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Aos 5 anos, Pronto! se reposiciona e apresenta nova identidade visual

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“Fique à vontade para proporcionar experiências incríveis aos seus clientes” é o mote da agência de marketing promocional

“É encantador e Pronto!”. Com essa assinatura e novo logo, a agência, comandada por Rafael Barroso (ex-Samba, Banco de Eventos e Octagon Koch Tavares), reafirma ao mercado o seu propósito: autonomia (responsabilidade e liberdade) a serviço do encantamento. “Se você quiser ser lembrado por proporcionar experiências incríveis aos clientes ou público alvo, o objetivo da Pronto! é te deixar à vontade para fazer e acontecer durante seus eventos, sem se preocupar com a produção”, destaca Barroso, com sua experiência de 19 anos no mercado de marketing promocional.

Rafael Barroso abriu a Pronto! em uma sala comercial de Fortaleza (CE), em 2014. No ano seguinte nascia a Pronto! São Paulo em uma bancada de coworking, em Pinheiros. Com o aumento na demanda na capital paulista, em 2016 a agência mudou-se para uma sala no empreendimento que já ocupava. O ano de 2017 trouxe mais crescimento e a equipe precisou se transferir para uma casa na Vila Leopoldina. Já 2018 apresentou mudanças no mercado e levou a Pronto! a repensar sua estrutura e posicionamento.

Neste ano, contratou a Energia das Marcas para criar uma identidade (visual e discurso) que traduzisse com precisão o propósito da Pronto! “Fizemos um trabalho bacana de consultoria de marketing para alinhar as expectativas do negócio e do cliente à experiência da marca”, explica Barroso. “Passamos a focar nossa comunicação nos valores e atributos que são os nossos diferenciais: somos uma agência boutique, amigável e próxima do cliente, composta por jovens experientes que pensam fora da caixa e estão preparados para tudo”.

O passo seguinte foi desenvolver um logo moderno, que chamasse atenção por sua ousadia e energia e refletisse a intensidade do trabalho necessário para montar um evento de excelência. A nova marca, uma escrita cheia de atitude, customizada e desenhada à mão, traduz fielmente o que a Pronto! coloca a serviço de cada cliente: experiências personalizadas, marcantes e encantadoras. Suas cores não são limitadas, mas misturadas, para que a marca incorpore e trabalhe em sintonia com a identidade de cada projeto”. Nas duas letras “O”, os dois corações da Pronto!, um em Fortaleza e outro em São Paulo. Aliás, o ponto de exclamação permanece como símbolo que reforça a maneira de sentir e de se expressar da agência: “estamos sempre prontos!”.

A PRONTO! HOJE – À frente da agência especialista em eventos – corporativos, esportivos, culturais, proprietários, endomarketing, ações de incentivo, ativações, PDV, feiras, cerimoniais, convenções e congressos – de quaisquer portes e tecnicamente encantadores estão Rafael Barroso, Diretor Geral (ex-Samba, Banco de Eventos e Octagon Koch Tavares); Patricia Ricci, Gerente de Atendimento (ex-Sky, TW Design e Innova); Junior Magalhães, Gerente de Produção, (ex-Innova, Attach e Elemental); e Isabel Mezencio, Gerente de Novos Negócios (ex-Ensaio Geral, Casas Bahia e Via Varejo).

Absolar, Atlas Quantum, Azul Linhas Aéreas, Cesp, Compre Bem Supermercados, Construtora Tenda, Enel, Internacional Paper, LG, Pernod Ricard, Solar BR, Toyota, Votorantim Cimentos, Votorantim Energia e Votorantim S.A são alguns dos clientes da agência que, apesar do momento difícil do mercado, cresceu 19% no primeiro semestre de 2019 em comparação com o mesmo período de 2018 – 75% do faturamento total vem da Pronto! São Paulo, e os outros 25%, da Pronto! Nordeste.

De acordo com Rafael Barroso, 2019 está sendo um ano de conquistas e o empresário projeta um futuro ainda melhor. “Com a nossa capacidade de adaptação às demandas do mercado e o novo posicionamento da agência, vislumbramos possibilidades reais de aumentar ainda mais o percentual de crescimento, tanto que para 2020 a previsão é de uma nova mudança da estrutura para um espaço maior. É encantador e Pronto!”.

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Lampada.ag lança “Senses Travel”

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Com mais de duas décadas de experiência na realização de eventos de grande porte, promoções e parcerias estratégicas, a agência Lampada.ag expande o seu portfólio e anuncia o lançamento do núcleo “Senses Travel”: uma nova divisão com foco em experiências de viagens nacionais e internacionais customizadas para marcas. Este novo formato promete transformar a maneira como as marcas se conectam com seus públicos, oferecendo viagens transformadoras através dos sentidos que não só atendem aos gostos pessoais dos viajantes, mas também promovem aprendizados, novas visões e uma conexão profunda com os propósitos das marcas envolvidas. O objetivo é agregar valor à viagem através de uma curadoria inteligente construindo um storytelling que promove transformação nas pessoas alinhadas com as demandas dos clientes.

“Senses Travel não é apenas uma viagem, é uma jornada de transformação, curadoria e conexão. Nosso objetivo é ir além da viagem de turismo tradicional, criando experiências que refletem os valores e visões tanto das marcas quanto dos viajantes”, afirma Lutti Colautto, CEO da Lampada.ag.

Diferente de incentivos comuns ou agências de viagem, o “Senses Travel” oferece um serviço de seleção detalhada, focando em locais com culturas, conhecimentos e momentos, tudo isso longe dos habituais pontos turísticos. A promessa é de uma experiência verdadeiramente transformadora, fundamentada na essência e não apenas no discurso.

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Clima quente, cabeça fria é o conceito que marca estratégia de campanha de incentivo da Batux para Sprite

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Sprite é um refrigerante que surfa muito bem no território jovem. Esse match vem naturalmente para uma geração que está sempre se “mexendo”, com mais desgaste físico e mental e precisando de um cuidado especial com a hidratação. Nesse cenário, Sprite se coloca como opção para que esses consumidores se refresquem e hidratem. Com esse contexto, a marca criou o conceito “Clima Quente, Cabeça Fria” na nova campanha de incentivo a sua força de vendas. A estratégia e operacionalização dos fluxos e premiação são de responsabilidade da Batux, agência escolhida pela The Coca-Cola Company para idealização e condução das campanhas de incentivo de suas marcas.

A agência, também especializada em ações promocionais e inovação no live marketing, encontrou alguns desafios específicos nesse projeto. O principal deles foi criar a estratégia de campanha dentro do guarda-chuva de incentivo (mecânica + prêmios) de forma a tangibilizar o conceito macro da campanha. Nesse sentido, a Batux criou pílulas de comunicação que reforçam o conceito de Sprite e ganham relevância com a força de vendas, estimada em cerca de 21 mil profissionais.

“Procuramos entrar na onda do conceito macro da marca para estabelecer uma continuidade entre o que está no PDV e o que iremos reforçar na Plataforma Timaço (que envolve todas as marcas Coca-Cola). Dessa forma, chegou-se ao KV trabalhado em todas as frentes de venda”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.

Segundo ela, as mecânicas desenvolvidas para a campanha de incentivo tiveram foco em cobertura e visibilidade, reforçando a presença Sprite durante o verão. A força de vendas trabalhada foi de diretores e gerentes (para esses, a Batux é responsável apenas pela comunicação e não da operação) a promotores e supervisores, para os quais a Batux trabalhou todo o fluxo da ação. “Exploramos os conceitos de criatividade e cobertura nos PDVs ativados com o desafio de criar pontos extras de Sprite, elevando a relevância do portfólio de produtos da marca.”

“Como a ação de venda é concentrada no público jovem, procuramos conversar com essa audiência e, para isso, foram escolhidas prioritariamente peças digitais, com envio via WhatsApp, tais como giftsstickers e card para o aplicativo de comunicação. Toda a comunicação trouxe linguagem associada ao verão, potencializando a positivação e conquista dos PDVs”, conclui Chris.

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