Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

ABA Summit 2017 foi marcado por debates sobre o papel dos líderes nas transformações da comunicação e marketing

Publicado

em

No dia 09 de novembro, a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) trouxe à tona a condução dos negócios em constante transformação e o papel fundamental dos líderes nesse cenário, durante o ABA Summit 2017 – Líderes para Transformar, em São Paulo.

Como peça-chave para inspirar as mudanças, o líder corporativo, hoje em dia, acaba sendo protagonista dessa transformação e agente impulsionador para um mercado de comunicação e marketing melhor, unindo forças entre anunciantes e agências de publicidade. Essa foi a grande mensagem do ABA Summit 2017: a união e convergência de forças.

Em um gesto simbólico, João Branco, diretor de Marketing do McDonald’s e presidente da ABA, chamou ao palco Mario D’Andrea, presidente da Dentsu e presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) para que ambos confirmassem, aos grandes líderes presentes no evento, a importância da atuação em conjunto. “Pontos de vista divergentes continuaram existindo, mas juntos construiremos um mercado melhor, pensando no que é possível fazer para fortalecer a indústria da comunicação e marketing”, ressaltou João Branco.

O ABA Summit 2017 contou com a presença de grandes executivos líderes que dividiram suas visões de quem irá liderar as mudanças, a questão da reconstrução de reputação corporativa e o que algumas empresas já estão fazendo para enfrentar toda essa transformação.

No primeiro painel “Quem vai liderar a mudança?”, os palestrantes Poliana Souza (diretora de Marketing, Comunicação e Mídia da P&G e vice-presidente da ABA), Alexandre Bouza (diretor de Marketing de O Boticário e conselheiro da ABA), Mario D´Andrea (presidente da Dentsu e presidente da ABAP), Eduardo Simon (CEO da DPZ&T e vice-presidente da ABAP) e Fernando Musa (presidente da Ogilvy) deixaram claro que todos vivenciam o mesmo momento de dúvidas e inquietações, cabendo a cada um se capacitar para sobreviver a tantas transformações. A moderação do painel ficou a cargo de Olga Martinez, sócia da Amélie Consultoria.

O segundo painel “Comunicação e Compliance – Talking the Walk” destacou a transparência e consistência na construção do compliance. O palestrante Newman Debs (vice-presidente Jurídico da Unilever e vice-presidente da ABA) contextualizou o compliance na sociedade a partir da evolução das tecnologias de comunicação, tornando as pessoas mais conectadas e ávidas por transparência, enquanto Eraldo Carneiro (gerente de Marcas, Publicidade e Mídias da Petrobras e conselheiro da ABA) mostrou como a Petrobras está comunicando mudanças em sua gestão para resgatar a confiança e invertendo a expressão “fazer o que se fala” para “falar o que está fazendo” – mote do ‘Talking the Walk’. Foram convidados para moderar o debate Afonso Champi (diretor de Assuntos Corporativos para Brasil e Conesul da Ferrero e vice-presidente da ABA e do Comitê de Compliance) e Nelcina Tropardi (vice-presidente de Corporate Affairs da Heineken, 1º VP da ABA e presidente do Comitê de Compliance)

O terceiro e último painel “Protagonistas da mudança” trouxe os desafios de três grandes executivos para revisarem seus papeis, analisarem a mudança na sociedade e transformarem suas maneiras de pensar e trabalhar, com novas estratégias. Os palestrantes Ricardo Sanfelice (vice-presidente de Estratégia Digital & Inovação da Vivo), Antonio Barreto (gerente geral da Turner Brasil) e Ãlvaro Garcia (diretor de Marketing da Diageo) dividiram alguns cases de sucesso de suas empresas e mostraram que transformação não é uma opção, que mudar significa sobreviver, inserindo a marca dentro do contexto cultural. A moderação ficou sob responsabilidade de Iuri Gomes Maia (head of Media & Digital da Reckitt Benckiser).

O ABA Summit 2017 se conecta ao propósito da entidade em mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade e contou com o patrocínio Ouro das empresas Globo, Band e Petrobras, e Cota Apoio Welcome do Banco do Brasil.

Para mais informações, acesse www.aba.com.br

Continue lendo

Eventos

Paralamas do Sucesso é atração confirmada na 2ª edição do S.I.N. Festival

Publicado

em

A segunda edição do S.I.N. Festival, o maior festival de música da Odontologia contará com atrações imperdíveis, no dia 26 de setembro, a partir das 20h, na Audio, casa de shows na zona oeste da capital paulista. Com um repertório diversificado, o festival de música terá como grande atração a banda Os Paralamas do Sucesso, uma das mais premiadas da história da música brasileira, conhecida por hits como “Uma brasileira”, “Lanterna dos Afogados” e “Caleidoscópio”, entre muitos outros.

Outra atração imperdível do S.I.N. Festival será o bloco Bangalafumenga, um dos maiores e mais tradicionais do Rio de Janeiro. A banda é conhecida por seu repertório divertido e eclético, que promete fazer todos os presentes caírem na folia. Para completar o line-up, está confirmada a DJ May Seven + Karen Machado.

O S.I.N. Festival é uma iniciativa da S.I.N. Implant System, referência mundial em soluções odontológicas.

O festival de música foi idealizado para Dentistas e Implantodontistas de todo o Brasil se divertirem e celebrarem, criando uma atmosfera que transborda a geração de sorrisos entre os convidados.

Em sua primeira edição, em setembro de 2022, a casa de shows recebeu quase 3 mil convidados, que vibraram ao som de Seu Jorge, Monobloco e da banda The Ambassadors.

A atual edição do festival de música, no próximo dia 26 de setembro, está alinhada à campanha “Ouse ser S.I.N.”, lançada pela empresa no início do ano. “A música é de uma magia invisível, que desperta a alma e se transforma na trilha sonora das nossas emoções; capaz de transformar um simples instante em memórias inesquecíveis”, diz Thaísa Passos, Diretora Global de Marketing da S.I.N. Implant System. “O S.I.N. Festival é uma celebração; queremos que as pessoas ousem e aproveitem muito a festa, brindando e despertando momentos cheios de sorrisos”, conclui a executiva.

Continue lendo

Eventos

BFerraz assina espaço da Amazon Brasil na Bienal do Livro

Publicado

em

A BFerraz, empresa parte do ecossistema B&Partners, é a responsável pela experiência da Amazon Brasil durante a 27ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Em seu terceiro ano consecutivo de parceria, a agência propôs o conceito “Caminhos do Imaginário”, trazendo luz à capacidade de inventar e reinventar novas maneiras de leitura e dando cada vez mais protagonismo à nossa própria imaginação.

A proposta de 2024 vem da evolução dos conceitos criados para os dois primeiros anos da parceria, onde em 2022 incentivava, através da leitura, o passeio por lugares inimagináveis por meio dos seus títulos e autores e, em 2023, a ultrapassagem de barreiras literárias através de um lugar de descoberta, exploração e autoexpressão.

Ao pensar em todos os caminhos que a Amazon proporciona, a BFerraz desenvolveu espaços de experimentação de produto que, neste ano, além das já conhecidas Kindle Unlimited, Kindle Direct Publishing e Prime, traz pela primeira vez ativações da Audible, o serviço de audiolivros da Amazon.

Investindo em experiências vivas e valorizando a troca entre autores e leitores, o espaço da Amazon na Bienal Internacional do Livro deste ano também abraça ainda mais o território da imaginação com a presença de grandes nomes da literatura nacional como Conceição Evaristo, Pedro Bandeira, Bruna Lombardi e Raphael Montes, entre outros.

“Estar pela terceira vez ao lado da Amazon em uma das programações mais importantes do mundo literário é de um orgulho imenso. Poder criar uma experiência que reflete os caminhos que a Amazon proporciona para seus usuários, trazendo uma mensagem proprietária que se conecta diretamente com um grande acontecimento, como a Bienal Internacional do Livro de SP, é um desafio que nos inspira a cada ano.” analisa Enricco Benetti, Co-CEO, CCO e Partner da BFerraz.

Continue lendo