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?Moovit lança ferramenta de caronas no Brasil

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Novidade vai unir passageiros e motoristas com rotas comuns dentro das cidades para compartilhar suas viagens diariamente. São Paulo será a primeira cidade da América Latina a contar com a funcionalidade.

Os paulistanos acabam de ganhar um novo aliado para enfrentar o trânsito na capital e região metropolitana. O Moovit, aplicativo de mobilidade urbana número 1 do mundo, anuncia hoje o lançamento no Brasil de sua ferramenta de caronas solidária dentro de cidades, o Moovit Carpool. São Paulo será o primeiro local na América Latina a contar com a novidade e, para incentivar a adoção, inicialmente o aplicativo irá subsidiar os trajetos feitos pela plataforma nessa modalidade.

O objetivo da nova função, que ainda está em versão beta, é otimizar o tempo de percurso dentro da cidade, complementando o serviço gratuito de rotas via transporte público já oferecido pelo app. “Essa novidade irá ajudar o usuário a chegar mais rápido no seu destino. Para quem já utiliza o Moovit, a carona aparecerá entre as opções de transporte”, explica Itay Gil, VP e Head do projeto Carpool na Moovit.

“Por outro lado, os condutores do Moovit Carpool também saem ganhando, pois além de não saírem de suas rotas, poderão economizar no trajeto diário à medida que compartilhará os custos com os passageiros. Além disso, uma vez que ocupação do veículo é maximizada, o congestionamento em ônibus, trens e metrô também tende a diminuir. Dessa forma, passageiros, motoristas e a própria infraestrutura de transportes da cidade de São Paulo serão beneficiados com uma relação de ganha-ganha”, acrescenta o executivo.

Como funciona?

Para os condutores – Os interessados em oferecer carona deverão instalar o novo app Moovit Carpool – Motoristas, disponível para smartphones Android e iOS. Durante o cadastro, o motorista precisa fornecer as informações de viagem que realiza diariamente, como local de partida, destino e seus respectivos horários, além do número de assentos disponíveis.

Para garantir que o Moovit Carpool seja uma ferramenta de economia compartilhada, não gerando lucro aos condutores, o aplicativo limita o número de viagens por dia e o número de passageiros por veículos: são permitidas diariamente apenas duas corridas por motorista
e até três passageiros por carro. Ainda, vale ressaltar que o valor que os condutores recebem por trajeto sempre é menor que o custo total da viagem, ou seja, não há lucro para o condutor e sim economia.

Como medida de segurança, são solicitados ainda o número do celular e a conta pessoal no Facebook – essa integração com a rede social é obrigatória. Dessa forma, tanto o motorista quanto o passageiro podem verificar seus respectivos perfis e entrarem em contato um com o outro, se necessário. O Moovit recomenda ainda que o condutor mantenha seu cadastro sempre atualizado e o mais completo possível, incluindo modelo, cor e placa do veículo, além de CPF e dados bancários.

“A integração com o Facebook foi uma das formas que encontramos para que os usuários se sintam mais seguros. Cada um pode ver quem é quem, verificar se possuem amigos em comum e acessar os telefones de contato para, no final da carona, se avaliarem. Essa avaliação, junto com as informações que iremos disponibilizar, vai ajudar a estimular a confiança entre os usuários”, explica Itay.

Após o registro, a viagem ficará disponível para os passageiros que procurarem pelo mesmo itinerário. Os pedidos de carona serão sempre submetidos à aprovação do condutor, que pode aceitar ou recusar cada nova solicitação de reserva. Ao final da carona, ele só precisa finalizar o trajeto no app. O valor calculado pelo Moovit será então registrado e depositado em sua conta bancária uma vez ao mês.

Para os passageiros – As caronas estão habilitadas automaticamente no Moovit para os passageiros. Para utilizar, basta acessar a última versão do app (5.4.5) e fazer a busca de um itinerário no planejador de viagens. Caso haja carona disponível, ela vai aparecer entre as opções de transporte sugeridas para aquela rota, junto com as opções de ônibus, metrô, trem e até o Uber, por exemplo – que hoje também está integrado com o app, trazendo o cálculo do tempo previsto e sugestão de valor, para o passageiro poder comparar e escolher o que mais lhe agrada.

