Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Youpper faz seu lançamento oficial no mercado com livro, roadshow e estudo inédito

Publicado

em

Empresa de Consumer & Media Insights é especializada na descoberta e análise de práticas ou hábitos comportamentais que podem ser revertidos em práticas de consumo

 

A Youpper Consumer & Media Insights, consultoria transdisciplinar de comunicação que atua desde julho do ano passado em caráter de soft opening, lança oficialmente a sua operação no mercado brasileiro com uma série de novidades. A empresa dá início em maio a um roadshow que vai passar por diversas cidades do País, em que trata o tema de como conectar marcas e pessoas na cartografia das redes. Lança também o livro “Construindo Laços Fortes de Consumo”, que correlaciona as teorias das redes ao marketing digital, discutindo como marcas devem atuar para comunicar-se com seus targets de maneira eficiente, além de apresentar uma pesquisa inédita no Brasil sobre mães e mídias sociais.

Criada por Diego Oliveira, que atuou durante 15 anos na Ipsos, e Marcelo Santos, especialista em semiótica, a Youpper é expert na descoberta e análise de práticas ou hábitos comportamentais que podem ser revertidos em práticas de consumo, melhorando a performance de um produto ou serviço para seus consumidores ou clientes, proporcionando, com isso, um significativo aumento de vendas para as marcas.

A Youpper trabalha em três frentes. Uma delas engloba pesquisa e planejamento como inteligência de mercado, desenhando propostas quantitativas e qualitativas com o desenvolvimento de metodologias proprietárias embasadas em estudos acadêmicos e mercadológicos. Esses estudos proporcionam análises complexas que geram informações estratégicas para planejamentos de marketing e de mídia, com entregas personalizadas. O braço de produção de conteúdo e experiências elabora propostas específicas ou integradas para e-commerce, marketing (para varejo, live ou digital), além de idealizar, produzir e/ou executar eventos. Por fim, também fornece suporte técnico e intelectual para a aceleração de ideias, como a criação de aplicativos, robôs etc.

“Nos meses em que operamos em soft opening, focamos nossas energias em desenvolver metodologias e testar hipóteses. Hoje temos nossa sistemática e ferramentas Youpper para realizar estudos que evidenciem o entendimento do comportamento do consumidor em suas múltiplas ambivalências e trânsitos online e offline, que caracterizam a jornada de consumo contemporânea”, afirma Diego. Nesse período a Youpper entregou estudos ligados ao perfil do consumidor em ambiente digital, estudos envolvendo temas como esportes, mulheres, social TV, vínculo e envolvimento com marcas de mídia, reposicionamento de marcas de veículos do trade, além de trabalhos voltados para a área de e-commerce, envolvendo a presença de influenciadores.

“Nós cuidamos de sua marca junto com nossos clientes, entendendo seus consumidores”, completa Marcelo. Os sócios contam que cada projeto que desenvolvem é único, exclusivo. “Escolhemos atender poucos clientes e realizar as melhores entregas do mercado”, finaliza.

Livro, Roadshow e pesquisa inédita
Com lançamento previsto para o segundo semestre deste ano, o livro “Construindo Laços Fortes de Consumo”, de autoria de Diego Oliveira, Marcelo Santos e outros profissionais do mercado, correlaciona as teorias das redes ao marketing digital, discutindo como marcas devem atuar para comunicar-se com seus targets de maneira eficiente.
“Há uma explicação sobre a ruptura engendrada pela WEB 2.0, que convoca as marcas a se personificarem e dialogarem com o consumidor em plataformas como Facebook e Twitter, sobretudo após o Facebook instituir o Open Graph, responsável por reindexar a rede a partir dos laços sociais construídos/valorados pela qualidade e quantidade de conexões entre os muitos atores humanos (como consumidores, influenciadores, marcas etc) e algoritmos, assim como ‘internet das coisas’ ”, explica Diego.

A obra conclui que as marcas precisam aprender a construir laços fortes on e offline, e que isso só é alcançado através da assunção de uma postura horizontalizada de contato com o consumidor nas redes, postura atrelada a laços fortes que usualmente são dialógicos, distantes das interações reativas (como curtir algo na rede ou compartilhar um link).

A Youpper desenvolveu pesquisa inédita no mercado brasileiro envolvendo mães e social media, que entre outras conclusões apontou que o universo maternal contemporâneo revela a proporção da influência das mães no nível de produtos consumidos pelas novas gerações, não restringindo em produtos para filhos e do lar. Elas também são forte influenciadoras nos produtos considerados “masculinos”. A pesquisa ainda evidenciou que as mães modernas, além de altamente influentes nos seus núcleos familiares, são igualmente alcançadas por uma nova geração de mães: as mães blogueiras e youtubers. Os resultados completos desse estudo serão apresentados nos próximos dias, inicialmente à equipe do microblog, mas, posteriormente, para todo o mercado brasileiro.

Já o roadshow, dirigido aos profissionais de agências, anunciantes, entidades e veículos de diversos mercados, começará por São Paulo e passará por algumas das principais cidades brasileiras. Nessa jornada, será apresentado um estudo sobre pontos de contato com um debate envolvendo alguns nomes do mercado.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo