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5ª edição do maior evento da América Latina sobre Experiência do Cliente acontece nesta semana

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CX Summit 2019 tem como marcas confirmadas L’Oreal, Alelo e Gol

Em novembro acontece a 5ª edição do maior evento sobre a Experiência do Cliente da América Latina. Organizado pela mineira Tracksale, o CX Summit 2019 acontece nos dias 27 e 28 de novembro, das 8h às 19h, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Com o objetivo de gerar networking e divulgar informações sobre a Experiência do Cliente, o evento reúne profissionais para debaterem assuntos acerca do tema. Além disso, serão anunciados cases, novidades, soluções e ferramentas eficientes para o dia a dia das empresas. “Inicialmente pensamos em um evento para cerca de 1.200 pessoas, porém, recentemente abrimos mais espaço na plenária, isso significa uma experiência muito mais intensa, e completa. Nossa expectativa é que essa edição seja histórica”, explica Tomás Duarte, CEO da Tracksale e idealizador do evento.

Para tornar o encontro ainda mais completo, o CX conta como parceiros empresas como Singu, Xeque Mate, FLWOW!, Unidas, entre outros. Já como patrocinadores oficiais estão a Gol, Freshworks, Atento, Plurismidia, Beedoo, Sulamérica e Neoassist.

Já entre os assuntos que serão abordados estão a tendência de gestão, usabilidade e resultados dessas estratégias, ferramentas de CX e Cultura Customer Centric Hero. Como nomes confirmados como palestrantes estão Billy Nascimento (CEO da Forebrain), Thiago Quintino (CX na Fast Shop), Claudia Vale (CEO da Flow!), Manoel Carlos Junior (autor do 1º livro sobre o tema do Brasil), Arnaldo Bertolaccini (Diretor de CX do iFood), Luciana Staciarini Batista (sócia da Bain & Company), Fabiana Dutra (Employee Experience na Fiat Chrysler Latam), Andrea Iorio (CDO da L’Oreal) , Fábio Mariano Borges (diretor da inSearch), Mayla Takahashi( CX Manager na CNH Industrial), Cynthia Kitasato (superintendente de marketing da Alelo), Lucied Manduca Marques (Head de CX na Yara Fertilizantes), Gil Giardelli (professor global MBA), Carolina Trancucci (Head de relacionamento do cliente da Gol), Rodrigo Miranda (CEO Zaitt), Paula Pimenta (Diretora de relacionamento com o cliente), Pipoqueiro Valdir (empreendedor), Guilherme Kolberg (Head de CX na XP Inc.) e Rodrigo Tavares (Diretor de atendimento a clientes na PagSeguro).

Ao final de cada dia de evento, às 19h30, terá um momento de happy hour para networking e comemoração entre os convidados. Já no dia 28, acontece a entrega e divulgação dos contemplados para o Prêmio Experiência do Cliente 2019, que reconhece profissionais e empresas com iniciativas que têm mudado a experiência dos consumidores.

“Queremos levar informações sobre a Experiência do Cliente e dar cada vez mais espaço para a divulgação de informação e cases de sucesso, além de novidades e ferramentas para este mercado. O Brasil está cada vez mais entendendo a importância do Customer Experience para o negócio, mas nossa jornada ainda é grande. Acredito que o evento é uma forma de levar essa cultura e informação para as companhias dispostas a ouvir dicas sobre estratégia para alavancar uma empresa”, finaliza.

Serviço
Data: 27 e 28 de novembro
Hora: 8h às 19h
Endereço: Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 — Barra Funda — Auditório, Foyer e Praça das Sombras
Ingressos: AQUI.

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Oscar 2021 promete ser histórico tanto para os fãs de cinema quanto para as marcas

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A maior e mais aguardada premiação do cinema mundial volta às telas da TNT em 25 de abril: a 93ª Cerimônia do Oscar. Em 2020, a premiação conquistou a liderança de toda a Pay TV com 28% mais televisores ligados que o segundo colocado¹, sendo sua maior audiência dos últimos 13 anos2.  Tendo em vista seus parceiros, a WarnerMedia desenvolveu novos pacotes de entrega para aumentar ainda mais a conexão entre público e marcas.

 Marcas no Oscar 2021

Para aprimorar a presença das marcas no Oscar 2021, a TNT fundamentou as ações em dois pilares: relevância e eficiência por meio das redes sociais e transmissão ao vivo,  além de aproveitar toda a força de cross channel dentro do portfolio do grupo. Em todos os momentos do pré, durante e pós-premiação, as marcas terão a possibilidade de levar conteúdos exclusivos e customizados a milhares de fãs.

