Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Mapa do metrô vira buscador online de imóveis a até 1 km de estações em SP

Publicado

em

Iniciativa da imobiliária paulistana Lello partiu de levantamento apontando que muitos interessados em comprar ou alugar querem que a unidade fique distante a, no máximo, mil metros de um metrô; Vila Mariana e Tatuapé são as estações mais procuradas

A Lello, administradora e imobiliária paulistana com filiais em diferentes bairros da cidade, usou o mapa do metrô paulistano para lançar um buscador online inédito que mostra imóveis residenciais e comerciais localizados a até um quilômetro de estações de metrô (https://www.lelloimoveis.com.br/proximo-ao-metro).

A iniciativa partiu de um levantamento, realizado em 2018, que apontou que nos últimos três meses do ano 50% dos fechamentos de compra e aluguel foram de imóveis com localização de no máximo mil metros de uma estação.

O buscador foi lançado em dezembro, com filtros para cada uma das estações das linhas azul, vermelha, verde, amarela, lilás e prata. Também é possível visualizar as linhas inteiras para escolher o imóvel desejado, seja para comprar, alugar ou permutar. Os agendamentos de visitas são feitos online.

Em um mês de funcionamento, as estações preferidas dos interessados em comprar ou alugar um imóvel foram Vila Mariana, na linha azul, e Tatuapé, na linha vermelha (veja quadro abaixo). A linha azul concentrou 30% das buscas, enquanto a verde e a amarela, 23%, cada uma, e a vermelha, 12%. A linha lilás teve 10% das consultas por imóveis e a prata, 2%.

Os 10 mil imóveis disponíveis no buscador são identificados com o símbolo do metrô e da linha correspondente, informando a distância exata para a estação mais próxima.

Na busca, o interessado irá visualizar, por exemplo, um imóvel padrão de 90 metros quadrados na Vila Mariana, com dois dormitórios, dois banheiros e uma vaga na garagem, com aluguel mensal a R$ 2 mil, e saber que a unidade está a 293 metros da estação Vila Mariana (azul), 637 do metrô Chácara Klabin (lilás-verde) e 837 metros da estação Ana Rosa (azul-verde).

“A mobilidade urbana é uma das principais preocupações dos paulistanos, que buscam cada vez mais morar nas proximidades de estações de metrô ou outros modais sobre trilhos, o que diminui consideravelmente o tempo dos deslocamentos”, afirma ElaineFouto, gerente de Marketing da Lello Imóveis.

Ela destaca que a ferramenta é uma inovação no mercado, um novo e moderno jeito de fazer negócio, pois permite uma busca mais direcionada e aprofundada.

 

Estações mais procuradas para quem busca imóveis em São Paulo (fonte: Lello Imóveis)

 

Compra

ClassificaçãoEstações

1

Vila Mariana

2

Tatuapé

3

Saúde

4

Santa Cruz

5

Ana Rosa

6

Paraíso

7

Tucuruvi

8

Vila Prudente

9

Praça da Árvore

10

Carrão


Aluguel

ClassificaçãoEstações

1

Vila Mariana

2

Tatuapé

3

Santa Cruz

4

Saúde

5

Tucuruvi

6

Paraíso

7

Santana

8

Carrão

9

Ana Rosa

10

Vila Prudente
Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Duo&Co incorpora mais uma agência ao grupo e projeta faturamento de R$ 50 milhões com marketing digital em 2024

Publicado

em

Grupo Duo&Co, uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, anuncia a incorporação da Conexorama ao seu portfólio de empresas. Agência multipremiada de Florianópolis (SC), a marca é referência nacional em inbound marketing e conta como a sexta aquisição que o grupo Duo&Co faz dentro de um ano. Em 2023, a holding faturou R$ 30 milhões. Para 2024, a empresa projeta uma receita de R$50 milhões, além da aquisição de mais 3 empresas pelo Brasil.

A aquisição da fatia majoritária da Conexorama foi feita por aproximadamente R$ 2,4 milhões em valores projetados de investimentos. Estima-se que 20 clientes da agência catarinense serão integrados à carteira do conglomerado, elevando o número total de clientes da holding para mais de 250. A ampliação dos serviços fortalecerá ainda mais as relações existentes e oferecerá novas oportunidades aos clientes já atendidos pelas duas empresas.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, o negócio ocorre em um excelente momento, visto que a área de inbound é uma das frentes prioritárias para a empresa em 2024. “A intenção da Duo é clara: ser uma das maiores holdings de marketing digital da América Latina. Com isso, a aquisição de uma agência especializada em inbound marketing é um passo importante para a consolidação do nosso espaço no mercado. Adicionar esse know-how ao portfólio fortalece o trabalho de forma significativa”, afirma.

Continue lendo

Digital

Road assume comunicação estratégica das redes sociais da SLS Brasil

Publicado

em

Road, referência em estratégia digital, anuncia seu mais recente cliente, a Street League Skateboarding (SLS) – a maior liga de skate de rua do mundo. A parceria tem como objetivo fortalecer o posicionamento da SLS em suas redes sociais como referência em sua trajetória única, como proprietária da principal liga mundial da categoria e o quanto isso reforça o desenvolvimento do esporte aqui no Brasil.

Pelo segundo ano consecutivo, a 213 Sports, que assim como a Road também é uma das verticais da V3A – Agência de Live Marketing e Eventos – é a responsável pela promoção e desenvolvimento de novos negócios da liga no Brasil.

A Street League Skateboarding encontrou na Road uma parceira estratégica e inovadora para impulsionar a visibilidade da liga nas redes sociais e ajudar na performance da competição no país. A agência traz consigo uma vasta experiência em estratégias digitais eficazes, utilizando abordagens arrojadas para engajar públicos e ampliar a presença on-line de marcas.

“Estamos trabalhando para tornar a Road uma das principais agências de marketing do Brasil, construindo narrativas envolventes que transformem marcas em histórias memoráveis ao mesmo tempo que assumimos um compromisso contínuo com o sucesso de nossos clientes, seja na execução ou na comunicação como um todo. É de uma enorme responsabilidade assumir as redes de uma marca como a SLS no Brasil, para dar visibilidade à própria liga e ao Super Crown World Championship no momento em que os atletas brasileiros estão se consagrando como grandes nomes do esporte. É tempo de celebração e nós estamos aqui para explorar novas maneiras de compartilhar a empolgação e a cultura única, conectando os entusiastas de todo o país de forma mais profunda com a comunidade de skatistas”, afirma Daniel Levy, cofundador e diretor da Road.

Continue lendo