Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

A.C.Camargo Cancer Center convida sociedade para se movimentar pela prevenção do câncer

Publicado

em

Promovida pelo A.C.Camargo, a 7ª edição da Corrida e Caminhada Saúde e Prevenção reforça a importância da prática de atividade física e controle do peso para o bem-estar e prevenção do câncer. Com circuitos de 3km e 8km a organização pretende, além dos atletas, atrair também o público não habituado com corridas de rua. Evento acontece em 3 de dezembro, no campus da USP, na Capital. Inscrições serão abertas na segunda, dia 25

Com o tema Todos em Movimento contra o Câncer, o A.C.Camargo Cancer Center anuncia a realização da 7ª Corrida e Caminhada Saúde e Prevenção, que acontecerá na manhã do dia 3 de dezembro de 2017 (domingo), no campus da USP, na Capital, com largada às 7 horas. Com circuitos reduzidos em relação aos anos anteriores – 3km (Caminhada) e 8km (Corrida), a proposta dos organizadores é atrair não apenas os atletas habituadas em competir em provas de rua, como também o público em geral, incluindo crianças e adolescentes e pacientes que já passaram pelo tratamento do câncer. A largada será às 7 horas, no campus da USP, na Capital. As inscrições foram abertas nesta segunda, dia 25, e poderão ser feitas pelo site: corridaaccamargo.ativo.com

O local contará com uma série de serviços, dispostos em diferentes tendas, todas com foco na saúde, bem-estar e conforto dos participantes. Haverá o Espaço Massagem, com quick massage e quiropraxia; Espaço Zen, um lounge ambientado com puffs e áreas de descanso e convivência; Espaço Saúde, uma área que oferecerá avaliação de bioimpedância, pesagem e IMC, além de um bicicletário e um serviço de fotografia e interação digital, no qual cada participante ou grupo de amigos poderá tirar as suas fotos em frente aos backdrops e painéis disponíveis e recebê-las impressas para ter como recordação e poder compartilhá-las com a hashtag e a marca do evento aplicada na moldura.

NO PÓDIO DAS CAUSAS DE CÂNCER – Posicionada logo após o consumo de tabaco, infecções e baixa ingestão de vegetais, a inatividade física é a quarta principal causa atribuída ao desenvolvimento de câncer entre todos os fatores de risco para desenvolver a doença sobre os quais a humanidade tem uma participação direta. Os dados são de estudo multicêntrico que estimou em quanto o estilo de vida, infecções, fatores ocupacionais e agentes ambientais poderão influenciar na ocorrência de câncer em 2020. O estudo reúne pesquisadores do IARC, braço de pesquisas do câncer da OMS; da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), dos Ministérios da Saúde do Brasil e dos Estados Unidos, dentre outras instituições dos dois países, incluindo o A.C.Camargo. A pesquisa foi publicada em 2016 na revista científica Plos One e está disponível em http://journals.plos.org/plosone/article?id=10.1371/journal.pone.0148761.

De acordo com os autores, a inatividade física está associada com o desenvolvimento de câncer colorretal, pâncreas, mama, corpo do útero, próstata e rim. Outra forte associação com câncer demonstrada no estudo é relacionada com sobrepeso e obesidade, condição que favorece a ocorrência de tumores de esôfago, vesícula biliar, colorretal, mama (na pós-menopausa), corpo do útero e rim.

A obesidade desregula múltiplas vias hormonais tanto em homens quanto em mulheres, estando associada a altos níveis de insulina, baixos níveis de adiponectina (hormônio protéico que modula vários processos metabólicos), baixos níveis de testosterona, altos níveis de estrógeno, altos níveis de citocinas inflamatórias (que afetam a resposta imune) e cada um destes fatores podem ser determinantes para a progressão do câncer.

“Conforme a ciência evidencia, portanto, a adoção de um estilo de vida saudável é uma importante medida para prevenção de câncer. Toda medida que estimula a prática de atividade física, controle do peso e dieta equilibrada é fundamental”, explica o cirurgião oncologista e diretor do Departamento de Urologia do A.C.Camargo, Gustavo Cardoso Guimarães.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apenas 54% dos brasileiros em idade adulta são classificados na condição de suficientemente ativos. O nível recomendado de atividade física no lazer é de, pelo menos, 150 minutos semanais de atividade física de intensidade leve ou moderada ou de, pelo menos, 75 minutos de atividade física de intensidade vigorosa. Como exemplos de atividades físicas de intensidade vigorosa há a corrida, os esportes coletivos no geral, ginástica aeróbica, entre outras atividades que aumentem a frequência cardíaca muito além dos níveis de repouso.

