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Case Google: E-commerce de lentes de contato fatura R$ 7 milhões

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NewLentes investe em reestruturação de gestão e intensifica práticas de marketing digital para crescer

Ao transformarem a ótica herdada pela mãe em e-commerce, os irmãos Lucas e Daniel Fernandes mostraram o potencial como empreendedores. Ao unirem-se com o primo Renato Ruiz, deram passos mais largos e apostaram na reestruturação interna da NewLentes (www.newlentes.com.br), que culminou no crescimento de 40% em 2018, alcançando receita de R$ 7 milhões – o que representa 65% do faturamento total do grupo empresarial da família. No mesmo ano, a loja virtual ganhou destaque mundial ao ser case de sucesso do Google pelos bons resultados com uso de uma de suas funcionalidades.

Uma das transformações cruciais foi o reforço da autonomia dos gestores de departamentos internos. “Percebemos que estávamos gastando muita energia na resolução de questões rotineiras de operação e logística, e pensando pouco na estratégia do negócio a nível macro. Com isso, direcionamos o foco das gestões na obtenção de melhores resultados e paramos de perder tempo apagando incêndios diários”, explica Lucas Fernandes, CEO. O uso de funcionalidades de marketing digital, como SEO e Google Adwords, foi intensificado e a otimização do site melhorou a experiência e usabilidade do usuário após redesign do site para navegação mobile.

Com isso, o número de pedidos aumentou 34% em comparação a 2017. A NewLentes também quadruplicou o investimento na Black Friday; ao fortalecer o relacionamento com os fornecedores, conseguiu oferecer descontos reais aos clientes, o que refletiu no número de vendas. As saídas de produtos da marca Acuvue, por exemplo, dispararam, particularmente as lentes Acuvue Oasys e Acuvue Oasys para Astigmatismo, cujas vendas dobraram.

Com a experiência, os sócios ressaltam que manter uma equipe qualificada de gestores e apostar nas parcerias foram os maiores aprendizados de 2018. “São peças-chave do negócio. Com a gestão interna feita por pessoas que têm visão estratégica e com boas relações com fornecedores, o empreendedor tem mais segurança e a empresa deslancha”, afirma Lucas. Para 2019, a meta é crescer ao menos 30%.

Destaque internacional com o Google

NewLentes tornou-se um case de sucesso mundial do Google ao mostrar resultados satisfatórios com a funcionalidade Google Shopping, que ajuda a exibir os produtos da empresa em uma “vitrine” do buscador, a partir de pesquisas intencionadas de usuários. No final de 2017, a gigante de tecnologia convidou a loja virtual para ser um dos primeiros players do Brasil e do setor óptico a testar uma versão da ferramenta, que passou a utilizar inteligência artificial.

Com as campanhas, a receita do e-commerce aumentou em 57% com um ROAS (return on ad spend) 61% maior. “Nosso case foi exposto em diversos canais, como o blog oficial do Google e o portal do Google América Latina, além de ser utilizado em treinamentos e palestras, inclusive no 9º Fórum E-commerce Brasil”, comemora o Renato Ruiz.

Sobre a NewLentes
E-commerce de produtos do segmento óptico, como lentes de contato e óculos de grau e de sol. Fundada pelos irmãos Daniel e Lucas Fernandes em 2010, para integrar-se à operação física da empresa. www.newlentes.com.br.

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Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group anunciam parceria estratégica para marketing de influência em games e eSports

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Os mundos do esporte eletrônico e dos esportes tradicionais finalmente se conectam com o anúncio de parceria estratégica entre o Resenha Digital Clube, maior network de perfis de conteúdo ligados ao esporte no Brasil, e a Player1 Gaming Group, spin-off de games da Globo que é referência em consultoria e desenvolvimento de projetos no mercado de games e eSports. A Player1 traz sua expertise, capital intelectual e rede de contatos para fortalecer essa colaboração, enquanto o Resenha Digital Clube se encarrega da comercialização, gestão e execução das ações de mídia digital, aproveitando sua vasta experiência em campanhas de marketing de influência.

Com esse acordo, os dois grupos unem forças para criar novos projetos de conteúdo interativo, como podcasts, programas especiais, coberturas de eventos e séries com o propósito de atrair a audiência que gosta de esportes e também de games, e vice-versa. A primeira iniciativa concreta dessa parceria será o lançamento de uma plataforma de conteúdo digital focada no crossover entre o esporte tradicional e o eletrônico, criando espaço de debate e informação para estas comunidades.

Para o diretor comercial do Resenha Digital Clube, Nilson Moysés, esta parceria representa avanço significativo para ambas as empresas. “Estamos muito empolgados com essa colaboração. A Player1 tem uma expertise única no mercado de games e eSports, e, juntos, vamos criar novas oportunidades e experiências inovadoras tanto para o público esportivo quanto para os gamers”, afirma.

O acordo está estruturado em dois modelos principais de operação. No primeiro, de curadoria de projetos, Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group combinarão suas expertises, inteligência de mercado e amplas redes de contatos para desenvolver soluções personalizadas, adaptadas às demandas específicas de marcas e campanhas. No segundo modelo, de sociedade em projetos, as duas partes trabalharão de forma colaborativa, definindo conjuntamente as prioridades estratégicas a serem lançadas no mercado, com responsabilidade e participação compartilhadas em todas as etapas do processo.

O CEO da Player1 Gaming Group, Leandro Valentim, reforça o potencial da parceria. “Parte da nossa missão é conectar o mundo dos games ao mainstream de maneira autêntica e inovadora. E as conexões com esporte vêm crescendo fortemente, especialmente depois do anúncio do Comitê Olímpico Internacional da realização, a partir de 2025, das Olimpíadas dos Esports. O Resenha Digital Clube é um parceiro ideal para expandirmos nossa atuação no mercado de mídia digital, unindo a paixão pelos esportes com as infinitas possibilidades dos games.”

Com esta colaboração, as páginas sociais da Player1, como Instagram, TikTok e YouTube, passam a integrar a network do Resenha Digital, sendo comercializadas pelo seu time comercial. Da mesma forma, o Resenha será incluído entre os parceiros da Player1 no site oficial da empresa e nos seus materiais de comunicação.

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GOAT Digital apresenta Rookie Digital, unidade dedicada a micro e pequenas empresas

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O ecossistema GOAT Digital anuncia o lançamento de uma nova empresa dedicada a oferecer soluções de marketing digital mais acessíveis para micro e pequenas empresas. A nova operação – denominada Rookie Digital – chega ao mercado com a expectativa de alcançar 300 clientes ativos e um faturamento de R$ 6 milhões em seu primeiro ano de operação, com planos mensais de R$ 3 mil.

A Rookie já nasce com metodologias e processos consolidados pela GOAT Digital, além de contar com o suporte contínuo da equipe do ecossistema, que se posiciona como referência em marketing digital para organizações de diferentes tamanhos e segmentos.

A nova empresa surgiu da percepção de que muitas pequenas empresas no país ficavam fora do escopo da GOAT Digital devido aos custos envolvidos. “Nosso propósito é entregar serviços eficazes de maneira acessível à realidade de todos empresários e empreendedores brasileiros. A Rookie nasce da vontade de adaptar o know-how que construímos no nosso ecossistema para escopos financeiramente viáveis para essa parcela de empreendedores, cooperando com o crescimento das micro e pequenas empresas de todo o país”, explica Renato Hideki, CEO do ecossistema.

O mercado de micro e pequenas empresas é vasto e promissor. Segundo dados do Sebrae, essas empresas são responsáveis por aproximadamente 55% dos empregos com carteira assinada no Brasil e contribuem com quase 30% do PIB do país.

“Seguimos inovando e expandindo nossas operações, com a certeza de que a Rookie será uma peça-chave para consolidar nossa liderança no mercado de marketing digital. Com essa nova operação, estamos preparados para atender empresas de todos os segmentos e em todo o território nacional, trazendo uma nova perspectiva para o marketing digital acessível”, conta Hideki.

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