Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

2018 será o ponto de partida para uma nova realidade do setor de feiras e eventos

Publicado

em

Empresários e especialistas acreditam que segmento Ã© um dos principais pilares para recuperação econômica

A 13º edição do ESFE (Encontro do Setor de Feiras e Eventos) reuniu, em São Paulo, especialistas e empresários, que acreditam numa nova realidade para o mercado de feiras e eventos. Mesmo com o atual cenário do país e os cortes de gastos, o setor nunca parou, justamente pela eficiência e a certeza de uma retomada econômica.

Entre os pontos discutidos no primeiro painel, do ESFE, está o reflexo do calendário de feiras e eventos na geração de novos negócios. Já que estamos abordando um mercado promissor que alimenta uma grande cadeia econômica, tendo o setor de turismo de negócios extremamente atrelado a este desenvolvimento. O fato é que não são apenas os participantes dos eventos que são beneficiados, mas a cidade como um todo. Um dia de feira gera um aumento no uso de transportes coletivos e na prestação de serviços como, por exemplo, na rede hoteleira e restaurantes. O que desencadeia na geração de novos empregos, beneficiando vários setores.

E este pensamento foi compartilhado entre os participantes do debate Pensar Global, Agir Local. Entre eles: Nick Dugdale-Moore – gerente de Desenvolvimento de Negócios da UFI, Arthur Repsold – CEO da GL events Brasil, Juan Pablo de Vera – presidente do Conselho de Administração da UBRAFE e VP Sênior América Latina da Reed Exhibitions, Paulo Ventura – diretor Superintendente do Expo Center Norte, Fernando Horta – diretor Geral da CCN – Convention Center Network, Marco Basso – presidente da Informa Exhibitions Brazil e Paulo Octavio Pereira de Almeida – VP Executivo da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Já o segundo painel, “M.I.C.E. – na Mosca”, contou com participação de Toni Sando – presidente Executivo do Visite São Paulo|UNEDESTINOS, Santiago González – diretor Regional para América Latina e Caribe da ICCA, Milagros Ochoa – diretora de Turismo do Escritório Comercial do Peru no Brasil, Celio Ashcar Jr. – sócio-diretor da AktuellMix e Chairman da AMPRO, Fabio Rossi – diretor Executivo da Flytour Eventos, Rodrigo Cordeiro – diretor de Organização de Congressos da MCI Brasil, e Ricardo Riello – gerente Jurídico da Federação Nacional de Hotéis e Restaurantes. Neste debate, os especialistas reforçaram a importância da união dos organizadores de eventos. E afirmaram a necessidade do setor entender o seu valor e aprender a conduzir as propostas e concorrências desleais. Ou seja, é preciso saber falar não para os clientes que exploram e impõem como vão conduzir o serviço prestado. Além disso, os membros deste painel enfatizaram que o organizador é quem deve conduzir suas condições de trabalho. Outro assunto de destaque foi o poder do Live Marketing e a importância de alinhar a digitalização a favor das campanhas de incentivo.

Outra consideração dos especialistas sobre a relevância do mercado de eventos, considerado uma importante ferramenta de comunicação para a geração e promoção de novas experiências para as pessoas. Isto porque o setor de feiras, juntamente, com o Live Marketing está em ascensão e propiciando relacionamentos, fidelização e ativações de marcas. Ou seja, é por meio do face to face que os negócios são realizados.

Mais que realizar um evento, o ESFE tem como premissa compartilhar conteúdo e gerar novos negócios, entre as marcas participantes. E uma das ações que gerou bastante interação foram os Showscases, que, este ano, contou com a apresentação de profissionais renomados do setor de Live Marketing, feiras e eventos como: Celso Santi – diretor da Programassom, Amadeu Ferreira – diretor da Engeve, Daiane Lima – diretora da Facilitydoc, Getúlio Tamada – diretor da Hotma, Cris Ayrosa – fundadora da Ayrosa & CO., Gisele Abrahão – CEO GVA, Diana Pomar – diretora do Conselho de Promoção Turística do México no Brasil, Igor Tobias – diretor de eventos corporativos da MCI Brasil e Roberto de Ãvila Miranda, diretor da URM (Universidade Roberto Miranda). Com mais de 4h de duração, os especialistas abordaram temas peculiares como processos, planejamento, tendências, tecnologia, mão de obra especializada, além de assuntos abordados em prol do mercado de M.I.C.E (sigla em inglês para Encontros, Incentivos, Conferências e Exibições).

Com curadoria do especialista Oracio Kuradomi, diretor presidente da Empresários Brasil – especializada em reunir marcas para geração de networking e novos negócios, a Rodada de Negócios teve um grande destaque no evento. Com mais de 40 participantes, entre buyers, gestores de compras de promotores de feiras e eventos, agências de Live Marketing e clientes finais, a ação foi uma oportunidade para conhecer e gerar novas parcerias entre as marcas atuantes no setor.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados e a interação entre os players do mercado, durante o ESFE. E uma das inovações, desta edição, foi o palco principal com uma estrutura de 360°. Sem dúvidas algo inédito, que permitiu uma aproximação maior com público, durante os painéis de debate e o cerimonial de homenagem”, declara Otavio Neto – CEO do Grupo Radar & TV e idealizador do ESFE.

De acordo com o executivo, 2018 será um ano ainda mais promissor para o setor. “O Brasil é um país consolidado com eventos com mais de cinco décadas de vida, sem falar do amplo e diversificado calendário”, finaliza.

Nesta edição, o evento tem Cota Platina do Expo Center Norte e da Levy. Já a CNC, GL Events, Hotma, Programasom e Tech House são os patrocinadores Prata. Na relação de Apoiadores estão: BEM Bacana, Caruso Lounge, EverBlock, Francal Feiras, Reed Exhibitions Alcantara Machado, Sofitel Guarujá Jequitimar e Vult Cosmética. Além delas, o ESFE está com o Apoio Institucional da ABEOC/ SP, ABRACE, AMPRO, México, UFI (The Global Association of the Exhibition Industry) e Visite São Paulo. E os Fornecedores Oficiais são: a Aresta Visual, Engeve, Facilitydoc, Inylbra, Just Eventos, G.A.M.E. Ambulâncias, Plug Locação, Prime, Promoled, Rubens Decorações, Shift e Tau Joy. Parceiros de Mídia: CARAS, IstoÉ Dinheiro, Rádio Bandeirantes, Rádio Band News e M&E.

Continue lendo

Eventos

Qualcomm Technologies reimagina o varejo na NRF 2022

Publicado

em

A Qualcomm Technologies está provando novamente que é mais do que líder no desenvolvimento de smartphones. A Qualcomm Technologies está expandindo a liderança em novos setores, incluindo automotivo, PCs, wearables e, agora, varejo — mostrando como a empresa desempenha um papel crítico na transformação digital dos setores.

As expectativas e necessidades dos clientes de varejo evoluíram e a tecnologia muitas vezes foi a saída para atender a essas necessidades.

Hoje, a pandemia apenas acelerou a adoção de tecnologias inovadoras para aprimorar as experiências das lojas que atendem aos novos padrões dos clientes do varejo moderno. Os varejistas estão integrando tecnologias-chave a infraestruturas preparadas para o futuro, adaptando-se a ambientes em mudança, impulsionando a eficiência e a lucratividade e atendendo às demandas dos clientes em evolução.

Nesta economia cada vez mais digital, a Qualcomm Technologies está liderando o caminho com inovações revolucionárias que estão potencializando a borda conectada inteligente no varejo. De fornecedores a varejistas até a porta do consumidor, estamos transformando digitalmente o setor de varejo — e a experiência do consumidor — aprimorando e revolucionando toda a cadeia de valor.

NRF 2022

Na NRF (National Retail Federation) deste ano, a Qualcomm Technologies está reimaginando e dando vida ao futuro do varejo. A empresa está mostrando como as tecnologias de IoT estão ajudando os varejistas a transformar digitalmente seus ambientes e processos com uma estrutura subjacente que não apenas permite a resiliência dos negócios, mas também:

• Aprimora as experiências do cliente com soluções que impulsionam a fidelidade e o envolvimento do mesmo.

  • Displays inteligentes com tecnologia biométrica e IA para fidelização de clientes e dispositivos de pagamento
  • Carrinhos de compras inteligentes e dispositivos de compras pessoais para checkout sem atritos, Displays multimídia imersivos com interfaces de usuário inovadoras

• Capacita os funcionários da loja com ferramentas que digitalizam todos os fluxos de trabalho, melhorando a natureza do trabalho para ldisponibilizar rar aos funcionários da loja experiências mais gratificantes.

  • Robótica de serviço para assistência adicional
  • Computadores portáteis avançados para maior produtividade

• Melhora as eficiências operacionais que economizam tempo e dinheiro com insights em tempo real.

  • Inteligência de borda de prateleira para preços automáticos e atualizações de inventário
  • Câmeras inteligentes e processamento de IA no dispositivo para auxiliar na análise da loja

As soluções da Qualcomm melhoram as experiências nas lojas, trazendo o melhor do “online” para o mundo offline, reduzindo o atrito em cada etapa da jornada de varejo e fornecendo inspiração e aconselhamento aos consumidores, aprimorando sua experiência de compra. Isso pode significar robôs limpando o chão da loja, dispositivos que monitoram a logística ou rastreiam ativos, dispositivos AR treinando os funcionários da loja, soluções de pagamento biométrico de última geração e etiquetas de prateleira digitalizadas permitindo “corredores sem fim” — todos se unindo para trazer a borda conectada inteligente ao varejo.

As soluções de IoT da Qualcomm Technologies são equipadas com IA, conectividade confiável e segurança robusta — tudo projetado para ajudar a manter os varejistas informados, eficientes e ágeis em suas operações. Por meio de redes XR, Bluetooth, celular, Wi-Fi e 5G privada — conectando o online ao offline — essas inovações estão gerando eficiências que criam experiências de varejo mais gratificantes e relevantes para clientes, associados de lojas, varejistas e marcas. Como líder mundial em inovação em tecnologia sem fio, a Qualcomm Technologies está definindo o ritmo para tecnologias inovadoras que capacitam a indústria a co-inovar e impulsionar o futuro das normas e experiências de varejo.

