Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

A.C.Camargo Cancer Center convida sociedade para se movimentar pela prevenção do câncer

Publicado

em

Promovida pelo A.C.Camargo, a 7ª edição da Corrida e Caminhada Saúde e Prevenção reforça a importância da prática de atividade física e controle do peso para o bem-estar e prevenção do câncer. Com circuitos de 3km e 8km a organização pretende, além dos atletas, atrair também o público não habituado com corridas de rua. Evento acontece em 3 de dezembro, no campus da USP, na Capital. Inscrições serão abertas na segunda, dia 25

Com o tema Todos em Movimento contra o Câncer, o A.C.Camargo Cancer Center anuncia a realização da 7ª Corrida e Caminhada Saúde e Prevenção, que acontecerá na manhã do dia 3 de dezembro de 2017 (domingo), no campus da USP, na Capital, com largada às 7 horas. Com circuitos reduzidos em relação aos anos anteriores – 3km (Caminhada) e 8km (Corrida), a proposta dos organizadores é atrair não apenas os atletas habituadas em competir em provas de rua, como também o público em geral, incluindo crianças e adolescentes e pacientes que já passaram pelo tratamento do câncer. A largada será às 7 horas, no campus da USP, na Capital. As inscrições foram abertas nesta segunda, dia 25, e poderão ser feitas pelo site: corridaaccamargo.ativo.com

O local contará com uma série de serviços, dispostos em diferentes tendas, todas com foco na saúde, bem-estar e conforto dos participantes. Haverá o Espaço Massagem, com quick massage e quiropraxia; Espaço Zen, um lounge ambientado com puffs e áreas de descanso e convivência; Espaço Saúde, uma área que oferecerá avaliação de bioimpedância, pesagem e IMC, além de um bicicletário e um serviço de fotografia e interação digital, no qual cada participante ou grupo de amigos poderá tirar as suas fotos em frente aos backdrops e painéis disponíveis e recebê-las impressas para ter como recordação e poder compartilhá-las com a hashtag e a marca do evento aplicada na moldura.

NO PÓDIO DAS CAUSAS DE CÂNCER – Posicionada logo após o consumo de tabaco, infecções e baixa ingestão de vegetais, a inatividade física é a quarta principal causa atribuída ao desenvolvimento de câncer entre todos os fatores de risco para desenvolver a doença sobre os quais a humanidade tem uma participação direta. Os dados são de estudo multicêntrico que estimou em quanto o estilo de vida, infecções, fatores ocupacionais e agentes ambientais poderão influenciar na ocorrência de câncer em 2020. O estudo reúne pesquisadores do IARC, braço de pesquisas do câncer da OMS; da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), dos Ministérios da Saúde do Brasil e dos Estados Unidos, dentre outras instituições dos dois países, incluindo o A.C.Camargo. A pesquisa foi publicada em 2016 na revista científica Plos One e está disponível em http://journals.plos.org/plosone/article?id=10.1371/journal.pone.0148761.

De acordo com os autores, a inatividade física está associada com o desenvolvimento de câncer colorretal, pâncreas, mama, corpo do útero, próstata e rim. Outra forte associação com câncer demonstrada no estudo é relacionada com sobrepeso e obesidade, condição que favorece a ocorrência de tumores de esôfago, vesícula biliar, colorretal, mama (na pós-menopausa), corpo do útero e rim.

A obesidade desregula múltiplas vias hormonais tanto em homens quanto em mulheres, estando associada a altos níveis de insulina, baixos níveis de adiponectina (hormônio protéico que modula vários processos metabólicos), baixos níveis de testosterona, altos níveis de estrógeno, altos níveis de citocinas inflamatórias (que afetam a resposta imune) e cada um destes fatores podem ser determinantes para a progressão do câncer.

“Conforme a ciência evidencia, portanto, a adoção de um estilo de vida saudável é uma importante medida para prevenção de câncer. Toda medida que estimula a prática de atividade física, controle do peso e dieta equilibrada é fundamental”, explica o cirurgião oncologista e diretor do Departamento de Urologia do A.C.Camargo, Gustavo Cardoso Guimarães.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apenas 54% dos brasileiros em idade adulta são classificados na condição de suficientemente ativos. O nível recomendado de atividade física no lazer é de, pelo menos, 150 minutos semanais de atividade física de intensidade leve ou moderada ou de, pelo menos, 75 minutos de atividade física de intensidade vigorosa. Como exemplos de atividades físicas de intensidade vigorosa há a corrida, os esportes coletivos no geral, ginástica aeróbica, entre outras atividades que aumentem a frequência cardíaca muito além dos níveis de repouso.

Conforme explica Gustavo Guimarães, a prática de atividade física, além de ajudar na prevenção do câncer, reduz também o risco de doenças do coração, derrame e também melhora a capacidade pulmonar. E, acrescenta o médico, quanto mais cedo essa prática for incentiva, maior será o benefício ao longo da vida. “A diminuição do percurso torna a participação factível para todos, incluindo as crianças e adolescentes . Queremos que essa prova seja, para muitas famílias, a porta de entrada para a prática de atividade física”, almeja Gustavo Guimarães.

A gerente de Marketing e Comunicação do A.C.Camargo, Vanessa Flora Armellini, reforça que a 7ª edição da Corrida e Caminhada tem com objetivo mostrar que a prevenção do câncer é uma causa da humanidade.. “A nossa estratégia é encorajar os não atletas a virem se movimentar conosco por esta causa tão importante que é a da prevenção do câncer”, explica.

 

DICAS AOS PARTICIPANTES

– No dia da prova, alimente-se bem, porém coma coisas leves e de fácil digestão. Dê preferência para o consumo de alimentos ricos em carboidrato como pão, barras de cereais, granola, cereais matinais, sucos, frutas, legumes, geléia e mel

РEscolha t̻nis e roupas adequados para corrida ou caminhada

– Faça um bom aquecimento antes do início da prova

– Beba água ou hidrotônico durante o percurso, pois isso é muito importante para sua hidratação

– Respeite os limites de seu corpo

– Após a prova, faça uma alimentação reforçada, dando preferência aos alimentos ricos em carboidrato

 

SERVIÇO

7ª Corrida e Caminhada A.C.Camargo Cancer Center – Saúde e Prevenção
Todos em Movimento contra o Câncer
Data: 03/12/2017 (domingo)
Local: USP – Cidade Universitária de São Paulo
Distâncias: 3km e 8km
Abertura da Arena: 05h00
Largada para Atletas com Deficiência: 06h55
Largada Geral: 07h00
Informações: corridaaccamargo.ativo.com
Inscrições: até 29/11 ou até encerrar os lotes

Continue lendo

Eventos

Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

Publicado

em

Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

Continue lendo

Eventos

Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

Publicado

em

No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

Continue lendo