Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

2ª edição da SIGN TALKS reúne importantes nomes do setor em tarde de palestras

Publicado

em

O objetivo do evento foi auxiliar as empresas dos segmentos de impressão e comunicação visual a impulsionarem seus negócios

A Informa Exhibitions realizou nesta semana, em São Paulo, a 2ª Edição do SIGN TALKS, uma tarde de palestras sobre temas ligados a inovação, gestão e marketing para os segmentos de impressão e comunicação visual. O evento – que tem como objetivo auxiliar as empresas destes segmentos a impulsionarem seus negócios – precede a 28ª edição da feira Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, que ocorrerá também na capital paulista de 25 a 28 de julho.

O encontro teve como foco principal promover a integração entre os expositores em um ambiente mais descontraído. De acordo com Liliane Bortoluci, diretora da Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, representou também uma oportunidade para ampliar conhecimento por meio de palestras ministradas por profissionais de empresas renomadas.

“As necessidades dos clientes vem mudando nos últimos anos, por isso promover ações como esta é importante para conhecer novas ferramentas disponíveis no mercado para renovar o negócio em um setor tão tradicional”, comentou Liliane.

Os cerca de 100 participantes do SIGN TALKS tiveram a oportunidade de assistir a palestras com informações ricas a respeito de novas ferramentas digitais que passaram a integrar o mercado. Além disso, mostraram como a utilização destes meios pode auxiliar as companhias a impulsionarem seus negócios.

A boa comunicação com o cliente como item fundamental para o sucesso corporativo foi tema da palestra de Rodrigo Moreira, CEO da Smartalk, que mostrou uma série de maneiras de tornar mais eficiente o diálogo entre a empresa e o consumidor.

Já Stefano Majocco, Head of Marketplace da Printi, contou como as modernas ferramentas do setor de Web2Print fortalecem a confiança dos clientes na agilidade do processo de aquisição de materiais personalizados, tendo em vista, principalmente, a importância do comprometimento com prazos e o dinamismo na contratação de seus produtos.

Por fim, Marcell Rosa, Gerente de Vendas do LinkedIn, apresentou a ferramenta Sales Navigator como importante aliada das empresas que buscam formar equipes mais eficientes e preparadas.

“A mudança no processo de vendas e, sobretudo, como isso impacta os nossos negócios foi o principal foco de nossos palestrantes. Hoje, o consumidor não quer apenas ser abordado por um vendedor, ele tem a necessidade de entender como o produto pode resolver o seu problema e ajudá-lo a vender mais. Foi isso que buscamos exemplificar nesse encontro”, completou a diretora da Serigrafia SIGN FutureTEXTIL.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo

Eventos

UBRAFE divulga programação completa do Congresso que acontecerá em paralelo à feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação completa da primeira edição do Experience Expo, evento e feira de negócios que fomentará discussões acerca do futuro do setor e temas atuais, como apresentação de cases dos eventos mais relevantes no cenário nacional e internacional. O Experience Expo é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. Por isso, traz uma programação composta por feira e congresso, estimando receber 3 mil participantes nos dias 1 e 2 de agosto, no recém-inaugurado Distrito Anhembi.

Entre os destaques estão Kai Hattendorf (CEO da UFI), que abordará a temática sobre “Carbono Zero”; Rodolfo Andrade (Diretor-geral do Distrito Anhembi) será responsável pela moderação do case “Fórmula E”, junto com o idealizador e fundador Guilherme Birello; enquanto Fernando Julianelli (CEO da Stock Car) destaca como a plataforma de automobilismo pode gerar negócios e ativações. Os representantes da XP e Effect Sport falarão sobre o case da “NFL no Brasil e como a cidade de São Paulo está atraindo eventos internacionais”; enquanto Renata Ankowski (Diretora de Estratégia Comercial na MCM Brand Experience) falará sobre a magnitude do festival SXSW, principal evento de inovação do mundo que acontece em Austin, Texas (USA). O tema “Negócios no mundo BANI”, formados pelas iniciais das palavras BrittleAnxiousNonlinear e Incomprehensible, que traduzidas significam frágil, ansioso, não-linear e incompreensível, características da atual sociedade, também será tema explorado por Gustavo Elbaum (Start UP Giv2U, EDTECH).

“Um evento setorial como o EXPERIENCE EXPO tem tudo para, já na sua primeira edição, se tornar uma referência nacional para toda a cadeia de valor envolvida na criação, gestão e produção de eventos B2B e B2C. O amplo espectro das associações que apoiam este evento demonstra claramente isso”, comenta Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

Com uma programação abrangente, o congresso contará com 16 palestras e debates divididos em duas trilhas de conhecimento: Cases e Tendências. As atividades do congresso ocorrerão durante os dois dias do evento, das 14h às 19h. Serão mais de 40 horas de palestras e debates, 60 marcas expositoras e mais de 30 palestrantes nacionais e internacionais, fomentando discussões acerca do futuro do setor e temas atuais, como apresentações dos cases dos eventos mais relevantes. A feira de negócios acontece no mesmo local e terá visitação gratuita e funcionamento entre 12h e 20h.

Na abertura oficial, dia 1 de agosto, no auditório Celso Furtado, haverá um Masterclass com Wolfram Dienner, CEO GLOBAL Messe Dusseldorf sobre “Como a cidade de Dusseldorf promove e incentiva eventos B2B”, com a presença de representantes do poder público local; além de Workshops de co-criação com os temas “Após o PERSE o que queremos como Setor de Eventos e de Turismo?” e “Quais são as etapas e caminhos para Criação de novos eventos?”. As masterclasses são gratuitas, acontecem no palco do auditório Celso Furtado, pré-inscrição necessária.

Os Congressos também trarão a Apresentação de Cases B2C, como “Madonna Celebration Tour Rio”, “Fórmula E”, “SXSW”, e “NFL no Brasil”; além de Tendências de gestão para empresas de eventos, como “Verbas Incentivadas”, “Economia Circular”, “Cenários de Futuro”, e “Recursos Humanos”. Entrada paga e necessária inscrição.

Programação detalhada em: https://www.sympla.com.br/evento/eex-experience-expo-2024/2373673

Continue lendo