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Cuponeria é pioneira em cupons de desconto no Brasil

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Plataforma distribui por mês mais de 1 milhão de cupons gratuitos aos usuários e acumula parcerias com empresas como KFC, Unilever, Burger King, Ambev, Bradesco, Marisa e Carrefour

Fundada em outubro de 2011 pelos sócios Thiago Brandão, Nara Iachan e Lionardo Nogueira, a Cuponeria é a primeira e mais completa plataforma de cupons grátis do Brasil. A startup cresceu rapidamente e hoje distribui cerca de 1 milhão de cupons por mês, além de contar com aproximadamente 4,5 milhões de usuários e mais de mil empresas parceiras, incluindo gigantes, como KFC, Unilever, Burger King, Ambev, Bradesco, Marisa e Carrefour.

“Desde a fundação, focamos muito na experiência do usuário. Queremos que as pessoas sintam amor pela Cuponeria e recebam o cupom como um presente. As parcerias trazem um excelente engajamento e gratidão por parte dos usuários, que ficam sempre atentos às novidades da marca, acompanhando oportunidades e compartilhando com seus amigos e familiares”, destaca Nara, CMO da empresa.

A Cuponeria desenvolveu um serviço de mídia de performance para o varejo offline, no qual oferece cupons de descontos exclusivos aos seus usuários, com objetivo de proporcionar experiências ainda mais especiais e criar a cultura de uso de cupons no Brasil, já muito forte em países como Estados Unidos, por exemplo. A plataforma disponibiliza, no site e aplicativo, cupons de desconto gratuitos em várias categorias, como alimentação, supermercado, serviços de beleza, lojas de roupa, ingressos e e-commerce. Os usuários são impactados de acordo com a localização e interesse e recebem descontos relevantes nas maiores empresas do país.

“Ao longo da nossa trajetória, percebemos o quanto o brasileiro gosta de descontos. Por isso, nossa meta é oferecer o melhor serviço dentro da plataforma, ampliando a atuação da empresa em todo o território nacional”, afirma Nara.

A empresa já recebeu investimentos do Buscapé, ACE, Verus Group e, mais recentemente, do FIP InovaBra, fundo de investimento do inovaBra ventures, parte do ecossistema de co-inovação do Grupo Bradesco. Acelerada e investida também pelo Google, a empresa foi premiada pela Google Play Store como um dos melhores apps do Brasil, em 2016.

Cupons

Hábitos como sair para fazer compras, comer fora ou ir ao cinema fazem parte da cultura do brasileiro, mas muitas vezes são desmarcados por pesarem no bolso do consumidor. A conclusão é de uma pesquisa realizada pela consultoria JLeiva Cultura e Esporte, em parceria com o Datafolha.

Com isso, o cupom de desconto torna-se uma mídia importante em muitos países do mundo. Além de aumentar vendas e ter eficiência mensurável, ele impacta outras variáveis importantes, entre elas a percepção da marca pelos usuários.

A Cuponeria é pioneira no segmento no país, criando a primeira plataforma de cupons grátis do Brasil.

Como funciona

Para adquirir o cupom desejado é simples, basta acessar o site ou aplicativo, que pode ser encontrado no Play Store ou no App Store. Dentre as marcas parceiras, basta escolher a oferta e clicar na opção “Pegar Cupom”, que será enviado pelo e-mail cadastrado ou celular e apresentar no estabelecimento cadastrado na promoção. No caso de e-commerces e deliveries, o usuário aplica o código para fazer a compra desejada.

Conheça mais em: www.cuponeria.com.br

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Mondial apresenta a primeira campanha de cudados pessoais com Juliette

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Cuidar da beleza sem sair de casa, com praticidade e qualidade no resultado final, é um comportamento que ganha cada vez mais adeptos. Neste cenário, vem a busca por produtos que auxiliam os processos e facilitam a rotina de cuidados com o cabelo e o corpo. As escovas secadoras, alisadoras e rotativas, secadores de cabelo, pranchas alisadoras, modeladores de cachos e depiladores elétricos conquistaram um público cativo e se tornaram itens obrigatórios em muitas residências.

