Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

ABA anuncia novo membro do Conselho

Publicado

em

Danielle Bibas, executiva da Avon, assume posição no Conselho trazendo visão global

Danielle Bibas, Vice-Presidente Global de Marcas, Comunicação e Conteúdo da Avon (Global Chief Creative and Content Officer) é a mais nova conselheira da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes. A escolha vem ao encontro dos objetivos da associação, que busca agregar, cada vez mais, ao mercado publicitário brasileiro uma visão global.

Danielle Bibas reforçará a presença feminina na liderança da ABA, que hoje conta com quase 50% de seu corpo Diretivo e de Conselho Superior composto por mulheres, além de trazer contribuições relevantes ao Conselho da entidade, enriquecendo as discussões acerca do modelo brasileiro de negócio de Publicidade e Propaganda.

“Para mim, é uma grande satisfação poder contribuir com o futuro da ABA e do nosso mercado, além de trabalhar para que o empoderamento feminino, core da Avon há mais de um século, continue a guiar um processo de mudança tão fundamental não só para o meio publicitário, mas também para todos os segmentos do nosso País”, comenta Danielle Bibas.

Dentre as atribuições como membro do Conselho, Danielle ajudará a administrar a agenda estratégica da ABA por meio de avaliação de temas e sugestões que contribuam para o desenvolvimento do mercado anunciante brasileiro, e a alinhar a função de compliance aos valores e objetivos da entidade. A visão global de mercado da executiva dará suporte às atividades e também respaldo para que o modelo de negócio publicitário no Brasil esteja antenado com as tendências de outros países.

“Admiramos o trabalho da Danielle há muito tempo, sendo a Avon uma de nossas associadas”, declara João Campos, Presidente do Conselho Superior da ABA. “Fizemos questão de convidá-la ao Conselho da ABA por ser uma profissional que tem vivência de mercado em vários países, viu modelos de negócios diferentes que funcionam ao redor do mundo e, sendo mulher, conhece os desafios de atuar no universo corporativo. Danielle defende o empoderamento feminino, aspecto também muito considerado pela ABA e por todo o nosso trabalho com o mercado anunciante brasileiro”, finaliza o presidente do Conselho Superior.

Continue lendo

Gente

Tok&Stok anuncia Maurício Arruda como Especialista de Consumo e Experiência de Marca

Publicado

em

Tok&Stok anuncia Maurício Arruda como Especialista de Consumo e Experiência de Marca

A Tok&Stok, que atua no mercado de móveis e acessórios de decoração anuncia Maurício Arruda como especialista de Consumo e Experiência da marca. O arquiteto assume posição estratégica para colaborações criativas e personalizadas, e traz seu olhar especialista e alinhado às tendências do mercado e às inovações da companhia.

A partir de agora, o arquiteto irá colaborar com a estratégia de marketing, negócios e inovações da marca, participando dos processos de criação das campanhas e produtos da Tok&Stok e terá o papel de trazer seu olhar de especialista, não apenas sobre as tendências do mercado, mas contribuirá com insights relacionados ao comportamento e anseios dos consumidores.

“Minha história com a marca começou em 1992, ano que entrei no curso de arquitetura e a Tok&Stok abriu sua primeira loja em Londrina, minha cidade natal. Nessa época, passava muitas tardes na loja, aprendendo muito sobre design e decoração simplesmente observando tudo. Em 2015 desenhei minha primeira coleção para a marca em 2015 e de lá para cá criamos uma forte relação de parceria até receber o convite para integrar a equipe. Espero poder colaborar com a experiência em design e decoração da casa brasileira.”, comenta Maurício Arruda, especialista de Consumo e Experiência da Tok&Stok. “Neste novo capítulo da nossa história, espero fortalecer ainda mais a relação entre essa empresa que faz parte da nossa história de decoração e os consumidores”, finaliza Arruda.

Parceiro de longa data da marca e referência do design brasileiro, Maurício Arruda contribuirá com insights sobre o comportamento e necessidades dos consumidores, e as suas relações com a casa – nunca tão forte como atualmente. O seu conteúdo nas redes sociais – com ideias originais e didáticas – trazem um olhar atualizado sobre o consumo e exploram como os novos hábitos podem mudar a forma como compramos, como escolhemos e o que levamos para nossa casa.

Para Maurício Ferro, head de comunicação e marketing da Tok&Stok, a chegada de Arruda reforça notoriedade para a marca no território lifestyle, e amplia a proximidade com os consumidores ao trazer uma visão atual sobre comportamento. “Contar com a experiência e a visão de mercado de um ícone como o Maurício Arruda é, com certeza, um diferencial para continuarmos encantando cada vez mais clientes. A ideia é compartilhar conhecimentos e práticas do mercado, e incentivar a conexão entre marca, consumidores e as relações com a casa, desafio constante em nosso setor. Essa parceria levará a Tok&Stok a um novo patamar, ajudando a transformar a relação dos brasileiros com design e decoração”.

Continue lendo

Gente

Roberto Picino entra para o time de sócios da EXEC

Publicado

em

Roberto Picino entra para o time de sócios da EXEC

Formado em Administração de Empresas, pela PUC -SP, com pós-graduação em Gestão Comercial pela FGV e experiência internacional acadêmica de dois anos na Europa, em países como Espanha e Inglaterra, Picino também trabalhou por 8 anos em Bancos e Seguradoras Multinacionais, onde já iniciava seu relacionamento comercial com as áreas Financeira e de RH de empresas de diversos setores, antes de ingressar no mercado de Executive Search. Sua primeira experiência com recrutamento foi em uma multinacional do setor, onde fez uma bem-sucedida carreira de 16 anos trabalhando como headhunter e ”Jobhunter” em âmbito nacional, na posição de Diretor Executivo e Board Member da consultoria no Brasil.

O desejo de iniciar um novo ciclo fez com que Picino decidisse aceitar o convite para ingressar no time de sócios da EXEC. Todo esse processo, segundo ele, desenvolvido de uma maneira muito natural, mas com convicção e paixão pela carreira no business de seleção de executivos.

O executivo destaca que o modelo de negócios, o crescimento e os profissionais que trabalham na EXEC, foram condicionais para a sua decisão. Picino reforça que esse novo desafio resgata aquele entusiasmo e frio na barriga de começar algo novo, mas com a experiência de uma carreira consolidada, atrelados à serenidade para enfrentar essa nova fase.

“Fico muito feliz que novamente as nossas vidas se cruzam, pois, em 2005 indiquei e contratei o Picino para a minha equipe na antiga consultoria e agora, 16 anos depois, tenho a alegria de tê-lo como meu Sócio na EXEC. Uma pessoa fantástica e um dos mais competentes consultores e gestores da indústria de Executive Search do Brasil. Traz para a EXEC uma experiência ímpar na atividade e no atendimento de clientes de outras regiões do Brasil, além de São Paulo, em especial Sul e Nordeste, o que agregará muito ao desenvolvimento de negócios da EXEC e a nossa compreensão das diferentes necessidades e realidades dos nossos clientes. Desejo a ele muito sucesso e alegrias nesse seu novo ciclo”, reforça Rodrigo Forte, sócio fundador da EXEC.

Continue lendo