Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Dispositivos móveis já representam mais da metade dos aluguéis de carros na Rentcars.com

Publicado

em

Levantamento da empresa mostra que o número de reservas de clientes que usam dispositivos móveis para alugar um veículo cresceu 117% em 2019

É inegável que cada vez mais pessoas concentram suas necessidades em seus dispositivos móveis e tendem a consumir serviços por esse meio. Segundo o relatório Cisco Mobile VNI, em 2022 serão mais de 12 bilhões de dispositivos habilitados para conexão móvel, um grande avanço comparado com os cerca de 9 bilhões conectados em 2017. No setor de locação, esse crescimento já está refletindo no comportamento do consumidor. Um levantamento da Rentcars.com, uma das líderes globais em aluguel de carros online, revela que os dispositivos móveis já são responsáveis por mais da metade das reservas de veículos em sua plataforma. Para se ter uma ideia do ritmo de crescimento acelerado deste formato, o número de reservas feitas pelo mobile cresceu 117% de janeiro a maio de 2019, em relação ao mesmo período do ano passado.

“Esses números evidenciam uma mudança de comportamento do consumidor e comprovam como a transformação digital impacta diretamente os nossos hábitos. Não é nenhum segredo que nos últimos anos as pessoas vêm abandonando os computadores e cada vez mais optando pela comodidade dos seus smartphones ou qualquer outro dispositivo móvel para comprar produtos e serviços”, destaca David Gough, gerente de produto da empresa.

De olho nessa mudança, a Rentcars.com tem investido constantemente em inovação e é a primeira do segmento de locação a apostar em Progressive Web App (PWA), em parceria com o Google no Brasil. A tecnologia mescla as melhores funcionalidades de um aplicativo nativo e de um website para oferecer uma experiência mais rápida e com mais engajamento para o usuário.

Brasil é o país com maior taxa de reservas por mobile

De 2017 para 2018, o número de reservas feitas pelo aplicativo da Rentcars.com aumentou em 104% no país. Além disso, comparado a outros países da América Latina, o Brasil possui a maior taxa de usuários que utilizam o aplicativo da Rentcars.com. A taxa em 2019 (até maio) é de 24% – há dois anos era de 10%. O Equador, por sua vez, registra uma taxa de 15% e se destaca com um aumento significativo em relação a 2017, quando somente 2,5% dos usuários usavam o app. A Argentina também apresenta um crescimento considerável de 2017 para cá e registra um aumento de 2% para 8%.

“O consumidor na América Latina está cada vez mais conectado aos dispositivos móveis. O Brasil, naturalmente, por ser o maior país da região em termos demográficos é o que apresenta a maior volume de usuários nas plataformas móveis”, explica Michel Rocha, Chief Growth Officer (CGO) da Rentcars.com.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

Publicado

em

Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

Continue lendo

Digital

Grupo Bimbo escolhe a FRI.TO para criar e gerir as redes sociais da marca TAKIS

Publicado

em

O grupo Bimbo aumentou a sua gama de produtos aqui no Brasil com o lançamento do salgadinho TAKIS e a FRI.TO foi a agência selecionada para criar, coordenar e gerir toda a comunicação do produto nas redes sociais brasileiras. 

Toda a comunicação de TAKIS para as redes sociais produzida pela FRI.TO tem como objetivo enaltecer os atributos do produto tendo como foco principal os jovens da Geração Z, uma geração socializada na era da internet onde o individualismo é vivenciado na desconstrução de rótulos e na experimentação.

Marina Tumolo, diretora de operações da agência, diz: “Para nós é um prazer receber este desafio para criar e coordenar as redes sociais de TAKIS. O objetivo é conquistar um público mais jovem, por isso, entendemos que o território das redes sociais como TikTok, Instagram, X, entre outras, é o celeiro perfeito e ideal para alcançarmos o público alvo deste produto. Vamos focar e produzir toda comunicação e conteúdos digitais utilizando diversos tipos de interações que envolvam memes, humor, música, vídeos, fotos, desafios e sobretudo marketing de influência.

Continue lendo