Digital
Novo App para os RHs promete revolucionar o setor
Aplicativo brasileiro criará um divisor de águas para os RHs no Brasil e no mundo
Você já imaginou trabalhar sem a internet ou e-mail? Difícil, não é mesmo? Daqui a algum tempo as empresas terão dificuldades de trabalhar sem os aplicativos, que facilitam cada vez mais o dia a dia de todos.
Na área de Gestão de Pessoas a ruptura entre passado e futuro promete acontecer através de um aplicativo, desenvolvido no Brasil e que estará em breve disponível em mais de 5 idiomas, automatizando todo o setor de Recursos Humanos das empresas. “As empresas poderão, em apenas uma solução tecnológica, definir seu plano de cargos e salários, fazer recrutamento e seleção, todo o processo de admissão, com checagens e envio digital de documentos, o Onboarding de novos funcionários, ter sua intranet, treinamentos, gerenciar benefícios, gerenciar completamente sua folha, viagens de colaboradores, crédito consignado, avaliação de desempenho, demissão e muito mais“, conta Lucas Ribeiro, sócio-diretor da ROIT Consultoria e Contabilidade, idealizadora do app.
Recém-lançado no Brasil, o ROIT People possui diversas funcionalidades, todas com o objetivo de reduzir o processo manual do setor de RH. Em todas elas está presente a tão falada inteligência artificial, que permitirá um processo contínuo de aprendizado do sistema, em relação ao perfil das pessoas, da empresa, das melhores conduções, entre outros benefícios.
O Engenheiro de Software à frente do projeto, Fernando Esmaniotto, explica que o app foi desenvolvido dentro dos melhores padrões tecnológicos disponíveis, utilizando recursos extremamente avançados, enriquecidos com bases externas, integrado a diversas ferramentas de mercado, além de utilizar machine learning de forma intensa.
Fernando conta que após a contratação, a empresa e o colaborador terão acesso, através de seus perfis, de toda a vida laboral do mesmo. É possível consultar holerites, banco de horas, programar férias, etc.
”Não há um aplicativo tão completo que acompanhe toda a vida laboral do colaborador desde o momento da sua contratação até um eventual desligamento”, avalia Lucas Ribeiro.
Cada empresa pode adequar o layout do aplicativo com a sua logomarca e cores características a fim de melhor ambientar todos os colaboradores usuários. O ROIT People está aberto a customizações, ou seja: a empresa pode indicar algo pontual que deve ser observado para uma contratação, por exemplo. “Se o cargo ofertado pela empresa for para um analista jurídico, o número da OAB pode ser um documento obrigatório. O mesmo se aplica, por exemplo, para o cargo de motorista, onde a CNH é indispensável para o candidato”, conta Fernando.
De acordo com o gerente de software, todas as informações são criptografadas e armazenadas em servidores da Amazon, além de terem passado por testes e processos rigorosos de segurança, junto a empresa especializada em Cybercrimes, CONVISO Security.
Digital
Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group anunciam parceria estratégica para marketing de influência em games e eSports
Os mundos do esporte eletrônico e dos esportes tradicionais finalmente se conectam com o anúncio de parceria estratégica entre o Resenha Digital Clube, maior network de perfis de conteúdo ligados ao esporte no Brasil, e a Player1 Gaming Group, spin-off de games da Globo que é referência em consultoria e desenvolvimento de projetos no mercado de games e eSports. A Player1 traz sua expertise, capital intelectual e rede de contatos para fortalecer essa colaboração, enquanto o Resenha Digital Clube se encarrega da comercialização, gestão e execução das ações de mídia digital, aproveitando sua vasta experiência em campanhas de marketing de influência.
Com esse acordo, os dois grupos unem forças para criar novos projetos de conteúdo interativo, como podcasts, programas especiais, coberturas de eventos e séries com o propósito de atrair a audiência que gosta de esportes e também de games, e vice-versa. A primeira iniciativa concreta dessa parceria será o lançamento de uma plataforma de conteúdo digital focada no crossover entre o esporte tradicional e o eletrônico, criando espaço de debate e informação para estas comunidades.
Para o diretor comercial do Resenha Digital Clube, Nilson Moysés, esta parceria representa avanço significativo para ambas as empresas. “Estamos muito empolgados com essa colaboração. A Player1 tem uma expertise única no mercado de games e eSports, e, juntos, vamos criar novas oportunidades e experiências inovadoras tanto para o público esportivo quanto para os gamers”, afirma.
O acordo está estruturado em dois modelos principais de operação. No primeiro, de curadoria de projetos, Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group combinarão suas expertises, inteligência de mercado e amplas redes de contatos para desenvolver soluções personalizadas, adaptadas às demandas específicas de marcas e campanhas. No segundo modelo, de sociedade em projetos, as duas partes trabalharão de forma colaborativa, definindo conjuntamente as prioridades estratégicas a serem lançadas no mercado, com responsabilidade e participação compartilhadas em todas as etapas do processo.
O CEO da Player1 Gaming Group, Leandro Valentim, reforça o potencial da parceria. “Parte da nossa missão é conectar o mundo dos games ao mainstream de maneira autêntica e inovadora. E as conexões com esporte vêm crescendo fortemente, especialmente depois do anúncio do Comitê Olímpico Internacional da realização, a partir de 2025, das Olimpíadas dos Esports. O Resenha Digital Clube é um parceiro ideal para expandirmos nossa atuação no mercado de mídia digital, unindo a paixão pelos esportes com as infinitas possibilidades dos games.”
Com esta colaboração, as páginas sociais da Player1, como Instagram, TikTok e YouTube, passam a integrar a network do Resenha Digital, sendo comercializadas pelo seu time comercial. Da mesma forma, o Resenha será incluído entre os parceiros da Player1 no site oficial da empresa e nos seus materiais de comunicação.
Digital
GOAT Digital apresenta Rookie Digital, unidade dedicada a micro e pequenas empresas
O ecossistema GOAT Digital anuncia o lançamento de uma nova empresa dedicada a oferecer soluções de marketing digital mais acessíveis para micro e pequenas empresas. A nova operação – denominada Rookie Digital – chega ao mercado com a expectativa de alcançar 300 clientes ativos e um faturamento de R$ 6 milhões em seu primeiro ano de operação, com planos mensais de R$ 3 mil.
A Rookie já nasce com metodologias e processos consolidados pela GOAT Digital, além de contar com o suporte contínuo da equipe do ecossistema, que se posiciona como referência em marketing digital para organizações de diferentes tamanhos e segmentos.
A nova empresa surgiu da percepção de que muitas pequenas empresas no país ficavam fora do escopo da GOAT Digital devido aos custos envolvidos. “Nosso propósito é entregar serviços eficazes de maneira acessível à realidade de todos empresários e empreendedores brasileiros. A Rookie nasce da vontade de adaptar o know-how que construímos no nosso ecossistema para escopos financeiramente viáveis para essa parcela de empreendedores, cooperando com o crescimento das micro e pequenas empresas de todo o país”, explica Renato Hideki, CEO do ecossistema.
O mercado de micro e pequenas empresas é vasto e promissor. Segundo dados do Sebrae, essas empresas são responsáveis por aproximadamente 55% dos empregos com carteira assinada no Brasil e contribuem com quase 30% do PIB do país.
“Seguimos inovando e expandindo nossas operações, com a certeza de que a Rookie será uma peça-chave para consolidar nossa liderança no mercado de marketing digital. Com essa nova operação, estamos preparados para atender empresas de todos os segmentos e em todo o território nacional, trazendo uma nova perspectiva para o marketing digital acessível”, conta Hideki.
You must be logged in to post a comment Login