Promoção
Ação da BR Media Group para Blowtex alcança 20 mil participações e 1,7 milhão de engajamentos virais
Resultado expressivo da promoção #sintaorio com o perfil @verdadedesafio premiou melhor foto com viagem
Desenvolvida pela BR Media Group através do perfil promocional no Instagram @verdadedesafio, para a camisinha Skyn, da marca Blowtex, a promoção com a hashtag #sintaorio superou todas as expectativas e se tornou recordista nacional neste tipo de ativação: o saldo foi de mais de 20 mil participações e 1,7 milhões de engajamentos virais, no período de apenas 7 dias (2 a 8 de agosto).
A marca convidou os usuários à demonstrarem a sensação que o Rio traz, postando fotos com a hashtagoficial da marca #SintaoRio. Os influenciadores que ativaram o desafio foram: Hugo Gloss, Lucas Lucco, Carol Dias, Giba e Fernando Scherer (Xuxa). O dono da melhor foto foi premiado com um pacote de viagem com acompanhante e tudo pago para aproveitar o melhor do Rio de Janeiro.
“Acreditamos que o sucesso desta ação foi motivado pelo envolvimento de influenciadores e a alta visibilidade do Rio de Janeiro nesse período dos jogos”, declara Renan Della Matta, Executivo Comercial da BR Media Group. Previmos que a ação poderia alcançar 7 mil fotos recebidas, mas fomos surpreendidos positivamente.
Já Carolina Cipolla, gerente de marketing da Blowtex, acrescenta que a ação superou as expectativas. “Os internautas responderam de forma muito positiva ao estímulo de mostrar em imagens o que significava sentir o Rio. O nível de engajamento comprovou que acertamos na estratégia, fazendo que a marca Blowtex fosse a mais comentada do segmento de preservativos durante a campanha”, comemora a executiva.
Muito além do like – Segundo Celso Forster, sócio e Diretor de Atendimento da BR Media, empresa líder no segmento de geração de conteúdo de marcas nas redes sociais de influenciadores (celebridades e personalidades), esse perfil promocional @verdadedesafio foi criado como complemento de seu portfólio. Atualmente, o perfil já contabiliza mais de 123 mil seguidores e 11 ações patrocinadas por marcas.
A proposta é potencializar o engajamento dos consumidores ao apresentar uma verdade e, a partir dela, lançar um desafio aos seguidores do perfil, informa Forster, que devem responder produzindo e postando fotos ou vídeos, o que vai muito além de um simples like ou comentário, criando uma aproximação maior entre a marca e seus consumidores.
Além da forte base de seguidores, o @verdadedesafio conta com liberação da Caixa Econômica Federal para realizar promoções para empresas, agilizando as ativações. Uma ativação pode ser viabilizada no período de 7 a 10 dias apenas.
Promoção
Hellmann’s anuncia promoção “Hora H da NBA”
Com a temporada 2024 da NBA a todo vapor, Hellmann’s lançou mais uma ação com a NBA para celebrar os verdadeiros fãs de basquete e, claro, quem sai ganhando é o consumidor. A marca acaba de anunciar a edição limitada das novas embalagens squeeze com os times da liga, além da “Promoção Hellmann’s Hora H da NBA”. Para além de trazer novidades em produtos, como o lançamento da Hellmann’s Alho e a chegada de times queridinhos como o Miami Heat e o atual campeão Denver Nuggets, Hellmann’s também traz prêmios exclusivos: na compra de qualquer squeeze Hellmann’s, torcedores poderão trocar pontos por prêmios colecionáveis como bowls, bandeja e pratos dos principais times da liga, concorrer a um PlayStation 5 por dia (já equipado com jogo da NBA 2K24) e R$ 500 mil ao final da promoção, que encerra em 15 de junho.
“A parceria de Hellmann’s com a NBA tem sido muito bem recebida pelos fãs e, não à toa, vamos repetir a dose de sucesso de mais uma promoção que, em 2023 beneficiou não só os fãs da liga, mas também os fãs da marca. Dessa vez, a Promoção Hellmann’s Hora H da NBA chega com cara nova e com prêmios ainda melhores, tanto em relação aos itens colecionáveis, quanto aos que serão sorteados”, declara Carolina Riotto, diretora de marketing da categoria de Alimentos da Unilever no Brasil. “A parceria é mais uma oportunidade para continuarmos nos aproximando dos torcedores e fãs do esporte, fortalecer a conexão do consumidor com Hellmann’s e posicionar a marca como um importante e irresistível aliado para as Horas H da NBA”, finaliza a executiva.
A promoção faz parte da campanha “Se joga na Hora H da NBA”, que dá continuidade à narrativa de Hellmann’s iniciada em 2023. Com ela, a marca convida o público a se jogar nos principais momentos do basquete – como um ponto decisivo, as enterradas, os passes ou o estouro do cronômetro – junto com sua linha de produtos limitados em parceria com a NBA, trazendo o sabor irresistível da verdadeira maionese aos jogos.
Criada pela agência Accuracy, a promoção funciona em formato de “compre, junte e troque” por meio de acúmulo de cestas, ou seja, pontos, e troca por brindes colecionáveis. Na compra de cada squeeze de Hellmann’s, o consumidor acumula uma cesta, com exceção da squeeze Supreme, que vale três cestas. Cada bowl pode ser adquirido com cinco cestas, cada prato personalizado dos times com sete e a bandeja em formato de quadra com nove. Para cadastrar o cupom fiscal, basta enviar uma foto da nota para o site nba.hellmanns.com.br ou no WhatsApp (11) 3804-3264.
Para saber mais detalhes da promoção, acesse: nba.hellmanns.com.br.
Promoção
Atacadão faz 62 anos e realiza campanha promocional com mais de 3 milhões em prêmios
O Atacadão, rede atacadista presente em todos os estados brasileiros com mais de 360 lojas, realizará, durante todo o mês de abril, a promoção Parceirão na Sorte, em comemoração ao seu aniversário de 62 anos, com a distribuição de mais de R$ 3 milhões em prêmios.
“Este mês é muito importante e especial para o Atacadão, pois além de comemorarmos mais um ano de presença em todo o Brasil, é motivo de muito orgulho seguirmos firmes no propósito de proporcionar aos nossos clientes alimentos de qualidade a preços acessíveis, além de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país, por meio da geração de empregos e estímulo ao empreendedorismo. Esta campanha é uma forma de agradecer a confiança em nosso negócio por mais de seis décadas”, comenta Marco Oliveira, CEO da empresa.
Entre os dias 1º e 30 de abril, a cada R$ 200,00 em compras, o cliente concorrerá a R$ 62 mil todos os dias, mais de R$ 300 mil em vale-compras e 10 prêmios de R$ 100 mil no fim da campanha.
Para concorrer, basta cadastrar o código promocional que consta na nota fiscal até o dia 2 de maio, no site www܂aniversarioatacadao܂com܂