Continue lendo

Eventos

Inscrições para ASICS GOLDEN RUN estão abertas com provas em São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires

Publicado

em

A ASICS retorna às suas provas presenciais após longos dois anos, e para coroar essa volta, aproveita para anunciar a nova edição de seu mais clássico circuito no Brasil, a ASICS GOLDEN RUN, além da volta da prova em Buenos Aires, na Argentina, no dia 24 de abril. No Brasil, as provas serão realizadas em São Paulo, no dia 15 de maio, e no Rio de Janeiro, em 10 de julho. Após período de isolamento, a marca se reaproxima de seu fiel público, saudoso de um dos mais tradicionais eventos desse esporte, e aproveita para trazer novidades especiais preparadas nos últimos meses.

As inscrições podem ser realizadas no site oficial da prova. Para os corredores e corredoras que haviam se cadastrado anteriormente, elas permanecem válidas para as novas datas oficiais, que contarão com benefícios exclusivos. A principal novidade em 2022 é a inclusão de um novo trajeto na ASICS GOLDEN RUN, dessa vez de 10 km de distância.

Um dos objetivos da ASICS com a inclusão da nova distância no circuito é incentivar novos corredores a experimentar a sensação de bem-estar físico e mental que a corrida traz, além de poder viver a experiência da principal corrida da marca com toda a estrutura que a ASICS oferece. “A ASICS GOLDEN RUN é muito conhecida pelos amantes da corrida, e nós estamos felizes por poder voltar às ruas para correr junto e oferecer novas e marcantes experiências a todos eles. Além disso, estamos empenhados em conquistar mais adeptos ao esporte, contribuindo não só com produtos de qualidade, mas também com iniciativas que possam ajudar na busca por qualidade de vida, uma mente sã e um corpo são.”, afirma Constanza Novillo, diretora de marketing da ASICS Brasil e América Latina.

A ASICS GOLDEN RUN surgiu em 2011 com o nome de GOLDEN FOUR, e já passou por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília e Porto Alegre. Além também da atuação internacional em cidades como Buenos Aires, Bogotá, Santiago e Lima, levando diversas pessoas às ruas e mostrando a importância da corrida para uma mente e corpo sãos. Uma das mais tradicionais provas do mundo, a ASIC GOLDEN RUN celebra seus 10 anos em três palcos centrais da atuação da marca no continente.

Cuidados sanitários preventivos

Ciente do delicado momento que a sociedade ainda atravessa por conta da pandemia de COVID-19, a ASICS Brasil tem forte compromisso com os devidos cuidados sanitários a serem tomados nas provas do circuito. A marca tem seguido todas as medidas de proteção contra o COVID-19 orientadas pela Anvisa, e, para a realização da prova, orienta que os participantes se certifiquem de que não possuem nenhum sintoma da doença, mantenham-se em isolamento nos dias prévios e, o quanto puder no período pré-corrida, usem máscara, mantenham o distanciamento social e lavem as mãos com sabão regularmente.

Sobre a ASICS

Kihachiro Onitsuka fundou a ASICS em 1949 para realizar seu desejo de cuidar e fortalecer a juventude do Japão através do esporte e assim, contribuir para o desenvolvimento da sociedade. A ASICS defende e acredita na filosofia fundadora de “Anima Sana In Corpore Sano (mente sã em corpo são)”. Este propósito de marca representa o desejo de que pessoas de todo o mundo vivam vidas saudáveis e felizes, tanto no corpo quanto na mente, além da atenção constante em desenvolver esforços que visam preservar um ambiente sustentável.

No campo da sustentabilidade, o uso de materiais reciclados e de baixa emissão de CO², bem como de fontes de energia renovável, ajudam na meta da ASICS de reduzir a emissão de CO² para 63% em todas as operações diretas e da cadeia de suprimentos até 2030. Entre as iniciativas ambientais globais com as quais a empresa se comprometeu estão a RE 100, que prevê o uso exclusivo de energia renovável em suas atividades, e o The Fashion Pact, que visa mitigar a mudança climática, restaurar a biodiversidade e proteger os oceanos.

A ASICS também está permitindo que atletas em todo o mundo vejam, pela primeira vez, o impacto do movimento em suas próprias mentes. Usando uma combinação de tecnologia de escaneamento facial e coleta de dados de autorrelato, as pessoas serão capazes de capturar o impacto do esporte em 10 métricas emocionais e cognitivas – incluindo confiança, positividade, calma e foco – para ver como diferentes esportes impactam como pensam e sentem. A plataforma, chamada Mind Uplifter.

Buscando sempre incentivar o esporte como ferramenta transformadora do corpo e da mente, a ASICS oferece tecnologia inteligente para contribuir com a construção de uma sociedade na qual as pessoas estejam mais envolvidas com o esporte, um elemento importante para longevidade, saúde, atravessar as fronteiras nacionais, culturais e unir o mundo.

Continue lendo