Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Serasa lança ferramenta de audiência e monitoramento do comportamento do consumidor

Publicado

em

Dados não mencionam identificação dos seus titulares e têm como objetivo aumentar a conversão e eficiência de campanhas publicitárias, bem como torná-las mais segmentadas e assertiva.

É oficial: a Serasa Experian, por meio da sua startup Serasa Consumidor, em parceria com a Adobe, aumenta a sua presença na publicidade digital via DMP (Data Management Platform) e passa a oferecer novos grupos de audiência baseados em comportamento e interesse, juntamente com dados sócio-demográficos e segmentações exclusivas. Importante ressaltar que os dados são disponibilizados de forma agrupada e sem identificação dos seus titulares.

“Nos relacionamos com mais de 30 milhões de pessoas e, com isso, entendemos melhor os hábitos de consumo e momento na jornada financeira de cada um. A partir disso, foi possível pensar em novas maneiras de ajudar as empresas a se comunicarem melhor com o público correto, através de segmentação de perfil, interesse e comportamento”, afirma Pedro Dias Lopes, diretor do Serasa Consumidor.

Ao promover uma abordagem segmentada, a startup espera ajudar empresas a aumentarem a conversão e eficiência de suas campanhas publicitárias, reduzindo ao mesmo tempo o risco de desperdícios em impactar pessoas sem o perfil dos produtos ou serviços.           

Ainda segundo Lopes, essa é mais uma importante frente que a empresa passa a oferecer: “Os traços de audiência de nossa plataforma são muito ricos no mercado brasileiro. Estamos focados em aprimorar cada vez mais essa experiência por meio dos grupos de afinidade e, desta forma, contribuir com uma tomada de decisão mais inteligente no que tange mídia digital. Temos certeza que possuímos uma ferramenta que impactará grandes tomadas de decisões”, completa Dias Lopes.

De acordo com Thomas King, gerente sênior de produtos de Marketing da Serasa Experian, a empresa segue a estratégia de ampliação do portfólio de dados para o mercado digital: “Conseguimos ajudar os nossos clientes a combinar dados off-line e online para aumentar a relevância em campanhas multicanal. Temos um extenso portfólio de dados de marketing para a segmentação de campanhas, que agora conta também com dados exclusivos da nossa startup, o Serasa Consumidor”.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

Publicado

em

Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

Continue lendo

Digital

Grupo Bimbo escolhe a FRI.TO para criar e gerir as redes sociais da marca TAKIS

Publicado

em

O grupo Bimbo aumentou a sua gama de produtos aqui no Brasil com o lançamento do salgadinho TAKIS e a FRI.TO foi a agência selecionada para criar, coordenar e gerir toda a comunicação do produto nas redes sociais brasileiras. 

Toda a comunicação de TAKIS para as redes sociais produzida pela FRI.TO tem como objetivo enaltecer os atributos do produto tendo como foco principal os jovens da Geração Z, uma geração socializada na era da internet onde o individualismo é vivenciado na desconstrução de rótulos e na experimentação.

Marina Tumolo, diretora de operações da agência, diz: “Para nós é um prazer receber este desafio para criar e coordenar as redes sociais de TAKIS. O objetivo é conquistar um público mais jovem, por isso, entendemos que o território das redes sociais como TikTok, Instagram, X, entre outras, é o celeiro perfeito e ideal para alcançarmos o público alvo deste produto. Vamos focar e produzir toda comunicação e conteúdos digitais utilizando diversos tipos de interações que envolvam memes, humor, música, vídeos, fotos, desafios e sobretudo marketing de influência.

Continue lendo