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Digital

Ações digitais do McDonald’s no patrocínio dos Jogos Olímpicos Rio 2016 já são sucesso

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O McDonald’s, um dos patrocinadores oficiais dos Jogos Olímpicos Rio 2016, lançou uma série de ativações digitais para a marca durante o evento que já são um sucesso.

As ações circulam por diversas plataformas digitais do McDonald’s, como Facebook, Snapchat, Instagram e Twitter e foram criadas em parceria com a DM9DDB. Sob um conceito macro #SabordaVitória, que engloba todos os conteúdos e ações que o McDonald’s está produzindo em seus canais digitais, a marca levou a sua “delegação olímpica” ao Rio de Janeiro para trazer informação, diversão e mostrar aos seus milhões de seguidores que, independentemente dos resultados das competições, os amigos podem se reunir para saborear os produtos do McDonald’s.

Snapchat @McDONALDS_BR

Entre as ações, um dos destaques é a cobertura que está sendo feita via Snapchat. Influenciadores digitais da marca estão por trás do Snapchat do McDonald’s e registram o espírito de amizade, a diversão e o compartilhamento de bons momentos daqueles que estão presenciando os Jogos Rio 2016. Danielle Diz e Fernando Escarião são os âncoras, fazendo a cobertura todos os dias. Outros influenciadores são convidados, como Becca Pires, Federico Devito, Lucas Rangel, Rezende, Taciele Alcolea, Maju Trindade, Ludmila OG, Karen Jonz e Igor Saringer. A cobertura conta com ângulos exclusivos das torcidas e de tudo o que acontecer ao redor de todos os jogos.

Ainda dentro do Snapchat, em ação inovadora do canal no Brasil, durante os dois primeiros sábados dos jogos (6 e 13 de agosto), estará disponível o geo-filter McDonald’s, com uma imagem de um pódio com uma McOferta, no qual usuários de todo Brasil podem usar em seus snaps.

Nos canais Discover do Snapchat, foi lançado ainda um anúncio do McDonald’s, disponível durante todos os dias dos Jogos Olímpicos Rio 2016, com os influenciadores da marca convidando todos a seguirem o Snapchat do McDonald’s e acompanharem a cobertura especial do evento.

Twitter @McDonalds_BR

Já no Twitter da marca acontece a “Promoção Palpite da Vitória”. Durante algumas competições, o McDonald’s lança uma enquete sobre qual o país sairá vencedor, aqueles que acertarem receberão uma resposta automática do perfil da marca com um voucher da oferta “2X1 – compre um produto e ganhe outro de graça”.

Facebook @McDonaldsBrasil

“Big Métricas Olímpicas” é a ativação especial para o Facebook da marca. Pensando que atingir um recorde é umas das maiores conquistas para os atletas em sua carreira, o McDonald’s irá fazer comparativos dos recordes dos Jogos Rio 2016 com posts divertidos usando o seu sanduíche mais famoso como unidade de medida: o Big Mac.

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Digital

Raccoon.Monks vai atuar no desenvolvimento de e-commerces via VTEX

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A transformação digital acelerada provocou um crescimento exponencial das compras online, bem como o surgimento de diversos novos e-commerces. Segundo um estudo do PayPal, no último ano, 789 novas lojas virtuais foram criadas por dia no Brasil. Outro dado, da ConQuist Consultoria, mostrou que 71% dos brasileiros preferem comprar online do que fisicamente. Tais números mostram a força do e-commerce para o varejo nacional.

Sempre atenta nas movimentações de mercado, a agência digital full service Raccoon.Monks, uma das maiores da América Latina, oferece um novo serviço:  o desenvolvimento completo de e-commerces por meio da plataforma VTEX, uma das mais completas soluções disponíveis na área.

