Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

O marketing digital veio para encurtar e otimizar as promoções e gestão dos negócios

Publicado

em

Crescimento exponencial do setor e recurso acessível do marketing digital por orientação de dados foram pauta do Quem sabe faz a live desta terça

Por onde passa na internet, o consumidor está deixando rastros a partir do histórico de navegação. São rastros deixados que podem ser coletados, analisados e, se extraídos com inteligência, de forma estratégica, transformados em ganhos para o negócio. Esses dados, segundo a analista de tecnologia da Zygon Adtech, Júnia Ortiz, no Quem sabe faz a live, transmitido pela Associação Baiana do Mercado Publicitário na última terça-feira (26), são preciosos, por isso os investimentos no segmento não param de crescer.

“Hoje, ter condições de extrair informações e analisar dados, seja a empresa de qualquer segmento, é muito valioso. Se fizemos da forma correta, e aí entra o especialista, conseguimos conectar o consumidor a partir de uma comunicação personalizada, mais significa pra quem está recebendo a mensagem e mais acertiva pra quem está divulgando”, explica a especialista, doutora em Comunicação e membro do Grupo de Pesquisa em Análise Crítica da Mídia e Produtos Midiáticos (Analítica/UFBA).

O outro expert presente no programa tem quase 20 anos de experiência e comunicação e cibercultura. Para ele, Adelino Mont’Alverne, os dados sempre existiram e ajudaram na tomada de decisões, mas as mudanças proporcionadas pelo digital são muito positivas e devem ser abraçadas por todo o mercado. “O que a gente começa a ver (com o marketing digital por orientação de dados) é o encurtamento dessa tomada de decisão, que antes levava meses desde a aplicação de uma pesquisa, análise, estudo e, por fim, o plano. Com essa nova onda dos dados, quando tudo acontece agora, todo o mercado vai passar a funcionar de forma mais rápida”, orienta o consultor, professor e coordenador acadêmico do curso de Graduação em Comunicação na UniRuy I Wyden.

Para quem pensa que os dados podem ser tangíveis para poucos, Mont’Alverne lembra que “todo estabelecimento produz dados, seja o ranking dos melhores clientes na loja ou a agenda feita a mão do dentista. A grande oportunidade está em analisar estes dados e utilizar a favor dos negócios, tanto nas promoções, quanto na gestão. A partir do faturamento, por exemplo, você pode estabelecer a quantidade de funcionários por horário numa loja, evitando ociosidade, ou lembrar a um paciente que está na hora de agendar uma nova consulta”.

Capacitação – Os convidados aproveitaram a audiência do Quem sabe faz a live pra anunciar o Programa de Capacitação da ABMP, realizado em parceria com a Zygon Adtech e a Uniruy Wyden. O assunto principal será Marketing Digital orientado por dados, sendo que, cada uma das turmas vai explorar uma etapa desta jornada, desde a estratégia à execução. As quatro principais áreas são: intelligence, planner, trader e seller. O primeiro curso acontece no dia 4 de abril, os demais seguem em maio, junho e julho. Mais informações e inscrições, bem como o vídeo completo desta última live estão disponíveis no site da ABMP.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Rocky.Monks é o mais novo parceiro da JustForYou

Publicado

em

A agência digital full service Rocky.Monks, em mais uma movimentação de mercado, fecha uma nova parceria com a JustForYou, maior marca de personalização de produtos de hair care da América Latina. Com início neste ano, a parceria visa aumentar os resultados em mídias pagas, expandindo a marca  e ajudando na divulgação das novidades da empresa.

“Nosso time de Mídias Pagas já está a todo vapor. Para nós, é de suma importância parcerias com grandes empresas como é o caso da JustForYou, e tenho certeza de que, com um bom trabalho do nosso time, vamos atingir ótimos resultados para que essa parceria dure por muitos anos”, explica Daniela Gebara, sócia fundadora e diretora comercial da Rocky.Monks.

A JustForYou é mais um grande cliente como Telhanorte e Loungerie, que também compõem a carteira de mais de 80 clientes da Rocky.Monks. Além disso, em 2021, a agência foi reconhecida como uma das melhores agências de comunicação para se trabalhar pelo GPTW.

Continue lendo

Digital

Monetização de dados é componente importante da Transformação Digital que movimentará US$ 2,3 trilhões até 2032

Publicado

em

O conceito Data Driven e a consequente monetização desses dados cresce exponencialmente e cada vez mais deve fazer parte dos negócios em todos os níveis. O mercado de transformação digital vai movimentar US$ 2,3 trilhões até 2032, com crescimento médio de 14,2% ao ano, de acordo com o relatório Market Research Report da Fact.MR. Apenas este ano, a expectativa é de que o segmento atinja US$ 621 bilhões. A consultoria Forrester avalia que as empresas que são Data Driven estão crescendo 30% ao ano.

O consultor Caio Cunha, presidente da WSI Master Brasil e membro do Global WSI Internet Consultancy Advisory Board, afirma que o novo modelo significa sobrevivência no mercado. “Ser Data Driven hoje é um diferencial competitivo. Muitos dos concorrentes já adotam e os que não adotarem vão sair do mercado. Cada vez mais os clientes querem ações mais inteligentes”, sentencia o consultor.

Cunha explica que a empresa que é Data Driven usa uma base de dados estruturada, com informações concretas para a tomada de decisões, apoiada em ferramentas de Business Inteligence, inteligência de negócios na tradução. O sistema usa grande quantidade de dados de maneira rápida, segura e eficiente.

“Monetizar esses dados passou a ser interessante. Essas tecnologias podem ser usadas para reduzir custos com automação de tarefas, aumentar receitas identificando e servindo melhor os clientes, atrair mais clientes com engajamento reduzindo esforços, ser mais pessoal e melhorar qualidade dos serviços sem aumentar a equipe”, afirma o consultor.

Continue lendo