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Netza assina estratégia de lançamento revolucionário da linha PIAL | Plus+ da Legrand
Marca aposta em design, tecnologia, praticidade e velocidade para evoluir e mudar os parâmetros do mercado de tomadas e interruptores, com estruturas itinerantes e ativações assinadas pela agência
A Legrand, especialista mundial em sistemas elétricos e digitais, acaba de lançar no mercado sua mais nova linha, a PIAL | Plus+, que chega inovando e criando uma evolução no segmento de tomadas e interruptores, oferecendo soluções modernas, valorizando o design, a tecnologia, a praticidade e a velocidade nas instalações para o dia a dia dos consumidores.
O lançamento da PIAL | Plus+ é o mais importante da Legrand nos últimos anos e aconteceu durante todo o mês no estilo roadshows em algumas das principais capitais brasileiras: São Paulo, Curitiba, Brasília e Recife. Durante os eventos, que reuniu mil pessoas, a empresa apresentou todos os produtos que compõem a nova linha e suas inovações para clientes e imprensa de cada região.
A Netza é responsável por toda estratégia dos eventos de lançamento do produto. Com o conceito “Porque o simples é Mais+”, a agência criou um brand space para a experiência de consumo da linha PIAL | Plus+, por meio de estruturas itinerantes que contextualizavam o público na trajetória de sucesso da Legrand, com espaços que proporcionavam networking, experimentação em showrooms e criação de conteúdos exclusivos e com um minimalismo totalmente alinhado com o design do novo produto. Cada detalhe foi pensado para construir uma identidade visual que conversasse com a nova linha e fosse perceptível para os convidados.
“Estamos muito felizes com mais esta conquista. É muito importante diversificarmos nossa carteira de atuação, pois levamos expertises de outros segmentos para novos clientes, fazendo um blend criativo surpreendente. O lançamento de PIAL | Plus+ marca uma evolução que se renova a cada 20 anos. Fazer parte desse momento é, com certeza, muito relevante para a Netza”, comenta Fabiana Schaeffer, sócia-diretora da agência.
Com o novo lançamento a Legrand, reforça a liderança no segmento de interruptores e tomadas, já que a cada 5 interruptores vendidos no Brasil, mais de 1 é de fabricação da empresa. Todos os esforços do Grupo estão concentrados em manter essa posição de liderança buscando presença em todos os canais de vendas.
História da PIAL | Plus+ da Legrand
Evolução – A história mostra que a Legrand sempre esteve à frente desde a década de 70, quando o mercado era dominado por interruptores de cordão. A empresa então inovou e lançou no mercado a Pial | Silentoque, uma linha monobloco, cinza e com corpo fluorescente, que foi uma evolução para época.
Anos depois, após todos no mercado terem copiado a Pial | Silentoque, a Legrand mais uma vez inovou e evoluiu o nível do mercado lançando a Pial | Pialplus. A linha trouxe modularidade, quebrando os paradigmas e permitindo que o cliente montasse o produto de acordo com a sua necessidade, com uma tecla larga e um design neutro na cor branca, que permite harmonização com os ambientes.
E agora, com a liderança do segmento de tomadas e interruptores e com a responsabilidade de líder, novamente a empresa volta a ditar tendência e evolui com o lançamento mais esperado do ano, a PIAL | Plus+.
+Design – Os diferenciais da PIAL | Plus+ começam em seu design único, moderno e contemporâneo, formado por linhas retas que acentuam o formato retangular em 90º e com espessura mínima. Destaque para as teclas dos comandos que recebem um exclusivo visor lateral na cor azul, que representa a nova assinatura da linha.
São três níveis de acabamento, personalizado, acetinado e metalizado, com opções em branco, cinza e preto, com opções de texturas, aliando elegância à facilidade que faz dessa linha referência absoluta no mercado, pois possui soluções adequadas para todos os tipos de projetos e ambientes.
+Tecnologia – Uma das principais novidades da PIAL | Plus+ é a tecnologia BluLED+, desenvolvida com exclusividade pela Legrand para essa linha, que é um sistema de LED na cor azul. Ele se mantém aceso mesmo quando a luz está apagada, facilitando encontrar o posicionamento dos interruptores e valorizando a decoração.
Além dessa inovação, a PIAL | Plus+ passa a ser pioneira ao oferecer o que há de mais atual em tecnologia de carregamento para celulares, o Carregador por Indução. Compatível com vários modelos de smartphones, estes carregadores possibilitam a recarga das baterias de forma wireless, sem fio, somente por contato, e contam com uma porta adicional de USB convencional, para carregamento simultâneo de um segundo aparelho ou tablet.
A linha ainda oferece tomadas de carregadores USB, Dimmers/Variadores específicos para cargas atuais dos circuitos; e sensores de presença compatíveis com todos os tipos de carga (incandescentes, halógenas, FLC e LED), permitindo sua instalação em todas as situações.
+Velocidade – A PIAL | Plus+ também oferece soluções rápidas para reformas e construções facilitando a instalação das tomadas e interruptores com segurança e qualidade. Um dos produtos ícones da linha são as tomadas tríplex. Um único dispositivo disponibiliza 3 tomadas de energia (2P+T – 10A) pré-cabeadas em seu interior, sendo necessária somente uma conexão de fios e cabos.
Para agilizar ainda mais, seus terminais são de conexão rápida através de bornes automáticos que diminuem em até 2/3 o tempo de instalação de uma tomada de energia com uma conexão mais firme, rápida e segura.
