Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Sua empresa aparece no Google quando as pessoas buscam por ela?

Publicado

em

Empresas que possuem marketing digital são destaques na internet

Ariane Conceição é proprietária de um restaurante chamado Tahine, lugar certo para encontrar o verdadeiro sabor da culinária árabe em Curitiba, o restaurante está em funcionamento há 9 anos e oferece almoço por quilo. Ela sempre está atenta às notícias mais atuais, seja pelos portais ou telejornais. Também acompanha as redes sociais e adora jogar Candy Crush Saga. Buscando melhorar a visibilidade de seu restaurante, Ariane criou um Facebook e um Instagram para a sua marca, porém não havia quem cuidasse disso para ela em momentos de correria, sendo assim, alimentava as redes sociais quando tinha tempo.

Criar uma rede social e não a alimentar com frequência, não funciona. Seu objetivo era melhorar a visibilidade online da marca. O Restaurante Tahine não trabalhava efetivamente suas redes sociais, e também não possuía padrão no conteúdo disponibilizado. Também buscava aumentar o movimento no restaurante e o faturamento através do Facebook, Instagram e Google.

Com isso, foi atrás de profissionais de marketing e encontrou a Agência K2S. Seu objetivo era melhorar a imagem da marca online e resolver um problema básico: o Tahine não aparecia em pesquisas realizadas por usuários no Google, o que dificultava a vida daqueles que procuravam, por exemplo, restaurantes árabes na internet, gerando perda de visitantes e tão logo, clientes. Outro ponto importante é que até então as redes sociais do restaurante não eram atualizadas regularmente, e quando esse trabalho era feito, não existiam critérios, diretrizes, padrão, expertise ou segmentação efetivos – a marca ainda não sabia, com precisão, qual era o seu público. Por isso, o restaurante não possua um fluxo linear de clientes, em alguns dias apareciam várias pessoas e em outros o movimento era baixíssimo. Portanto, resolver essa questão tornou-se um o principal desafio.

O trabalho da K2S ajudou Ariane na profissionalização da gestão de suas redes sociais, com seu trabalho especializado em marketing digital de alto desempenho. Com campanhas em Google Ads e nutrição correta das redes sociais, alcançaram um crescimento de 40% no movimento médio diário, além de conseguirem aumento de 35% no faturamento mensal. Graças ao trabalho da agência os likes da página subiram 122% ea média de posts e engajamento para mais de 100. Agora mirando em 2019 Ariane quer manter a visibilidade do Restaurante Tahine, além de atrair mais clientes para conhecerem mais do universo culinária árabe.

Serviço: K2S Marketing Digital

Fone: (41) 3042-1727

E-mail: [email protected]

Site: https://www.k2sdigital.com.br

Endereço: Rua Joaquim da Silva Sampaio, 172 (Salas 3 e 4). Curitiba/PR

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group anunciam parceria estratégica para marketing de influência em games e eSports

Publicado

em

Os mundos do esporte eletrônico e dos esportes tradicionais finalmente se conectam com o anúncio de parceria estratégica entre o Resenha Digital Clube, maior network de perfis de conteúdo ligados ao esporte no Brasil, e a Player1 Gaming Group, spin-off de games da Globo que é referência em consultoria e desenvolvimento de projetos no mercado de games e eSports. A Player1 traz sua expertise, capital intelectual e rede de contatos para fortalecer essa colaboração, enquanto o Resenha Digital Clube se encarrega da comercialização, gestão e execução das ações de mídia digital, aproveitando sua vasta experiência em campanhas de marketing de influência.

Com esse acordo, os dois grupos unem forças para criar novos projetos de conteúdo interativo, como podcasts, programas especiais, coberturas de eventos e séries com o propósito de atrair a audiência que gosta de esportes e também de games, e vice-versa. A primeira iniciativa concreta dessa parceria será o lançamento de uma plataforma de conteúdo digital focada no crossover entre o esporte tradicional e o eletrônico, criando espaço de debate e informação para estas comunidades.

Para o diretor comercial do Resenha Digital Clube, Nilson Moysés, esta parceria representa avanço significativo para ambas as empresas. “Estamos muito empolgados com essa colaboração. A Player1 tem uma expertise única no mercado de games e eSports, e, juntos, vamos criar novas oportunidades e experiências inovadoras tanto para o público esportivo quanto para os gamers”, afirma.

O acordo está estruturado em dois modelos principais de operação. No primeiro, de curadoria de projetos, Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group combinarão suas expertises, inteligência de mercado e amplas redes de contatos para desenvolver soluções personalizadas, adaptadas às demandas específicas de marcas e campanhas. No segundo modelo, de sociedade em projetos, as duas partes trabalharão de forma colaborativa, definindo conjuntamente as prioridades estratégicas a serem lançadas no mercado, com responsabilidade e participação compartilhadas em todas as etapas do processo.

O CEO da Player1 Gaming Group, Leandro Valentim, reforça o potencial da parceria. “Parte da nossa missão é conectar o mundo dos games ao mainstream de maneira autêntica e inovadora. E as conexões com esporte vêm crescendo fortemente, especialmente depois do anúncio do Comitê Olímpico Internacional da realização, a partir de 2025, das Olimpíadas dos Esports. O Resenha Digital Clube é um parceiro ideal para expandirmos nossa atuação no mercado de mídia digital, unindo a paixão pelos esportes com as infinitas possibilidades dos games.”

Com esta colaboração, as páginas sociais da Player1, como Instagram, TikTok e YouTube, passam a integrar a network do Resenha Digital, sendo comercializadas pelo seu time comercial. Da mesma forma, o Resenha será incluído entre os parceiros da Player1 no site oficial da empresa e nos seus materiais de comunicação.

Continue lendo

Digital

GOAT Digital apresenta Rookie Digital, unidade dedicada a micro e pequenas empresas

Publicado

em

O ecossistema GOAT Digital anuncia o lançamento de uma nova empresa dedicada a oferecer soluções de marketing digital mais acessíveis para micro e pequenas empresas. A nova operação – denominada Rookie Digital – chega ao mercado com a expectativa de alcançar 300 clientes ativos e um faturamento de R$ 6 milhões em seu primeiro ano de operação, com planos mensais de R$ 3 mil.

A Rookie já nasce com metodologias e processos consolidados pela GOAT Digital, além de contar com o suporte contínuo da equipe do ecossistema, que se posiciona como referência em marketing digital para organizações de diferentes tamanhos e segmentos.

A nova empresa surgiu da percepção de que muitas pequenas empresas no país ficavam fora do escopo da GOAT Digital devido aos custos envolvidos. “Nosso propósito é entregar serviços eficazes de maneira acessível à realidade de todos empresários e empreendedores brasileiros. A Rookie nasce da vontade de adaptar o know-how que construímos no nosso ecossistema para escopos financeiramente viáveis para essa parcela de empreendedores, cooperando com o crescimento das micro e pequenas empresas de todo o país”, explica Renato Hideki, CEO do ecossistema.

O mercado de micro e pequenas empresas é vasto e promissor. Segundo dados do Sebrae, essas empresas são responsáveis por aproximadamente 55% dos empregos com carteira assinada no Brasil e contribuem com quase 30% do PIB do país.

“Seguimos inovando e expandindo nossas operações, com a certeza de que a Rookie será uma peça-chave para consolidar nossa liderança no mercado de marketing digital. Com essa nova operação, estamos preparados para atender empresas de todos os segmentos e em todo o território nacional, trazendo uma nova perspectiva para o marketing digital acessível”, conta Hideki.

Continue lendo