Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Netza assina estratégia de lançamento revolucionário da linha PIAL | Plus+ da Legrand

Publicado

em

Marca aposta em design, tecnologia, praticidade e velocidade para evoluir e mudar os parâmetros do mercado de tomadas e interruptores, com estruturas itinerantes e ativações assinadas pela agência

A Legrand, especialista mundial em sistemas elétricos e digitais, acaba de lançar no mercado sua mais nova linha, a PIAL | Plus+, que chega inovando e criando uma evolução no segmento de tomadas e interruptores, oferecendo soluções modernas, valorizando o design, a tecnologia, a praticidade e a velocidade nas instalações para o dia a dia dos consumidores.

O lançamento da PIAL | Plus+ é o mais importante da Legrand nos últimos anos e aconteceu durante todo o mês no estilo roadshows em algumas das principais capitais brasileiras: São Paulo, Curitiba, Brasília e Recife. Durante os eventos, que reuniu mil pessoas, a empresa apresentou todos os produtos que compõem a nova linha e suas inovações para clientes e imprensa de cada região.

A Netza é responsável por toda estratégia dos eventos de lançamento do produto. Com o conceito “Porque o simples é Mais+”, a agência criou um brand space para a experiência de consumo da linha PIAL | Plus+, por meio de estruturas itinerantes que contextualizavam o público na trajetória de sucesso da Legrand,  com espaços que proporcionavam networking, experimentação em showrooms e criação de conteúdos exclusivos e com um minimalismo totalmente alinhado com o design do novo produto. Cada detalhe foi pensado para construir uma identidade visual que conversasse com a nova linha e fosse perceptível para os convidados.

“Estamos muito felizes com mais esta conquista. É muito importante diversificarmos nossa carteira de atuação, pois levamos expertises de outros segmentos para novos clientes, fazendo um blend criativo surpreendente. O lançamento de PIAL | Plus+ marca uma evolução que se renova a cada 20 anos. Fazer parte desse momento é, com certeza, muito relevante para a Netza”, comenta Fabiana Schaeffer, sócia-diretora da agência.

Com o novo lançamento a Legrand, reforça a liderança no segmento de interruptores e tomadas, já que a cada 5 interruptores vendidos no Brasil, mais de 1 é de fabricação da empresa. Todos os esforços do Grupo estão concentrados em manter essa posição de liderança buscando presença em todos os canais de vendas.

 

História da PIAL | Plus+ da Legrand

Evolução – A história mostra que a Legrand sempre esteve à frente desde a década de 70, quando o mercado era dominado por interruptores de cordão. A empresa então inovou e lançou no mercado a Pial | Silentoque, uma linha monobloco, cinza e com corpo fluorescente, que foi uma evolução para época.

Anos depois, após todos no mercado terem copiado a Pial | Silentoque, a Legrand mais uma vez inovou e evoluiu o nível do mercado lançando a Pial | Pialplus. A linha trouxe modularidade, quebrando os paradigmas e permitindo que o cliente montasse o produto de acordo com a sua necessidade, com uma tecla larga e um design neutro na cor branca, que permite harmonização com os ambientes.

E agora, com a liderança do segmento de tomadas e interruptores e com a responsabilidade de líder, novamente a empresa volta a ditar tendência e evolui com o lançamento mais esperado do ano, a PIAL | Plus+.

+Design – Os diferenciais da PIAL | Plus+ começam em seu design único, moderno e contemporâneo, formado por linhas retas que acentuam o formato retangular em 90º e com espessura mínima. Destaque para as teclas dos comandos que recebem um exclusivo visor lateral na cor azul, que representa a nova assinatura da linha.

São três níveis de acabamento, personalizado, acetinado e metalizado, com opções em branco, cinza e preto, com opções de texturas, aliando elegância à facilidade que faz dessa linha referência absoluta no mercado, pois possui soluções adequadas para todos os tipos de projetos e ambientes.

 +Tecnologia – Uma das principais novidades da PIAL | Plus+ é a tecnologia BluLED+, desenvolvida com exclusividade pela Legrand para essa linha, que é um sistema de LED na cor azul. Ele se mantém aceso mesmo quando a luz está apagada, facilitando encontrar o posicionamento dos interruptores e valorizando a decoração.

Além dessa inovação, a PIAL | Pluspassa a ser pioneira ao oferecer o que há de mais atual em tecnologia de carregamento para celulares, o Carregador por Indução. Compatível com vários modelos de smartphones, estes carregadores possibilitam a recarga das baterias de forma wireless, sem fio, somente por contato, e contam com uma porta adicional de USB convencional, para carregamento simultâneo de um segundo aparelho ou tablet.

A linha ainda oferece tomadas de carregadores USB, Dimmers/Variadores específicos para cargas atuais dos circuitos; e sensores de presença compatíveis com todos os tipos de carga (incandescentes, halógenas, FLC e LED), permitindo sua instalação em todas as situações.

+Velocidade – A PIAL | Plus+ também oferece soluções rápidas para reformas e construções facilitando a instalação das tomadas e interruptores com segurança e qualidade. Um dos produtos ícones da linha são as tomadas tríplex. Um único dispositivo disponibiliza 3 tomadas de energia (2P+T  – 10A) pré-cabeadas em seu interior, sendo necessária somente uma conexão de fios e cabos.

Para agilizar ainda mais, seus terminais são de conexão rápida através de bornes automáticos que diminuem em até 2/3 o tempo de instalação de uma tomada de energia com uma conexão mais firme, rápida e segura.

+Praticidade – A PIAL | Plus+ traz mais praticidade na hora da instalação por ser totalmente modular, o que possibilita a combinação de todas suas funções. Para maior praticidade, alguns produtos chaves também estão disponíveis no formato de conjunto.

