Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

28ª Gincana do Caminhoneiro: Presidente Venceslau/SP se prepara para receber quarta classificatória

Publicado

em

Com previsão de receber centenas de caminhoneiros, a quarta etapa acontecerá de 17 a 19 de agosto no Oeste Paulista

A cidade de Presidente Venceslau sediará a próxima etapa classificatória da temporada 2018 do maior evento itinerante das estradas brasileiras: a Gincana do Caminhoneiro, que conta com promoção da Revista Caminhoneiro, patrocínio da IVECO (marca da CNH Industrial) e apoio da IVECO Peças, FPT Industrial e do Banco CNH Industrial.

A organização espera que mais de 500 transportadores rodoviários de carga – entre autônomos e empregados – passem pelo Posto Aldo (antigo Kaó), no km 620 da Rodovia Raposo Tavares, entre os dias 17 e 19 de agosto, para disputar uma das três vagas classificatórias da etapa e garantir lugar para a grande final do evento, que premiará o vencedor com um caminhão da linha Iveco Tector zero km.

O desafio imposto aos caminhoneiros na Gincana do Caminhoneiro é a prova de slalom, que consiste em fazer, no menor tempo possível zigue-zague entre cones, num percurso predeterminado da Arena, tomando cuidado para não derrubar nenhum deles. Objetivo atingido, o caminhoneiro parte para fazer uma manobra de baliza também no comando do caminhão da prova: um Iveco Tector 6×2, com eixo levantado, que é disponibilizado a todos os participantes.

Prova amadora voltada aos profissionais do volante que transportam cargas pelas estradas afora, a 28ª Gincana do Caminhoneiro acontece em seis etapas ao longo do ano, das quais três já foram realizadas nas cidades de Montes Claros/MG, Feira de Santana/BA e Rondonópolis/MT. Os três participantes com as melhores pontuações de cada etapa estão automaticamente classificados para a grande final do evento, dia 21 de outubro, quando 18 caminhoneiros se enfrentarão no Posto Quinta, em Campo Largo/PR, para ver quem levará para casa o cobiçado prêmio.

Além da disputa, o evento oferece uma experiência com os caminhões Iveco Tector Auto-Shift (um semipesado com câmbio automatizado) e o extrapesado Hi-Way, em test drive pela rodovia. Os participantes da etapa poderão ainda, gratuitamente, fazer parte de rodas de conversar sobre peças de reposição, lubrificantes, potência e motores, além de dar um trato no visual na carreta da Iveco Peças. A programação inclui ainda ações sociais de saúde e a presença da Polícia Rodoviária Federal.

Para participar da quarta etapa da 28ª Gincana do Caminhoneiro, o motorista precisa apenas apresentar sua CNH categorias C, D ou E, e inscrever-se no local, gratuitamente.

A quarta etapa da 28ª Gincana do Caminhoneiro acontece de 17 a 19 de agosto, no Posto Aldo (antigo Kaó), na Rod. Raposo Tavares, km 620, em Presidente Venceslau/SP, das 8h às 18h.

De acordo com a fila de espera, as inscrições podem ser encerradas antecipadamente.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

Publicado

em

A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

Continue lendo

Universo Live

Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

Publicado

em

2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

Continue lendo