Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

ABA Summit 2017 foi marcado por debates sobre o papel dos líderes nas transformações da comunicação e marketing

Publicado

em

No dia 09 de novembro, a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) trouxe à tona a condução dos negócios em constante transformação e o papel fundamental dos líderes nesse cenário, durante o ABA Summit 2017 – Líderes para Transformar, em São Paulo.

Como peça-chave para inspirar as mudanças, o líder corporativo, hoje em dia, acaba sendo protagonista dessa transformação e agente impulsionador para um mercado de comunicação e marketing melhor, unindo forças entre anunciantes e agências de publicidade. Essa foi a grande mensagem do ABA Summit 2017: a união e convergência de forças.

Em um gesto simbólico, João Branco, diretor de Marketing do McDonald’s e presidente da ABA, chamou ao palco Mario D’Andrea, presidente da Dentsu e presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) para que ambos confirmassem, aos grandes líderes presentes no evento, a importância da atuação em conjunto. “Pontos de vista divergentes continuaram existindo, mas juntos construiremos um mercado melhor, pensando no que é possível fazer para fortalecer a indústria da comunicação e marketing”, ressaltou João Branco.

O ABA Summit 2017 contou com a presença de grandes executivos líderes que dividiram suas visões de quem irá liderar as mudanças, a questão da reconstrução de reputação corporativa e o que algumas empresas já estão fazendo para enfrentar toda essa transformação.

No primeiro painel “Quem vai liderar a mudança?”, os palestrantes Poliana Souza (diretora de Marketing, Comunicação e Mídia da P&G e vice-presidente da ABA), Alexandre Bouza (diretor de Marketing de O Boticário e conselheiro da ABA), Mario D´Andrea (presidente da Dentsu e presidente da ABAP), Eduardo Simon (CEO da DPZ&T e vice-presidente da ABAP) e Fernando Musa (presidente da Ogilvy) deixaram claro que todos vivenciam o mesmo momento de dúvidas e inquietações, cabendo a cada um se capacitar para sobreviver a tantas transformações. A moderação do painel ficou a cargo de Olga Martinez, sócia da Amélie Consultoria.

O segundo painel “Comunicação e Compliance – Talking the Walk” destacou a transparência e consistência na construção do compliance. O palestrante Newman Debs (vice-presidente Jurídico da Unilever e vice-presidente da ABA) contextualizou o compliance na sociedade a partir da evolução das tecnologias de comunicação, tornando as pessoas mais conectadas e ávidas por transparência, enquanto Eraldo Carneiro (gerente de Marcas, Publicidade e Mídias da Petrobras e conselheiro da ABA) mostrou como a Petrobras está comunicando mudanças em sua gestão para resgatar a confiança e invertendo a expressão “fazer o que se fala” para “falar o que está fazendo” – mote do ‘Talking the Walk’. Foram convidados para moderar o debate Afonso Champi (diretor de Assuntos Corporativos para Brasil e Conesul da Ferrero e vice-presidente da ABA e do Comitê de Compliance) e Nelcina Tropardi (vice-presidente de Corporate Affairs da Heineken, 1º VP da ABA e presidente do Comitê de Compliance)

O terceiro e último painel “Protagonistas da mudança” trouxe os desafios de três grandes executivos para revisarem seus papeis, analisarem a mudança na sociedade e transformarem suas maneiras de pensar e trabalhar, com novas estratégias. Os palestrantes Ricardo Sanfelice (vice-presidente de Estratégia Digital & Inovação da Vivo), Antonio Barreto (gerente geral da Turner Brasil) e Ãlvaro Garcia (diretor de Marketing da Diageo) dividiram alguns cases de sucesso de suas empresas e mostraram que transformação não é uma opção, que mudar significa sobreviver, inserindo a marca dentro do contexto cultural. A moderação ficou sob responsabilidade de Iuri Gomes Maia (head of Media & Digital da Reckitt Benckiser).

O ABA Summit 2017 se conecta ao propósito da entidade em mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade e contou com o patrocínio Ouro das empresas Globo, Band e Petrobras, e Cota Apoio Welcome do Banco do Brasil.

Para mais informações, acesse www.aba.com.br

Continue lendo

Eventos

19ª Feira EBS – Feira da Indústria de Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos, Feiras e Treinamentos tem nova data de realização

Publicado

em

19ª Feira EBS - Feira da Indústria de Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos, Feiras e Treinamentos tem nova data de realização

A 19ª edição da Feira EBS – Feira da Indústria de Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos, Feiras e Treinamentos, e o 6º Congresso MICE Brasil serão realizados nos dias 27 e 28 de outubro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo/SP.

A decisão de transferir a data levou em conta o cenário da pandemia e o calendário de vacinação em todo o país. A postergação da data permitirá aos visitantes e expositores do evento uma melhor experiência, com mais tranquilidade, segurança e oportunidades de negócios.

