Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

ABA anuncia novo membro do Conselho

Publicado

em

Danielle Bibas, executiva da Avon, assume posição no Conselho trazendo visão global

Danielle Bibas, Vice-Presidente Global de Marcas, Comunicação e Conteúdo da Avon (Global Chief Creative and Content Officer) é a mais nova conselheira da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes. A escolha vem ao encontro dos objetivos da associação, que busca agregar, cada vez mais, ao mercado publicitário brasileiro uma visão global.

Danielle Bibas reforçará a presença feminina na liderança da ABA, que hoje conta com quase 50% de seu corpo Diretivo e de Conselho Superior composto por mulheres, além de trazer contribuições relevantes ao Conselho da entidade, enriquecendo as discussões acerca do modelo brasileiro de negócio de Publicidade e Propaganda.

“Para mim, é uma grande satisfação poder contribuir com o futuro da ABA e do nosso mercado, além de trabalhar para que o empoderamento feminino, core da Avon há mais de um século, continue a guiar um processo de mudança tão fundamental não só para o meio publicitário, mas também para todos os segmentos do nosso País”, comenta Danielle Bibas.

Dentre as atribuições como membro do Conselho, Danielle ajudará a administrar a agenda estratégica da ABA por meio de avaliação de temas e sugestões que contribuam para o desenvolvimento do mercado anunciante brasileiro, e a alinhar a função de compliance aos valores e objetivos da entidade. A visão global de mercado da executiva dará suporte às atividades e também respaldo para que o modelo de negócio publicitário no Brasil esteja antenado com as tendências de outros países.

“Admiramos o trabalho da Danielle há muito tempo, sendo a Avon uma de nossas associadas”, declara João Campos, Presidente do Conselho Superior da ABA. “Fizemos questão de convidá-la ao Conselho da ABA por ser uma profissional que tem vivência de mercado em vários países, viu modelos de negócios diferentes que funcionam ao redor do mundo e, sendo mulher, conhece os desafios de atuar no universo corporativo. Danielle defende o empoderamento feminino, aspecto também muito considerado pela ABA e por todo o nosso trabalho com o mercado anunciante brasileiro”, finaliza o presidente do Conselho Superior.

Continue lendo

Gente

Equilibrium expande time de gestão com a contratação de dois novos executivos

Publicado

em

Equilibrium expande time de gestão com a contratação de dois novos executivos

logtech Equilibrium, plataforma de orquestração logística, anuncia a contratação de dois novos executivos. Ricardo Loch dos Reis assume como head de Vendas, e Ronaldo Machado Júnior é o novo head de Marketing. Eles irão trabalhar ao lado dos fundadores Marcos Arante (CEO) e Fábio Nunes (CPO) e dos heads Danny Mattos (CTO) e Diego Fortuna (COO).

Ricardo vem de uma trajetória como head comercial da Pulsus entre 2020 e 2021. Ele também acumula experiência com passagens nas empresas IRIS, 4all Tecnologia e Uhuu (pertencente ao hub 4all).

Ronaldo, por sua vez, antes de assumir o novo papel na Equilibrium, atuou como Gerente de Marketing do Grupo Nexxees (Nexxera) entre 2020 e 2021 e teve passagens em empresas como: Unicred, Softplan e Blueticket.

“Estamos vivenciando um momento de expansão no mercado nacional e foi preciso reforçar o time de gestão da startup. Com a chegada do Ricardo e Ronaldo, finalizamos a composição da equipe que será responsável por trilhar nosso crescimento nos próximos anos”, explica Marcos, CEO da Equilibrium.

startup é uma plataforma de Orquestração Logística que conecta embarcadores com operadores de múltiplas modalidades de transporte e armazenagem. Por meio de uma curadoria com inteligência artificial, direciona com eficiência a melhor recomendação de transporte, reduzindo custos e otimizando o fluxo de mercadorias, proporcionando a melhor experiência para o cliente final.

Continue lendo

Gente

Grupo Ferrero nomeia Max de Simone como novo CEO para América do Sul

Publicado

em

Grupo Ferrero nomeia Max de Simone como novo CEO para América do Sul

O Grupo Ferrero, que atua no segmento de doces embalados (Nutella, Kinder, Ferrero Rocher, Raffaello e Tic Tac), nomeou Max De Simone como seu novo CEO para América do Sul, com efetividade a partir de 1° de setembro. O executivo italiano ficará sediado em São Paulo e substituirá Leonardo Limitone, transferido para a área de negócios da Ferrero, na América do Norte.

Nos últimos cinco anos, De Simone foi o responsável pelo desenvolvimento da operação comercial da Ferrero do Brasil. Como CEO para a América do Sul, o executivo será responsável por impulsionar o crescimento estratégico dos negócios em expansão da Ferrero na região e o bem-sucedido programa de responsabilidade social Kinder Joy of Moving, atualmente em desenvolvimento no estado de Minas Gerais.

De Simone acumula quase 30 anos de experiência no Grupo Ferrero. Já passou por diversos países na Europa (incluindo Portugal, onde foi CEO), Austrália, América do Norte e América Latina. “Estou orgulhoso com essa nomeação e pronto para continuar a gerar valor para o mercado, fortalecendo a presença da Ferrero na América do Sul”, diz o novo CEO.

Continue lendo