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Agências

Netza tem novo formato de gestão

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Com um modelo horizontal, flexível e mais conectado, a #agenciadonovo aposta em novas estratégias de inteligência de dados e projetos mais criativos e inovadores

A busca pelo novo é o que norteia a Netza há quase duas décadas atuando no mercado de live marketing. Recentemente, a #agênciadonovo adotou uma estrutura de gestão horizontal e está trabalhando com layout “open office”, onde não existem lugares fixos e os profissionais da agência encontram espaços para trabalhar não mais por funções, mas para pensar cada projeto além do briefing, com cross marketing de diversas disciplinas, e trabalhar colaborativamente e focados em reinventar suas posições a cada job.

Em um ambiente informal e com um novo conceito de mobilidade, a agência aposta na inteligência criativa-coletiva para integrar diversas áreas com mais conectividade e compartilhamento de expertises. “Somos uma agência com propósitos: pensamos, agimos e comunicamos focados em “por que fazer” e não simplesmente “o que fazer”. E esse novo ambiente de colaboração, com equipes multifuncionais e autogerenciáveis, contribui muito para um trabalho mais criativo e inovador. É um formato construtivista de gestão, tudo junto e misturado mesmo”, explica a sócia-diretora da Netza, Fabiana Schaeffer.

O refresh nos negócios da agência vai além do novo layout. O atual mindset da Netza está pautado em Digital, Brand Content e estratégias de Dados e business intelligence. A proposta é trabalhar com inteligência na captação e análise de dados em qualquer tipo de projeto – eventos, feiras, campanhas de incentivo, ativações no trade – e, independentemente do formato, pensar estrategicamente para mostrar oportunidades e novos caminhos além da demanda especificada do job.

“O prestador de serviços no live marketing não pode ser mais reativo, passivo. Ele participa da construção das estratégias de seus clientes. Não existe mais o modelo de muitos fornecedores que não se conversam; existe a economia colaborativa, o pensamento disruptivo em diversas esferas que se conversam. Por isso, agregamos hubs de inteligência criativa em cada projeto, reunindo profissionais e empresas com diversas expertises para pensar junto com a gente cada um dos projetos”, completa Fabiana.

Comandada por Fabiana Schaeffer e Fernando Ribeiro dos Santos, a Netza conta atualmente com 50 profissionais que se reinventam a cada projeto para atender as necessidades de clientes como Bradesco, Embraer, Grendene, Honda, Mercedes-Benz, Nestlé, Semp TCL e Vivo de se relacionarem com seus stakeholders.

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Agências

Com campanha criada pela GALERIA.ag, McDonald’s anuncia o retorno da Piscininha de Cheddar

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O McDonald’s acaba de anunciar o retorno da Piscininha de Cheddar ao cardápio dos restaurantes de todo o Brasil. Com o conceito “Cheddarize-se”, a campanha criada pela GALERIA.ag, convida o consumidor a se aventurar nas diversas possibilidades e combinações para curtir um dos ingredientes mais amados da rede: o molho com queijo tipo cheddar. O cheddar do Méqui é pioneiro e o único com autêntico sabor que os McLovers amam!

“Se tem um produto do Méqui que desperta mais paixão do que qualquer outro no portfólio, é o nosso Cheddar. O público brasileiro é apaixonado por ele, seja mandando um clássico como Cheddar McMelt ou mergulhando tudo o que quiserem na Piscininha de Cheddar, que volta por tempo limitado em todos os nossos restaurantes. É interessante observar como o público do Cheddar é mais fiel, migrando menos para outros molhos ou sanduíches que outros fãs de Méqui. Então, para eles, a volta da Piscininha vem liberando cheddarizarem tudo o que quiserem no Méqui”, destaca Sérgio Eleutério, diretor de marketing do McDonald’s no Brasil.

Com forte apelo visual, a campanha contempla filme de 30” produzido pela Kaus e Antfood. Com uma trilha sonora divertida e sedutora e com imagens salivantes, a produção mostra o que de fato é Cheddarizar. Com bastante appetite appeal, o filme traz pessoas se deliciando com sua piscininha de Cheddar em diferentes situações. Para entregar o conceito lúdico de “Cheddarize-se”, até uma cascata de cheddar entra em cena para intensificar o desejo de quem assiste.

De acordo com Rodrigo Marangoni, diretor executivo de criação da GALERIA.ag, a campanha se apropria do sucesso do queijo tipo cheddar do McDonald’s, presente também no sanduíche Cheddar McMelt, para lançar, com bom humor, o termo cheddarizar. “Cheddarizar-se significa a pessoa se entregar ao prazer indescritível de mergulhar seu sanduíche favorito, os McNuggets ou as McFritas em uma piscininha cremosa de Cheddar. Com um título praticamente autoexplicativo, convidamos todos os Méqui Lovers a serem ousados e tomarem essa atitude”, acrescenta o criativo.

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Sephora e R/GA anunciam parceria estratégica para impulsionar o crescimento da marca no Brasil

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A rede de beleza Sephora e R/GA, agência global de consultoria, design, comunicação e inovação, celebram o início de uma colaboração exclusiva com o objetivo de elevar a experiência do consumidor e fortalecer a presença de ambas companhias no mercado brasileiro.

A relação entre as empresas teve início globalmente e, no Brasil, começou a partir de processos de sprints de inovação. A dinâmica de sprints ajudou a definir a estratégia de implementação das iniciativas de D&I, organização de pipeline de iniciativas e a localização do conceito global da marca.

Agora, a parceria se consolida e tem foco no desenvolvimento do planejamento anual de negócios e campanhas de comunicação. Ambas duas empresas dedicarão esforços para definir prioridades e selecionar plataformas ideais para amplificar a mensagem da marca.

“A parceria com a R/GA representa um passo significativo em nossa missão de proporcionar experiências únicas e personalizadas aos nossos clientes, solidificando ainda mais nossa posição como referência no mercado de beleza”, comenta Cataldo Domenicis, marketing director Sephora Brasil.

“Estamos entusiasmados em unir forças com Sephora para criar estratégias verdadeiramente impactantes que irão envolver os consumidores, elevando ainda mais a potência da marca” Marcio Oliveira, managing director da R/GA no Brasil.

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