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Webfoco é finalista em premiação internacional do Google por inovação no marketing digital

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Agência fundamentada em tecnologias próprias para automação de campanhas tem trabalho reconhecido em prêmio

A agência de marketing digital Webfoco (www.webfoco.com) foi indicada como finalista na categoria Inovação em Mobile do Premier Partner Awards deste ano, realizado pelo Google Partners. O prêmio reconhece a inovação no marketing digital das redes de pesquisa, mobile, vídeo, Display, Shopping e no desenvolvimento on-line de negócios do mundo todo.

Sediada em São Caetano do Sul, a empresa presta serviços de Google Ads para empresas de diversos setores, como passagens aéreas, automotivo, moda, nutrição, locação de energia, entre outros. Com 10 anos na área e fundamentada em tecnologias próprias para automação de campanhas, a agência atua em mais de 40 segmentos através de três núcleos especializados, conforme as necessidades dos clientes.

A inscrição na premiação inclui o trabalho realizado recentemente com a empresa Belle Vision, que procurou a Webfoco para melhorar seus resultados e ter profissionais para cuidar de perto de sua campanha. A agência analisou o funcionamento das vendas e o processo da empresa, além de fazer uma auditoria na conta do AdWords para entender os motivos da queda dos resultados.
“Reestruturamos toda a conta, ajustando as campanhas de pesquisa, mobile e display. Aumentamos os resultados em poucos meses, e tivemos uma surpresa: estávamos exatamente no momento em que o Google fez muitas mudanças para priorizar celulares, e identificamos uma boa taxa de conversão oriunda de dispositivos móveis”, conta Alex Pinhol, fundador da Webfoco.
Um estudo mais preciso e aprofundado das vendas originadas por clientes que conheceram a Belle Vision pelo site mostrou que tinham mais abertura de mercado focando em estratégias mobile. Hoje, cerca de 80% dos acessos no site são por esse meio, através do celular.
Também foram elaboradas estratégias diferenciadas com programação de anúncios, ajustes de lances por horários e, principalmente, campanhas com dispositivo móvel, o que ajudou a colher ainda mais resultados. “É importante lembrar que em determinados casos utilizamos regras automatizadas da ferramenta para pausar e lances diferenciados, dependendo dos custos alcançados em determinado período do dia”, diz Pinhol.
“Conseguimos ganhar escala nos processos e automatização da campanha utilizando RLSA, regras automatizadas e nossa plataforma desenvolvida para automatização Webfollow. Além disso, utilizamos estratégias de Remarketing, o que foi um sucesso, com o qual alcançamos mais de 806% de aumento em cliques. E de Display, por palavra, afinidade e público-alvo, cujo resultado foi um crescimento de 100%”, detalha Tarik Lemes, COO da Webfoco.
Resultados
  • 49% de aumento no número de conversões das campanhas que implementamos ajustes.
  • 97% de aumento nas impressões através das campanhas que implementamos ajustes.
  • 89% de aumento no número de cliques das campanhas que implementamos ajustes.
  • 25% de redução no custo por conversão das campanhas.
  • 64% de redução no custo por clique das campanhas.
  • 80% de acesso mobile.
Através dos resultados alcançados, o cliente prevê novos investimentos em Google AdWords no segundo semestre de 2018.
Os finalistas do Premier Partner Awards 2018 serão anunciados 26 de outubro, no site https://premierpartnerawards.withgoogle.com/pt_br/finalists.
A Webfoco faz parte de um grupo seleto de especialistas digitais que o Google reconhece como parceiros premium. Para poder receber esse status, as agências e os profissionais de marketing digital precisam ser aprovados em diversas avaliações e comprovar que têm conhecimento sobre o uso dos produtos de publicidade do Google.
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Digital

Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

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Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

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Grupo Bimbo escolhe a FRI.TO para criar e gerir as redes sociais da marca TAKIS

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O grupo Bimbo aumentou a sua gama de produtos aqui no Brasil com o lançamento do salgadinho TAKIS e a FRI.TO foi a agência selecionada para criar, coordenar e gerir toda a comunicação do produto nas redes sociais brasileiras. 

Toda a comunicação de TAKIS para as redes sociais produzida pela FRI.TO tem como objetivo enaltecer os atributos do produto tendo como foco principal os jovens da Geração Z, uma geração socializada na era da internet onde o individualismo é vivenciado na desconstrução de rótulos e na experimentação.

Marina Tumolo, diretora de operações da agência, diz: “Para nós é um prazer receber este desafio para criar e coordenar as redes sociais de TAKIS. O objetivo é conquistar um público mais jovem, por isso, entendemos que o território das redes sociais como TikTok, Instagram, X, entre outras, é o celeiro perfeito e ideal para alcançarmos o público alvo deste produto. Vamos focar e produzir toda comunicação e conteúdos digitais utilizando diversos tipos de interações que envolvam memes, humor, música, vídeos, fotos, desafios e sobretudo marketing de influência.

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