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Adobe Digital Insights: Google é a origem de 85% do tráfego online via smartphones no varejo dos EUA

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Estudo da Adobe aponta também que, com a evolução de tecnologias para melhor experiência em m-sites, os aplicativos estão perdendo cada vez mais espaço

Pesquisa mostra também que a navegação via smartphone cresceu e responde por mais da metade das visitas nos sites de grandes marcas em quatro dos sete maiores segmentos do mercado

 

Sozinho, o motor de busca do Google é responsável por 61% do tráfego online via smartphone nos Estados Unidos, enquanto o Facebook tem participação de 16%. É o que aponta o estudo Mobile Metrics Refresh para o 2º trimestre de 2017, desenvolvido pelo braço de pesquisa da Adobe, o Adobe Digital Insights (ADI). Juntos, Google e Facebook são responsáveis por mais de três quartos do tráfego norte-americano em smartphones.

Se a predominância do buscador em todo mercado chama a atenção, no varejo esse número é ainda maior, respondendo por 85% dos acessos aos sites varejistas norte-americanos, enquanto o Facebook é dominante nos portais de mídia e entretenimento, encaminhando 46% dos acessos.

 

Links orgânicos vs. patrocinados

O estudo da Adobe aponta também que 77% do tráfego online em smartphones é originado de buscas orgânicas, sendo que, nos portais de notícias esse índice é de 100%. Dos sete nichos de mercado analisados, apenas o varejo possui a maioria do tráfego vindo de links patrocinados. “Os dados refletem que em pesquisas orgânicas os consumidores encontram uma experiência superior a transmitidas via anúncios pagos. Apenas no setor de varejo as companhias estão conseguindo analisar as pegadas digitais e entregar anúncios relevantes que interessem ao consumidor”, destaca Douglas Montalvao, diretor de Soluções e Customer Success da Adobe para a América Latina.

 

Visitas mobile são maioria em quatro dos sete maiores nichos de mercado

O ADI constatou também que o desktop está perdendo cada vez mais espaço para os dispositivos móveis. Apesar de os PCs ainda serem responsáveis por 51% da navegação na internet nos EUA, atualmente quatro dos sete segmentos de mercado analisados já veem a maioria das visitas aos sites serem feitas por meio de dispositivos móveis (smartphones e tablets). De acordo com o estudo da Adobe, o uso de smartphones cresceu 68% desde 2015 e hoje responde por 41% do tráfego – os outros 8% são de navegação por tablets.

 

Para o executivo da Adobe, à medida que os smartphones evoluem e agregam funções antes exclusivas dos desktops, essa migração de dispositivo acaba sendo natural. “Conforme as marcas enxergam o potencial dos dispositivos móveis e investem na experiência mobile, os usuários aproveitam melhor a navegabilidade nos smartphones, utilizando-os para realizar serviços antes feitos apenas nos desktops”.

Entretanto, com a evolução da experiência mobile – com tecnologias como o HTML5 e páginas mobile otimizadas (AMP) –, os aplicativos estão perdendo cada vez mais espaço. Desde 2016, o lançamento de novos apps para smartphones caiu 22%, enquanto para tablets caiu 49%. “Os aplicativos precisam, de fato, fazer sentido para a entrega de experiências relevantes. Se o consumidor não enxerga necessidade, ele não irá instalar o app e irá recorrer, conforme a demanda que se apresenta, ao m-site da marca”, observa Montalvao.

 

Mobile Metrics Refresh for Q2 2017

O estudo tem como base dados anônimos de mais de 150 mil milhões de visitas em 400 sites ou aplicativos de grandes empresas dos sete maiores segmentos de mercado nos Estados Unidos desde janeiro de 2015, que foram captados e analisados por meio do Adobe Analytics. Para acessar a pesquisa completa, clique aqui.

