Digital
Mapa do metrô vira buscador online de imóveis a até 1 km de estações em SP
Iniciativa da imobiliária paulistana Lello partiu de levantamento apontando que muitos interessados em comprar ou alugar querem que a unidade fique distante a, no máximo, mil metros de um metrô; Vila Mariana e Tatuapé são as estações mais procuradas
A Lello, administradora e imobiliária paulistana com filiais em diferentes bairros da cidade, usou o mapa do metrô paulistano para lançar um buscador online inédito que mostra imóveis residenciais e comerciais localizados a até um quilômetro de estações de metrô (https://www.lelloimoveis.com.br/proximo-ao-metro).
A iniciativa partiu de um levantamento, realizado em 2018, que apontou que nos últimos três meses do ano 50% dos fechamentos de compra e aluguel foram de imóveis com localização de no máximo mil metros de uma estação.
O buscador foi lançado em dezembro, com filtros para cada uma das estações das linhas azul, vermelha, verde, amarela, lilás e prata. Também é possível visualizar as linhas inteiras para escolher o imóvel desejado, seja para comprar, alugar ou permutar. Os agendamentos de visitas são feitos online.
Em um mês de funcionamento, as estações preferidas dos interessados em comprar ou alugar um imóvel foram Vila Mariana, na linha azul, e Tatuapé, na linha vermelha (veja quadro abaixo). A linha azul concentrou 30% das buscas, enquanto a verde e a amarela, 23%, cada uma, e a vermelha, 12%. A linha lilás teve 10% das consultas por imóveis e a prata, 2%.
Os 10 mil imóveis disponíveis no buscador são identificados com o símbolo do metrô e da linha correspondente, informando a distância exata para a estação mais próxima.
Na busca, o interessado irá visualizar, por exemplo, um imóvel padrão de 90 metros quadrados na Vila Mariana, com dois dormitórios, dois banheiros e uma vaga na garagem, com aluguel mensal a R$ 2 mil, e saber que a unidade está a 293 metros da estação Vila Mariana (azul), 637 do metrô Chácara Klabin (lilás-verde) e 837 metros da estação Ana Rosa (azul-verde).
“A mobilidade urbana é uma das principais preocupações dos paulistanos, que buscam cada vez mais morar nas proximidades de estações de metrô ou outros modais sobre trilhos, o que diminui consideravelmente o tempo dos deslocamentos”, afirma ElaineFouto, gerente de Marketing da Lello Imóveis.
Ela destaca que a ferramenta é uma inovação no mercado, um novo e moderno jeito de fazer negócio, pois permite uma busca mais direcionada e aprofundada.
Estações mais procuradas para quem busca imóveis em São Paulo (fonte: Lello Imóveis)
Compra
Classificação | Estações |
1 | Vila Mariana |
2 | Tatuapé |
3 | Saúde |
4 | Santa Cruz |
5 | Ana Rosa |
6 | Paraíso |
7 | Tucuruvi |
8 | Vila Prudente |
9 | Praça da Árvore |
10 | Carrão |
Aluguel
Classificação | Estações |
1 | Vila Mariana |
2 | Tatuapé |
3 | Santa Cruz |
4 | Saúde |
5 | Tucuruvi |
6 | Paraíso |
7 | Santana |
8 | Carrão |
9 | Ana Rosa |
10 | Vila Prudente |
Digital
GOAT Digital apresenta Rookie Digital, unidade dedicada a micro e pequenas empresas
O ecossistema GOAT Digital anuncia o lançamento de uma nova empresa dedicada a oferecer soluções de marketing digital mais acessíveis para micro e pequenas empresas. A nova operação – denominada Rookie Digital – chega ao mercado com a expectativa de alcançar 300 clientes ativos e um faturamento de R$ 6 milhões em seu primeiro ano de operação, com planos mensais de R$ 3 mil.
A Rookie já nasce com metodologias e processos consolidados pela GOAT Digital, além de contar com o suporte contínuo da equipe do ecossistema, que se posiciona como referência em marketing digital para organizações de diferentes tamanhos e segmentos.
A nova empresa surgiu da percepção de que muitas pequenas empresas no país ficavam fora do escopo da GOAT Digital devido aos custos envolvidos. “Nosso propósito é entregar serviços eficazes de maneira acessível à realidade de todos empresários e empreendedores brasileiros. A Rookie nasce da vontade de adaptar o know-how que construímos no nosso ecossistema para escopos financeiramente viáveis para essa parcela de empreendedores, cooperando com o crescimento das micro e pequenas empresas de todo o país”, explica Renato Hideki, CEO do ecossistema.
O mercado de micro e pequenas empresas é vasto e promissor. Segundo dados do Sebrae, essas empresas são responsáveis por aproximadamente 55% dos empregos com carteira assinada no Brasil e contribuem com quase 30% do PIB do país.
“Seguimos inovando e expandindo nossas operações, com a certeza de que a Rookie será uma peça-chave para consolidar nossa liderança no mercado de marketing digital. Com essa nova operação, estamos preparados para atender empresas de todos os segmentos e em todo o território nacional, trazendo uma nova perspectiva para o marketing digital acessível”, conta Hideki.
Digital
All Set conquista conta de digital da multinacional de bebidas Britvic
A All Set conquistou a conta digital da Britvic, companhia britânica do setor de bebidas não alcoólicas, que no Brasil é dona das marcas de energéticos Flying Horse e Extra Power, entre outras, como Maguary e Dafruta.
A agência ficará responsável pelas frentes de mídia, social, criação e conteúdo. Com atuação in loco nas dependências da Britvic, o time da All Set vai trabalhar, inicialmente, para expandir a presença dos energéticos para outras regiões do País, além do Centro-Oeste, onde já existe uma dominância da companhia. Atualmente, o Extra Power é líder de vendas em Goiás, com 50% de participação, segundo dados da consultoria Nielsen. Com expressiva aceitação entre o público da música sertaneja, a marca já fez parcerias com diversos artistas, entre eles Gusttavo Lima e Lucas Lucco.
“A Britvic é uma referência global no segmento de bebidas não alcóolicas, e é uma honra para nós promover seus produtos ricos em sabor e autenticidade a um público tão diversificado em todo o Brasil”, destaca Henrique Russowsky, diretor de mídia da All Set.
You must be logged in to post a comment Login