Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

A.C.Camargo Cancer Center convida sociedade para se movimentar pela prevenção do câncer

Publicado

em

Promovida pelo A.C.Camargo, a 7ª edição da Corrida e Caminhada Saúde e Prevenção reforça a importância da prática de atividade física e controle do peso para o bem-estar e prevenção do câncer. Com circuitos de 3km e 8km a organização pretende, além dos atletas, atrair também o público não habituado com corridas de rua. Evento acontece em 3 de dezembro, no campus da USP, na Capital. Inscrições serão abertas na segunda, dia 25

Com o tema Todos em Movimento contra o Câncer, o A.C.Camargo Cancer Center anuncia a realização da 7ª Corrida e Caminhada Saúde e Prevenção, que acontecerá na manhã do dia 3 de dezembro de 2017 (domingo), no campus da USP, na Capital, com largada às 7 horas. Com circuitos reduzidos em relação aos anos anteriores – 3km (Caminhada) e 8km (Corrida), a proposta dos organizadores é atrair não apenas os atletas habituadas em competir em provas de rua, como também o público em geral, incluindo crianças e adolescentes e pacientes que já passaram pelo tratamento do câncer. A largada será às 7 horas, no campus da USP, na Capital. As inscrições foram abertas nesta segunda, dia 25, e poderão ser feitas pelo site: corridaaccamargo.ativo.com

O local contará com uma série de serviços, dispostos em diferentes tendas, todas com foco na saúde, bem-estar e conforto dos participantes. Haverá o Espaço Massagem, com quick massage e quiropraxia; Espaço Zen, um lounge ambientado com puffs e áreas de descanso e convivência; Espaço Saúde, uma área que oferecerá avaliação de bioimpedância, pesagem e IMC, além de um bicicletário e um serviço de fotografia e interação digital, no qual cada participante ou grupo de amigos poderá tirar as suas fotos em frente aos backdrops e painéis disponíveis e recebê-las impressas para ter como recordação e poder compartilhá-las com a hashtag e a marca do evento aplicada na moldura.

NO PÓDIO DAS CAUSAS DE CÂNCER – Posicionada logo após o consumo de tabaco, infecções e baixa ingestão de vegetais, a inatividade física é a quarta principal causa atribuída ao desenvolvimento de câncer entre todos os fatores de risco para desenvolver a doença sobre os quais a humanidade tem uma participação direta. Os dados são de estudo multicêntrico que estimou em quanto o estilo de vida, infecções, fatores ocupacionais e agentes ambientais poderão influenciar na ocorrência de câncer em 2020. O estudo reúne pesquisadores do IARC, braço de pesquisas do câncer da OMS; da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), dos Ministérios da Saúde do Brasil e dos Estados Unidos, dentre outras instituições dos dois países, incluindo o A.C.Camargo. A pesquisa foi publicada em 2016 na revista científica Plos One e está disponível em http://journals.plos.org/plosone/article?id=10.1371/journal.pone.0148761.

De acordo com os autores, a inatividade física está associada com o desenvolvimento de câncer colorretal, pâncreas, mama, corpo do útero, próstata e rim. Outra forte associação com câncer demonstrada no estudo é relacionada com sobrepeso e obesidade, condição que favorece a ocorrência de tumores de esôfago, vesícula biliar, colorretal, mama (na pós-menopausa), corpo do útero e rim.

A obesidade desregula múltiplas vias hormonais tanto em homens quanto em mulheres, estando associada a altos níveis de insulina, baixos níveis de adiponectina (hormônio protéico que modula vários processos metabólicos), baixos níveis de testosterona, altos níveis de estrógeno, altos níveis de citocinas inflamatórias (que afetam a resposta imune) e cada um destes fatores podem ser determinantes para a progressão do câncer.

“Conforme a ciência evidencia, portanto, a adoção de um estilo de vida saudável é uma importante medida para prevenção de câncer. Toda medida que estimula a prática de atividade física, controle do peso e dieta equilibrada é fundamental”, explica o cirurgião oncologista e diretor do Departamento de Urologia do A.C.Camargo, Gustavo Cardoso Guimarães.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apenas 54% dos brasileiros em idade adulta são classificados na condição de suficientemente ativos. O nível recomendado de atividade física no lazer é de, pelo menos, 150 minutos semanais de atividade física de intensidade leve ou moderada ou de, pelo menos, 75 minutos de atividade física de intensidade vigorosa. Como exemplos de atividades físicas de intensidade vigorosa há a corrida, os esportes coletivos no geral, ginástica aeróbica, entre outras atividades que aumentem a frequência cardíaca muito além dos níveis de repouso.

Conforme explica Gustavo Guimarães, a prática de atividade física, além de ajudar na prevenção do câncer, reduz também o risco de doenças do coração, derrame e também melhora a capacidade pulmonar. E, acrescenta o médico, quanto mais cedo essa prática for incentiva, maior será o benefício ao longo da vida. “A diminuição do percurso torna a participação factível para todos, incluindo as crianças e adolescentes . Queremos que essa prova seja, para muitas famílias, a porta de entrada para a prática de atividade física”, almeja Gustavo Guimarães.