Os suportes da PIAL | Plus+ reúnem algumas características para facilitar a instalação e torná-la mais prática, como o Sistema Orolux, exclusividade da Legrand, que facilitam a instalação em caixas embutidas mais profundas nas paredes e o encaixe dos parafusos.

As tomadas de fundo móvel de PIAL | Plus+ trazem um apelo visual e estético em seu desenho, graças a um mecanismo exclusivo da Legrand. Quando fora de uso a tomada fica plana com a superfície da placa, impedindo acúmulo de pó ou sujeira. Quando está em uso, o próprio plugue “empurra” este fundo móvel para dentro da tomada. Além disso, seu aspecto visual não chama atenção das crianças.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Painel feito com 1.400 latas de alumínio é inaugurado no metrô Sumaré

Publicado

em

Até o dia 9 de junho, um painel de 11,3 metros, produzido com aproximadamente 1.400 latas de alumínio, vai declarar seu amor pelos oceanos na passagem da Unibes Cultural para o metrô Sumaré, em São Paulo. A ação é realizada pela Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, em parceria com a Unibes Cultural, e traz um retrato do fundo do mar de Fernando de Noronha (PE) para a cidade, em uma reprodução em alta qualidade de uma das obras do fotógrafo Marcelo Krause, mundialmente reconhecido pelos registros subaquáticos.

A foto retrata uma tartaruga-de-pente em seu habitat natural, acompanhada da frase “Nosso amor pelo oceano é infinito”. A instalação é um convite às pessoas para repensarem escolhas de consumo e buscarem alternativas mais sustentáveis para a preservação dos ecossistemas. Servindo como uma experiência sustentável, a obra é composta por latas de alumínio, embalagem que, no Brasil, é amplamente consumida, com cerca de 33 bilhões de latas produzidas anualmente, e reciclada de maneira abundante, com taxa de 98,7%. Em parceria com o centro cultural localizado na Oscar Freire, a Ball também instalou um painel de 5 metros dentro do museu e está preparando uma surpresa para o Dia Mundial dos Oceanos, no dia 8 de junho. Todos os que visitarem o local poderão escanear um QR code posicionado junto à obra e, então, navegar por uma página online com conteúdo ambiental e dados sobre o painel.

“No Brasil, um dos países que é referência mundial em reciclagem de alumínio, esse nosso amor cultural pelas praias deve se tornar consciente. Nós precisamos cuidar dos oceanos. Esse painel é emblemático por ser montado com latas de alumínio, que têm um índice de reciclagem de quase 99% no país, e tem um ciclo de vida real e circular, sem desperdícios em aterros ou, pior, no meio ambiente”, conta Estevão Braga, diretor de Sustentabilidade da Ball para América do Sul.

“Uma das funções da arte é trazer reflexão. Em um 2022 em que sentimos cada vez mais o impacto das mudanças climáticas e da poluição marinha, despertando a urgência pelo cuidado do ser humano em relação ao planeta, a arte se une à necessidade de responsabilização pelo meio ambiente e traduz neste painel o amor consciente pelos mares. A Unibes Cultural trabalha com exposições que causam contemplação, e temos orgulho de receber o painel gigante da Ball que traz a ideia tão clara de como o consumo pode se reverter em carinho com oceanos”, diz Bruno Assami, Diretor Executivo da Unibes Cultural.

Todas as embalagens utilizadas na instalação serão recicladas.

Continue lendo

Universo Live

Kitano promove experiência culinária imersiva

Publicado

em

A Kitano, marca de temperos e especiarias pertencente à General Mills, promove uma experiência culinária imersiva no Rooftop Kitano Reserva, instalado no alto de um prédio no coração de São Paulo. Em parceria com as agências Mestiça e Grupo InPress, a marca realiza um evento fechado para convidados, com uma linda vista da metrópole, próximo à Avenida Paulista, a marca lança sua nova linha premium de temperos, a Kitano Reserva.

A ação foi desenvolvida buscando reverenciar a nova linha de produtos, que leva a Kitano para um novo caminho no universo de temperos e especiarias, o premium, o reservado, o exclusivo. Kitano Reserva é a excursão da marca no mercado de ingredientes premiuns que cada vez mais é demandado pelo consumidor que aprecia uma cozinha mais elaborada, mesmo que cozinhar não seja sua profissão, mas quando faz, não abre mão de ter acesso ao que existe de melhor no mercado para desenvolver suas criações.

Estamos bastante animados com a entrada da Kitano nesse novo mercado”, comenta Géssica Sponchiado, gerente de Marketing da Kitano. “Gostamos de ter opções de produtos para os diferentes públicos consumidores, do paladar mais simples ao sofisticado”, completa.

Ao longo da semana, a Kitano vai receber 5 creators de São Paulo: Lucas Barreto, Milena Toscano, Fabi Santina, Mari Rezende e Clarisse Duarte – que vão cozinhar para seus amigos. Cada influenciador vai criar uma receita de prato principal utilizando um produto da linha Kitano Reserva. A entrada e sobremesa ficarão a cargo do Chef Samuele Oliva, do The View, que também será responsável por outros pratos principais.

Cada influenciador terá o suporte de uma equipe que vai ajudá-lo em todo o processo, da seleção dos ingredientes ao serviço de mesa. E, claro, utilizando os temperos da nova linha, que reúnem sabores selecionados para conferir mais intensidade e frescor às receitas, além do design sofisticado, tudo para que vivam a experiência completa de um verdadeiro Chef nessa ocasião tão especial.

Continue lendo