Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

A Ordem da Távola Redonda MICE e o futuro do segmento

Publicado

em

O 3º encontro das players do segmento aconteceu no último final de semana e entregou insights arrebatadores para o Congresso MICE Brasil deste ano

Toda boa ideia começa com um diálogo enriquecedor e determinante. E foi durante a concepção da 3ª Távola Redonda MICE os participantes puderam entender e antecipar o mais nebuloso conceito de todos: o Futuro.

No último final de semana, no Royal Palm Hall, em Campinas, profissionais que atuam no segmento MICE reuniram-se com um único propósito: entender os desafios que o futuro nos reserva e como faremos para tirá-los de letra.

Com a inspiração nos Think Thank, instituições que se dedicam a produzir e difundir informações sobre temas específicos, a “Ordem da Távola Redonda MICE” foi criada para levantar insights gerados a partir de uma atividade de incentivos, networking e desenvolvimento intelectual.

O mediador do grupo foi Alexis Pagliarini, que ajudou a encaminhar o rumo das conversas, gerando diversos brainstormings e valiosos apontamentos que servirão de pano de fundo para as discussões que aconteceram durante o primeiro dia do 4º Congresso MICE Brasil no painel “E o futuro do MICE?”, que acontece das 10h00 às 10h30, no Centro de Convenções Rebouças.

Alguns dos tópicos abordados através da metodologia do laboratório de ideias, foram: inclusão social; bem-estar universal; Xenofobia e protecionismo; Capitalismo consciente; emprego versus trabalho; proteção ambiental, entre tantos.

Feito de forma totalmente compartilhada, o processo gerou conclusões concretas, advindas da força do pensamento colaborativo.

Os clientes finais foram pensados a partir dos perfis de agências de live marketing, gestores de espaços, destinos, provedores de tecnologia e fornecedores. O time de elite selecionado para esse encontro foi composto por: Aldirlene Freire de Mendonça, da empresa Hartmann Bace Healthcare; Aline Montanher, da Merz; Camila Ienne Panzuto, da Rockwell Automation do Brasil; Carlos Schwartzmann, da Costa Brava; Charles Jihak Kim, da Doosan; Cida Matos, da Cristália; Daniela Pierini Longo, d’O Estado de S. Paulo; Débora Regina Talá, da Roche Diagnóstica Brasil; Elaine Cristina, da Carvalho Costa Smith&Nephew; Elisa Gomes do Carmo Silva, da Clarion Events; Elisangela Rosa, da Unisys Brasil ; Fernando Elimelek, da Playcorp; Hermano Pinto, da Informa; Janaina Oliveira , da Sogesp; Janaina Procopio, do grupo Eurofarma; João de Nagy, ITC-Paris/WTC Sao Paulo; José Paulo Hernandes, da New Sense; Juliana Bianchi, do Royal Palm; Luís Fernando Pascon, da Beato; Luiz Arruda, da Avantgarde Brasil; Marcel Ito, da Shift; Marcello Baranowsky, do Grupo EventoFacil; Marcia Diniz, da VitalFlex; Maria Luiza, Sevieri, da Emme Brasil; Maria Olinda Ramos, Hypera Pharma; Melina Waiteman, da Blau Farmacêutica; Pamela Sereno, do Royal Palm ; Paola Sanches, da Agis; Paulo Octavio Pereira de Almeida, da Reed Exhibitions; Simon Szacher, do Pixel Show; Tatiane Ferreira, da Aqia Química; Valéria Franco de Oliveira, da Attach Live; Vanessa Martins, da Lorenzetti; Vanise Kalil, Blossow; Wilson Ferreira Junior, da Agência Etna; Daiana Moura, do Grupo EventoFacil

A Távola Redonda MICE

A Ordem da Távola Redonda foi criada a partir da história do rei Arthur e seus cavaleiros, que tem diversas versões, o seu conceito básico era o de reunir em torno de uma mesa redonda cavaleiros extraordinários, cheios de habilidade e coragem para enfrentar as adversidades e os inimigos mais poderosos. Foi aí que surgiu a proposta de resgatar a Távola Redonda em benefício do segmento MICE. O Grupo EventoFacil, organizador e promotor do Congresso MICE Brasil, se propôs a trazer para uma grande mesa redonda clientes, agências e fornecedores, “cavaleiros” e “damas” que enfrentam batalhas diárias para atuar nesse mercado.

O Congresso MICE Brasil

O 4º Congresso MICE Brasil acontece dentro da Feira EBS, Considerada a principal feira do segmento MICE -Meetings, Incentive, Conferences & Exhibitions e Treinamento e Desenvolvimento do Brasil.

A aquisição do ingresso para o Congresso MICE Brasil inclui almoço de relacionamento no local, visitação completa à 17ª Feira EBS e acesso liberado às mais de 35 palestras apresentadas nas três Arenas Experience.

Não perca as vendas do quarto lote de ingressos, que ainda estão disponíveis no site e variam de R$ 400 a R$800.

Você será provocado através de cases pontuais, discussões provocativas e inspirações benéficas para empresas, empreendedores e profissionais.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo