Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

ABA Summit 2017 foi marcado por debates sobre o papel dos líderes nas transformações da comunicação e marketing

Publicado

em

No dia 09 de novembro, a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) trouxe à tona a condução dos negócios em constante transformação e o papel fundamental dos líderes nesse cenário, durante o ABA Summit 2017 – Líderes para Transformar, em São Paulo.

Como peça-chave para inspirar as mudanças, o líder corporativo, hoje em dia, acaba sendo protagonista dessa transformação e agente impulsionador para um mercado de comunicação e marketing melhor, unindo forças entre anunciantes e agências de publicidade. Essa foi a grande mensagem do ABA Summit 2017: a união e convergência de forças.

Em um gesto simbólico, João Branco, diretor de Marketing do McDonald’s e presidente da ABA, chamou ao palco Mario D’Andrea, presidente da Dentsu e presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) para que ambos confirmassem, aos grandes líderes presentes no evento, a importância da atuação em conjunto. “Pontos de vista divergentes continuaram existindo, mas juntos construiremos um mercado melhor, pensando no que é possível fazer para fortalecer a indústria da comunicação e marketing”, ressaltou João Branco.

O ABA Summit 2017 contou com a presença de grandes executivos líderes que dividiram suas visões de quem irá liderar as mudanças, a questão da reconstrução de reputação corporativa e o que algumas empresas já estão fazendo para enfrentar toda essa transformação.

No primeiro painel “Quem vai liderar a mudança?”, os palestrantes Poliana Souza (diretora de Marketing, Comunicação e Mídia da P&G e vice-presidente da ABA), Alexandre Bouza (diretor de Marketing de O Boticário e conselheiro da ABA), Mario D´Andrea (presidente da Dentsu e presidente da ABAP), Eduardo Simon (CEO da DPZ&T e vice-presidente da ABAP) e Fernando Musa (presidente da Ogilvy) deixaram claro que todos vivenciam o mesmo momento de dúvidas e inquietações, cabendo a cada um se capacitar para sobreviver a tantas transformações. A moderação do painel ficou a cargo de Olga Martinez, sócia da Amélie Consultoria.

O segundo painel “Comunicação e Compliance – Talking the Walk” destacou a transparência e consistência na construção do compliance. O palestrante Newman Debs (vice-presidente Jurídico da Unilever e vice-presidente da ABA) contextualizou o compliance na sociedade a partir da evolução das tecnologias de comunicação, tornando as pessoas mais conectadas e ávidas por transparência, enquanto Eraldo Carneiro (gerente de Marcas, Publicidade e Mídias da Petrobras e conselheiro da ABA) mostrou como a Petrobras está comunicando mudanças em sua gestão para resgatar a confiança e invertendo a expressão “fazer o que se fala” para “falar o que está fazendo” – mote do ‘Talking the Walk’. Foram convidados para moderar o debate Afonso Champi (diretor de Assuntos Corporativos para Brasil e Conesul da Ferrero e vice-presidente da ABA e do Comitê de Compliance) e Nelcina Tropardi (vice-presidente de Corporate Affairs da Heineken, 1º VP da ABA e presidente do Comitê de Compliance)

O terceiro e último painel “Protagonistas da mudança” trouxe os desafios de três grandes executivos para revisarem seus papeis, analisarem a mudança na sociedade e transformarem suas maneiras de pensar e trabalhar, com novas estratégias. Os palestrantes Ricardo Sanfelice (vice-presidente de Estratégia Digital & Inovação da Vivo), Antonio Barreto (gerente geral da Turner Brasil) e Ãlvaro Garcia (diretor de Marketing da Diageo) dividiram alguns cases de sucesso de suas empresas e mostraram que transformação não é uma opção, que mudar significa sobreviver, inserindo a marca dentro do contexto cultural. A moderação ficou sob responsabilidade de Iuri Gomes Maia (head of Media & Digital da Reckitt Benckiser).

O ABA Summit 2017 se conecta ao propósito da entidade em mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade e contou com o patrocínio Ouro das empresas Globo, Band e Petrobras, e Cota Apoio Welcome do Banco do Brasil.