Conforme explica Gustavo Guimarães, a prática de atividade física, além de ajudar na prevenção do câncer, reduz também o risco de doenças do coração, derrame e também melhora a capacidade pulmonar. E, acrescenta o médico, quanto mais cedo essa prática for incentiva, maior será o benefício ao longo da vida. “A diminuição do percurso torna a participação factível para todos, incluindo as crianças e adolescentes . Queremos que essa prova seja, para muitas famílias, a porta de entrada para a prática de atividade física”, almeja Gustavo Guimarães.

A gerente de Marketing e Comunicação do A.C.Camargo, Vanessa Flora Armellini, reforça que a 7ª edição da Corrida e Caminhada tem com objetivo mostrar que a prevenção do câncer é uma causa da humanidade.. “A nossa estratégia é encorajar os não atletas a virem se movimentar conosco por esta causa tão importante que é a da prevenção do câncer”, explica.

 

DICAS AOS PARTICIPANTES

– No dia da prova, alimente-se bem, porém coma coisas leves e de fácil digestão. Dê preferência para o consumo de alimentos ricos em carboidrato como pão, barras de cereais, granola, cereais matinais, sucos, frutas, legumes, geléia e mel

РEscolha t̻nis e roupas adequados para corrida ou caminhada

– Faça um bom aquecimento antes do início da prova

– Beba água ou hidrotônico durante o percurso, pois isso é muito importante para sua hidratação

– Respeite os limites de seu corpo

– Após a prova, faça uma alimentação reforçada, dando preferência aos alimentos ricos em carboidrato

 

SERVIÇO

7ª Corrida e Caminhada A.C.Camargo Cancer Center – Saúde e Prevenção
Todos em Movimento contra o Câncer
Data: 03/12/2017 (domingo)
Local: USP – Cidade Universitária de São Paulo
Distâncias: 3km e 8km
Abertura da Arena: 05h00
Largada para Atletas com Deficiência: 06h55
Largada Geral: 07h00
Informações: corridaaccamargo.ativo.com
Inscrições: até 29/11 ou até encerrar os lotes

Continue lendo

Eventos

Sky. One Connect 2022 anuncia Walter Longo como keynote speaker e Rafael Cortez como mestre de cerimônia

Publicado

em

Sky. One, companhia especializada no desenvolvimento de plataformas tecnológicas para a evolução digital das empresas, acaba de anunciar a terceira edição do Sky. One Connect. O evento, que ocorrerá no dia 14 de junho, das 14h às 21h, de forma híbrida, será totalmente gratuito ao público e contará com quatro trilhas de conhecimento – Experiências Transformadoras, Democratização da Tecnologia, Cibersegurança e Cultura & Pessoas -, as quais terão palestras nos palcos dos setores de Varejo, General Business, Serviços e Fabricantes de Software.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pela página do evento até 13 de junho. A edição presencial, que será realizada no Hotel Unique, em São Paulo, possui inscrições limitadas que podem ser encerradas a qualquer momento, por conta da disponibilidade de espaço. No dia do evento, as inscrições ainda estarão disponíveis para aqueles que pretendem participar apenas no formato online.

Neste ano, a abertura do evento ficará sob a responsabilidade de três keynote speakers com a mediação do apresentador e humorista, Rafael Cortez, que será o mestre de cerimônia do encontro.

O especialista em inovação e transformação digital e ex-presidente do Grupo Abril, Walter Longo, abordará a temática sobre o Metaverso, enquanto o fundador e editor-chefe do portal Startups, Gustavo Brigatto, e o CEO da Sky. One, Ricardo Brandão, fornecerão um panorama geral referente às principais tendências de negócios, bem como do mercado de tecnologia no Brasil e no mundo.

Experiência Sky. One Connect 2022: Hiperdigitalização e Metaverso

O evento promete oferecer aos participantes uma visão geral sobre a hiperdigitalização que vem ocorrendo nos últimos anos, bem como as diretrizes das principais ações que as empresas devem realizar para não obterem prejuízos de negócios no futuro. Tendo em vista esta temática, as palestras discorrerão sobre cibersegurança, criptomoedas, blockchain, NFTS, jornada da inovação e tendências tecnológicas.

