Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

O marketing digital veio para encurtar e otimizar as promoções e gestão dos negócios

Publicado

em

Crescimento exponencial do setor e recurso acessível do marketing digital por orientação de dados foram pauta do Quem sabe faz a live desta terça

Por onde passa na internet, o consumidor está deixando rastros a partir do histórico de navegação. São rastros deixados que podem ser coletados, analisados e, se extraídos com inteligência, de forma estratégica, transformados em ganhos para o negócio. Esses dados, segundo a analista de tecnologia da Zygon Adtech, Júnia Ortiz, no Quem sabe faz a live, transmitido pela Associação Baiana do Mercado Publicitário na última terça-feira (26), são preciosos, por isso os investimentos no segmento não param de crescer.

“Hoje, ter condições de extrair informações e analisar dados, seja a empresa de qualquer segmento, é muito valioso. Se fizemos da forma correta, e aí entra o especialista, conseguimos conectar o consumidor a partir de uma comunicação personalizada, mais significa pra quem está recebendo a mensagem e mais acertiva pra quem está divulgando”, explica a especialista, doutora em Comunicação e membro do Grupo de Pesquisa em Análise Crítica da Mídia e Produtos Midiáticos (Analítica/UFBA).

O outro expert presente no programa tem quase 20 anos de experiência e comunicação e cibercultura. Para ele, Adelino Mont’Alverne, os dados sempre existiram e ajudaram na tomada de decisões, mas as mudanças proporcionadas pelo digital são muito positivas e devem ser abraçadas por todo o mercado. “O que a gente começa a ver (com o marketing digital por orientação de dados) é o encurtamento dessa tomada de decisão, que antes levava meses desde a aplicação de uma pesquisa, análise, estudo e, por fim, o plano. Com essa nova onda dos dados, quando tudo acontece agora, todo o mercado vai passar a funcionar de forma mais rápida”, orienta o consultor, professor e coordenador acadêmico do curso de Graduação em Comunicação na UniRuy I Wyden.

Para quem pensa que os dados podem ser tangíveis para poucos, Mont’Alverne lembra que “todo estabelecimento produz dados, seja o ranking dos melhores clientes na loja ou a agenda feita a mão do dentista. A grande oportunidade está em analisar estes dados e utilizar a favor dos negócios, tanto nas promoções, quanto na gestão. A partir do faturamento, por exemplo, você pode estabelecer a quantidade de funcionários por horário numa loja, evitando ociosidade, ou lembrar a um paciente que está na hora de agendar uma nova consulta”.

Capacitação – Os convidados aproveitaram a audiência do Quem sabe faz a live pra anunciar o Programa de Capacitação da ABMP, realizado em parceria com a Zygon Adtech e a Uniruy Wyden. O assunto principal será Marketing Digital orientado por dados, sendo que, cada uma das turmas vai explorar uma etapa desta jornada, desde a estratégia à execução. As quatro principais áreas são: intelligence, planner, trader e seller. O primeiro curso acontece no dia 4 de abril, os demais seguem em maio, junho e julho. Mais informações e inscrições, bem como o vídeo completo desta última live estão disponíveis no site da ABMP.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Duo&Co incorpora mais uma agência ao grupo e projeta faturamento de R$ 50 milhões com marketing digital em 2024

Publicado

em

Grupo Duo&Co, uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, anuncia a incorporação da Conexorama ao seu portfólio de empresas. Agência multipremiada de Florianópolis (SC), a marca é referência nacional em inbound marketing e conta como a sexta aquisição que o grupo Duo&Co faz dentro de um ano. Em 2023, a holding faturou R$ 30 milhões. Para 2024, a empresa projeta uma receita de R$50 milhões, além da aquisição de mais 3 empresas pelo Brasil.

A aquisição da fatia majoritária da Conexorama foi feita por aproximadamente R$ 2,4 milhões em valores projetados de investimentos. Estima-se que 20 clientes da agência catarinense serão integrados à carteira do conglomerado, elevando o número total de clientes da holding para mais de 250. A ampliação dos serviços fortalecerá ainda mais as relações existentes e oferecerá novas oportunidades aos clientes já atendidos pelas duas empresas.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, o negócio ocorre em um excelente momento, visto que a área de inbound é uma das frentes prioritárias para a empresa em 2024. “A intenção da Duo é clara: ser uma das maiores holdings de marketing digital da América Latina. Com isso, a aquisição de uma agência especializada em inbound marketing é um passo importante para a consolidação do nosso espaço no mercado. Adicionar esse know-how ao portfólio fortalece o trabalho de forma significativa”, afirma.

Continue lendo

Digital

Road assume comunicação estratégica das redes sociais da SLS Brasil

Publicado

em

Road, referência em estratégia digital, anuncia seu mais recente cliente, a Street League Skateboarding (SLS) – a maior liga de skate de rua do mundo. A parceria tem como objetivo fortalecer o posicionamento da SLS em suas redes sociais como referência em sua trajetória única, como proprietária da principal liga mundial da categoria e o quanto isso reforça o desenvolvimento do esporte aqui no Brasil.

Pelo segundo ano consecutivo, a 213 Sports, que assim como a Road também é uma das verticais da V3A – Agência de Live Marketing e Eventos – é a responsável pela promoção e desenvolvimento de novos negócios da liga no Brasil.

A Street League Skateboarding encontrou na Road uma parceira estratégica e inovadora para impulsionar a visibilidade da liga nas redes sociais e ajudar na performance da competição no país. A agência traz consigo uma vasta experiência em estratégias digitais eficazes, utilizando abordagens arrojadas para engajar públicos e ampliar a presença on-line de marcas.

“Estamos trabalhando para tornar a Road uma das principais agências de marketing do Brasil, construindo narrativas envolventes que transformem marcas em histórias memoráveis ao mesmo tempo que assumimos um compromisso contínuo com o sucesso de nossos clientes, seja na execução ou na comunicação como um todo. É de uma enorme responsabilidade assumir as redes de uma marca como a SLS no Brasil, para dar visibilidade à própria liga e ao Super Crown World Championship no momento em que os atletas brasileiros estão se consagrando como grandes nomes do esporte. É tempo de celebração e nós estamos aqui para explorar novas maneiras de compartilhar a empolgação e a cultura única, conectando os entusiastas de todo o país de forma mais profunda com a comunidade de skatistas”, afirma Daniel Levy, cofundador e diretor da Road.

Continue lendo