Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

A Ordem da Távola Redonda MICE e o futuro do segmento

Publicado

em

O 3º encontro das players do segmento aconteceu no último final de semana e entregou insights arrebatadores para o Congresso MICE Brasil deste ano

Toda boa ideia começa com um diálogo enriquecedor e determinante. E foi durante a concepção da 3ª Távola Redonda MICE os participantes puderam entender e antecipar o mais nebuloso conceito de todos: o Futuro.

No último final de semana, no Royal Palm Hall, em Campinas, profissionais que atuam no segmento MICE reuniram-se com um único propósito: entender os desafios que o futuro nos reserva e como faremos para tirá-los de letra.

Com a inspiração nos Think Thank, instituições que se dedicam a produzir e difundir informações sobre temas específicos, a “Ordem da Távola Redonda MICE” foi criada para levantar insights gerados a partir de uma atividade de incentivos, networking e desenvolvimento intelectual.

O mediador do grupo foi Alexis Pagliarini, que ajudou a encaminhar o rumo das conversas, gerando diversos brainstormings e valiosos apontamentos que servirão de pano de fundo para as discussões que aconteceram durante o primeiro dia do 4º Congresso MICE Brasil no painel “E o futuro do MICE?”, que acontece das 10h00 às 10h30, no Centro de Convenções Rebouças.

Alguns dos tópicos abordados através da metodologia do laboratório de ideias, foram: inclusão social; bem-estar universal; Xenofobia e protecionismo; Capitalismo consciente; emprego versus trabalho; proteção ambiental, entre tantos.

Feito de forma totalmente compartilhada, o processo gerou conclusões concretas, advindas da força do pensamento colaborativo.

Os clientes finais foram pensados a partir dos perfis de agências de live marketing, gestores de espaços, destinos, provedores de tecnologia e fornecedores. O time de elite selecionado para esse encontro foi composto por: Aldirlene Freire de Mendonça, da empresa Hartmann Bace Healthcare; Aline Montanher, da Merz; Camila Ienne Panzuto, da Rockwell Automation do Brasil; Carlos Schwartzmann, da Costa Brava; Charles Jihak Kim, da Doosan; Cida Matos, da Cristália; Daniela Pierini Longo, d’O Estado de S. Paulo; Débora Regina Talá, da Roche Diagnóstica Brasil; Elaine Cristina, da Carvalho Costa Smith&Nephew; Elisa Gomes do Carmo Silva, da Clarion Events; Elisangela Rosa, da Unisys Brasil ; Fernando Elimelek, da Playcorp; Hermano Pinto, da Informa; Janaina Oliveira , da Sogesp; Janaina Procopio, do grupo Eurofarma; João de Nagy, ITC-Paris/WTC Sao Paulo; José Paulo Hernandes, da New Sense; Juliana Bianchi, do Royal Palm; Luís Fernando Pascon, da Beato; Luiz Arruda, da Avantgarde Brasil; Marcel Ito, da Shift; Marcello Baranowsky, do Grupo EventoFacil; Marcia Diniz, da VitalFlex; Maria Luiza, Sevieri, da Emme Brasil; Maria Olinda Ramos, Hypera Pharma; Melina Waiteman, da Blau Farmacêutica; Pamela Sereno, do Royal Palm ; Paola Sanches, da Agis; Paulo Octavio Pereira de Almeida, da Reed Exhibitions; Simon Szacher, do Pixel Show; Tatiane Ferreira, da Aqia Química; Valéria Franco de Oliveira, da Attach Live; Vanessa Martins, da Lorenzetti; Vanise Kalil, Blossow; Wilson Ferreira Junior, da Agência Etna; Daiana Moura, do Grupo EventoFacil

A Távola Redonda MICE

A Ordem da Távola Redonda foi criada a partir da história do rei Arthur e seus cavaleiros, que tem diversas versões, o seu conceito básico era o de reunir em torno de uma mesa redonda cavaleiros extraordinários, cheios de habilidade e coragem para enfrentar as adversidades e os inimigos mais poderosos. Foi aí que surgiu a proposta de resgatar a Távola Redonda em benefício do segmento MICE. O Grupo EventoFacil, organizador e promotor do Congresso MICE Brasil, se propôs a trazer para uma grande mesa redonda clientes, agências e fornecedores, “cavaleiros” e “damas” que enfrentam batalhas diárias para atuar nesse mercado.

O Congresso MICE Brasil

O 4º Congresso MICE Brasil acontece dentro da Feira EBS, Considerada a principal feira do segmento MICE -Meetings, Incentive, Conferences & Exhibitions e Treinamento e Desenvolvimento do Brasil.

A aquisição do ingresso para o Congresso MICE Brasil inclui almoço de relacionamento no local, visitação completa à 17ª Feira EBS e acesso liberado às mais de 35 palestras apresentadas nas três Arenas Experience.

Não perca as vendas do quarto lote de ingressos, que ainda estão disponíveis no site e variam de R$ 400 a R$800.

Você será provocado através de cases pontuais, discussões provocativas e inspirações benéficas para empresas, empreendedores e profissionais.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

19ª Feira EBS – Feira da Indústria de Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos, Feiras e Treinamentos tem nova data de realização

Publicado

em

19ª Feira EBS - Feira da Indústria de Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos, Feiras e Treinamentos tem nova data de realização

A 19ª edição da Feira EBS – Feira da Indústria de Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos, Feiras e Treinamentos, e o 6º Congresso MICE Brasil serão realizados nos dias 27 e 28 de outubro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo/SP.