A agência escolheu a VTEX após estudos e feedbacks coletados com os parceiros e times de performance. “Atuamos com Desenvolvimento Web desde 2017, criando sites, blogs e Landing Pages para clientes como Nubank, iFood e MRV. Além disso, nos baseamos em performance e a VTEX se mostrou uma plataforma robusta, que garante toda infraestrutura para o bom funcionamento do e-commerce, incluindo segurança, escalabilidade e estabilidade, mesmo em picos de acessos ao site”, explica Luiz Fernando Bacellar, gerente de Tecnologia da Raccoon.Monks.

Outro benefício da plataforma é a tecnologia VTEX IO, que permite o desenvolvimento focado na experiência do usuário, já que a interface da loja independe do back-end (a estrutura e os códigos do servidor, que não são vistos pelo internauta). Isso facilita atualizações, além de trazer funcionalidades que podem ser aproveitadas na estratégia, como, por exemplo, a feature Live Shopping – ferramenta de transmissão e venda ao vivo.

O modelo de trabalho que a Raccoon.Monks oferece para criar e-commerces é completo. O início é na etapa Discovery, na qual é feito um mapeamento da jornada do usuário no site e das integrações que serão realizadas. Em seguida, vem a criação de wireframes e mockups, o desenvolvimento, a manutenção e o lançamento da loja virtual. Há, ainda, as estratégias de Data Analytics, SEO (otimização para mecanismos de busca), CRO (otimização da taxa de conversão) e mídias após o lançamento, para alavancar resultados de vendas.

O novo serviço busca tanto empresas que já possuem e-commerce e estão insatisfeitas com a performance, quanto empreendedores que estão iniciando, mas que já consideram a loja virtual como pilar da estratégia digital e omnichannel.

“Quando o site é desenvolvido desde o princípio para ser otimizado e com o tracking implementado corretamente, as estratégias de mídias, SEO e CRO se tornam muito mais eficientes em menos tempo. Buscamos oferecer uma solução de ponta a ponta para maximizar os resultados, a partir do desenvolvimento completo do e-commerce, para assim garantir uma base sólida para as estratégias de performance de nossos parceiros”, conta Bacellar.

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Digital

Riachuelo inova com inclusão digital e empoderamento dos clientes com autoatendimento

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Inovação, dinamismo e agilidade garantem à Riachuelo o posto de uma das maiores empresas de moda do Brasil. Mas foi na digitalização do atendimento ao cliente que a rede com mais de 360 lojas físicas, e-commerce, marketplace com mais de 170 sellers e 30 milhões de clientes no cartão Riachuelo, ganhou destaque em 2021.

Em abril do último ano, a Riachuelo decidiu oferecer o serviço de autoatendimento para seus clientes e escolheu a plataforma colaborativa DialMyApp, que digitaliza as ligações para centrais de atendimento e convida o cliente a olhar para a tela do seu smartphone. Lá o cliente encontra menus com variadas opções de autosserviço que solucionam problemas como segunda via da fatura do cartão, limite e desbloqueio do cartão, alterações cadastrais e outros serviços, sempre de forma digital e eliminando filas de espera no atendimento telefônico.

A plataforma DialMyApp é um hub digital que une todas as opções para atender seus clientes, que podem decidir seguir para: o atendimento humano, ir para o WhatsApp, seguir para o chat ou ficar no menu digital e ter uma excelente experiência de atendimento.

Segundo Keegan Nylander, Gerente de Grupo de Produtos de Crédito, Cobrança, CRM, WhatsApp e Atendimento da Midway, empresa financeira do Grupo Guararapes, controlador das lojas Riachuelo, o grande diferencial da plataforma DialMyApp é a forma didática como ela orienta o cliente a aderir ao atendimento digital. “Você pode ter todos os seus canais de atendimento digitalizados, mas ainda existe uma grande parcela da população que não sabe utilizá-los, quando o assunto é comercial. Enxergamos a plataforma como uma excelente oportunidade de educar digitalmente nossos clientes e ajudá-los a vivenciar uma excelente experiência”.

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