A gerente de Marketing e Comunicação do A.C.Camargo, Vanessa Flora Armellini, reforça que a 7ª edição da Corrida e Caminhada tem com objetivo mostrar que a prevenção do câncer é uma causa da humanidade.. “A nossa estratégia é encorajar os não atletas a virem se movimentar conosco por esta causa tão importante que é a da prevenção do câncer”, explica.

 

DICAS AOS PARTICIPANTES

– No dia da prova, alimente-se bem, porém coma coisas leves e de fácil digestão. Dê preferência para o consumo de alimentos ricos em carboidrato como pão, barras de cereais, granola, cereais matinais, sucos, frutas, legumes, geléia e mel

РEscolha t̻nis e roupas adequados para corrida ou caminhada

– Faça um bom aquecimento antes do início da prova

– Beba água ou hidrotônico durante o percurso, pois isso é muito importante para sua hidratação

– Respeite os limites de seu corpo

– Após a prova, faça uma alimentação reforçada, dando preferência aos alimentos ricos em carboidrato

 

SERVIÇO

7ª Corrida e Caminhada A.C.Camargo Cancer Center – Saúde e Prevenção
Todos em Movimento contra o Câncer
Data: 03/12/2017 (domingo)
Local: USP – Cidade Universitária de São Paulo
Distâncias: 3km e 8km
Abertura da Arena: 05h00
Largada para Atletas com Deficiência: 06h55
Largada Geral: 07h00
Informações: corridaaccamargo.ativo.com
Inscrições: até 29/11 ou até encerrar os lotes

Continue lendo

Eventos

End to End promove maratona entre desenvolvedores

Publicado

em

A End to End, empresa que conecta o torcedor à sua paixão e é um hub de soluções e engajamento para o mercado esportivo, promoverá um Hackathon, campeonato entre programadores, voltado para desenvolver soluções tecnológicas para o esporte, visando estreitar o relacionamento entre torcedores e clubes. O evento, batizado de Le Hackathon E2E, ocorre nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, no Lounge Centenário do Allianz Parque. As inscrições estão abertas e os profissionais podem se inscrever por meio do site https://lehackatonsports.com.br.

Ao todo, serão 28 desenvolvedores, divididos em 7 equipes com 4 profissionais em cada. Os times receberão uma solução específica para trabalharem durante a maratona. Após os três dias de competição, os profissionais serão avaliados por um grupo de seis jurados, composto por especialistas em marketing, tecnologia e esportes, que deverão votar no melhor projeto. A End to End pretende utilizar a solução dos vencedores para os seus clientes. Assim que a inovação estiver no mercado, os desenvolvedores responsáveis receberão parte do lucro.

“Nós somos uma empresa de fan engagement e, para 2024, estamos buscando desenvolver soluções baseadas em Inteligência Artificial. Esperamos que o Hackathon seja a porta de entrada para esse objetivo. É uma oportunidade que pode, inclusive, abrir caminho para contratarmos desenvolvedores para a nossa equipe”, explica Reginaldo Diniz, CEO da End to End.

A escolha da solução que cada equipe deverá desenvolver será feita por meio de uma análise das habilidades dos participantes, que definirá qual equipe tem maior aptidão para cada projeto.

Continue lendo

Eventos

Cachaça 51 marca presença no Oba Festival

Publicado

em

Como em todo bom carnaval não pode faltar música boa e muita curtição, a Cachaça 51, cachaça 100% brasileira produzida pela Cia. Müller de bebidas, confirma presença no maior festival de carnaval do estado de São Paulo, o OBA Festival. A marca leva seu portfólio para degustação e venda, além de contar com um camarote coorporativo exclusivo para o evento, garantindo boas ideias de fotos para o público.

A 16ª edição do OBA Festival acontece dos dias 10 a 13 de fevereiro, e a Cachaça 51 acompanha a folia levando boas ideias para todos os dias de festa. E o que não vai faltar é diversão, pois o festival é realizado no Mundo OBA, que conta com espaço de sobra para os foliões de plantão.

Marina Flávia da Silva, head de marketing e trade marketing de Cachaça 51 e 51 ICE, explica a estratégia por trás do patrocínio e o que poderá ser visto no evento.“Ter a presença da marca no OBA Festival é estratégico para nós. O carnaval é um dos momentos de maior consumo dos nossos produtos e conecta diretamente com o público do interior paulista e com as nossas expectativas de apresentar o nosso portfólio de boas ideias de diferentes formas.”

Em todos os eventos, a Agência PROS é a responsável pela divulgação e ativação de influenciadores, além de toda a campanha de amplificação de digital nas redes proprietárias.

 

Continue lendo