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Agência de Live Marketing lança serviço pioneiro de gestão para empresas adotarem parques e centros esportivos de SP

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i10|Brasil se propõe a fazer toda gestão do processo junto à prefeitura, desde a escolha dos parques ou centros esportivos, até assinatura do Termo de Cooperação e sua execução.

Um novo tipo de serviço começa a ser gerado a partir do projeto da Prefeitura de São Paulo de concessão de espaços públicos a empresas privadas, como parques e centros esportivos: auxiliar as empresas interessadas em “adotar” esses espaços (ou seja, assumindo o custeio da infraestrutura e da preservação ambiental desses locais, como manutenção, segurança e manejo das áreas verdes).

A i10|Brasil (www.i10brasil.com ), empresa especializada em live marketing e eventos, está se lançando como pioneira em oferecer esse serviço para as empresas.

A agência – que já vem mantendo contatos avançados, tanto com a prefeitura, quanto com grandes empresas (dos setores alimentício, bancário, farmacêutico, de embalagens, entre outros) – se propõe a fazer a gestão de todo o processo (administrativo, jurídico e de marketing) junto às secretarias do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) e de Esportes e Lazer (SEME), prestando consultoria, assessoria em todos os aspectos legais e jurídicos, além de aconselhamento.

O escopo inclui desde a escolha dos parques ou centros esportivos, elaboração da “Proposta de Cooperação”, condução e acompanhamento dos documentos junto à PMSP, até à efetiva assinatura do “Termo de Cooperação” e de sua execução.

Na fase de execução, haverá supervisão e fiscalização dos serviços prestados. De acordo com Sergio Tadeu Rodrigues, diretor da i10| Brasil, a agência utilizará controles de qualidade com base em pesquisas junto aos usuários e irá gerar relatórios periódicos sobre melhorias das condições para as áreas “adotadas”.

Será também responsável pela interlocução constante com os conselhos gestores e coordenadores destes espaços públicos, procurando atender prioritariamente as necessidades dos usuários. Um verdadeiro “sistema de governança” com a participação do poder público, dos usuários e da empresa privada.

“O objetivo final desta iniciativa é tornar estes espaços mais atraentes, seguros e confortáveis para uso dos cidadãos. A i10|Brasil se responsabilizará por toda a criação e realização das atividades de interação e participação nestes espaços, gerenciando eventos e proporcionando as melhores ferramentas para que a imagem da empresa esteja protegida e enaltecida pela adoção realizada, e em harmonia com todos”, afirma Sergio Tadeu Rodrigues.

Ainda de acordo com o diretor, a ideia é criar uma agenda anual com atividades esportivas, culturais, socioambientais e de bem-estar, para que seja estimulada a visitação máxima ao local, transformando assim definitivamente a realidade daquele parque ou centro esportivo, apresentando-o como uma nova referência em lazer, cultura, convívio familiar e social na cidade de São Paulo.

“Existe uma grande oportunidade para as empresas privadas investirem no que se denomina ‘empreendedorismo de impacto social’, podendo associar suas marcas a projetos que de fato podem melhorar a vida das pessoas com segurança”, finaliza.

A cidade de São Paulo tem atualmente 107 Parques Municipais e mais 46 Centros Esportivos em diversas regiões da cidade com potencial para serem “adotados”. O custeio de cada Parque ou Centro Esportivo depende do tamanho. O Parque Ibirapuera, por exemplo, custa R$ 28 milhões por ano. Já o Parque Alfredo Volpi, adotado recentemente pela Rede D’OR, custa R$ 1,3 milhões ano. A variação média está em torno de R$ 1,5 milhões/ano e o total gasto com centros e parques pela prefeitura é de aproximadamente R$ 260 milhões anuais.

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Eagle recebe certificação Woman-Owned Business no Brasil

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Com 85% da liderança feminina, a Eagle acaba de receber o certificado Woman-Owned Business, da WEConnect International. Com a conquista, a agência passa a integrar um rol de mais de 200 empresas certificadas pela WEConnect somente na América Latina. Desde 2015, a WEConnect é a única organização que oferece, no Brasil, a certificação “Empresa de Mulher”, válida em 55 países.

“A Eagle, uma empresa fundada por mulheres, coloca grande ênfase na parceria com a WEConnect. Acreditamos profundamente nessa parceria, enraizada em nosso DNA e integrada ao planejamento estratégico da Eagle, que busca expandir nossa base de clientes e atuar em diversos segmentos, inclusive internacionalmente. Obter essa certificação não apenas atesta, mas também se alinha perfeitamente aos nossos objetivos de crescimento e abrangência” afirma a CEO da Eagle, Brenda Maia.

Com crescimento de 30% no Brasil em 2023, a certificação Women-Owned passa por processo que avalia e formaliza se uma empresa pertence a uma ou mais mulheres em pelo menos 51%, de acordo ao padrão universal reconhecido pelas equipes de compras das principais corporações globais.

 

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FutureBrand São Paulo conquista conta da Yamaha

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FutureBrand São Paulo será a agência de branding e experiência da Yamaha no Brasil. Junto à The Holos Company, hub de tecnologia focado em ecossistemas digitais da FutureBrand, o objetivo será desenvolver a inteligência de dados para impulsionar o crescimento da companhia japonesa no País. “A Yamaha traz em seu DNA a busca pelo Kando em todas suas esferas. Estamos prontos para uma nova fase de evolução focada na experiência, qualidade e contribuição para a sociedade”, avalia Giovana do Vale, gerente de brand e marketing da Yamaha.

“Yamaha é uma marca global que, ao longo dos anos, construiu uma forte presença no Brasil. Esse é o melhor momento para tornar sua experiência de marca cada vez mais engajadora a partir da criação de um lifestyle proprietário e trazendo um olhar de jornada multicanal. Para isso, implementamos uma investigação estratégica que nos trouxe os direcionamentos norteadores de toda a experiência da Yamaha no Brasil. A partir dos assets pelos quais suas motocicletas são universalmente reconhecidas, fomos além do funcional para criar um vínculo emocional always on com o público brasileiro”, explica Filippo Vidal, diretor e sócio da FutureBrand São Paulo.

Com foco na análise de dados aplicada à comunicação, a nova estratégia terá como foco conectar todos os pontos de contato da marca: do produto ao ponto de venda, do conteúdo à experiência, dos colaboradores aos consumidores em de forma consistente e engajadora. “Nosso desejo é, para além de manter a percepção de qualidade e experiência memoráveis da Yamaha, ampliar o espectro da marca em relação a comunicação para que ela se conecte com novos públicos e transmita sua cultura e valores”, finaliza Marcello Trzmielina, sócio e  diretor da The Holos Company

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