Para abordar o Metaverso, o evento trará novas reflexões, desmistificando seu conceito. “Entendemos que o metaverso será o futuro. E a base fundamental para que isso esteja acontecendo agora é a evolução digital que vivemos até aqui. Para que o metaverso funcione, é preciso operacionalizar estruturas importantes como 5G, nuvem, integração e segurança”, ressalta Brandão.

Para o público online, as experiências serão: acesso às trilhas do evento presencial, trilhas exclusivas para o digital, acesso ao Q&A (questions & answers) com keynote e mestre de cerimônias após as palestras, acesso aos estandes dos patrocinadores virtuais e interações com outros participantes do evento online. A experiência promete ser bem imersiva e similar à presencial!

Continue lendo

Eventos

Feira EBS faz nova chamada de credenciamento para a 20ª edição

Publicado

em

A Feira EBS, faz nova chamada de credenciamento para a 20ª edição da maior feira da indústria de eventos do Brasil, que acontece em formato presencial, nos dias 01 e 02 de junho de 2022, no Centro de Convenções Rebouças em São Paulo (SP).

O registro, voltado aos profissionais de marketing, eventos, RH/treinamentos, compras e outros que atuam na organização, realização, produção, planejamento de eventos corporativos, incentivos, treinamento, congressos e feiras, já está disponível on-line, no site oficial, e é uma oportunidade de garantir, antecipadamente, a participação na jornada de conteúdo, reconexão com o mercado e experiências.

Com mais de 30 horas de programação, mais de 60 expositores, mais de sete mil reuniões de negócios e dos mais de 30 temas sobre eventos, marketing, RH e treinamento, a edição que celebra os 20 anos da Feira EBS, se apresenta como canal fundamental de negócios, neste momento importante de transição para o setor de eventos corporativos e incentivos.

Com o tema: “Enquanto o METAVERSO não vem… o MICE se reconecta”, o 7º Congresso MICE Brasil, maior evento de conteúdo voltado ao segmento MICE (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions) realizado no país, propõe um debate sobre o real legado da pandemia para o setor. Apresentando temas relacionados à tecnologia, tendências, desenvolvimento humano, como “A transformação do mercado MICE através da potencialização dos talentos: uma visão sobre o capital humano”, “Eventechs que podem contribuir para o sucesso do seu evento” e cases como “Lollapalooza e SXSW – Compartilhando Inspiração”, o congresso tem como objetivo levar ao centro das discussões, reflexões sobre os dois últimos anos, analisar relações humanas e de trabalho e qual o aprendizado em cada pilar do MICE.

Com a proposta de apresentar “Novos Conceitos e Novas Experiências”, as Arenas Experience são montadas em pontos estratégicos dentro da exposição da Feira EBS e têm uma programação com palestras gratuitas de curta duração, no modelo TED. São mais de 24 temas de interesse dos profissionais que atuam em eventos, RH, treinamentos, compras, gente e gestão, como “Marketing Digital: Criando uma Máquina de Aquisição de Clientes”, “ESG: entenda e aplique (antes que o mercado te obrigue a fazê-lo)” e “Tendências tecnológicas em eventos para 2023”.

Já no Speed Meeting, uma rodada de negócios que proporciona que o comprador fique frente a frente com fornecedores para eventos corporativos, incentivos, treinamentos, congressos e feiras, as empresas compradoras convidadas ficam à disposição para conhecerem cada um dos expositores. A rodada de negócios segue uma dinâmica onde cada expositor tem três minutos para se apresentar a cada comprador. Serão mais de 7.200 reuniões nos dois dias de evento.  Participam do programa de benefícios exclusivos do Speed Meeting 80 empresas compradoras.

Para se credenciar, obter informações sobre a programação completa e acompanhar as novidades da feira, acesse: www.feiraebs.com.br

Feira EBS – 20ª EDIÇÃO

Data: 01 e 02 de junho de 2022

Congresso MICE Brasil: das 08h às 13h
Feira EBS (gratuito): 13h às 19h
Speed Meeting (compradores convidados): das 14h30 às 16h30

Arenas Experience: das 14h30 às 18h15

Local: Centro de Convenções Rebouças – São Paulo/SP

Endereço: Av. Rebouças, 600 – Pinheiros

Informações: www.feiraebs.com.br ou pelo telefone: (11) 3812-7363.

Continue lendo