Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

4ª edição do evento OPEN HOUSE BUENO abre as portas para estudantes

Publicado

em

Com intuito de aproximar estudantes e recém-formados de arquitetura, eventos e design de interiores, empresa promove oportunidade de networking

Que entre aprender algo em sala de aula e na prática existe uma distância todos sabem. O que nem sempre acontece é ter a oportunidade de conhecer os bastidores de uma empresa de cenografia renomada no mercado de perto. Com o objetivo de aproximar os estudantes do dia a dia da profissão, a BUENO Arquitetura Cenográfica, em sua quarta edição, abre as portas para que todos possam conhecer os bastidores e descobrir curiosidades. O Open House acontece no dia 26 de fevereiro, das 15h às 19h, sendo aberto para estudantes e recém-formados dos cursos de arquitetura, eventos ou design de interiores.

O que esperar desse encontro?

De uma forma geral, e como o próprio nome sugere, a ideia do evento é abrir as portas por um dia para estudantes de arquitetura conhecerem um pouco sobre este universo de perto. Em sua quarta edição, esses alunos terão a oportunidade de conhecer as duas sedes da BUENO, conversar com profissionais, entender os processos de trabalho, adquirir conhecimento, bater-papo e tirar todas as dúvidas. Para quem acredita que cenografia é apenas representar ou decorar espaços, vai entender que vai muito além disso.

Segundo uma das idealizadoras do projeto e sócia-diretora comercial da empresa, Leila Bueno, a ideia é compartilhar conhecimentos e trocar experiências.

leila“Sempre acreditei que a co-criação é a melhor forma de trabalhar e conseguir entregar resultados mais assertivos. Aqui dentro estamos sempre aprendendo um com o outro, temos certeza que podemos contar algumas histórias e ouvir outras. Já fomos universitários e sabemos como funciona, então, queremos criar esse canal de bate-papo com eles”, explica.

O evento é gratuito e possui vagas limitadas. Os interessados devem enviar o nome completo, instituição de ensino, idade, ano que está cursando e responder a pergunta: “Por que quer participar do nosso encontro? Justifica aí”. As informações podem ser enviadas para o e-mail: [email protected], até o dia 23 de fevereiro.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo