Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Tânia Martins volta ao Trade Marketing

Publicado

em

Empresária que criou e vendeu a maior empresa de trade marketing do Brasil volta ao mercado em novo desafio e assume a presidência da Soul Trade Marketing

Tania Martins fez de sua carreira um case de sucesso. Começou a trabalhar muito jovem, formou-se em Marketing e trabalhou na área comercial de empresas como Rhodia, Kodak e Incentive House, do Grupo Accor, entre outras. Visionária, no início dos anos 90 fundou a Ability Trade Marketing.

A visão empreendedora fez com que Tania convertesse a prestação de serviço de mão de obra para merchandising em um novo conceito (atendimento ao ponto de venda), uma proposta que transformou tudo o que estava estabelecido até então e fez da Ability a maior empresa nacional desse segmento, conquistando as principais contas do mercado.

Em 2010, com faturamento de R$110 milhões, a Ability Trade Marketing foi vendida ao maior grupo de call center do País.

 

A VOLTA
Nos últimos dois anos, Tania Martins analisou o mercado, visitou empresas e, como referência na inovação do trade, foi convidada para atuar em grandes companhias do setor. Acabou elegendo a SOUL TRADE MARKETING, empresa criada em 2015, com uma proposta inovadora de atendimento aos seus clientes. “Eu vi na Soul a oportunidade de propor algo inovador ao mercado e não mais do mesmo”.

O propósito da Soul não é ser a maior agência de trade marketing do país, mas que seus clientes a reconheçam como a melhor agência do segmento. “Essa ousadia em fazer diferente e a sua proposta de valor me atraíram para a Soul.”

www.soultrade.com.br

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo