Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Melhores cases de eventos do Brasil serão escolhidos por júri recorde

Publicado

em

Inscrições encerram em 15 de agosto

O Prêmio Caio, principal premiação da indústria de eventos e turismo do país, bateu recorde de júri este ano. A edição de 2016 do Prêmio contabiliza 343 jurados, 50% a mais que na edição anterior. Entre os profissionais, 51% são gestores de marketing e de eventos corporativos, 10% atuam em associações e entidades de classe e 22% são profissionais das organizadoras de congressos e agências de live marketing.

“São a voz do cliente e provavelmente o maior corpo de jurados do Brasil”, enfatiza o diretor da premiação, Sergio Junqueira Arantes. “As agências, ao se inscreverem, têm a oportunidade de ter seus cases analisados e votados pelos profissionais que contratam seus serviços. São eles que irão eleger os melhores cases de 2016”.

Os jurados são selecionados dentre os diretores e gerentes de eventos corporativos e associativos, organizadores e agentes de eventos e alguns fornecedores de serviços para eventos de todo país. “Buscamos todos os anos profissionais que se destacaram nos anos anteriores, membros do CEO Council e responsáveis por cases premiados”, destaca Junqueira. “A maioria é de São Paulo, mas 14 outros estados estão representados no Corpo de Jurados”.

As inscrições para os cases que concorrerão à 17ª edição do Prêmio Caio encerram no dia 15 de agosto. Serão reconhecidos os melhores cases brasileiros em diversas categorias nos segmentos Eventos, Serviços, Empreendimentos, Destinos para Eventos, além do Prêmio Caio Sustentabilidade e do Personalidade do Ano Prêmio Caio – que já está em votação.

A premiação, que prestigia 52 segmentos da economia que tem nos eventos seu motor socioeconômico, contemplará os trabalhos de empresas especializadas e fornecedoras realizados no período entre 01 de julho de 2015 e 30 de junho de 2016. As inscrições são feitas pelo site: www.premiocaio.com.br e os vencedores recebem os troféus no dia 13 de dezembro, em cerimônia no Expo Center Norte, em São Paulo.

Continue lendo

Universo Live

Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

Publicado

em

Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo