Gente
AccorHotels nomeia Maud Bailly como Diretora Digital
A AccorHotels anuncia a nomeação de Maud Bailly como Diretora Digital. Maud Bailly será, portanto, responsável pelos Sistemas de Distribuição Digital, Vendas e Informação, e será membro do Comitê Executivo da empresa. Esta nomeação entrará em vigor a partir de 3 de abril de 2017.
Por ocasião desta nomeação, Sébastien Bazin, CEO da AccorHotels, declarou: “As áreas que Maud supervisionará são essenciais para o sucesso do Grupo. O seu grande conhecimento sobre as questões digitais, a sua forte dimensão gerencial, bem como a riqueza e a variedade da sua experiência darão um novo impulso às nossas equipes e serão fontes de inovação para o Grupo e as suas equipes”.
Maud Bailly tem 38 anos e é graduada pela Ecole Normale Supérieure, pelo Institut d’Etudes Politiques de Paris e pela Ecole Nationale d’Administration.
Iniciou sua carreira em 2007 na Inspection Générale des Finances (IGF). Após várias missões de auditoria no IGF, tanto na França como no exterior, ingressou na SNCF como Diretora da Estação Paris Montparnasse e como Vice-Diretora do produto TGV para a região de Paris, Rive Gauche. Em seguida, tornou-se Diretora de Trens, responsável pela animação em rede e pela transformação de 10.000 controladores de trem e 3.000 agentes de estação. Convidada pelo Gabinete do Primeiro-Ministro em maio de 2015, tornou-se Chefe do Polo Econômico em Matignon (Gabinete do Primeiro-Ministro), encarregada dos assuntos fiscais, tributários, industriais e numéricos sob a direção de Manuel Valls. Neste contexto, ela também abordou várias questões da reforma do Estado, bem como questões pós-Brexit para o mercado financeiro de Paris.
Além disso, Maud tem exercido a função de professora de gestão pública há vários anos e dá treinamentos regulares sobre suportes de transformação digital.
Gente
Milena Palumbo é nova CEO da GL events no Brasil

Um dos principais players do mercado de eventos do mundo, a multinacional francesa GL events acaba de alçar ao cargo de CEO a primeira mulher em seus mais de 40 anos de atuação global. Milena Palumbo está na companhia desde 2007 e era a segunda na hierarquia da operação brasileira.
Milena substitui Damien Timperio, que volta para a França para conduzir todos os processos de transformação organizacional e tecnológica da companhia no mundo, e se torna CEO América Latina.
Contribuiu para as mudanças o fato dos dois terem implementando um modelo inédito de transversalidade nas áreas comerciais das empresas do grupo no Brasil, o que gerou mais integração e eficiência aos negócios. Além de terem conquistado em menos de dois anos três novas concessões no país: Anhembi, Centro de Convenções Salvador e Santos Convention Center.
Reconhecida como uma liderança criativa e justa, Milena também liderou o processo de redesenho da Bienal do Livro Rio 2019, que resultou em mais visitantes e receita do que a edição anterior, além do desenvolvimento de novos eventos e negócios para o grupo no Brasil.
Presente em 27 países, a GL events faz a gestão 51 espaços no mundo, cinco deles no Brasil, onde possui a terceira maior operação atrás apenas da França e da China – São Paulo Expo, Riocentro, Jeunesse Arena, Centro de Convenções Salvador e Centro de Convenções de Santos, além do Complexo do Anhembi, que aguarda a assinatura do contrato, após vencer a licitação.
Gente
Johnson & Johnson Consumer Health tem nova diretora sênior de Marketing no Brasil