Todos os eventos promovidos pela EBS zelam pela segurança de seus participantes, por isso adotaremos os devidos protocolos de segurança elaborados pelo setor de eventos e as demais autoridades sanitárias. 

Nossa equipe trabalha incansavelmente para garantir que a realização de nossos eventos mantenha o seu propósito de gerar relacionamentos e negócios para o mercado de eventos corporativos, incentivos, congressos, feiras e rh/treinamentos.

Continuaremos trabalhando para que a Feira EBS seja o maior evento no Brasil, totalmente dedicado ao segmento MICE, com a excelência na geração de negócios, a fim de contribuir com a retomada dos negócios desse mercado no país. “É nossa missão e dever seguir essa jornada, e o faremos com a competência, responsabilidade e visão de futuro que sempre pautaram nosso trabalho em prol da indústria brasileira de eventos e incentivos”, assegura o CEO da Feira EBS, Marcello Baranowsky.

Continue lendo

Eventos

EXPO RETOMADA é confirmada como evento-teste na modalidade eventos de Negócios para o Estado de São Paulo

Publicado

em

EXPO RETOMADA é confirmada como evento-teste na modalidade eventos de Negócios para o Estado de São Paulo

O Estado de São Paulo terá mais uma edição da EXPO RETOMADA, desta vez como um dos 10 eventos-teste oficiais anunciados pelo Governo do Estado. Programada para acontecer nos dias 21 e 22 de julho, das 11h às 17h, no Santos Convention Center, o novo centro de Convenções da cidade de Santos, a edição de 2021 da Expo Retomada espera receber 750 visitantes por dia – 1500 no total, com testagem obrigatória como um dos diferenciais da edição, além dos demais protocolos obrigatórios de segurança.

“A realização deste evento teste é fundamental para o setor de Eventos com foco na geração de Negócios, pois acreditamos que os eventos Business to Business (B2B) tem o DNA de serem indutores da economia e, se forem realizados com os devidos protocolos, gestão profissional e baseados na ciência, possuem risco zero “, afirmam os idealizadores do evento, Paulo Octávio Pereira de Almeida, managing partner da Live Marketing Consultoria, e Fernando Lummertz, fundador da Rede Feiras.

“Não é uma abertura, são eventos-teste para realizar um planejamento seguro para o segundo semestre, com responsabilidade e baseados na ciência e gestão de informações e protocolos”, enfatizou a Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patrícia Ellen, recentemente.

Os eventos-teste são eventos sugeridos pelo Governo do Estado de São Paulo para preparar um planejamento seguro para a real implementação do calendário de Feiras de Negócios e Congressos no segundo semestre de 2021. De acordo com as informações anunciadas, serão realizados 10 eventos de diversos formatos e focos durante o mês de julho, em todo o Estado de São Paulo. A EXPO RETOMADA será um deles, com foco na modalidade Evento de Negócios, que inclui os Congressos e as Feiras. Outros setores de eventos, como corporativos e sociais, terão seus próprios eventos-teste.

Todos os eventos-teste terão limitação de público, acesso controlado, cumprimento de protocolos e testagem rápida obrigatória para todos os participantes, incluindo os visitantes e todo o staff. Será realizado ainda um monitoramento nas duas semanas posteriores à realização dos eventos em parcerias com as Secretarias de Saúde Estadual e Municipal para obter informações sobre eventuais contágios dos participantes.

Ainda em 2020, a EXPO RETOMADA foi o primeiro evento em pavilhão a obter o alvará oficial de realização na cidade de São Paulo, em outubro, depois de oito meses de paralização total do mercado de Eventos durante a primeira onda da pandemia. Só na edição de São Paulo, foram 60 expositores, 100 marcas e cerca de 2.000 visitantes em horários escalonados em dois dias de evento.

“A EXPO RETOMADA é um evento sem fins lucrativos. Sua missão é disseminar que os eventos B2B são seguros se a obediência aos protocolos existentes – e agora atualizados – for cumprida à risca”, enfatizam os idealizadores.

O foco da EXPO RETOMADA 2021 será na aplicação e demonstração prática dos diversos protocolos sanitários que foram elaborados em parceria com Hospital das Clínicas da capital paulista e contou com o envolvimento de diversas associações do setor de Eventos, entre elas a ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas e a contribuição de todas as associações realizadoras do evento (ABEOC nacional, ABRACE, Sindiprom e Ubrafe)

A EXPO RETOMADA 2021 terá realização da ABEOC Nacional – Associação Brasileira das Empresas de Eventos, ABRACE – Associação Brasileira de Cenografia e Estandes, Santos Visitors & Convention Bureau, SINDIPROM|SP – Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo, UBRAFE – União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios. Curadoria e organização: Live Marketing Consultoria e Rede Feiras. Comitê Gestão Biosegurança: ABNT, ABRALIMP – Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional e Secretarias de Saúde do Estado e Município de Santos.  Apoio: AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing.

Continue lendo