Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Hoje Liberações trabalha para facilitar a vida das agências de Live Marketing

Publicado

em

Criada há 4 anos, a Hoje Liberações é uma empresa que respira o Live Marketing diariamente e está sempre em busca de novas possibilidades para oferecer aos seus clientes locais inusitados, formatos diferenciados e boas maneiras de contornar proibições no que tange às liberações para realização de eventos. Assim, a empresa se posiciona como uma extensão das agências para questões jurídicas e burocráticas.

Para o diretor da Hoje Liberações, Kleber Nazareth, um dos grandes diferenciais da empresa é conhecer as leis de ponta a ponta. “Estudamos muito, conhecemos as leis, decretos e normas que regem a liberação de eventos.”

Tendo como filosofia “ter sorte dá trabalho”, a Hoje tem mantido a sua postura de apostar no mercado e, a partir de um atendimento personalizado, buscar a manutenção de sua linha de crescimento. “Penso que o cenário nacional nos obriga a sermos mais criativos e repensarmos velhos conceitos. Para quem já viveu algumas fases desse mercado, fazer isso pode ser mais difícil do que parece, mas vi muitas agências este ano tirando o coelho da cartola e fazendo a diferença positivamente. As margens são menores. Temos que entender isso. É uma cascata que começa lá em cima no cliente, passa pela agência e nos atinge. Se cada um apertar um furo do cinto, todo mundo acaba satisfeito e o mercado continua crescendo. Esperamos crescer algo em torno de 30% acima da inflação este ano”, analisa Kleber.

Assim, a companhia tem como principal objetivo, ser reconhecida como sinônimo de licenciamento de eventos no Brasil. E é para isso que trabalham. “O caminho não é fácil. Cuidamos de um dos itens mais importantes de qualquer evento, e que pode ser a diferença entre a vitória e a ruína. Sabemos o tamanho da nossa responsabilidade, e o nosso crescimento vem justamente da confiança que passamos para os nossos clientes. Investimos nas pessoas e em processos definidos para alcançarmos este objetivo e isso é, com certeza, percebido pelos nossos clientes”, assegura o executivo.

Dessa maneira, a Hoje acredita que 2017 chegou para valer. “Já estamos trabalhando em diversas ações e eventos de verão e outros até junho de 2017. Atuamos não só depois do job aprovado, mas também ainda na criação e no planejamento. Adoro participar disso. Muitas vezes a criação tem ideias incríveis, mas pouco exequíveis. Nossa missão é encontrar o meio termo entre essas ideias e o que, diante da lei, será possível ser executado”, diz Kleber.

Quanto ao dia a dia da empresa, Kleber avalia que os principais entraves para a aprovação de um evento é a burocracia dos órgãos públicos e os prazos cada dia mais curtos dos clientes. “A falta de processos definidos em todos os órgãos faz com que tenhamos que ter uma bagagem de conhecimento muito grande em todas as regiões do Brasil. Liberar um evento em São Paulo é completamente diferente que liberar um evento em Salvador, ou em Manaus. As exigências são outras. E as permissões também. Em comum, tanto em São Paulo como em outros estados, ainda encontramos órgãos públicos sérios, que estão comprometidos com a segurança e bem estar da população. Em São Paulo, a Lei Cidade Limpa limitou bastante a atuação das marcas em locais públicos.”

Continue lendo

Agências

Lampada.ag assinou o Fórum de Franqueados 2024 para o Grupo Boticário

Publicado

em

lampada.ag, agência de live marketing há 20 anos no mercado e comandada por Lutti Colautto (CEO), anuncia a assinatura do primeiro evento presencial para o mais novo cliente: o Grupo Boticário. Após vencer a concorrência, envolvendo outras três agências, o trabalho assinado pela lampada.ag foi um fórum voltado para os franqueados do Grupo. Com o conceito “A Beleza de Crescer Juntos”, o evento reuniu aproximadamente 500 participantes presenciais e cerca de 3000 participantes que acompanharam remotamente. O evento aconteceu entre os dias 16 e 18 de abril, no Hotel Bourbon Atibaia, em São Paulo e a lampada.ag entregou uma jornada repleta de experiências, com conteúdo relevante, reconhecimento e celebração.

O destaque especial deste ano foi a celebração dos 20 anos de Malbec, uma das marcas mais emblemáticas do Boticário. Em homenagem a essa data marcante, a agência organizou o “Coquetel Malbec 20 anos”, com um wine bar temático, uma exposição da linha do tempo Malbec, além de uma degustação especial de vinhos, em parceria com a Grand Cru. Este coquetel proporcionou uma experiência olfativa e gustativa única, reforçando o vínculo entre os franqueados e a essência de Malbec.

O fórum se destacou não apenas pelo seu caráter informativo, mas também pelo seu aspecto experiencial, que contou – entre outras atividades – com dois jantares exclusivos. O primeiro, para os finalistas e campeões regionais, foi assinado pelo Chef Salvatore Loi, enquanto o jantar para os vencedores nacionais serviu um menu especial do Chef Rodrigo Oliveira, do Mocotó. A escolha de Oliveira, cuja trajetória de crescimento e sucesso se alinha com a dos franqueados, simboliza a união e o desenvolvimento compartilhado, temas centrais do evento.

Continue lendo

Agências

Fuse inaugura novo escritório em São Paulo

Publicado

em

A agência internacional de esporte e entretenimento Fuse, parte do Omnicom Media Group, anuncia o lançamento de seu novo escritório em São Paulo liderado por Luiz Fiorese, managing director da Fuse Brasil. Com essa expansão, a Fuse consolida sua presença no mercado latino-americano, capitalizando o crescimento acelerado do mercado de patrocínio esportivo na região.

Fiorese traz para a função quase duas décadas de experiência em publicidade e marketing esportivo. Anteriormente ocupou o cargo de diretor de marketing do São Paulo Futebol Clube e, mais recentemente, chefiou a divisão de esportes da Outpromo, agência que faz parte do OMG Brazil. Fiorese se reportará a Louise Johnson, CEO da Fuse, e Mauricio Gallian e Ricardo Franken, Co-CEOs da OMG Brasil.

O novo escritório foi inaugurado oficialmente já com uma carteira importante de clientes, como a seguradora Ezze Seguros, F12Bet, Panini, Comitê Olímpico Brasileiro, Pay 4 Fun, Heineken, além de patrocínios com a KTO.

O escritório no Brasil terá foco especial em consultoria de parcerias, consultoria de direitos, ativação e mensuração de resultados nas áreas de esportes e entretenimento. Além desses serviços, a Fuse Brasil lançará o Fuse Ignite, uma oferta de consultoria e vendas para detentores de direitos, projetada para fortalecer as propostas de patrocínio.

A rede de agências que está em crescimento acelerado já conta com um time de primeira linha trabalhando em escritórios locais em todo o mundo. Recentemente, a Fuse também lançou suas operações na Espanha, com Juli Ferre à frente da agência.

Continue lendo