Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Netza assina estratégia de lançamento revolucionário da linha PIAL | Plus+ da Legrand

Publicado

em

Marca aposta em design, tecnologia, praticidade e velocidade para evoluir e mudar os parâmetros do mercado de tomadas e interruptores, com estruturas itinerantes e ativações assinadas pela agência

A Legrand, especialista mundial em sistemas elétricos e digitais, acaba de lançar no mercado sua mais nova linha, a PIAL | Plus+, que chega inovando e criando uma evolução no segmento de tomadas e interruptores, oferecendo soluções modernas, valorizando o design, a tecnologia, a praticidade e a velocidade nas instalações para o dia a dia dos consumidores.

O lançamento da PIAL | Plus+ é o mais importante da Legrand nos últimos anos e aconteceu durante todo o mês no estilo roadshows em algumas das principais capitais brasileiras: São Paulo, Curitiba, Brasília e Recife. Durante os eventos, que reuniu mil pessoas, a empresa apresentou todos os produtos que compõem a nova linha e suas inovações para clientes e imprensa de cada região.

A Netza é responsável por toda estratégia dos eventos de lançamento do produto. Com o conceito “Porque o simples é Mais+”, a agência criou um brand space para a experiência de consumo da linha PIAL | Plus+, por meio de estruturas itinerantes que contextualizavam o público na trajetória de sucesso da Legrand,  com espaços que proporcionavam networking, experimentação em showrooms e criação de conteúdos exclusivos e com um minimalismo totalmente alinhado com o design do novo produto. Cada detalhe foi pensado para construir uma identidade visual que conversasse com a nova linha e fosse perceptível para os convidados.

“Estamos muito felizes com mais esta conquista. É muito importante diversificarmos nossa carteira de atuação, pois levamos expertises de outros segmentos para novos clientes, fazendo um blend criativo surpreendente. O lançamento de PIAL | Plus+ marca uma evolução que se renova a cada 20 anos. Fazer parte desse momento é, com certeza, muito relevante para a Netza”, comenta Fabiana Schaeffer, sócia-diretora da agência.

Com o novo lançamento a Legrand, reforça a liderança no segmento de interruptores e tomadas, já que a cada 5 interruptores vendidos no Brasil, mais de 1 é de fabricação da empresa. Todos os esforços do Grupo estão concentrados em manter essa posição de liderança buscando presença em todos os canais de vendas.

 

História da PIAL | Plus+ da Legrand

Evolução – A história mostra que a Legrand sempre esteve à frente desde a década de 70, quando o mercado era dominado por interruptores de cordão. A empresa então inovou e lançou no mercado a Pial | Silentoque, uma linha monobloco, cinza e com corpo fluorescente, que foi uma evolução para época.

Anos depois, após todos no mercado terem copiado a Pial | Silentoque, a Legrand mais uma vez inovou e evoluiu o nível do mercado lançando a Pial | Pialplus. A linha trouxe modularidade, quebrando os paradigmas e permitindo que o cliente montasse o produto de acordo com a sua necessidade, com uma tecla larga e um design neutro na cor branca, que permite harmonização com os ambientes.

E agora, com a liderança do segmento de tomadas e interruptores e com a responsabilidade de líder, novamente a empresa volta a ditar tendência e evolui com o lançamento mais esperado do ano, a PIAL | Plus+.

+Design – Os diferenciais da PIAL | Plus+ começam em seu design único, moderno e contemporâneo, formado por linhas retas que acentuam o formato retangular em 90º e com espessura mínima. Destaque para as teclas dos comandos que recebem um exclusivo visor lateral na cor azul, que representa a nova assinatura da linha.

São três níveis de acabamento, personalizado, acetinado e metalizado, com opções em branco, cinza e preto, com opções de texturas, aliando elegância à facilidade que faz dessa linha referência absoluta no mercado, pois possui soluções adequadas para todos os tipos de projetos e ambientes.

 +Tecnologia – Uma das principais novidades da PIAL | Plus+ é a tecnologia BluLED+, desenvolvida com exclusividade pela Legrand para essa linha, que é um sistema de LED na cor azul. Ele se mantém aceso mesmo quando a luz está apagada, facilitando encontrar o posicionamento dos interruptores e valorizando a decoração.

Além dessa inovação, a PIAL | Pluspassa a ser pioneira ao oferecer o que há de mais atual em tecnologia de carregamento para celulares, o Carregador por Indução. Compatível com vários modelos de smartphones, estes carregadores possibilitam a recarga das baterias de forma wireless, sem fio, somente por contato, e contam com uma porta adicional de USB convencional, para carregamento simultâneo de um segundo aparelho ou tablet.

A linha ainda oferece tomadas de carregadores USB, Dimmers/Variadores específicos para cargas atuais dos circuitos; e sensores de presença compatíveis com todos os tipos de carga (incandescentes, halógenas, FLC e LED), permitindo sua instalação em todas as situações.