Com mais de 60 produtos neste segmento, a Mondial Eletrodomésticos lança uma nova campanha publicitária que traz Juliette, head de inovação para a linha de cuidados pessoais da empresa, destacando a versatilidade, a qualidade, o design e os benefícios que os produtos entregam. Para Giovanni Cardoso, cofundador da Mondial, a empresa sempre esteve ao lado dos consumidores promovendo facilidades nas tarefas diárias. “Essa campanha é parte de uma grande estratégia que visa dar ainda mais visibilidade à Mondial, firmando-a como empresa parceira e presente em todos os momentos. Escolhemos a Juliette pois entendemos que sua aproximação com o público se assemelha, e muito, com a relação que construímos com os nossos seus consumidores”, completa Giovanni.

Além de evidenciar o amplo portfólio, Juliette também reafirma o slogan da “Escolha Inteligente” destacado por Rodrigo Hilbert, embaixador da marca desde 2019, com um toque especial. Para a head de inovação do segmento, a Mondial é “a escolha inteligente, e do coração!”, demostrando que a marca que sempre presou pela melhor relação custo-benefício em seus produtos, também cria vínculo emocional com os consumidores. Oficialmente lançada em 25 de abril, a campanha vem sendo exibida em diferentes players de comunicação — canais de TV abertos e fechados, rádio, digital, pontos de venda físicos e nos sites (e-commerce).

O desenvolvimento foi feito pela Repense, com a coordenação da equipe de marketing da própria Mondial e gravada pela Other Filmes. Alexandre Ravagnani, Diretor-Executivo de Criação da Repense, afirma que “A estratégia da campanha alinha a personalidade múltipla e de sucesso da Juliette com o portfólio completo de produtos da linha de Cuidados Pessoais. Este é o primeiro passo de uma parceria, que coloca no mesmo plano e de forma integrada, como a Mondial se posiciona, juntamente com a funcionalidade e qualidade de seus produtos com o perfil da Juliette e o estilo de vida dos consumidores da marca”.

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Leega lança solução de inteligência de dados voltada para a área de marketing das empresas

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A Leega, empresa brasileira de consultoria e outsourcing especialista em soluções de Data Analytics, Data Science e Cloud, acaba de lançar uma solução exclusiva de inteligência de dados para otimizar processos e ações de marketing. A soluçãoMarketing Analytics by Leega combina a arquitetura Cloud, engenharia de dados e machine learning com o objetivo de agregar inteligência a diferentes etapas da jornada de compra do consumidor, possibilitando a construção de uma régua de relacionamento personalizada de acordo com o perfil e ciclo de vida do usuário. Além disso, o uso da ciência de dados permite o aperfeiçoamento de processos e a tomada de decisões mais ágeis e efetivas, impulsionando os resultados de empresas de diferentes portes e áreas de atuação.

Para desenvolver a solução, a Leega considerou, inicialmente, três pilares: identificar os principais desafios do marketing nos diferentes estágios da jornada de compra (atração, conversão, venda e fidelização); mapear os ambientes de tecnologia, ou seja, as ferramentas e parceiros disponíveis, e, por fim, identificar as principais métricas e indicadores utilizados pelas áreas de marketing – como LTV, Vendas, CAC e Churn –  e as maiores necessidades de inteligência – como a clusterização e a recomendação de ofertas.

“Durante seis meses, uma equipe multidisciplinar da Leega realizou diversos testes e pesquisas relacionados ao uso de inteligência de dados para a área de marketing das empresas a fim de pontuar os principais desafios dos profissionais deste setor e construir modelos de inteligência artificial que potencializam a integração, coleta, análise e predição dos dados da empresa. A partir dessa análise cuidadosa, desenvolvemos uma solução que leva em conta as maiores necessidades de inteligência, como conhecer profundamente o cliente, predizer seu comportamento de compra e oferecer uma mensagem aderente e de acordo com seu perfil, aprofundando o relacionamento com a empresa, além de estratégias de campanhas, processos e ferramentas de marketing.  Em outras palavras, fizemos um raio-x ou um diagnóstico amplo do departamento de marketing das organizações para encontrar a melhor solução em inteligência de dados”, explica Ivan Vemado, head of Data Science and Analytics da Leega.

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