Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Nunca critiquei! SKOL conquista seus principais haters com sua versão Puro Malte

Publicado

em

Marca faz a roda girar e se aproxima de quem mais a criticou nos últimos anos. Antigos ‘inimigos’ provam a nova cerveja e se surpreendem

Quem poderia imaginar que após 28 postagens críticas, o principal hater de SKOL finalmente iria se render à marca? Por muito tempo, o analista financeiro Antônio Sérgio Rodrigues Machado, de 54 anos, expressou nas redes sociais todo seu sentimento contrário à cerveja, mas foi só ter a chance de experimentar a SKOL Puro Malte que ele mudou de ideia. Como diz um famoso meme das redes sociais: “SKOL, nunca critiquei!”.

“Achei a coisa mais linda do mundo, é encorpada, agradável de degustar. Tomo ela, com certeza”, declarou o pernambucano.

Após tanto ser criticada nas redes sociais, SKOL adaptou a velha máxima – “Mantenha seus amigos por perto e seus haters mais ainda” – e se aproximou de quem abertamente se declarava inimigo da marca.  Com a campanha “Essa SKOL Puro Malte é para você”, criada pelas agências DraftLine e Bullet, SKOL fez a roda girar mais uma vez. Líder de vendas no Brasil com a tradicional Pilsen, ela primeiro conquistou novos adeptos com SKOL Hops, sua versão com lúpulos aromáticos lançada em junho de 2018. Em seguida, para provar que SKOL é de fato para todos, criou a Puro Malte no verão deste ano.

Mesmo assim, a desconfiança ainda existia entre os haters. Mesmo quem nunca tinha provado seguia crítico, como era o caso de Antônio. Foi aí que ele teve uma surpresa. Principal hater de SKOL, o analista financeiro recebeu em sua casa, em Olinda, um carregamento especial de SKOL Puro Malte, com direito a uma cervejeira cheia de produtos, embalagens personalizadas com suas críticas publicadas na internet, faixa em frente ao condomínio onde mora e um caminhão de som para chamar ainda mais a atenção.

“Achei fantástico. Jamais imaginaria que estavam vendo o que eu escrevia. Foi fora do comum, arretado. SKOL tem um nome muito forte. No meu condomínio, são cerca de 170 apartamentos. Todo mundo viu, fiquei atendendo o telefone durante toda a noite. Fiquei surpreso, é  uma coisa única, maravilhosa”, afirmou o antigo hater.

Mas Antônio não foi o único. Por meio de um mapeamento nas redes sociais, a marca selecionou aqueles haters que comentavam com mais frequência sobre SKOL e traçou uma estratégia para alcançá-los. Os 50 haters mais ativos receberam em casa um kit com a versão Puro Malte. Entre eles, alguns tiveram seus posts estampados em mobiliários urbanos em diversas cidades. Para finalizar, a marca ainda gravou um depoimento dessas pessoas com uma avaliação sobre o novo produto. 

“SKOL sempre foi uma marca inovadora, seja com seus produtos ou com suas ações. Se muitos levam as críticas para o lado ruim, resolvemos ouvi-las e respondê-las de uma maneira divertida, como tudo o que envolve o universo da marca. Temos opções para todos os gostos e para todas as pessoas, sendo elas nossos haters ou não”, afirmou Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing de SKOL.

Mas quem pensa que Antoônio está totalmente convencido se engana. Ele ainda levanta uma última questão: “Minha SKOL Puro Malte já acabou. Agora, falta repor meu estoque”.

Para ver a cobertura da surpresa feita para o hater Antônio, em Olinda:

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

Publicado

em

Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

Continue lendo

Digital

Grupo Bimbo escolhe a FRI.TO para criar e gerir as redes sociais da marca TAKIS

Publicado

em

O grupo Bimbo aumentou a sua gama de produtos aqui no Brasil com o lançamento do salgadinho TAKIS e a FRI.TO foi a agência selecionada para criar, coordenar e gerir toda a comunicação do produto nas redes sociais brasileiras. 

Toda a comunicação de TAKIS para as redes sociais produzida pela FRI.TO tem como objetivo enaltecer os atributos do produto tendo como foco principal os jovens da Geração Z, uma geração socializada na era da internet onde o individualismo é vivenciado na desconstrução de rótulos e na experimentação.

Marina Tumolo, diretora de operações da agência, diz: “Para nós é um prazer receber este desafio para criar e coordenar as redes sociais de TAKIS. O objetivo é conquistar um público mais jovem, por isso, entendemos que o território das redes sociais como TikTok, Instagram, X, entre outras, é o celeiro perfeito e ideal para alcançarmos o público alvo deste produto. Vamos focar e produzir toda comunicação e conteúdos digitais utilizando diversos tipos de interações que envolvam memes, humor, música, vídeos, fotos, desafios e sobretudo marketing de influência.

Continue lendo