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Agências

Netza tem novo formato de gestão

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Com um modelo horizontal, flexível e mais conectado, a #agenciadonovo aposta em novas estratégias de inteligência de dados e projetos mais criativos e inovadores

A busca pelo novo é o que norteia a Netza há quase duas décadas atuando no mercado de live marketing. Recentemente, a #agênciadonovo adotou uma estrutura de gestão horizontal e está trabalhando com layout “open office”, onde não existem lugares fixos e os profissionais da agência encontram espaços para trabalhar não mais por funções, mas para pensar cada projeto além do briefing, com cross marketing de diversas disciplinas, e trabalhar colaborativamente e focados em reinventar suas posições a cada job.

Em um ambiente informal e com um novo conceito de mobilidade, a agência aposta na inteligência criativa-coletiva para integrar diversas áreas com mais conectividade e compartilhamento de expertises. “Somos uma agência com propósitos: pensamos, agimos e comunicamos focados em “por que fazer” e não simplesmente “o que fazer”. E esse novo ambiente de colaboração, com equipes multifuncionais e autogerenciáveis, contribui muito para um trabalho mais criativo e inovador. É um formato construtivista de gestão, tudo junto e misturado mesmo”, explica a sócia-diretora da Netza, Fabiana Schaeffer.

O refresh nos negócios da agência vai além do novo layout. O atual mindset da Netza está pautado em Digital, Brand Content e estratégias de Dados e business intelligence. A proposta é trabalhar com inteligência na captação e análise de dados em qualquer tipo de projeto – eventos, feiras, campanhas de incentivo, ativações no trade – e, independentemente do formato, pensar estrategicamente para mostrar oportunidades e novos caminhos além da demanda especificada do job.

“O prestador de serviços no live marketing não pode ser mais reativo, passivo. Ele participa da construção das estratégias de seus clientes. Não existe mais o modelo de muitos fornecedores que não se conversam; existe a economia colaborativa, o pensamento disruptivo em diversas esferas que se conversam. Por isso, agregamos hubs de inteligência criativa em cada projeto, reunindo profissionais e empresas com diversas expertises para pensar junto com a gente cada um dos projetos”, completa Fabiana.

Comandada por Fabiana Schaeffer e Fernando Ribeiro dos Santos, a Netza conta atualmente com 50 profissionais que se reinventam a cada projeto para atender as necessidades de clientes como Bradesco, Embraer, Grendene, Honda, Mercedes-Benz, Nestlé, Semp TCL e Vivo de se relacionarem com seus stakeholders.

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Agências

Eagle recebe certificação Woman-Owned Business no Brasil

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Com 85% da liderança feminina, a Eagle acaba de receber o certificado Woman-Owned Business, da WEConnect International. Com a conquista, a agência passa a integrar um rol de mais de 200 empresas certificadas pela WEConnect somente na América Latina. Desde 2015, a WEConnect é a única organização que oferece, no Brasil, a certificação “Empresa de Mulher”, válida em 55 países.

“A Eagle, uma empresa fundada por mulheres, coloca grande ênfase na parceria com a WEConnect. Acreditamos profundamente nessa parceria, enraizada em nosso DNA e integrada ao planejamento estratégico da Eagle, que busca expandir nossa base de clientes e atuar em diversos segmentos, inclusive internacionalmente. Obter essa certificação não apenas atesta, mas também se alinha perfeitamente aos nossos objetivos de crescimento e abrangência” afirma a CEO da Eagle, Brenda Maia.

Com crescimento de 30% no Brasil em 2023, a certificação Women-Owned passa por processo que avalia e formaliza se uma empresa pertence a uma ou mais mulheres em pelo menos 51%, de acordo ao padrão universal reconhecido pelas equipes de compras das principais corporações globais.

 

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FutureBrand São Paulo conquista conta da Yamaha

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FutureBrand São Paulo será a agência de branding e experiência da Yamaha no Brasil. Junto à The Holos Company, hub de tecnologia focado em ecossistemas digitais da FutureBrand, o objetivo será desenvolver a inteligência de dados para impulsionar o crescimento da companhia japonesa no País. “A Yamaha traz em seu DNA a busca pelo Kando em todas suas esferas. Estamos prontos para uma nova fase de evolução focada na experiência, qualidade e contribuição para a sociedade”, avalia Giovana do Vale, gerente de brand e marketing da Yamaha.

“Yamaha é uma marca global que, ao longo dos anos, construiu uma forte presença no Brasil. Esse é o melhor momento para tornar sua experiência de marca cada vez mais engajadora a partir da criação de um lifestyle proprietário e trazendo um olhar de jornada multicanal. Para isso, implementamos uma investigação estratégica que nos trouxe os direcionamentos norteadores de toda a experiência da Yamaha no Brasil. A partir dos assets pelos quais suas motocicletas são universalmente reconhecidas, fomos além do funcional para criar um vínculo emocional always on com o público brasileiro”, explica Filippo Vidal, diretor e sócio da FutureBrand São Paulo.

Com foco na análise de dados aplicada à comunicação, a nova estratégia terá como foco conectar todos os pontos de contato da marca: do produto ao ponto de venda, do conteúdo à experiência, dos colaboradores aos consumidores em de forma consistente e engajadora. “Nosso desejo é, para além de manter a percepção de qualidade e experiência memoráveis da Yamaha, ampliar o espectro da marca em relação a comunicação para que ela se conecte com novos públicos e transmita sua cultura e valores”, finaliza Marcello Trzmielina, sócio e  diretor da The Holos Company

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