Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

leadlovers compra 99 webinar e desenvolve ferramenta para economizar com anúncios

Publicado

em

A leadlovers, empresa de tecnologia de Curitiba, está cada vez dando passos maiores no universo do Marketing Digital. Nos últimos meses, a startup tem investido em gerar ainda mais valor para o seu público.

Um exemplo disso é a compra do 99webinar, plataforma brasileira de webinários. E não foi uma simples aquisição, a ferramenta foi totalmente redesenhada para ficar mais intuitiva e útil para os usuários.

A necessidade ficou clara após o CVO da leadlovers, Diego Carmona, perceber que as principais opções para webinars existentes eram estrangeiras. “De olho no mercado, vimos que contratar serviços fora do país gerava custo muito alto para as pequenas e médias empresas, além de existir a barreira da língua e da falta de suporte. Ao oferecer uma solução que ajuda na criação de webinars, as marcas conseguem gerar mais conexão com seus potenciais consumidores, em apenas alguns cliques”, explica o empreendedor.

Para se ter uma ideia da relevância disso, basta pensar que já em 2014, segundo a Buffer, os conteúdos visuais tinham 40 vezes mais chances de ser compartilhado pelas pessoas que outros tipos de conteúdo. E essa tendência só cresceu de lá para cá.

“Desde a criação do leadlovers, nosso objetivo sempre foi facilitar o relacionamento entre marcas e clientes. Isso porque acreditamos que o marketing de conteúdo não só gera resultados como satisfação para todas as partes envolvidas. O 99webinar é mais um importante meio para isso”, declara Carmona.

Além disso, Diego percebeu que os pequenos e médios empreendedores também precisavam de auxílio ao anunciar pela internet. Já que muitos sabem em que canais precisam estar, mas acabavam por gastar excessivamente, sem retorno esperando. A frustração e o prejuízo no final do mês acabavam por fazer as empresas desistirem de anunciar ou até mesmo continuar assumindo gastos desnecessários e insustentáveis.

Pensando nisso, a equipe do leadlovers desenvolveu o adzzy, plataforma que facilita a criação de campanhas no Facebook Ads e Google AdWords. Além de deixar a produção dos anúncios mais simples, a ferramenta otimiza os resultados. A economia no Facebook Ads, por exemplo, pode chegar a 30%.

“O adzzy surgiu para mostrar que a publicidade não deve representar mais um gasto para as empresas. Pelo contrário, pode (e tem que) propiciar um retorno palpável, significativo e em curto prazo”, aponta Carmona.

A ideia foi tão boa que toda a parte de AdWords está sendo realizada com a participação ativa da Google no Brasil, que percebeu que precisava olhar mais ativamente para quem possui orçamento mais enxuto. E de acordo com a equipe do leadlovers, esse é apenas o começo. Várias ideias estão sendo desenvolvidas e em breve mais soluções relevantes irão estar disponíveis.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group anunciam parceria estratégica para marketing de influência em games e eSports

Publicado

em

Os mundos do esporte eletrônico e dos esportes tradicionais finalmente se conectam com o anúncio de parceria estratégica entre o Resenha Digital Clube, maior network de perfis de conteúdo ligados ao esporte no Brasil, e a Player1 Gaming Group, spin-off de games da Globo que é referência em consultoria e desenvolvimento de projetos no mercado de games e eSports. A Player1 traz sua expertise, capital intelectual e rede de contatos para fortalecer essa colaboração, enquanto o Resenha Digital Clube se encarrega da comercialização, gestão e execução das ações de mídia digital, aproveitando sua vasta experiência em campanhas de marketing de influência.

Com esse acordo, os dois grupos unem forças para criar novos projetos de conteúdo interativo, como podcasts, programas especiais, coberturas de eventos e séries com o propósito de atrair a audiência que gosta de esportes e também de games, e vice-versa. A primeira iniciativa concreta dessa parceria será o lançamento de uma plataforma de conteúdo digital focada no crossover entre o esporte tradicional e o eletrônico, criando espaço de debate e informação para estas comunidades.

Para o diretor comercial do Resenha Digital Clube, Nilson Moysés, esta parceria representa avanço significativo para ambas as empresas. “Estamos muito empolgados com essa colaboração. A Player1 tem uma expertise única no mercado de games e eSports, e, juntos, vamos criar novas oportunidades e experiências inovadoras tanto para o público esportivo quanto para os gamers”, afirma.

O acordo está estruturado em dois modelos principais de operação. No primeiro, de curadoria de projetos, Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group combinarão suas expertises, inteligência de mercado e amplas redes de contatos para desenvolver soluções personalizadas, adaptadas às demandas específicas de marcas e campanhas. No segundo modelo, de sociedade em projetos, as duas partes trabalharão de forma colaborativa, definindo conjuntamente as prioridades estratégicas a serem lançadas no mercado, com responsabilidade e participação compartilhadas em todas as etapas do processo.

O CEO da Player1 Gaming Group, Leandro Valentim, reforça o potencial da parceria. “Parte da nossa missão é conectar o mundo dos games ao mainstream de maneira autêntica e inovadora. E as conexões com esporte vêm crescendo fortemente, especialmente depois do anúncio do Comitê Olímpico Internacional da realização, a partir de 2025, das Olimpíadas dos Esports. O Resenha Digital Clube é um parceiro ideal para expandirmos nossa atuação no mercado de mídia digital, unindo a paixão pelos esportes com as infinitas possibilidades dos games.”

Com esta colaboração, as páginas sociais da Player1, como Instagram, TikTok e YouTube, passam a integrar a network do Resenha Digital, sendo comercializadas pelo seu time comercial. Da mesma forma, o Resenha será incluído entre os parceiros da Player1 no site oficial da empresa e nos seus materiais de comunicação.

Continue lendo

Digital

GOAT Digital apresenta Rookie Digital, unidade dedicada a micro e pequenas empresas

Publicado

em

O ecossistema GOAT Digital anuncia o lançamento de uma nova empresa dedicada a oferecer soluções de marketing digital mais acessíveis para micro e pequenas empresas. A nova operação – denominada Rookie Digital – chega ao mercado com a expectativa de alcançar 300 clientes ativos e um faturamento de R$ 6 milhões em seu primeiro ano de operação, com planos mensais de R$ 3 mil.

A Rookie já nasce com metodologias e processos consolidados pela GOAT Digital, além de contar com o suporte contínuo da equipe do ecossistema, que se posiciona como referência em marketing digital para organizações de diferentes tamanhos e segmentos.

A nova empresa surgiu da percepção de que muitas pequenas empresas no país ficavam fora do escopo da GOAT Digital devido aos custos envolvidos. “Nosso propósito é entregar serviços eficazes de maneira acessível à realidade de todos empresários e empreendedores brasileiros. A Rookie nasce da vontade de adaptar o know-how que construímos no nosso ecossistema para escopos financeiramente viáveis para essa parcela de empreendedores, cooperando com o crescimento das micro e pequenas empresas de todo o país”, explica Renato Hideki, CEO do ecossistema.

O mercado de micro e pequenas empresas é vasto e promissor. Segundo dados do Sebrae, essas empresas são responsáveis por aproximadamente 55% dos empregos com carteira assinada no Brasil e contribuem com quase 30% do PIB do país.

“Seguimos inovando e expandindo nossas operações, com a certeza de que a Rookie será uma peça-chave para consolidar nossa liderança no mercado de marketing digital. Com essa nova operação, estamos preparados para atender empresas de todos os segmentos e em todo o território nacional, trazendo uma nova perspectiva para o marketing digital acessível”, conta Hideki.

Continue lendo