“Nosso objetivo é realmente complementar os outros modais com uma alternativa de economia compartilhada. Há casos em que o passageiro pode, por exemplo, pegar uma carona até o metrô e seguir o seu roteiro com o transporte público”, acrescenta.

Ainda, o aplicativo permite cadastrar informações sobre o deslocamento diário para receber notificações toda vez que uma carona estiver disponível. Para habilitar essa função, basta acessar Configurações > Minha Carona Diária e cadastrar os endereços e horários dos trajetos realizados diariamente.

Selecionada a carona, será possível conferir os detalhes da viagem, incluindo o local do embarque, do desembarque e o mapa com o trajeto. Antes de decidir, o passageiro pode conferir os dados do condutor, como modelo do carro, e acessar o seu perfil no Facebook (para saber se possuem algum amigo em comum). Depois de reservar a carona, é só aguardar a aprovação do condutor. Depois que a viagem é aceita, os contatos são revelados e os usuários podem se falar pelo celular ou aplicativos de mensagens.

Para incentivar a adoção da nova ferramenta nesse primeiro momento, inicialmente o aplicativo irá subsidiar os trajetos feitos pela plataforma. A promoção é válida por tempo limitado.

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Rocky.Monks é o mais novo parceiro da JustForYou

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A agência digital full service Rocky.Monks, em mais uma movimentação de mercado, fecha uma nova parceria com a JustForYou, maior marca de personalização de produtos de hair care da América Latina. Com início neste ano, a parceria visa aumentar os resultados em mídias pagas, expandindo a marca  e ajudando na divulgação das novidades da empresa.

“Nosso time de Mídias Pagas já está a todo vapor. Para nós, é de suma importância parcerias com grandes empresas como é o caso da JustForYou, e tenho certeza de que, com um bom trabalho do nosso time, vamos atingir ótimos resultados para que essa parceria dure por muitos anos”, explica Daniela Gebara, sócia fundadora e diretora comercial da Rocky.Monks.

A JustForYou é mais um grande cliente como Telhanorte e Loungerie, que também compõem a carteira de mais de 80 clientes da Rocky.Monks. Além disso, em 2021, a agência foi reconhecida como uma das melhores agências de comunicação para se trabalhar pelo GPTW.

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Monetização de dados é componente importante da Transformação Digital que movimentará US$ 2,3 trilhões até 2032

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O conceito Data Driven e a consequente monetização desses dados cresce exponencialmente e cada vez mais deve fazer parte dos negócios em todos os níveis. O mercado de transformação digital vai movimentar US$ 2,3 trilhões até 2032, com crescimento médio de 14,2% ao ano, de acordo com o relatório Market Research Report da Fact.MR. Apenas este ano, a expectativa é de que o segmento atinja US$ 621 bilhões. A consultoria Forrester avalia que as empresas que são Data Driven estão crescendo 30% ao ano.

O consultor Caio Cunha, presidente da WSI Master Brasil e membro do Global WSI Internet Consultancy Advisory Board, afirma que o novo modelo significa sobrevivência no mercado. “Ser Data Driven hoje é um diferencial competitivo. Muitos dos concorrentes já adotam e os que não adotarem vão sair do mercado. Cada vez mais os clientes querem ações mais inteligentes”, sentencia o consultor.

Cunha explica que a empresa que é Data Driven usa uma base de dados estruturada, com informações concretas para a tomada de decisões, apoiada em ferramentas de Business Inteligence, inteligência de negócios na tradução. O sistema usa grande quantidade de dados de maneira rápida, segura e eficiente.

“Monetizar esses dados passou a ser interessante. Essas tecnologias podem ser usadas para reduzir custos com automação de tarefas, aumentar receitas identificando e servindo melhor os clientes, atrair mais clientes com engajamento reduzindo esforços, ser mais pessoal e melhorar qualidade dos serviços sem aumentar a equipe”, afirma o consultor.

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