A decisão de transferir a data levou em conta o cenário da pandemia e o calendário de vacinação em todo o país. A postergação da data permitirá aos visitantes e expositores do evento uma melhor experiência, com mais tranquilidade, segurança e oportunidades de negócios.

Todos os eventos promovidos pela EBS zelam pela segurança de seus participantes, por isso adotaremos os devidos protocolos de segurança elaborados pelo setor de eventos e as demais autoridades sanitárias. 

Nossa equipe trabalha incansavelmente para garantir que a realização de nossos eventos mantenha o seu propósito de gerar relacionamentos e negócios para o mercado de eventos corporativos, incentivos, congressos, feiras e rh/treinamentos.

Continuaremos trabalhando para que a Feira EBS seja o maior evento no Brasil, totalmente dedicado ao segmento MICE, com a excelência na geração de negócios, a fim de contribuir com a retomada dos negócios desse mercado no país. “É nossa missão e dever seguir essa jornada, e o faremos com a competência, responsabilidade e visão de futuro que sempre pautaram nosso trabalho em prol da indústria brasileira de eventos e incentivos”, assegura o CEO da Feira EBS, Marcello Baranowsky.

Continue lendo

Eventos

EXPO RETOMADA é confirmada como evento-teste na modalidade eventos de Negócios para o Estado de São Paulo

Publicado

em

EXPO RETOMADA é confirmada como evento-teste na modalidade eventos de Negócios para o Estado de São Paulo

O Estado de São Paulo terá mais uma edição da EXPO RETOMADA, desta vez como um dos 10 eventos-teste oficiais anunciados pelo Governo do Estado. Programada para acontecer nos dias 21 e 22 de julho, das 11h às 17h, no Santos Convention Center, o novo centro de Convenções da cidade de Santos, a edição de 2021 da Expo Retomada espera receber 750 visitantes por dia – 1500 no total, com testagem obrigatória como um dos diferenciais da edição, além dos demais protocolos obrigatórios de segurança.

“A realização deste evento teste é fundamental para o setor de Eventos com foco na geração de Negócios, pois acreditamos que os eventos Business to Business (B2B) tem o DNA de serem indutores da economia e, se forem realizados com os devidos protocolos, gestão profissional e baseados na ciência, possuem risco zero “, afirmam os idealizadores do evento, Paulo Octávio Pereira de Almeida, managing partner da Live Marketing Consultoria, e Fernando Lummertz, fundador da Rede Feiras.

“Não é uma abertura, são eventos-teste para realizar um planejamento seguro para o segundo semestre, com responsabilidade e baseados na ciência e gestão de informações e protocolos”, enfatizou a Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patrícia Ellen, recentemente.

Os eventos-teste são eventos sugeridos pelo Governo do Estado de São Paulo para preparar um planejamento seguro para a real implementação do calendário de Feiras de Negócios e Congressos no segundo semestre de 2021. De acordo com as informações anunciadas, serão realizados 10 eventos de diversos formatos e focos durante o mês de julho, em todo o Estado de São Paulo. A EXPO RETOMADA será um deles, com foco na modalidade Evento de Negócios, que inclui os Congressos e as Feiras. Outros setores de eventos, como corporativos e sociais, terão seus próprios eventos-teste.

Todos os eventos-teste terão limitação de público, acesso controlado, cumprimento de protocolos e testagem rápida obrigatória para todos os participantes, incluindo os visitantes e todo o staff. Será realizado ainda um monitoramento nas duas semanas posteriores à realização dos eventos em parcerias com as Secretarias de Saúde Estadual e Municipal para obter informações sobre eventuais contágios dos participantes.

Ainda em 2020, a EXPO RETOMADA foi o primeiro evento em pavilhão a obter o alvará oficial de realização na cidade de São Paulo, em outubro, depois de oito meses de paralização total do mercado de Eventos durante a primeira onda da pandemia. Só na edição de São Paulo, foram 60 expositores, 100 marcas e cerca de 2.000 visitantes em horários escalonados em dois dias de evento.

“A EXPO RETOMADA é um evento sem fins lucrativos. Sua missão é disseminar que os eventos B2B são seguros se a obediência aos protocolos existentes – e agora atualizados – for cumprida à risca”, enfatizam os idealizadores.

O foco da EXPO RETOMADA 2021 será na aplicação e demonstração prática dos diversos protocolos sanitários que foram elaborados em parceria com Hospital das Clínicas da capital paulista e contou com o envolvimento de diversas associações do setor de Eventos, entre elas a ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas e a contribuição de todas as associações realizadoras do evento (ABEOC nacional, ABRACE, Sindiprom e Ubrafe)

A EXPO RETOMADA 2021 terá realização da ABEOC Nacional – Associação Brasileira das Empresas de Eventos, ABRACE – Associação Brasileira de Cenografia e Estandes, Santos Visitors & Convention Bureau, SINDIPROM|SP – Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo, UBRAFE – União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios. Curadoria e organização: Live Marketing Consultoria e Rede Feiras. Comitê Gestão Biosegurança: ABNT, ABRALIMP – Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional e Secretarias de Saúde do Estado e Município de Santos.  Apoio: AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing.

Continue lendo