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O negócio dele é cupom de desconto

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Gabriel Xavier aposta neste mercado há 18 anos. O empreendedor de Porto Alegre, que começou com um site de cupons impressos em 2000, hoje está à frente do Mobo, app baixado por mais de um milhão de pessoas.

Foi em 1998, quando viajou para fazer o High School nos EUA, que Gabriel Xavier, hoje com 35 anos, descobriu o mundo dos cupons de desconto. Quando voltou ao Brasil para cursar a universidade, decidiu trazer aquele benefício para sua cidade, Porto Alegre. De lá pra cá, tem se dedicado a este segmento e pretende investir R$ 10 milhões nos próximos três anos para expandir o Mobo, aplicativo de cupons de desconto que já foi baixado por mais de um milhão de pessoas no Sul e Sudeste do Brasil.

“Quando morava na região de São Francisco, na Califórnia, achava fantástica a cultura de utilizar cupons de desconto para fazer compras em lojas e supermercados. Nunca tinha visto aquilo e me apaixonei pela ideia. Voltei pra cá e resolvei criar um site de cupons para impressão, o Descontos POA, que logo atraiu grandes redes de fast food e cinemas”, lembra o empreendedor.

Gabriel escolheu cursar Administração de Empresas na PUC-RS e continuou a desenvolver o site. Em um ano, já eram mais de 10 mil pessoas acessando o Descontos POA e imprimindo os cupons de desconto em cinemas, baladas, restaurantes e serviços com foco no público jovem.

“Foi difícil o começo, pois os estabelecimentos não entendiam muito bem a proposta e eram avessos a inovar. Por outro lado, havia alguns usuários que reclamavam que o custo para imprimir um cupom poderia ser mais caro que o benefício que ele dava. Isto porque tínhamos uma parceria com uma grande rede de fast food, onde quem comprasse um combo apresentando o cupom do site, ganhava grátis uma casquinha de sorvete. Mas continuava a acreditar naquilo que eu tinha visto funcionar tão bem nos EUA e resolvi repaginar o negócio com um produto mais palpável e prático pra época: um cartão físico de descontos”, conta Gabriel.

Nascia assim o Easy Card, que tinha parcerias com as principais universidades, colégios e escolas de idiomas em Porto Alegre. Entre 2001 e 2007, foram estampados selos Easy Card em 25 diferentes cartões de descontos. Foi formada uma rede com mais de 300 estabelecimentos parceiros que ofereciam descontos para cerca de 50 mil jovens que possuíam o cartão na capital porto alegrense.

Dez anos se passaram, Gabriel havia feito pós-graduação em Finanças e Marketing de Serviços pela ESPM-RS e a paixão pelos cupons de desconto só aumentava. Com a popularização da internet móvel, foi natural a evolução para um aplicativo. Então, em 2010, o Mobo começou a ser desenvolvido seguindo o mesmo conceito, com a diferença de que agora os cupons não precisavam ser impressos, apenas apresentados no estabelecimento na tela do celular.

Desde então, o aplicativo vem ganhando força e é utilizado amplamente nas cidades de Porto Alegre e Curitiba, agora com foco exclusivo em restaurantes selecionados (descontos de 20 a 30%). Em 2018, além da consolidação na capital paulista, a empresa pretende expandir sua atuação para o Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. Por dia, o app tem mais de 60 mil acessos únicos e 500 restaurantes disponíveis para os usuários, entre as praças que atende.

“Gosto de trabalhar com cupons de desconto pela possibilidade de ajudar duas pontas: o consumidor, que economiza dinheiro, e o estabelecimento, que vende mais. Costumo brincar com os empresários dizendo que o cupom é o pão quente da padaria, ou seja, é com ele que você atrairá de forma mais fácil os clientes para o seu negócio. De tudo que experienciei no mundo das startups e que deixo de aprendizado é que o empreendedor deve persistir, acima de tudo, ter confiança nos seus ideais e se reciclar a todo momento.”, finaliza Gabriel.

Vídeos sobre Mobo:

Curto – https://www.youtube.com/watch?v=TzxOzAXO37k

Completo – https://www.youtube.com/watch?v=BLDQ0RX_riA

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Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

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Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

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Grupo Bimbo escolhe a FRI.TO para criar e gerir as redes sociais da marca TAKIS

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O grupo Bimbo aumentou a sua gama de produtos aqui no Brasil com o lançamento do salgadinho TAKIS e a FRI.TO foi a agência selecionada para criar, coordenar e gerir toda a comunicação do produto nas redes sociais brasileiras. 

Toda a comunicação de TAKIS para as redes sociais produzida pela FRI.TO tem como objetivo enaltecer os atributos do produto tendo como foco principal os jovens da Geração Z, uma geração socializada na era da internet onde o individualismo é vivenciado na desconstrução de rótulos e na experimentação.

Marina Tumolo, diretora de operações da agência, diz: “Para nós é um prazer receber este desafio para criar e coordenar as redes sociais de TAKIS. O objetivo é conquistar um público mais jovem, por isso, entendemos que o território das redes sociais como TikTok, Instagram, X, entre outras, é o celeiro perfeito e ideal para alcançarmos o público alvo deste produto. Vamos focar e produzir toda comunicação e conteúdos digitais utilizando diversos tipos de interações que envolvam memes, humor, música, vídeos, fotos, desafios e sobretudo marketing de influência.

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