Agências
Agência Mr.DaVinci cresce com novas contas, tem equipe nova, e ganha novo endereço

São quase dois anos de agência 11 clientes alcançados e 10 novos funcionários
O gênio renascentista, Leonardo Da Vinci que atuava em diferentes campos, foi a inspiração da agência que cria modelos, experiências, e novos produtos para clientes, a fim de somar à marca”, afirma o sócio Brunno Barbosa (Ex-Sunset, Pereira&O´Dell, NeogamaBBH), publicitário, jornalista e criativo da agência, explicando o conceito da Mr Da Vinci.
A agência vai completar 2 anos, ganhou novo endereço na Rua Oscar Freire, na capital paulista e comemora a entrada de novas contas. “No último ano estamos conseguindo posicionar a agência da forma que encaramos a propaganda do futuro: uma hotshop criativa focada em resultados de mídia espontânea amplificada por influencers e consumidores”, afirma Antonio Barsanti, sócio da Mr. Da Vinci.
A mais recente conta, é do grupo suíço Scanderra, que contém as marcas de higiene bucal Edel+White e Megasmile em mais de 20 países. “Dificilmente se vê inovação nesse mercado. Queremos transformar as marcas em itens de desejo pelos consumidores”, explica Barbosa.
Com a conquista dos novos clientes, 10 novas pessoas foram convidadas para a equipe. “Pelo fato da agência ser uma boutique criativa, precisamos de profissionais empenhados e multifuncionais que respirem o DNA da agência”, afirma Barsanti. Outro ponto, foi no investimento de equipamento e processos. “Hoje, contamos com equipamentos de cinema e roteiristas premiados, para poder produzir vídeos para qualquer tela de forma ágil com o timing que o cliente precisa. E recém inauguramos o nosso “Growth Hacking Lab”, com desenvolvedores internos visando trazer mais inovação no dia a dia dos clientes”, completa Barbosa.
A agência ainda tem prestado consultoria e serviços para outras de grande porte. “Temos uma equipe ágil, rápida, e prática, isso ajuda as grandes a ganharem eficiência juntos aos clientes, desburocratizando contratações, trazendo novas visões criativas para dentro do negócio” diz Barbosa.
“A Mr.DaVinci teve um crescimento de 420 %, desde sua inauguração, focando em projetos e campanhas experimentais”
Nós fomos os responsáveis pela primeira entrega de comida por drone autorizado pela Anac e pela FAB no Brasil. “Juntamos dois clientes que poderiam realizar a operação e fizemos. Isso gerou mídia no Brasil e no exterior e nesse caso ajudou a aumentar o valor das empresas no mercado” explica o criativo. “Para grandes empresas, inovar com ações ousadas, originais e diferentes gera valor de mercado para elas, aumentando suas ações ou o seu valuation” finaliza Brunno .
Agências
Ampla conquista a conta da Margarina Primor

Agências
WWF-Brasil e Loop Brands firmam parceria para gestão de contratos de licenciamento

Num mundo cada vez mais consciente, no qual as pessoas estão mais atentas ao desperdício, reciclagem, reuso e consumo sustentável, o WWF-Brasil licencia seu icônico panda – uma das marcas mais reconhecidas e queridas no mundo – com o objetivo de comunicar suas mensagens de conservação em prol do meio ambiente para um maior público possível, com produtos sustentáveis e que expressem as causas defendidas pela organização e que são endossadas pelos consumidores.
A agência escolhida para o gerenciamento da marca é a Loop Brands, já reconhecida no segmento de causas relacionadas com saúde, meio ambiente e relações sociais. A empresa será responsável pela prospecção e gerenciamento dos contratos de licenciamento de produtos que visem um mundo mais sustentável, com maior respeito à biodiversidade e menor desperdício e pegada de carbono.
Os produtos que estamparão a marca WWF no Brasil possuirão caráter educativo e de comprometimento ativo. Eles trarão mensagens de conservação como forma de expressão daqueles que se identificam com a causa ambiental. O objetivo é proporcionar às pessoas o sentimento de pertencimento e oportunidade de externar opiniões, trazendo informações novas que as estimulem a reflexão sobre o planeta e suas responsabilidades com o meio ambiente.
Para evitar a geração excessiva de lixo, toda a produção será amigável com o meio ambiente, desde a embalagem que deve gerar o mínimo possível de resíduos, incorporando materiais reciclados ou reutilizáveis até o produto em si, que deve ser inteligente, com design consistente, durável, com função e propósito, feitos de materiais sustentáveis ou alimentados por energias renováveis.
A iniciativa ocorre num momento de expansão da consciência ambiental em que boa parte dos consumidores são totalmente favoráveis ao marketing de causa, conforme sinaliza a pesquisa Ipsos 2019. Na mesma análise, 34% das pessoas disseram ter adquirido no último ano, produtos que destinaram parte do seu valor a causas sociais, culturais ou ambientais. Para Murilo Hinojosa, sócio-fundador da Loop Brands, o anúncio de licenciamento da marca chega em boa hora. “os consumidores valorizam e estão dispostos a adquirir produtos fabricados da maneira ambientalmente correta”.
Gabriela Yamaguchi, diretora de sociedade engajada do WWF-Brasil afirma que “mais que uma parceria, a ação representa um esforço de adequação às tendências de comportamento e engajamento da sociedade. Trata-se de mais uma iniciativa do WWF-Brasil para a mudança da atual trajetória de degradação do nosso planeta. A cada ano, o mundo despeja cerca de 8 milhões de toneladas de plástico nos oceanos, as paisagens naturais têm sido alteradas e muitas espécies de plantas e animais estão em risco de extinção. Precisamos mudar a forma como consumimos e nos engajar mais com a causa ambiental”, ressalta.
You must be logged in to post a comment Login