Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Ações digitais do McDonald’s no patrocínio dos Jogos Olímpicos Rio 2016 já são sucesso

Publicado

em

O McDonald’s, um dos patrocinadores oficiais dos Jogos Olímpicos Rio 2016, lançou uma série de ativações digitais para a marca durante o evento que já são um sucesso.

As ações circulam por diversas plataformas digitais do McDonald’s, como Facebook, Snapchat, Instagram e Twitter e foram criadas em parceria com a DM9DDB. Sob um conceito macro #SabordaVitória, que engloba todos os conteúdos e ações que o McDonald’s está produzindo em seus canais digitais, a marca levou a sua “delegação olímpica” ao Rio de Janeiro para trazer informação, diversão e mostrar aos seus milhões de seguidores que, independentemente dos resultados das competições, os amigos podem se reunir para saborear os produtos do McDonald’s.

Snapchat @McDONALDS_BR

Entre as ações, um dos destaques é a cobertura que está sendo feita via Snapchat. Influenciadores digitais da marca estão por trás do Snapchat do McDonald’s e registram o espírito de amizade, a diversão e o compartilhamento de bons momentos daqueles que estão presenciando os Jogos Rio 2016. Danielle Diz e Fernando Escarião são os âncoras, fazendo a cobertura todos os dias. Outros influenciadores são convidados, como Becca Pires, Federico Devito, Lucas Rangel, Rezende, Taciele Alcolea, Maju Trindade, Ludmila OG, Karen Jonz e Igor Saringer. A cobertura conta com ângulos exclusivos das torcidas e de tudo o que acontecer ao redor de todos os jogos.

Ainda dentro do Snapchat, em ação inovadora do canal no Brasil, durante os dois primeiros sábados dos jogos (6 e 13 de agosto), estará disponível o geo-filter McDonald’s, com uma imagem de um pódio com uma McOferta, no qual usuários de todo Brasil podem usar em seus snaps.

Nos canais Discover do Snapchat, foi lançado ainda um anúncio do McDonald’s, disponível durante todos os dias dos Jogos Olímpicos Rio 2016, com os influenciadores da marca convidando todos a seguirem o Snapchat do McDonald’s e acompanharem a cobertura especial do evento.

Twitter @McDonalds_BR

Já no Twitter da marca acontece a “Promoção Palpite da Vitória”. Durante algumas competições, o McDonald’s lança uma enquete sobre qual o país sairá vencedor, aqueles que acertarem receberão uma resposta automática do perfil da marca com um voucher da oferta “2X1 – compre um produto e ganhe outro de graça”.

Facebook @McDonaldsBrasil

“Big Métricas Olímpicas” é a ativação especial para o Facebook da marca. Pensando que atingir um recorde é umas das maiores conquistas para os atletas em sua carreira, o McDonald’s irá fazer comparativos dos recordes dos Jogos Rio 2016 com posts divertidos usando o seu sanduíche mais famoso como unidade de medida: o Big Mac.

Continue lendo

Digital

GOAT Digital e House Performance se unem e estimam faturamento de R$ 25 milhões em 2025

Publicado

em

A agência de marketing digital GOAT Digital, acaba de anunciar a aquisição de 30% da House Performance – aceleradora de marketing e vendas especializada nos mercados imobiliário e automotivo.

A união com a House representa um passo significativo na missão da GOAT Digital de se tornar a agência referência em marketing digital para PME no Brasil. O projeto “25em25” é um dos destaques desta nova fase. A nova operação digital estima alcançar um faturamento de R$ 25 milhões até 2025, se consolidando como a maior de todos os tempos.

Comandada pelos sócios Renato Hideki (CEO), Eric Agnello (CCO), Raphael Nunes (COO), e Victor Soares (CFO), atualmente a GOAT Digital atende cerca de 250 clientes recorrentes de diversos segmentos em todo o Brasil e, com a aquisição da House Performance, amplia seu portfólio de soluções de marketing digital para os mercados imobiliário e automotivo. O projeto “25em25”’ reforça o compromisso da agência com o crescimento sustentável e a inovação contínua, com a expectativa de crescer 80% nos próximos 12 meses.

“Estamos entusiasmados com a chegada da House Performance. Esta parceria fortalece nossa capacidade de oferecer soluções inovadoras e eficazes também para clientes de setores em que ainda não atuamos. Juntos estamos bem-posicionados para ganharmos em rentabilidade e escala e liderarmos a transformação digital em todos os mercados”, explica Renato Hideki, CEO da GOAT Digital.

A GOAT Digital e House Performance continuarão operando com suas marcas distintas, mas com sinergias fortalecidas que beneficiarão o portfólio de ambas as empresas com melhores práticas e inovações tecnológicas. Juntas, as empresas já geraram R$1 bilhão em vendas para seus clientes.

Steve Pereira, que atuava como Diretor de Produto e Estratégia na House Performance, agora assume como CEO da agência. “Estou honrado com a oportunidade de liderar a HP nesta nova fase. A integração com a GOAT Digital nos permitirá acelerar o desenvolvimento de tecnologias e soluções que impulsionarão ainda mais o sucesso de nossos clientes,” afirma Pereira.

Continue lendo

Digital

Brasil soma 1 milhão de influenciadores no Tiktok

Publicado

em

O TikTok, da empresa ByteDance, surgiu há 8 anos e já se consolidou como fonte de informação, em especial entre a “Geração Z”. Para 1 em cada 5 nascidos entre 1995 e 2010, o Tiktok é a única plataforma que utilizam para busca de informações, aponta relatório da Reuters Institute Digital News.

Para os criadores de conteúdo, a plataforma já é considerada a 2ª melhor para monetização do conteúdo, segundo pesquisa realizada pela Influency.me. A monetização se traduz no pagamento da plataforma ao influenciador pelas visualizações e alcance que seu conteúdo gerou, forma mais tradicional de lucrar com as redes sociais.

Para as marcas, o Tiktok já é considerado essencial, com 60% delas realizando ativações nessa rede social em 2023. Em 2022, esse índice era de 35%, de acordo com a Influency.me, que ouviu 350 profissionais do marketing de influência.

Levantamento realizado em abril de 2024 pela Influency.me aponta que o Tiktok já soma 1 milhão de influenciadores, consolidando-se como 2ª rede social com mais influenciadores no País. No Instagram, são 1 milhão e 200 mil produtores de conteúdo.

O TikTok é a rede social na qual os usuários passam, em média, mais tempo: 95 minutos por dia. Em seguida, aparece o YouTube, com 74 minutos, e o Instagram, com 51 minutos. Os dados são de pesquisa realizada pela Sensor Tower.

“Rede social comparativamente nova, o Tiktok já desbancou o Instagram quando o quesito avaliado é o tempo do usuário no aplicativo. Esse dado pode ser relevante para o influenciador iniciante, que ainda pode escolher qual rede focar seus esforços e onde terá mais retorno financeiro”, aponta Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me

Continue lendo