Como case de sucesso, a Fiat se destacou na edição 2020 com um cold open em parceria com a Fernandinha. Confira:

Especialistas em cultura pop

Em um formato inédito, a TNT estreou em setembro O Esquenta TNT, programa que antecede as premiações mais importantes do ano. Apresentado sempre por grandes nomes, como por exemplo Aline Diniz, Carol Ribeiro e Tiago Abravanel, já chegou  a alcançar mais de 400 mil pessoas, sendo veiculado simultaneamente no YouTube e canal linear da TNT.

Além disso, as plataformas digitais da TNT contam com um time especialista em cinema e cultura pop para comentar cada minuto da premiação em uma live de mais de 3 horas de duração. No ano passado, a live do Oscar da TNT teve quase um milhão de visualizações.

A Jeep aproveitou muito bem toda essa audiência! Confira a ação da marca durante a live de 2020:

 Engajamento digital

A TNT dá espaço para que os patrocinadores participem dos conteúdos digitais também, isso pode acontecer de duas maneiras:

  • TAKEOVER TNT: Sempre durante as premiações, um dos talentos da TNT estará nos stories comentando direto de casa os acontecimentos relevantes da noite.
  • RADAR AWARDS: Todo mês há posts com novidades do universo pop assinados pela marca.
  • PLAYLISTS DO YOUTUBE: Mais do que assinar uma peça, os patrocinadores têm a chance de desenvolver série de conteúdos tailor-made.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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O desafio das feiras e eventos do agro frente à pandemia

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Os eventos representam um elo importante da cadeia de produção de alimentos. Sejam dias de campo, palestras, seminários, congressos, leilões e exposições dos mais diferentes portes, eles movimentam bilhões de reais negócios e milhões de pessoas durante todo o ano. “A importância dos eventos aparece com destaque na 7ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural, da Associação Brasileira de Marketing Rural (ABMRA), de 2018. Os dias de campo, as feiras e exposições agropecuárias e os leilões representam 92% e 73% dos eventos preferidos de agricultores e pecuaristas, respectivamente”, assinala Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA.

Em tempos de pandemia, os eventos deixaram de ser realizados. Uma parcela ganhou versões virtuais, mas o agronegócio tem suas particularidades e as relações pessoais e olho no olho são muito importantes. Nesse cenário, quando voltarão os eventos presenciais?

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio convidou a especialista Liliane Bortoluci, da Informa, uma das maiores organizadoras de feiras e eventos do mundo, para falar como o setor de feiras e eventos está se reinventando frente à pandemia e as tendências para os próximos anos. A apresentação foi feita com exclusividade para as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural, cuja divulgação ocorrerá nos próximos meses.

Liliane informou as empresas de eventos do Brasil já entregaram para as autoridades governamentais protocolo para realização de feiras. O documento trata das questões básicas, como entrada nos eventos, parte interna e estandes dos expositores, corresponsabilidades da promotora, expositores e visitantes. O setor aguarda o retorno desse pleito.

“Quando o setor de eventos foi impactado pela pandemia, em março de 2020, as empresas do setor pararam totalmente. Sem dúvida, é um dos setores mais afetados pela pandemia e todos os elos do negócio estão sofrendo na carne. Por outro lado, os promotores de eventos precisaram acelerar o processo de digitalização. Nós, por exemplo, aceleramos o desenvolvimento de uma plataforma digital, com conteúdos técnicos para manter esse relacionamento entre expositores, clientes e mercado”, informa Liliane Bortoluci.

Ela explica que o evento digital tem suas vantagens. Uma dela é o maior alcance. “Quando uma feira acontece, a maior participação é do público é regional. Percebemos que no digital o alcance mudou. Quem não participava devido à distância passou a acompanhar. Isso pode ser visto com os números”, explica.

“Esperamos reativar os eventos presenciais nos próximos meses. O modelo digital mostrou que é viável em determinados casos. Há possibilidade de integração dos dois modelos no futuro”, assinala a especialista da Informa.

Além da palestra, as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural tiveram acesso aos atual status da pesquisa. “Nosso planejamento é apresentar os resultados para as empresas cotistas em abril. É uma excelente oportunidade para outras empresas adquirirem cotas da pesquisa e, assim, terem condições de sair à frente dos seus concorrentes. Afinal, trata-se de uma fonte rica e completa de informações, tendo como fontes os próprios produtores rurais de 15 atividades e 15 estados”, diz Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA e coordenador da Pesquisa.

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