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10 anos da Bold é marcado pela diversidade e inclusão

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Em seu time, 60% são mulheres (sendo que na criação, elas representam 60% e na liderança, 70%), 17% negros e 30% LGBTQ+.

A diversidade e a inclusão são assuntos bastante debatidos no mercado publicitário e muito se fala na busca em tornar o ambiente das agências mais plural. Dentro deste contexto, a Bold, agência que acaba de completar 10 anos, consolida um posicionamento que é fruto de um DNA construído ao longo de sua história, onde a diversidade e a inclusão são sua maior bandeira, baseado em seus próprios números.

Após pesquisa interna, a agência Bold, dos sócios Gabriela Hunnicutt (fundadora e CEO), Daniele Marques, Marcelo Namura e Rodolfo Campitelli, apresenta números representativos quanto à diversidade e inclusão. Entre seus funcionários, 60% são mulheres, além de terem 50% no quadro societário e 70% em cargos de liderança. São também 17% negros e 30% LGBTQ+.

“Esses são os maiores números que fizemos em 10 anos. Poderíamos falar de nossos trabalhos e clientes incríveis com quem trabalhamos. Mas achamos que este é o nosso maior legado. A diversidade e o respeito pelas diferenças estão no nosso DNA porque sempre acreditamos que a pluralidade é sinônimo de liberdade e isso tem tudo a ver com inovação e criatividade”, afirma Gabriela Hunnicutt, fundadora e CEO da Bold.

“Be Bold, Be Yourself” é a tagline que retrata este momento em que a agência completa uma década, trabalhando de forma estruturada para expandir ainda mais este cenário dentro da agência, servindo de exemplo para o mercado e criando um sentimento de orgulho por pertencer a uma empresa que carrega valores reais de diversidade e inclusão.

A agência possui uma agenda de diversidade e inclusão, baseada em um de seus valores: “Gente que gosta de Gente”. Esta agenda possui diversas ações como: Compromisso assinado com a ONU Mulheres, políticas de Gestão de Pessoas e Guardiões da Cultura com metodologias de contratação e retenção de talentos baseadas em valores. Parceria com o projeto de incentivo de mulheres na propaganda, como o More Grls, além de capacitação e coach para líderes mulheres.

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Agências

Agência Ecco conquista contas da Accenture, Exactaworks, SOS Mata Atlântica e Bibancos Odontologia

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Agência Ecco, agência de publicidade com foco em estratégia de vendas, acaba de anunciar a conquista de quatro grandes contas em seu portfólio: Accenture, Exactaworks, SOS Mata Atlântica e Bibancos Odontologia. As marcas passam a contar com gestão estratégica e assertiva de mídias sociais, planejamento de comunicação e conteúdos.

Com relevantes contas no segmento de tecnologia, a Agência Ecco adiciona duas novas companhias do setor em seu portfólio: a Accenture, maior multinacional de consultoria de gestão do mundo, tecnologia da informação e outsourcing, e a Exactaworks, empresa que escala times ágeis para a construção de soluções tecnológicas, cuja proposta de negócio é entregar maneiras mais eficientes de se trabalhar.

Para a Accenture, o foco de atuação da agência será no desenvolvimento de toda a comunicação e diagramação da revista digital “Unboxing”, além dos posts de divulgação no Linkedin, Instagram, Facebook e Twitter. Todos os conteúdos serão produzidos em português e inglês. Já no caso da Exactaworks, a Ecco irá desenvolver toda a plataforma da marca, planejamento de comunicação e endomarketing, nova identidade visual e gestão das mídias sociais.

Outros setores

Além dos players do setor de tecnologia, a agência assume a conta da SOS Mata Atlântica, organização não-governamental cuja missão é defender e conservar a Mata Atlântica do Brasil, para liderar o trabalho de planejamento, criação e publicações de conteúdos no Instagram, Twitter e LinkedIn, bem como a interação com o público e criação de artes para as redes sociais.

Já para a Bibancos Odontologia, uma das maiores clínicas de odontologia de São Paulo e do Rio de Janeiro, além de serem os fundadores da Turma do Bem, a maior organização de dentistas voluntários do mundo, o objetivo da Ecco é fazer toda a gestão do Instagram da marca, a partir do planejamento de comunicação, visto que as redes sociais são canais fundamentais de contato com a clínica.

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Agências

DreamONE aumenta em mais de 85% o número de clientes no 1º semestre

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A DreamONE, agência de marketing integrado com foco no entendimento e geração de resultados, vem consolidando seu espaço no mercado nos últimos anos. Focada em proporcionar aos seus clientes uma experiência integrada de  comunicação, a empresa ampliou o número de clientes de oito para 15, representando um crescimento de 87,5% em apenas seis meses. Até o final de 2022, o escritório sediado em São Paulo prevê alcançar 20 marcas em seu portfólio e um aumento em seu faturamento em 57%.

Fundada pelos sócios Mauricio Silvestre, Giselle Freire, Ricardo Tarza e Vanessa Mairovski, a agência neste período passou a atuar com contas ligadas à área da saúde e educação, após a chegada, respectivamente, da Rede Santa Catarina e Editora Melhoramentos. Além disso, houve expansão nos setores de tecnologia e construção civil com a conquista da Certsys, Husqvarna Construção e AL Indústria. “Tivemos ainda a chegada de BASF e Superbac, o que  mostra o quanto a DreamONE tem trabalhado para diversificar as verticais da agência. No segundo semestre, pretendemos dar continuidade na atração de projetos ligados a inúmeros segmentos, além de manter o nosso relacionamento com empresas ligadas ao mundo tech e da construção civil”, explica Maurício Silvestre, sócio e diretor de novos negócios da DreamONE.

Para Giselle Freire, sócia e diretora de contas da DreamONE, a chegada destes  clientes demonstra o quanto as empresas estão preocupadas em se comunicar de forma assertiva seus clientes e consumidores. “Com a volta das atividades sociais neste semestre, nosso time tem atuado de forma incessante para auxiliar na fomentação de uma nova cultura nos players B2B com seu público-alvo. Esse movimento tem início na reeducação de mercado e posteriormente em ações de marketing institucional, social media e performance de mídia, que fazem parte do plano de comunicação integrada. Hoje, elas são responsáveis por elevar o engajamento dos nossos clientes em 40% nas plataformas digitais”, argumenta.

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