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XYZ Live e Subprefeitura da Zona Sul do Rio de Janeiro entregam legado na Lagoa Rodrigo de Freitas

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Reforma do núcleo Lagoa Rodrigo de Freitas da Colônia de Pescadores Z13 foi entregue como contrapartida da instalação temporária do Ipanema View Studios, que abrigará no Arpoador, estúdios de emissoras suíça e austríaca durante os Jogos 2016

O núcleo Lagoa Rodrigo de Freitas da Colônia de Pescadores Z13, no Rio de Janeiro, passou por uma ampla reforma que foi finalizada com uma festa de reinauguração do espaço dia 29 de junho, e uma missa em homenagem a São Pedro, padroeiro da Colônia. A ação é uma contrapartida da instalação do projeto Ipanema View Studios, idealizado pela XYZ Live, em parceria com a empresa austríaca Hochsitz, que abrigará no Arpoador durante os Jogos 2016 os estúdios das emissoras SRG SSR, maior TV e rádio da Suíça, e da ORF, principal TV da Ãustria. A festa de reinauguração da colônia de pescadores foi oferecida pela Subprefeitura da zona Sul do Rio de Janeiro e pela própria Colônia.
Fundada em 1923, a Colônia de Pescadores Z13 reúne mais de mil profissionais de pesca da Urca até o Pontal do Recreio, dividida em alguns núcleos. Vítimas da rápida urbanização da cidade, os pescadores do local estiveram muitas vezes sob risco de remoção. Porém com muita resiliência, eles conseguiram se manter por lá e garantir a pesca na lagoa, mesmo em condições precárias. Na década de 1990, foi iniciado um movimento para garantir o lugar dos pescadores e o direito de pescar no lago. Atualmente a colônia faz parte do projeto de urbanização do lagoa.
Além da reforma completa dos ranchos e instalação de piers flutuantes supervisionada pela Subprefeitura, a CEDAE proporcionou a conexão de água e esgoto da Colônia à rede pública.
“Vivemos uma rápida transformação urbana e cultural, por isso é importante reconhecer essa comunidade e proteger este patrimônio do Rio de Janeiro. Estamos muito felizes em poder ter feito parte desse projeto viabilizado pela Empresa Olímpica Municipal e a Prefeitura do Rio em parceria com as emissoras estrangeiras”, comenta Alexandre Magalhães, diretor de Novos Negócios da XYZ Live.
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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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