Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

2ª edição da SIGN TALKS reúne importantes nomes do setor em tarde de palestras

Publicado

em

O objetivo do evento foi auxiliar as empresas dos segmentos de impressão e comunicação visual a impulsionarem seus negócios

A Informa Exhibitions realizou nesta semana, em São Paulo, a 2ª Edição do SIGN TALKS, uma tarde de palestras sobre temas ligados a inovação, gestão e marketing para os segmentos de impressão e comunicação visual. O evento – que tem como objetivo auxiliar as empresas destes segmentos a impulsionarem seus negócios – precede a 28ª edição da feira Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, que ocorrerá também na capital paulista de 25 a 28 de julho.

O encontro teve como foco principal promover a integração entre os expositores em um ambiente mais descontraído. De acordo com Liliane Bortoluci, diretora da Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, representou também uma oportunidade para ampliar conhecimento por meio de palestras ministradas por profissionais de empresas renomadas.

“As necessidades dos clientes vem mudando nos últimos anos, por isso promover ações como esta é importante para conhecer novas ferramentas disponíveis no mercado para renovar o negócio em um setor tão tradicional”, comentou Liliane.

Os cerca de 100 participantes do SIGN TALKS tiveram a oportunidade de assistir a palestras com informações ricas a respeito de novas ferramentas digitais que passaram a integrar o mercado. Além disso, mostraram como a utilização destes meios pode auxiliar as companhias a impulsionarem seus negócios.

A boa comunicação com o cliente como item fundamental para o sucesso corporativo foi tema da palestra de Rodrigo Moreira, CEO da Smartalk, que mostrou uma série de maneiras de tornar mais eficiente o diálogo entre a empresa e o consumidor.

Já Stefano Majocco, Head of Marketplace da Printi, contou como as modernas ferramentas do setor de Web2Print fortalecem a confiança dos clientes na agilidade do processo de aquisição de materiais personalizados, tendo em vista, principalmente, a importância do comprometimento com prazos e o dinamismo na contratação de seus produtos.

Por fim, Marcell Rosa, Gerente de Vendas do LinkedIn, apresentou a ferramenta Sales Navigator como importante aliada das empresas que buscam formar equipes mais eficientes e preparadas.

“A mudança no processo de vendas e, sobretudo, como isso impacta os nossos negócios foi o principal foco de nossos palestrantes. Hoje, o consumidor não quer apenas ser abordado por um vendedor, ele tem a necessidade de entender como o produto pode resolver o seu problema e ajudá-lo a vender mais. Foi isso que buscamos exemplificar nesse encontro”, completou a diretora da Serigrafia SIGN FutureTEXTIL.

Continue lendo

Eventos

CEOs de grandes marcas e palestrantes internacionais discutem tendências da economia digital

Publicado

em

A 13ª edição do Digitalks Expo volta ao modelo presencial e acontece nos dias 24 e 25 de agosto no São Paulo Expo, na capital paulista. Serão mais de 144 horas de conteúdo, 350 palestrantes e expectativa de público superior a 6 mil pessoas. Considerado o maior evento de negócios da economia digital e tecnologia, o Digitalks Expo trará palestras e painéis sobre empreendedorismo, indústria, 5G, Metaverso, e-commerce, marketing, mercado financeiro, inovações na área da saúde, entre outros.

Estão confirmados CEOs e CMOs de grande marcas, tais como Fiamma Zarife, diretora-geral do Twitter Brasil; Tânia Cosentino, CEO da Microsoft Brasil; Daniel Mazini, presidente da Amazon no Brasil; Paulo Nigro, CEO do Hospital Sírio-Libanês; Felipe Rizzo, CEO da WeWork no Brasil; André França, presidente da WMcCann; Patrícia Santos, CEO e fundadora da EmpregueAfro; Tijana Jankovic, CEO da Rappi Brasil; Dindi Coelho, líder do time de Creative Lab do TikTok; Briza Bueno, diretora Américas do AliExpress; Fernanda Schmid, CMO do Mercado Livre;; Thaís Azevedo, CMO do Zé Delivery; Marcelo Trevisani, CMO da IBM; Rodrigo Gouveia, CEO no Inter Shop; e Rodrigo Vicentini, CEO da NBA Brasil.

Cinco eventos simultâneos ajudam a compor os 12 auditórios do Digitalks Expo 2022 – Innovation Experience by Wiztartup, Business Trends, Health Summit by MKM Biotech, Blockmaster Fórum e Fintech View.

Continue lendo

Eventos

Kira, plataforma de Intimus, realiza o ‘Hack das Minas’

Publicado

em

Com formato inédito, Kira, plataforma de engajamento de Intimus – marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark Brasil –, promoveu uma competição organizada em parceria com o Centro Universitário FIAP, o “Hackathon– Kira Hack das Minas”. O evento foi realizado no Metaverso criando um universo virtual compartilhado e hiper-realista, que permitiu às competidoras interagirem entre si e serem analisadas pelos jurados.

O “Hackathon – Kira Hack das Minas” contou com 755 inscritas de todo o Brasil, de 18 a 70 anos, que atuam ou estudam nas áreas de tecnologia, produto, negócios e marketing, entre outras. Após a seleção, 60 delas passaram a compor os times que participaram da competição. Além de incentivar o progresso feminino de meninas e mulheres que atuam no universo da tecnologia e dos negócios, o campeonato teve como objetivo desenvolver soluções inovadoras e criativas para a plataforma Kira, com ideias de como ampliar a conexão e manter as usuárias da geração Z ainda mais engajadas na plataforma.

As participantes receberam mentorias e assistiram a palestras nas salas criadas no Metaverso para colocarem em prática o desenvolvimento dos projetos. Foram seis dias imersivos, durante os meses de junho e julho, para criação das ideias do Hackathon – Kira Hack das Minas, projeto que contou com a parceria e organização do Centro Universitário FIAP, instituição brasileira de ensino superior com foco em tecnologia da informação e gestão empresarial.

Continue lendo