Digital
DAZN anuncia série original “The Making Of” protagonizada por Cristiano Ronaldo, Neymar Jr. e José Mourinho
O DAZN, primeiro serviço de streaming de esportes ao vivo e sob demanda do mundo, acaba de anunciar o lançamento da série The Making Of, primeira produção original de distribuição global da plataforma. O conteúdo, formado a partir de entrevistas exclusivas, vai retratar quais foram os jogos mais marcantes e que até o momento definiram as carreiras dessas superestrelas do futebol mundial. Os escolhidos para o lançamento do projeto foram Cristiano Ronaldo, Neymar Jr. e José Mourinho.
Em nove episódios, com cerca de 25 minutos de duração cada, os espectadores serão convidados a mergulhar em partidas selecionadas pelos craques. São três partidas para cada um deles, nas quais eles contam sobre suas emoções e o que esses jogos representaram em suas vidas dentro e fora dos gramados. As entrevistas também trazem a participação de jornalistas, torcedores e outros jogadores que estiveram presentes e testemunharam de perto tudo o que aconteceu durante aqueles poucos mais de 90 minutos que definiram, até agora, carreiras de gigantes do esporte. A série conta com a participação dos jogadores John O’Shea, Rafael Alcântara, Fernando Santos, Roberto Carlos e Julio Cesar.
Entre os momentos considerados definidores nas carreiras de cada um, a série retrata a famosa aparição de Cristiano Ronaldo, ainda jogando pelo Sporting de Lisboa diante do Manchester United em 2003, considerada por muitos o início da ascensão do jogador que iria ganhar o mundo por cinco vezes. Para o português José Mourinho, uma das partidas que merece ser relembrada foi no comando do Porto em 2004 pela Champions League naquele ano, quando dentro de Old Trafford o time luso despachou o Manchester United com um gol no último minuto. Jogo que ficou marcado pela sua celebração enlouquecida correndo para comemorar com seus jogadores na linha de fundo. Já Neymar não esquece aquele Santos e Flamengo de 2011, quando fez o gol considerado o mais bonito do ano, levando o prêmio Puskas para casa.
Cada episódio traz entrevistas exclusivas e combina imagens de arquivo e conteúdo gerado para trazer o evento novamente à vida. Durante as filmagens, os jogadores e o treinador estiveram frente a frente com projeções em tamanho real de cada uma dessas partidas, nas quais foi possível reproduzir imagens que pudessem explorar cada um desses momentos a partir da perspectiva real do atleta dentro do campo.
Pela primeira vez, uma produção original do DAZN estará disponível para todos os nove mercados de atuação da companhia pelo mundo. A ação é parte importante da estratégia de distribuição e oferta de conteúdo dentro da plataforma. The Making Of é a primeira série global produzida pelo DAZN, seguindo a série de documentários de MotoGP In Our Blood, o documentário Being Mario Götze, a série documental com três episódios Canelo vs. Rocky e, mais recentemente, 40 Days and ABOUT: The story behind the upset of the era, com um olhar sobre os bastidores do histórico confronto de pesos pesados Anthony Joshua vs Ruiz Jr.
“Futebol é um esporte cheio de histórias inspiradoras, alimentado por emoção, sacrifício e êxtase sobre-humanos. Nosso acesso a esses ícones do futebol mundial nos permitiu passar um tempo intimamente revivendo o que eles sentiram em grandes momentos de suas histórias futebolísticas, da perspectiva deles, o que é incrivelmente poderoso e esclarecedor. Nosso conteúdo original pretende engajar os fãs e trazê-los para mais perto dos esportes que eles amam, e The Making Of captura isso lindamente”, disse Grant Best, vice-presidente sênior de programação original e desenvolvimento de conteúdo do DAZN.
James Rushton, Chief Revenue Officer do DAZN Group, afirmou: “No mundo do esporte, conteúdos ao vivo e sob demanda vão de mão em mão. Nossa estratégia de programação original é sobre criar conteúdos icônicos que complementem nossa extensa oferta premium de esportes ao vivo e engajem os espectadores, trazendo-os mais perto do esporte e dos atletas que eles amam. É sobre entregar engajamento, retenção e awareness de massa da marca ao redor dos maiores momentos culturais do esporte. O DAZN está mudando a forma como o mundo assiste esportes, e nós queremos que os fãs esperem de nós os melhores programas esportivos como mais uma razão para assinar o serviço, além dos eventos ao vivo”.
The Making Of é uma produção DAZN Originals em associação com a Archer’s Mark, produtora criativa do Reino Unido. Grant Best, vice-presidente sênior de programação original e desenvolvimento de conteúdo do DAZN, é o produtor-executivo da série e Toby Burnett assina como diretor-executivo criativo. The Making Of é dirigida por Dan Riley e produzida por Ian Henderson.
Para mais informações sobre o DAZN no Brasil acesse: www.dazn.com
Digital
Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group anunciam parceria estratégica para marketing de influência em games e eSports
Os mundos do esporte eletrônico e dos esportes tradicionais finalmente se conectam com o anúncio de parceria estratégica entre o Resenha Digital Clube, maior network de perfis de conteúdo ligados ao esporte no Brasil, e a Player1 Gaming Group, spin-off de games da Globo que é referência em consultoria e desenvolvimento de projetos no mercado de games e eSports. A Player1 traz sua expertise, capital intelectual e rede de contatos para fortalecer essa colaboração, enquanto o Resenha Digital Clube se encarrega da comercialização, gestão e execução das ações de mídia digital, aproveitando sua vasta experiência em campanhas de marketing de influência.
Com esse acordo, os dois grupos unem forças para criar novos projetos de conteúdo interativo, como podcasts, programas especiais, coberturas de eventos e séries com o propósito de atrair a audiência que gosta de esportes e também de games, e vice-versa. A primeira iniciativa concreta dessa parceria será o lançamento de uma plataforma de conteúdo digital focada no crossover entre o esporte tradicional e o eletrônico, criando espaço de debate e informação para estas comunidades.
Para o diretor comercial do Resenha Digital Clube, Nilson Moysés, esta parceria representa avanço significativo para ambas as empresas. “Estamos muito empolgados com essa colaboração. A Player1 tem uma expertise única no mercado de games e eSports, e, juntos, vamos criar novas oportunidades e experiências inovadoras tanto para o público esportivo quanto para os gamers”, afirma.
O acordo está estruturado em dois modelos principais de operação. No primeiro, de curadoria de projetos, Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group combinarão suas expertises, inteligência de mercado e amplas redes de contatos para desenvolver soluções personalizadas, adaptadas às demandas específicas de marcas e campanhas. No segundo modelo, de sociedade em projetos, as duas partes trabalharão de forma colaborativa, definindo conjuntamente as prioridades estratégicas a serem lançadas no mercado, com responsabilidade e participação compartilhadas em todas as etapas do processo.
O CEO da Player1 Gaming Group, Leandro Valentim, reforça o potencial da parceria. “Parte da nossa missão é conectar o mundo dos games ao mainstream de maneira autêntica e inovadora. E as conexões com esporte vêm crescendo fortemente, especialmente depois do anúncio do Comitê Olímpico Internacional da realização, a partir de 2025, das Olimpíadas dos Esports. O Resenha Digital Clube é um parceiro ideal para expandirmos nossa atuação no mercado de mídia digital, unindo a paixão pelos esportes com as infinitas possibilidades dos games.”
Com esta colaboração, as páginas sociais da Player1, como Instagram, TikTok e YouTube, passam a integrar a network do Resenha Digital, sendo comercializadas pelo seu time comercial. Da mesma forma, o Resenha será incluído entre os parceiros da Player1 no site oficial da empresa e nos seus materiais de comunicação.
Digital
GOAT Digital apresenta Rookie Digital, unidade dedicada a micro e pequenas empresas
O ecossistema GOAT Digital anuncia o lançamento de uma nova empresa dedicada a oferecer soluções de marketing digital mais acessíveis para micro e pequenas empresas. A nova operação – denominada Rookie Digital – chega ao mercado com a expectativa de alcançar 300 clientes ativos e um faturamento de R$ 6 milhões em seu primeiro ano de operação, com planos mensais de R$ 3 mil.
A Rookie já nasce com metodologias e processos consolidados pela GOAT Digital, além de contar com o suporte contínuo da equipe do ecossistema, que se posiciona como referência em marketing digital para organizações de diferentes tamanhos e segmentos.
A nova empresa surgiu da percepção de que muitas pequenas empresas no país ficavam fora do escopo da GOAT Digital devido aos custos envolvidos. “Nosso propósito é entregar serviços eficazes de maneira acessível à realidade de todos empresários e empreendedores brasileiros. A Rookie nasce da vontade de adaptar o know-how que construímos no nosso ecossistema para escopos financeiramente viáveis para essa parcela de empreendedores, cooperando com o crescimento das micro e pequenas empresas de todo o país”, explica Renato Hideki, CEO do ecossistema.
O mercado de micro e pequenas empresas é vasto e promissor. Segundo dados do Sebrae, essas empresas são responsáveis por aproximadamente 55% dos empregos com carteira assinada no Brasil e contribuem com quase 30% do PIB do país.
“Seguimos inovando e expandindo nossas operações, com a certeza de que a Rookie será uma peça-chave para consolidar nossa liderança no mercado de marketing digital. Com essa nova operação, estamos preparados para atender empresas de todos os segmentos e em todo o território nacional, trazendo uma nova perspectiva para o marketing digital acessível”, conta Hideki.
You must be logged in to post a comment Login