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Galvão Bueno é novo embaixador da Betnacional

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Galvão Bueno é o novo embaixador da Betnacional, casa de apostas do NSX Group. A parceria foi criada com o propósito de unir os dois pilares da marca: a paixão por futebol e a essência do esporte nacional. Por isso, nada mais justo do que a voz mais importante do Brasil, que tem como conceito a brasilidade no espírito, estar ao lado da ‘bet dos brasileiros’.

Unindo-se a nomes como Ludmilla, Seu Jorge, Thiaguinho e Vinícius Jr., o narrador, apresentador e empresário estrelará campanhas publicitárias e estará em postagens nas redes sociais da marca. Ele também fará postagens relacionadas à Betnacional em suas próprias redes sociais.

“É uma satisfação comunicar o principal nome do esporte como embaixador da ‘bet dos brasileiros’. Galvão é o símbolo de brasilidade, o futebol de domingo, o samba e a feijoada dos brasileiros. Temos grandes expectativas para 2024 e este é apenas o primeiro movimento estratégico para o ano”, afirma João Studart, CEO do Grupo NSX.

“Fico muito feliz de comunicar essa nova parceria com a Betnacional. Chego para me juntar a um time de embaixadores da ‘bet dos brasileiros’, olha que beleza! Estou animado pelos projetos que vamos desenvolver juntos, especialmente sabendo que a marca é parceira da Rede Globo, minha casa há mais de 40 anos. Estou muito ansioso para compartilhar essa emoção com todos vocês”, diz Galvão Bueno.

“Para reafirmar nosso posicionamento de marca faltava ter a voz do Brasil ao nosso lado. Agora, sim, estamos completos. E que escalação, hein? Galvão Bueno, Vini Jr., Seu Jorge, Ludmilla, Thiaguinho, Hernanes Profeta, Pedro Scooby e muitos outros. Seguiremos contando nossas histórias com muita criatividade, estratégia e, principalmente, zelo por uma marca que se tornou umas das mais desejadas e reconhecidas no País”, completou Newton Neto, CEO da LEAN Agency, agência de publicidade do NSX Group.

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Coqueiro lança a promoção “O Peixe da Hora Premiada”

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Com a chegada da Quaresma 2024, onde o consumo de peixe aumenta em todo o país, Coqueiro, marca de peixe enlatado da Camil Alimentos, lança a 2ª versão da promoção “Coqueiro – O Peixe da Hora Premiada”. A promoção ficará disponível até 30 de abril. Os consumidores terão a chance de levar milhares de prêmios instantâneos em todo o Brasil. A promoção abrange todos os itens da marca, como sardinha, atum, e patê de atum, além dos produtos da marca Pescador.

Para participar, será preciso cadastrar o cupom fiscal da compra de qualquer produto Coqueiro ou Pescador, através do número de WhatsApp (11) 976456541 ou no site exclusivo da promoção. O participante também poderá ganhar na hora até R$500,00 ou uma travessa Oxford com design exclusivo e personalizado da Coqueiro. Além disso, concorrerá a sorteios mensais de R$10 mil, e ao sorteio final de R$150 mil.

Para divulgar a promoção, Coqueiro aumentará a presença de comunicação nos supermercados, com os tradicionais barcos construídos com latas de sardinha e atum Coqueiro. Além disso, irá promover quatro filmes sobre a promoção no YouTube, Meta e TikTok. A promoção “Coqueiro – O Peixe da Hora Premiada” será comunicada também por meio de influenciadores digitais, nas redes sociais.

“A Quaresma é um momento importante para todo o mercado de peixe. Por isso, a Coqueiro oferece aos seus consumidores esta promoção com forte comunicação no ponto de venda, que desempenha um papel importante para a conversão no ato da compra”, revela Juliana Conti, Gerente de Marketing da Camil Alimentos. “Já na nossa presença online exploraremos como as receitas com os produtos Coqueiro podem valer muito, provocando os consumidores da categoria de que as suas receitas fáceis, saudáveis e saborosas do dia a dia podem resultar em milhares de prêmios”, finaliza.

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