Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

ADVB e ADVP promovem 1ª Conferência Internacional de Marketing Desportivo

Publicado

em

O evento acontece nos dias 14 e 15 de março, será realizado em Portugal e homenageará o jornalista e publicitário Milton Neves

Aproveitando o clima de Copa do Mundo na Europa, a ADVB (Associação dos Dirigentes de Venda e Marketing do Brasil), juntamente à ADVP (Associação dos Dirigentes de Venda e Marketing de Portugal), realizará a 1ª Conferência Internacional de Marketing Desportivo. O evento acontecerá nos dias 14 e 15 de março de 2018, no Hotel Cascais Miragem, localizado a 30 minutos do Aeroporto Internacional de Lisboa e a 15 minutos da Vila de Sintra, em Portugal. A Conferência terá como tema “Novos Rumos da Gestão e Governança” e levantará discussões a respeito da área de marketing, publicidade e comunicação na área esportiva.

A programação inclui cerimônia de abertura e jantar, no dia 14 e março. Já no dia 15, serão realizadas palestras com grandes nomes internacionais, como Gianni Infantino, presidente da FIFA (a confirmar). Ainda, será elaborada uma mesa redonda sobre o assunto “Clubes e Marketing: empoderamento internacional das marcas”, com debate entre os presidentes dos clubes Benfica (Portugal), Real Madrid (Espanha) e Grêmio Porto Alegrense (Brasil).

A cerimônia contará também com a presença de autoridades renomadas como o jornalista do setor esportivo e publicitário Milton Neves, que será homenageado como Personalidade Desportiva Luso-Brasileira. Além dele, Fernando Soares Gomes da Silva, presidente da Federação Portuguesa de Futebol; Latif Abrão Jr., presidente da ADVB; António Saraiva, presidente da ADVP; e Tiago Brandão Rodrigues, Ministro da Educação de Portugal também estarão presentes ao evento.

A ADVB já organizou, em parceria com a ADVP e promovido pela Cebrasse, a Conferência Internacional do Setor de Serviços no ano passado em Portugal, para discutir a expansão do setor, as oportunidades internacionais e o potencial de negócios, além de difundir novas tecnologias.

“Um dos principais pilares da ADVB é o relacionamento e o fomento de negócios entre empresas. Abrir este canal em Portugal e na União Europeia, em parceria com a ADVP, é uma oportunidade excelente para inserir empresas brasileiras no mercado internacional”, destaca o presidente da ADVB, Latif Abrão Jr.. Para ele, o evento é uma ocasião ideal para empresas interessadas em fortalecer sua marca, tendo Portugal como porta de entrada para a Europa.

 

SERVIÇO:

1ª Conferência Internacional de Marketing Desportivo

Data: 14 e 15 de março de 2018

Local: Hotel Cascais Miragem – Cascais, Portugal

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo