Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

beGIANT e Sony Pictures realizam ação para divulgar novo “Caça-Fantasmas”

Publicado

em

Formadores de opinião são presenteados com Ghost Box, caixa holográfica que reproduz fantasmas do filme, como Geleia e Stay Puft
A beGIANT Advertainment e a Sony Pictures, distribuidora do longa-metragem “Caça-Fantasmas”, criaram uma ação de branded content para atrair a atenção de bloggers, YouTubers e artistas. Como modo de divulgar o filme, cerca de 200 personalidades brasileiras vêm ganhando, nesta semana, um device exclusivo: o Ghost Box.
Ele consiste em uma caixa que reproduz fantasmas holográficos, com o uso de qualquer smartphone. Para isso, o usuário deve ler, com o celular, um QR Code no próprio Ghost Box, sendo direcionado para o vídeo da ação. Então, basta dar play, encaixar o smartphone na estrutura e assistir às holografias. Além do Geleia, do Stay Puft e de outros fantasmas, o vídeo traz a icônica música de Ray Parker Jr., a frase “Quem você vai chamar?” e o logo do filme.
Segundo Felipe Barahona, CEO da beGIANT, a escolha de unir tecnologia e entretenimento se deu a partir da própria natureza de “Caça-Fantasmas”, que mescla esses elementos com primazia. “O filme tem nos efeitos especiais um de seus grandes trunfos, e o Ghost Box foi especialmente desenvolvido para a ação”, aponta.
Guga Lemes, CCO da agência, completa: “Ao realizarmos uma iniciativa de advertainment que se apropria das características do longa, engajamos personalidades da internet”.
A diretora de Marketing da Sony Pictures, Andrea Dourado, reforça a importância do diálogo com YouTubers e outros formadores de opinião. “‘Caça-Fantasmas’ é uma das superproduções do ano e, por isso, vem acompanhada de grande expectativa”, afirma. “Ao envolvermos pessoas de reconhecimento na web, acabamos por torná-las protagonistas e, consequentemente, entusiastas da ação e do filme.” Entre os presenteados com o Ghost Box, estão PC Siqueira, Federico Devito e MariMoon.
Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo