Gente
Guilherme Stefanini assume como CMO Global do Grupo Stefanini

O Grupo Stefanini, referência em tecnologia aplicada a negócios e presente em 41 países, terá pela primeira vez um Chief Marketing Officer (CMO) Global. A partir de agora, quem assume essa posição é Guilherme Stefanini, que também é CEO da Haus, plataforma de serviços de marketing composta pela Gauge, W3haus, Brooke, Inspiring e Ecglobal.
O executivo, que conciliará as duas funções, tem pela frente a missão de escalar a oferta das soluções de marketing globalmente e de reforçar a imagem do grupo muito além do mundo da tecnologia. Atualmente, o Grupo Stefanini está focado em seis principais áreas de negócios: Analytics e IA; Banking e Meios de Pagamento; Cibersegurança; Indústria 4.0, Marketing e Tecnologia.
“Estou muito feliz de assumir o desafio de mostrar globalmente o valor da marca e os resultados que estamos alcançando em vários clientes com soluções de ponta a ponta, impulsionadas pela inteligência artificial – tecnologia com a qual trabalhamos há mais de 12 anos. Em parceria com as equipes de marketing regionais, tenho certeza de que encontraremos oportunidades para colocar a marca em um novo patamar”, afirma Guilherme Stefanini, que atuará com um comitê de marketing formado por lideranças globais e por um especialista externo a ser definido.
Gente
Bruno Salles assume direção de produtos e marketing da SmartBrain

Gente
MakeOne anuncia Simone Bervig como diretora de marketing

A MakeOne , empresa de soluções para CX e consultoria, anuncia a chegada de Simone Bervig como sua nova diretora de marketing. Com mais de 18 anos de experiência, sendo 12 deles dedicados a marcas globais do setor de tecnologia, a executiva assume a carga com o desafio de liderar o rebranding do grupo e fortalecer o posicionamento da marca em áreas como inteligência artificial, cibersegurança e dados, se apoiando em uma abordagem data-driven e nas necessidades dos parceiros.
A nomeação de Bervig coincide com um momento estratégico para a MakeOne, que passa por um processo de rebranding e reposicionamento de portfólio. A executiva chega para ser a líder frente à estruturação e comunicação dessa nova fase com o objetivo de conectar as soluções tecnológicas desenvolvidas pela empresa às operações e experiências dos clientes de maneira integrada e relevante.
“ No primeiro momento, meu foco principal na MakeOne estará direcionado à arquitetura de marcas da holding e seu rebranding. Será uma missão desafiadora e bastante gratificante construir um grupo com portfólio heterogêneo de forma com que esse ecossistema esteja alinhado às jornadas de nossos clientes ”, afirma Simone Bervig .