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Waze leva mais consumidores às farmácias do grupo DPSP

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Ir à farmácia é tão importante quanto ir ao supermercado, e os Wazers sabem disso. Cuidar de você mesmo e sempre estar preparado para emergências é essencial, e por isso 40% dos Wazers costumam ir a farmácias pelo menos uma vez por semana.

Hoje em dia, a drogaria não é só o lugar onde as pessoas compram remédios (apesar de 71,7% dos Wazers irem lá exatamente para isso), mas as pessoas costumam ir a esses estabelecimentos atrás de produtos para o corpo (23,7%) e para o cabelo (23,2%), maquiagem (13,4%) e produtos para bebês (13,1%). Fazer compras em farmácias é parte da rotina dos Wazers brasileiros.

Muitos deles costumam ir às compras na volta pra casa, depois do trabalho: por volta das 17h e 18h em dias de semana. Nos fins de semana, o horário de pico é entre as 10h e 11h. A época do ano também influencia a rotina dos consumidores: os Wazers costumam ir mais à farmácia no inverno, entre maio e agosto, de acordo com dados de 2016.

Quando o assunto é saúde e bem-estar, os Wazers não costumam economizar: 28% deles gastam mais de R$150 em suas visitas à farmácia, enquanto 13,5% gastam mais de R$270. Pelo menos 64% compram produtos para eles mesmos e para as pessoas da casa.

“O Waze ajuda as marcas a se conectar com os clientes de uma forma mais efetiva e natural, e não apenas auxilia o motorista a encontrar os melhores caminhos, mas também uma plataforma para ajudá-los em suas necessidades diárias”, diz Fernando Belfort, Country Lead de Waze Local.

Seguindo esse caminho, o Grupo DPSP criou uma campanha para promover suas marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo no Waze. De 1 a 23 de abril, a campanha gerou 15 mil navegações a 747 locais da Drogaria São Paulo, com 3 milhões de impressões e 18.600 cliques. No mesmo período, a campanha também mostrou números impressionantes para as Drogarias Pacheco: 3.300 navegações para 585 lojas, com 2,7 milhões de impressões e 7.600 cliques.

“As pessoas buscam cada vez mais por comodidade e conveniência. A capilaridade do Waze ajuda o consumidor a identificar as lojas mais próximas para suas demandas cotidianas e até em momentos de urgência”, diz Thaís Lima, gerente executiva de marketing do Grupo DPSP.

A F.biz é a agência da DPSP e preparou uma estratégia, considerando os ativos do app para essa ativação. “Buscamos unir a prestação de serviço do Waze, com a presença das mais de 1.300 lojas do grupo DPSP. Com isso, deixamos ainda mais em evidência que possui uma Drogaria sempre perto de você, algumas dessas abertas 24h. Foi assim que criamos a estratégia para as lojas 24h, que além da entrega ao longo do dia, destacamos também as lojas que ficam abertas após as 23h. Tudo isso resultou em um aumento de navegações, inclusive nas lojas com menos fluxo”, explica Eric Zanelli, gerente de mídia da F.biz.

Desde o início, a campanha do Grupo DPSP no Waze gerou mais de 62 milhões de impressões, sendo 2 milhões geradas pelos serviços 24h. Durante o verão, a companhia fez um pin especial para a ativação Posto Bem-Estar Drogarias Pacheco, um espaço na Praia de Copacabana com atividades esportivas e experiências relacionadas à marca. A campanha ajudou cerca de 17 mil Wazers a visitarem o espaço.

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Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

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Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

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Grupo Bimbo escolhe a FRI.TO para criar e gerir as redes sociais da marca TAKIS

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O grupo Bimbo aumentou a sua gama de produtos aqui no Brasil com o lançamento do salgadinho TAKIS e a FRI.TO foi a agência selecionada para criar, coordenar e gerir toda a comunicação do produto nas redes sociais brasileiras. 

Toda a comunicação de TAKIS para as redes sociais produzida pela FRI.TO tem como objetivo enaltecer os atributos do produto tendo como foco principal os jovens da Geração Z, uma geração socializada na era da internet onde o individualismo é vivenciado na desconstrução de rótulos e na experimentação.

Marina Tumolo, diretora de operações da agência, diz: “Para nós é um prazer receber este desafio para criar e coordenar as redes sociais de TAKIS. O objetivo é conquistar um público mais jovem, por isso, entendemos que o território das redes sociais como TikTok, Instagram, X, entre outras, é o celeiro perfeito e ideal para alcançarmos o público alvo deste produto. Vamos focar e produzir toda comunicação e conteúdos digitais utilizando diversos tipos de interações que envolvam memes, humor, música, vídeos, fotos, desafios e sobretudo marketing de influência.

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