Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

90min anuncia novidades e lançamento de projeto voltado para Copa América e Copa do Mundo de Futebol Feminino

Publicado

em

Especializada em criação de conteúdo junto com os fãs do futebol, plataforma anuncia abertura de cotas para marcas, com ações exclusivas para duas das principais competições de 2019

O 90min, a maior comunidade de futebol digital do mundo, já está se preparando para os dois próximos campeonatos de destaque de 2019. Depois do enorme sucesso das ações realizadas na Copa do Mundo de 2018 na Rússia, a plataforma acaba de desenvolver o projeto “Seleções”, voltado para a Copa América e para a Copa do Mundo Feminina, além de já estar acompanhando de perto o futebol feminino e as principais seleções.

Na Copa do Mundo de 2018, o 90min virou um dos principais cases de sucesso da competição. A empresa criou uma equipe com 10 diferentes influenciadores de diferentes nacionalidades e como representante do Brasil foi escolhido o jornalista e influencer Tomer Savoia, que também é Head de Vídeo do veículo. O capitão 90min Brasil na Rússiatornou-se uma celebridade no país, virou notícia nos principais canais de mídia do mundo e virou até meme, tamanho o sucesso das suas interações e vídeos desenvolvidos durante a competição. Tomer foi também convidado a participar de ações com grandes marcas, ao lado do “Canarinho Pistola” e do “Psicopata do Hexa” (como ficou conhecido o russo Yury Torsky) – dois dentre os três principais símbolos da Copa da Rússia. Tomer, ao lado da equip e global do 90min, produziu mais de 12 mil peças de conteúdos sobre a competição, com o “Diário 90min”.

E para repetir o sucesso da Copa de 2018 e produzir ainda mais conteúdos exclusivos, o 90min acaba de finalizar o projeto “Seleções”, com ações e campanhas digitais personalizadas para marcas, com foco na Copa América e na Copa Feminina. Tomer Savoia foi novamente escalado para acompanhar a seleção masculina, no posto de capitão 90min. E para acompanhar a seleção feminina, o 90min irá destacar uma capitã, que irá mostrar de perto tudo que irá acontecer na França. Os dois capitães vão acompanhar juntos as competições, que acontecem simultaneamente, produzindo conteúdos exclusivos. As cotas comerciais do projeto estão sendo lançadas esta semana para todo o mercado.

O trabalho do 90min com a seleção feminina já começou. Desde o início do ano, o time global da empresa vem acompanhando de perto as jogadoras das principais seleções do mundo. Recentemente, o time 90min acompanhou a SheBelieves Cup – torneio de aquecimento para a Copa do Mundo, que aconteceu nos Estados Unidos entre os dias 25 de fevereiro e 5 de março, entre Brasil, Inglaterra, Japão e as anfitriãs americanas.

“Um dos nossos pilares para 2019 é investir mais em conteúdos exclusivos de futebol feminino. E não basta apenas estarmos lá durante a Copa, mas sim estreitarmos desde já a nossa relação com a seleção feminina. Na SheBelieves Cup, nossa equipe cobriu jogos em todas as cidades americanas e tivemos acessos e entrevistas exclusivas com jogadora e equipes, foi um sucesso. Agora estamos preparando todo o terreno pra Copa”, comemora Fabio Sá, diretor-geral do 90min para o Brasil e América Latina.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Sherwa fecha parceria com Overwolf para lançar aplicativo

Publicado

em

Sherwa, anunciou sua mais nova parceria. De olho em desenvolver um aplicativo para computador, a companhia recebeu um investimento da Overwolf, uma plataforma completa que permite aos criadores construir, distribuir, e monetizar seus aplicativos.

Para criar esse novo programa para PC, que ajudará os jogadores a encontrar parceiros em mais de 80 jogos diferentes, a Sherwa recebeu um investimento de 100 mil dólares da sua nova parceira, com o objetivo de aprimorar e otimizar o desenvolvimento.

Para Pedro Vasconcellos, CMO da Sherwa, a parceria será extremamente importante para os planos de expansão da empresa: “Ter a oportunidade de entrar no mundo dos computadores era algo que buscávamos há bastante tempo. Porém, queríamos encontrar o parceiro ideal para darmos esse passo tão importante. Junto com a Overwolf, vimos a oportunidade certa de poder desenvolver o melhor aplicativo para nossos clientes. Além disso, com o incentivo de 100 mil dólares, conseguimos aplicar tudo o que pensávamos para poder oferecer uma melhor experiência para todos os usuários do nosso app. Em breve, vocês poderão conhecer o protótipo em primeira mão”.

“A Sherwa foi fundada por uma equipe apaixonada com ideias inovadoras, tanto sobre o produto como sobre o envolvimento do usuário. Com a ajuda da Overwolf, a Sherwa será capaz de crescer, passando a ter um aplicativo para computador que abrirá as portas para novos jogadores, oferecendo novas possibilidade”, comenta Shahar Sorek, CMO da Overwolf.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Digital

Estudo aponta que a presença de negros na publicidade digital não aumenta no Dia da Consciência Negra

Publicado

em

A mais recente pesquisa do Elifegroup e da agência SA365 indica que o Dia da Consciência Negra não tem impacto significativo na presença de negros e pardos na publicidade digital. A análise é um recorte do estudo anual sobre “Diversidade na Comunicação de Marcas em Redes Sociais”, em que foi identificado que a presença de pessoas negras e pardas aumentou apenas 4% em 2020 quando comparado ao ano anterior.

Mesmo durante o mês de novembro, marcado pelo dia da consciência negra, a participação de pessoas pretas e pardas nas publicações de marcas não aumenta e é inferior a meses anteriores, como em abril – com 95 publicações – e maio – com 98 de posts registrados -. Estes números, associado à análise de conteúdo das publicações no período, indicam que não há impacto significativo ou publicações específicas para marcar a data na publicidade digital.

Continue lendo