Para mais informações, acesse www.aba.com.br

Continue lendo

Eventos

Após dois anos, Brazil Promotion retoma formato presencial e em novo endereço

Publicado

em

A experiência do consumidor ganha cada vez mais relevância e o marketing promocional é um dos agentes para a geração de impactos positivos entre as ações promovidas pelas marcas. De olho no que há de mais moderno e funcional, a Brazil Promotion, principal evento do segmento no Brasil, anuncia sua retomada presencial, após dois anos, trazendo as principais novidades, lançamentos e tendências que vão inspirar os profissionais da área com o objetivo de engajar ainda mais os consumidores. Em sua 18ª edição, a feira acontece entre os dias 13 e 15 de setembro, em um novo local, o Pro Magno Centro de Eventos, localizado na zona norte de São Paulo.

Com a temática “Revelando as novas ondas do Live Marketing”, durante três dias, a Brazil Promotion proporcionará experiências únicas, negócios, conteúdos de qualidade e inúmeras oportunidades de networking. Para isso, contará com mais de 100 expositores com novidades em brindes, presentes corporativos, serviços para eventos, comunicação visual, gráficas, soluções para eventos, novas tecnologias, entre muitos outros.

Paralelo à exposição, ocorrerão palestras gratuitas em parceria com o POPAI Brasil, associação dedicada ao desenvolvimento de marketing de varejo no ponto de venda e com a Sympla, plataforma online líder em eventos no Brasil.

De acordo com Thais De Vitto, diretora da Brazil Promotion, estão sendo esperados mais de 12 mil visitantes, entre eles, profissionais das áreas de marketing, eventos, trade marketing, comunicação e recursos humanos.

“O setor promocional foi um dos mais impactados durante a pandemia e se reinventou. O reaquecimento dos negócios já é evidenciado e as perspectivas para o semestre são muito boas. Temos um calendário repleto de datas comemorativas e atrações, que vão desde grandes festivais até a Copa do Mundo. Preparamos um evento no qual a criatividade é o principal pilar e a busca por inovação é um gigante desafio enfrentado a cada edição da feira”, enfatiza a diretora.

Continue lendo

Eventos

CEOs de grandes marcas e palestrantes internacionais discutem tendências da economia digital

Publicado

em

A 13ª edição do Digitalks Expo volta ao modelo presencial e acontece nos dias 24 e 25 de agosto no São Paulo Expo, na capital paulista. Serão mais de 144 horas de conteúdo, 350 palestrantes e expectativa de público superior a 6 mil pessoas. Considerado o maior evento de negócios da economia digital e tecnologia, o Digitalks Expo trará palestras e painéis sobre empreendedorismo, indústria, 5G, Metaverso, e-commerce, marketing, mercado financeiro, inovações na área da saúde, entre outros.

Estão confirmados CEOs e CMOs de grande marcas, tais como Fiamma Zarife, diretora-geral do Twitter Brasil; Tânia Cosentino, CEO da Microsoft Brasil; Daniel Mazini, presidente da Amazon no Brasil; Paulo Nigro, CEO do Hospital Sírio-Libanês; Felipe Rizzo, CEO da WeWork no Brasil; André França, presidente da WMcCann; Patrícia Santos, CEO e fundadora da EmpregueAfro; Tijana Jankovic, CEO da Rappi Brasil; Dindi Coelho, líder do time de Creative Lab do TikTok; Briza Bueno, diretora Américas do AliExpress; Fernanda Schmid, CMO do Mercado Livre;; Thaís Azevedo, CMO do Zé Delivery; Marcelo Trevisani, CMO da IBM; Rodrigo Gouveia, CEO no Inter Shop; e Rodrigo Vicentini, CEO da NBA Brasil.

Cinco eventos simultâneos ajudam a compor os 12 auditórios do Digitalks Expo 2022 – Innovation Experience by Wiztartup, Business Trends, Health Summit by MKM Biotech, Blockmaster Fórum e Fintech View.

Continue lendo