+Praticidade – A PIAL | Plus+ traz mais praticidade na hora da instalação por ser totalmente modular, o que possibilita a combinação de todas suas funções. Para maior praticidade, alguns produtos chaves também estão disponíveis no formato de conjunto.
Os suportes da PIAL | Plus+ reúnem algumas características para facilitar a instalação e torná-la mais prática, como o Sistema Orolux, exclusividade da Legrand, que facilitam a instalação em caixas embutidas mais profundas nas paredes e o encaixe dos parafusos.
As tomadas de fundo móvel de PIAL | Plus+ trazem um apelo visual e estético em seu desenho, graças a um mecanismo exclusivo da Legrand. Quando fora de uso a tomada fica plana com a superfície da placa, impedindo acúmulo de pó ou sujeira. Quando está em uso, o próprio plugue “empurra” este fundo móvel para dentro da tomada. Além disso, seu aspecto visual não chama atenção das crianças.
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Marcas apostam em publicidade exterior para impactar público no primeiro jogo da NFL no Brasil
A contagem regressiva para um dos maiores eventos esportivos do ano no Brasil já começou. No próximo dia 6 de setembro, a Neo Química Arena, em São Paulo, será palco do aguardado duelo entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, válido pela temporada 2024-2025 da National Football League (NFL). A JCDecaux desenvolveu projetos personalizados para marcas que buscam se conectar com um público cada vez mais engajado com o futebol americano no Brasil.
Considerada a maior liga esportiva do mundo, a NFL vai veicular anúncios em 133 relógios da cidade de São Paulo para convidar o público a assistir ao jogo, participar da NFL Experience no Parque Villa-Lobos e fazer compras na loja oficial.
Já a Visa – patrocinadora oficial da competição – apostou na dominação da Estação Corinthians-Itaquera, com anúncios em paredes, totens e colunas. A campanha também será veiculada em 40 relógios de rua nos arredores do estádio, onde são aguardados mais de 100 mil torcedores.
Cerveja oficial dos fãs da NFL, a Budweiser criou uma garrafa comemorativa para o jogo em São Paulo, que estampa a campanha em relógios de rua e em diversas estações do metrô.
Churrasco oficial da NFL no Brasil, a Perdigão vai distribuir bandeirinhas de brinde para quem desembarcar na estação Corinthians-Itaquera do dia do jogo. A campanha da linha “Na Brasa” também conta com anúncios em diversas estações e em 140 relógios espalhados por São Paulo.
Também patrocinadora da NFL, a marca de artigos esportivos New Era vai instalar um boné gigante em um relógio de rua na Avenida Paulista, que estará disponível a partir do dia 03 de setembro. O impacto do projeto especial será reforçado com anúncios nas estações Sé e Corinthians-Itaquera do metrô e em 100 relógios de rua distribuídos por vários bairros de São Paulo.
“Trazer um jogo da NFL para o Brasil é um marco histórico e as marcas têm uma chance única de se conectar com esse público altamente engajado e apaixonado. O out-of-home é uma plataforma estratégica, porque entrega alta visibilidade nos principais pontos de contato, permitindo uma comunicação impactante em um momento de grande envolvimento dos fãs. Com a combinação certa de criatividade e presença, as marcas conseguem gerar memórias duradouras neste evento inédito da NFL na América do Sul”, ressaltou João Binda, diretor comercial da JCDecaux.
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Café 3 Corações invade a Cidade do Rock
A 3 Corações invade a Cidade do Rock. A marca do café do Brasil anuncia ativações exclusivas em três espaços planejados para celebrar os 40 anos do Rock in Rio, um dos maiores festivais de música do país. Entre as ações imperdíveis estão o retorno do copo refil ilimitado de café – com surpresas-, opções de cappuccinos gelados com coberturas personalizadas, ambientes instagramáveis, brincadeiras valendo prêmios e muito mais.
Localizado em frente ao palco Supernova e próximo ao Espaço Favela, o ambiente principal da marca será parada obrigatória para reabastecer a energia. O espaço de 100 m² conta com um rooftop que garante o melhor visual do festival e, durante os dias, a marca realizará algumas blitz no gramado em que, por meio de brincadeiras, convites de influenciadores e outras ações, os fãs terão a chance de assistir seu show preferido do local.
O letreiro luminoso “O Café de quem Ama Café” e a estrutura de um copo gigante que muda de cor indicam o caminho para quem quiser curtir o lounge e os espaços instagramáveis, colecionar prêmios, aproveitar as ativações e garantir o seu bom café.
O copo, que garante refil ilimitado de café, já é sucesso e marca registrada na Cidade do Rock e retorna, desta vez, totalmente repaginado para celebrar os 40 anos do festival. Com a tecnologia termostática, o copo metalizado nas cores preto e vermelho se transforma ao receber a bebida quente, apresentando novas imagens em detalhes surpreendentes na cor amarelo brilhante. A transformação é inspirada no “mood” de pura energia garantido pelo café quente.
“A 3 Corações acredita muito na força dos encontros e na potência do café – assim como da música. Por isso, estamos propondo uma verdadeira imersão no mundo da marca que explora a paixão pelo café e consolida a bebida como energia extra para viver experiências inesquecíveis, momentos que fazem a diferença”, destaca Anderson Spada, head de marketing do Grupo 3corações.
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