Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

80,9% dos profissionais de vendas e marketing estão otimistas com futuro da economia

Publicado

em

Pesquisa ADVB/FIPE do 4º trimestre de 2018 destaca melhora expressiva da confiança em relação à economia brasileira e ao setor econômico, além do otimismo com as condições futuras da empresa e do setor de atuação

Os resultados do 4º trimestre de 2018 da Sondagem de Confiança e Expectativa dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, realizada pela ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) com apoio técnico da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), apontam recuperação da confiança dos profissionais de vendas e marketing com o futuro da economia do país: 80,9% dos entrevistados afirmaram estar otimistas, contra 35,7% do estudo anterior. O grau de confiança em relação às condições da economia brasileira também melhorou ou melhorou muito para 45,6% dos entrevistados – no terceiro trimestre esse percentual era de apenas 25,6%. A percepção de melhora nos setores de atuação das empresas também teve ganhos: passou de 27,9% no terceiro trimestre para 43,9% no quarto.

“Esta pesquisa do último trimestre foi posterior às eleições presidenciais, então percebemos que os profissionais de vendas e marketing estão otimistas em relação ao cenário político-econômico do país e acreditando que o novo governo trará mudanças para a economia e os negócios. Com isso esperamos que hajam novos investimentos em todos os setores”, afirma Latif Abrão Jr., presidente da ADVB.

A respeito das expectativas em relação ao futuro dos negócios, 84,3% dos profissionais estão otimistas em relação ao setor de atuação; no terceiro trimestre, esse percentual era de apenas 49,2%. A pesquisa também revelou que 88,7% dos profissionais esperam um incremento no valor das vendas nos 12 meses seguintes à pesquisa e 58,5% esperam um aumento na verba destinada ao marketing.

Outro resultado positivo surgiu quando os entrevistados foram questionados sobre as condições vivenciadas pela empresa e o andamento dos negócios: também melhoraram/melhoraram muito para 47,2% – contra 29,6% do percentual do trimestre passado.

A sondagem de confiança e expectativa foi realizada entre 03 de dezembro de 2018 e 11 de janeiro de 2019 por meio de questionário eletrônico. A maioria dos entrevistados é do sexo masculino (86,8%) com 45 anos ou mais (81,4%); 79% atuam em empresas sediadas em São Paulo. A maior parte dos respondentes, 48,5%, ocupa cargos de presidência, direção e gerência; 80,6% são de empresas de comércio e serviços e 18,5% em segmentos industriais.

O estudo tem como objetivos avaliar a opinião dos profissionais de vendas e marketing, bem como de outras áreas estratégicas de empresas e outras organizações sobre a situação atual e expectativa de evolução da economia, setores e empresas; avaliar a expectativa dos agentes em relação ao comportamento das vendas e da verba de marketing disponibilizada pelas suas respectivas empresas; identificar áreas prioritárias para pautar as próximas atividades da entidade.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Samsung expande presença no universo gamer

Publicado

em

A Samsung expande ainda mais sua presença no universo gamer com o lançamento de um espaço virtual na mais nova ilha do Estúdio Matilha Inc. no Fortnite, a Sunset RP, onde os jogadores poderão acessar a SAM’s Mansion of Adventures, casa exclusiva com produtos conectados da marca, que promove missões e aventuras com direito a diversas recompensas.

Sunset RP é um espaço no qual os jogadores podem interagir entre si. A ilha conta com quatro quadrantes em seu mapa, e é no quadrante residencial que o player encontra a SAM’s Mansion of Adventures. Nesse ambiente, os visitantes são recepcionados pela SAM, influenciadora digital da Samsung, que fornece aos jogadores um item de jogo para ativar as missões.

A SAM’s Mansion of Adventures é equipada com diversos produtos da Samsung e de parceiros, todos conectados via SmartThings, incluindo ar-condicionado e TV na sala, geladeira na cozinha, um Jet Bot no quarto, além de luzes interativas na pista de dança Sunset Stage.

Cada produto oferece uma missão especial ao jogador, totalizando cinco missões. Ao completar todas delas, o participante voltará para a SAM’s Mansion of Adventures para retirar sua recompensa: um item de jogo vitalício para cada etapa concluída.

Além das missões principais encontradas na SAM’s Mansion of Adventures, é possível realizar atividades mais simples dentro da casa e ganhar moedas ou até mesmo recarregar a energia para seguir nas aventuras.

Continue lendo

Empresa

Mauricio de Sousa Produções aposta em expansão de produtos licenciados

Publicado

em

O segmento de produtos alimentícios é responsável pela maior parte do faturamento da área de licenciamento da MSP. Com muitos anos de história, os personagens criados por Mauricio de Sousa se tornaram ícones da cultura brasileira e conquistaram o coração de diversas gerações e as gôndolas dos supermercados também. Entre as mais de 200 empresas que apostam nos personagens da MSP para alavancar suas vendas, 45 são de alimentos, com 245 produtos nas prateleiras do varejo.

Dentre eles, destacam-se ícones como o extrato de tomate Elefante, estampado pelo Jotalhão desde o final dos anos 70, considerado o licenciamento mais longevo do Brasil, e as famosas maçãs da Turma da Mônica, da Fischer, que já se tornaram item essencial no carrinho de compras. Um segmento que tem se destacado – com grande número de empresas parceiras – é o de Frutas, Verduras e Legumes, que incentiva diariamente o consumo de alimentos saudáveis pelas famílias brasileiras.

“Somos muito criteriosos na escolha de nossos parceiros pois sabemos da responsabilidade que carregamos, só temos ao nosso lado empresas com quem compartilhamos os mesmos valores”, explica Mônica Sousa, diretora executiva do departamento comercial da MSP.

Continue lendo