Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

União de agências dá origem ao The Content Group

Publicado

em

Empresa que já fazia a gestão das operações de Content House, Cocreators e Content Studio se une à Agência Smash para gerar um braço de live marketing, conquista duas novas contas e se consolida como grupo

Com o objetivo de oferecer uma solução integrada e versátil – do digital ao live marketing – surge o The Content Group. A holding vai controlar a agência digital, Content House, especializada em branded content; a agência de cocriação entre marcas e influenciadores, CoCreators; a empresa de produção de conteúdo audiovisual Content Studio, além da agência de eventos Smash, que acaba de ingressar no grupo.

Com a reestruturação, a ideia é deixar claro ao mercado que as empresas podem atuar de maneira modular, seja na entrega pontual de por projetos específicos, ou trabalhos de comunicação que incluem uma série de soluções combinadas, desde a estratégia, planejamento e criação até mídia, CRM, influencer marketing e produção de conteúdo.

Neste sentido, a parceria com a Smash é estratégica para complementar as ofertas do grupo. A agência de live marketing tem parcerias sólidas com marcas líderes de diferentes segmentos e tem desenvolvido grandes projetos por anos consecutivos para clientes como Chilli Beans, Melissa, Rei do Mate, ABF, Tagima, Mania de Churrasco e CNA. “Toda a nossa operação continua acontecendo como de costume, mas ganha essa atuação estratégica associada ao The Content Group”, declaram Guilherme Gomes e Luciana Cobra, sócios fundadores da Smash.

Para Adrianne Elias, sócia majoritária, fundadora e CEO do grupo, o movimento vai preparar a holding para um novo momento, que está em sinergia com as principais tendências do mercado de comunicação. Ela afirma também que, atuando como um hub, o The Content Group alia background em branded content e digital, equipes especializadas por segmento de indústria, além de equipamentos, estúdios e equipe de produção própria. “Com o lançamento da CoCreators ao mercado, o grupo dobrou o faturamento em 2018. Nossa expectativa é seguir com o crescimento acelerado e dobrar de tamanho em três anos. “, afirma Adrianne.

Além da CEO, a liderança do grupo é formada, em sua maioria, por sócios do negócio. Recentemente também se juntaram ao board os co-CEOs da CoCreators, Giordano Braga e Andrea Iorio; e Guilherme Gomes e Luciana Cobra, da Smash.

A Content House tem entre seus clientes atuais Ferrero Rocher, Nutella, Kinder, Quatá Alimentos, Belliz Company (Belliz, Vertix e Ricca), Pioneer do Brasil, Troller e 99 Empresas. Recentemente, a agência também ganhou as contas de CI Intercâmbio e Viagem e Sub Viagens. Já a CoCreators trabalha por projetos ou campanhas e já cocriou com marcas como Submarino, Tinder, Americanas.com, Shoptime, Microsoft, NET, Doritos, Nissin, O Boticário, JBL e Absolut.

Por fim, a outra novidade na holding está no escopo do Content Studio. A produtora, que antes atendia apenas clientes das agências do grupo, agora expande a sua atuação e fará entregas independentes. O primeiro trabalho com esse novo posicionamento foi criado para a Ame Digital.

Segundo Adrianne Elias, todas as empresas do grupo têm o digital e o branded content como core do seu DNA.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Eagle assina evento literário sobre liderança em São Paulo

Publicado

em

A Eagle foi a agência responsável pelo planejamento e organização do evento de lançamento do livro “Solo para Liderança: Sentimentos Possíveis”, do autor, consultor, conselheiro e palestrante Felipe Urbano, que aconteceu na noite do último dia 25 de abril, na Unibes Cultural, em São Paulo.

Durante o encontro, o autor “guiou” os convidados em uma jornada de reflexão e diálogo sobre os temas abordados na obra, que convida o leitor a pensar, reconhecer e acessar os sentimentos que atravessam a liderança, todos os dias. No palco, cercado por poltronas aconchegantes, Urbano compartilhou insights valiosos e histórias inspiradoras, convidando o público a participar ativamente da conversa.

O evento contou ainda com a presença do artista Tchelo, responsável pela ilustração de capa, compartilhando detalhes sobre seu processo criativo e realizando duas inserções artísticas ao vivo durante o evento. A proposta foi transformar cada momento em uma experiência visual única.

“Nosso objetivo foi criar um ambiente incrivelmente inspirador, onde os participantes pudessem mergulhar na essência do livro e explorar os diversos sentimentos que a liderança proporciona. Foi mais do que um evento literário, foi uma celebração da liderança, da arte e da conexão entre pessoas unidas por interesses compartilhados”, enfatiza a CEO da Eagle, Brenda Maia.

Continue lendo

Agências

Avantgarde produz primeiro encontro nacional de revendedores da Copa Energia

Publicado

em

Pela primeira vez, a Copa Energia, líder na América Latina em engarrafamento, distribuição e comercialização de GLP – gás de cozinha, reuniu revendedores Liquigás e Copagaz de todo o Brasil em uma convenção nacional. A Convenção Energizados 2024 foi organizada e produzida pela Avantgarde para mais de 1000 participantes no Costão do Santinho, em Florianópolis, neste mês de abril.

Uma programação animada com ativações, conteúdo e premiações “energizou” o público. Cenografia e ambientes foram elaborados para envolver os participantes no conceito de energia. O programa contou ainda com uma Feira de Negócios que apresentou novas soluções e oportunidades de parcerias, além da Copa Nossa Energia, com atividades esportivas como futebol, dança e yoga.

A Avantgarde assinou toda a organização, produção e execução do evento, além de todas as peças de comunicação, welcome kits, gifts e cenografia. A festa de encerramento, ao som da Banda EVA e da dupla Mateus e Cristiano, também contou com ativações com o objetivo de promover a união entre os participantes. Para comandar o tempo livre, foram convidados os jogadores de futebol Luizão e Amaral.

Com mais de 70 anos de mercado, a Copa Energia é reconhecida por ser a soma de duas empresas líderes: a Copagaz, principal em todo o centro do país, e a Liquigás, primeira marca nacional de gás, presente em vários estados do Brasil. São quase 4 mil colaboradores e mais de 12 mil revendas que atendem cerca de 30 milhões de lares e 40 mil empresas de diversos segmentos.

Continue lendo