+Velocidade – A PIAL | Plus+ também oferece soluções rápidas para reformas e construções facilitando a instalação das tomadas e interruptores com segurança e qualidade. Um dos produtos ícones da linha são as tomadas tríplex. Um único dispositivo disponibiliza 3 tomadas de energia (2P+T  – 10A) pré-cabeadas em seu interior, sendo necessária somente uma conexão de fios e cabos.

Para agilizar ainda mais, seus terminais são de conexão rápida através de bornes automáticos que diminuem em até 2/3 o tempo de instalação de uma tomada de energia com uma conexão mais firme, rápida e segura.

+Praticidade – A PIAL | Plus+ traz mais praticidade na hora da instalação por ser totalmente modular, o que possibilita a combinação de todas suas funções. Para maior praticidade, alguns produtos chaves também estão disponíveis no formato de conjunto.

Os suportes da PIAL | Plus+ reúnem algumas características para facilitar a instalação e torná-la mais prática, como o Sistema Orolux, exclusividade da Legrand, que facilitam a instalação em caixas embutidas mais profundas nas paredes e o encaixe dos parafusos.

As tomadas de fundo móvel de PIAL | Plus+ trazem um apelo visual e estético em seu desenho, graças a um mecanismo exclusivo da Legrand. Quando fora de uso a tomada fica plana com a superfície da placa, impedindo acúmulo de pó ou sujeira. Quando está em uso, o próprio plugue “empurra” este fundo móvel para dentro da tomada. Além disso, seu aspecto visual não chama atenção das crianças.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO prepara eventos de capacitação para profissionais do Live Marketing

Publicado

em

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing prepara os próximos eventos de capacitação para o mercado. Nos dias 26 e 28 de outubro, pela plataforma AMPRO Saber, o curso Instagram para o mercado de Live Marketing vai ensinar como a ferramenta pode elevar o valor de uma ação de Live Marketing e ser incluída como parte estrutural das ações – e não apenas mais uma mídia.

Os alunos aprenderão: por que pensar em ações Instagramáveis? Como utilizar o Instagram para beneficiar a agência? É possível melhorar uma narrativa por meio do Instagram? Como usar métricas e medir resultados em tempo real; como usar os anúncios no Instagram para evidenciar as ações de Live Marketing; como encontrar o público certo por meio de segmentações eficientes, além de cases e boas práticas para eventos e agências.

O curso acontece a partir das 19h30 em ambos os dias, com total de 6 horas, com Fernando Souza, Consultor e Professor de Mídias Sociais, Marketing e Negócios Digitais.

Já no dia 28/10, das 16h30 às 18h, a AMPRO organiza o AMPRO LIVE TALKS – Total Commerce: a jornada do consumidor figital. O evento, que será gratuito para associados AMPRO, terá apresentação do Estudo da Jornada do Consumidor durante a Pandemia, com Henrique Mascarenhas, da GFK, além de debate com a participação de Caroline Raimundo, Head de Marketing da Acer Brasil; Frederico Ponfick, do Museu da Gula; Stenio Souza, CEO da Smollan e líder do comitê de Trade Marketing da AMPRO; e Regis Duarte, vice-presidente da Creata na América Latina e componente do comitê de Trade Marketing da AMPRO, como  moderador.

Outros detalhes e inscrições para o curso de Instagram e o AMPRO Live Talks podem ser feitos pelo site da AMPRO – ampro.com.br/agenda.

Continue lendo

Universo Live

‘Dino Mkt x Live Mkt’: Score e AMPRO criam personagem para reforçar o Live Marketing

Publicado

em

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing lança, nesta semana, em parceria com Score, empresa de data retail e shopper experience da B&Partners.co, uma campanha para valorizar e reforçar as boas práticas do novo Live Marketing. No ano em que completa 28 anos atuando pelo reconhecimento e valorização do setor, a ideia da AMPRO é mostrar que, assim como as empresas e marcas passaram por uma importante transformação, o Live Marketing também evoluiu.

“Queremos reforçar, valorizar o Live Marketing e sua natureza de evolução constante para as necessidades do momento. O mercado não reconhece mais as práticas antigas. Tanto no campo das relações cliente-agência, como das práticas ESG, é preciso evoluir. E o Live Marketing mostra-se cada vez mais atualizado e eficaz”, comenta o presidente-executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini

Criada pela Score, a campanha “Dino Mkt versus Live Mkt” traz um personagem fictício que irá explicar o que precisa ser mudado no mercado, e não somente do Live. “Queremos mostrar que o marketing pode evoluir, ser mais inteligente, abrir os olhos do mercado para novas oportunidades além do ATL, online tradicional e de velhas práticas de BTL, explica Fabrico Klug, VP de criação da Score.

Dois personagens representarão esse momento. O Dino (dinossauro) irá apresentar as velhas práticas que atrasam o desenvolvimento do mercado dentro dos cinco pilares da AMPRO: concorrência justa, relações duradouras, prazos de pagamento, exclusividade e princípios ESG. Como contraponto surge o Unicórnio, que representa a nova mentalidade do mercado, o mundo das inovações onde o Live Marketing sempre atuou, trazendo as evoluções das principais práticas do mercado.

Continue lendo