Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

28ª Gincana do Caminhoneiro: Presidente Venceslau/SP se prepara para receber quarta classificatória

Publicado

em

Com previsão de receber centenas de caminhoneiros, a quarta etapa acontecerá de 17 a 19 de agosto no Oeste Paulista

A cidade de Presidente Venceslau sediará a próxima etapa classificatória da temporada 2018 do maior evento itinerante das estradas brasileiras: a Gincana do Caminhoneiro, que conta com promoção da Revista Caminhoneiro, patrocínio da IVECO (marca da CNH Industrial) e apoio da IVECO Peças, FPT Industrial e do Banco CNH Industrial.

A organização espera que mais de 500 transportadores rodoviários de carga – entre autônomos e empregados – passem pelo Posto Aldo (antigo Kaó), no km 620 da Rodovia Raposo Tavares, entre os dias 17 e 19 de agosto, para disputar uma das três vagas classificatórias da etapa e garantir lugar para a grande final do evento, que premiará o vencedor com um caminhão da linha Iveco Tector zero km.

O desafio imposto aos caminhoneiros na Gincana do Caminhoneiro é a prova de slalom, que consiste em fazer, no menor tempo possível zigue-zague entre cones, num percurso predeterminado da Arena, tomando cuidado para não derrubar nenhum deles. Objetivo atingido, o caminhoneiro parte para fazer uma manobra de baliza também no comando do caminhão da prova: um Iveco Tector 6×2, com eixo levantado, que é disponibilizado a todos os participantes.

Prova amadora voltada aos profissionais do volante que transportam cargas pelas estradas afora, a 28ª Gincana do Caminhoneiro acontece em seis etapas ao longo do ano, das quais três já foram realizadas nas cidades de Montes Claros/MG, Feira de Santana/BA e Rondonópolis/MT. Os três participantes com as melhores pontuações de cada etapa estão automaticamente classificados para a grande final do evento, dia 21 de outubro, quando 18 caminhoneiros se enfrentarão no Posto Quinta, em Campo Largo/PR, para ver quem levará para casa o cobiçado prêmio.

Além da disputa, o evento oferece uma experiência com os caminhões Iveco Tector Auto-Shift (um semipesado com câmbio automatizado) e o extrapesado Hi-Way, em test drive pela rodovia. Os participantes da etapa poderão ainda, gratuitamente, fazer parte de rodas de conversar sobre peças de reposição, lubrificantes, potência e motores, além de dar um trato no visual na carreta da Iveco Peças. A programação inclui ainda ações sociais de saúde e a presença da Polícia Rodoviária Federal.

Para participar da quarta etapa da 28ª Gincana do Caminhoneiro, o motorista precisa apenas apresentar sua CNH categorias C, D ou E, e inscrever-se no local, gratuitamente.

A quarta etapa da 28ª Gincana do Caminhoneiro acontece de 17 a 19 de agosto, no Posto Aldo (antigo Kaó), na Rod. Raposo Tavares, km 620, em Presidente Venceslau/SP, das 8h às 18h.

De acordo com a fila de espera, as inscrições podem ser encerradas antecipadamente.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

NovaDAX distribui criptomoedas na Stock Car

Publicado

em

A sétima etapa da temporada de 2022 da Stock Car aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo e agitou o mundo dos criptoativos. A NovaDAX – exchange global de negociação de criptomoedas e patrocinadora oficial da Stock Car, marcou presença com uma ação de live marketing, seguindo tendências de players internacionais ao apostar no automobilismo de maneira inovadora e imersiva.

“As ações de live marketing são importantes para criar awareness da marca e produtos, ao mesmo tempo em que aproximam o público e desenvolvem uma conexão mais próxima com os clientes”, diz Aloizio Manoel, trainee marketing da NovaDAX.

Os convidados tiveram a oportunidade de interagir com uma máquina de vento com distribuição gratuita de papéis que presentam valores reais em criptomoedas, ao mesmo tempo em que recebiam informações valiosas sobre as soluções da corretora de criptoativos, que tem se destacado no mercado brasileiro.

A ação foi idealizada e produzida pela Agência Folzke, que aposta na nova economia da geração Z.

“A NovaDAX é um retrato da nova economia, da era tech em que estamos vivendo e irá se intensificar ainda mais com a geração Z. Tudo isso está em total sintonia com a missão da Folzke e nos inspira a criar soluções cada vez mais criativas e imersivas”, conclui Gabriel Folzke, diretor da agência Folzke.

Continue lendo

Universo Live

Budweiser apresenta projeto artístico que impede a demolição de quadras de basquete de rua pelo Brasil

Publicado

em

As quadras de basquete de rua fazem parte da vida das pessoas. Elas estão nos bairros, nos centros, na infância e na juventude e, por isso, acabam se tornando mais do que um lugar para se jogar basquete. Mas se por um lado a quadra é sinônimo de lazer, cultura, música e senso de comunidade, ela também é um espaço altamente visado pelo mercado imobiliário. Afinal, são 420m2 de um terreno plano que poderia dar lugar para novos estacionamentos e prédios.

Infelizmente, quando uma quadra é destruída, não se perdem apenas 420 m2, mas toda a cultura que está a sua volta e, por isso, a Budweiser, parceira da NBA e uma das porta-vozes do basquete no Brasil, decidiu agir. A marca encontrou uma brecha na Lei de Tombamento Brasileira nº 25/1937, que diz: “um lugar de interesse público com valor artístico é considerado patrimônio público e não pode ser demolido”.

Intitulada “Quadras Indestrutíveis”, a iniciativa criada pela agência Africa contempla a realização de um projeto artístico, com relevância cultural ao local, em uma quadra de rua. Com o projeto realizado, é possível entrar com um pedido de tombamento*. Para isso, a Budweiser resumiu o processo em cinco passos, descritos no site Quadras Indestrutíveis : 1) Escolha uma quadra pública de basquete; 2) Encontre um tópico relevante para a cultura local; 3) Selecione um artista; 4) Budweiser conecta o artista, a quadra e você; 5) Entre com o pedido de tombamento.

“Esse é um projeto extremamente relevante, que dá poder para as pessoas exigirem o que é delas por lei. Cada dia que passa é mais comum vermos quadras abandonadas, sem cuidado ou iluminação. As pessoas não merecem esse descaso, elas merecem cultura e lazer,” comenta André Mota, gerente de estratégia da marca Budweiser na Ambev.

O projeto piloto, realizado com sucesso em uma quadra em Natal, RN, mostrou o potencial de transformação da iniciativa. A Budweiser convidou um artista local, que criou uma arte homenageando um dos principais jogadores brasileiros de basquete, também nascido na cidade, Oscar Schmidt. Após a realização da obra, o pedido de tombamento foi feito e levado para o secretário de cultura junto ao prefeito. Hoje, a quadra já é considerada um patrimônio cultural e não pode ser demolida. Daqui em diante, ela servirá apenas para lazer, entretenimento, cultura e até como ponto turístico na cidade.

Pelo site, já foram registradas cerca de 16 quadras, que agora estão no processo para receberem um artista e serem transformadas. Na Mooca, tradicional bairro da cidade de São Paulo, SP, uma quadra acaba de ser finalizada.

Continue lendo