Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Youpper faz seu lançamento oficial no mercado com livro, roadshow e estudo inédito

Publicado

em

Empresa de Consumer & Media Insights é especializada na descoberta e análise de práticas ou hábitos comportamentais que podem ser revertidos em práticas de consumo

 

A Youpper Consumer & Media Insights, consultoria transdisciplinar de comunicação que atua desde julho do ano passado em caráter de soft opening, lança oficialmente a sua operação no mercado brasileiro com uma série de novidades. A empresa dá início em maio a um roadshow que vai passar por diversas cidades do País, em que trata o tema de como conectar marcas e pessoas na cartografia das redes. Lança também o livro “Construindo Laços Fortes de Consumo”, que correlaciona as teorias das redes ao marketing digital, discutindo como marcas devem atuar para comunicar-se com seus targets de maneira eficiente, além de apresentar uma pesquisa inédita no Brasil sobre mães e mídias sociais.

Criada por Diego Oliveira, que atuou durante 15 anos na Ipsos, e Marcelo Santos, especialista em semiótica, a Youpper é expert na descoberta e análise de práticas ou hábitos comportamentais que podem ser revertidos em práticas de consumo, melhorando a performance de um produto ou serviço para seus consumidores ou clientes, proporcionando, com isso, um significativo aumento de vendas para as marcas.

A Youpper trabalha em três frentes. Uma delas engloba pesquisa e planejamento como inteligência de mercado, desenhando propostas quantitativas e qualitativas com o desenvolvimento de metodologias proprietárias embasadas em estudos acadêmicos e mercadológicos. Esses estudos proporcionam análises complexas que geram informações estratégicas para planejamentos de marketing e de mídia, com entregas personalizadas. O braço de produção de conteúdo e experiências elabora propostas específicas ou integradas para e-commerce, marketing (para varejo, live ou digital), além de idealizar, produzir e/ou executar eventos. Por fim, também fornece suporte técnico e intelectual para a aceleração de ideias, como a criação de aplicativos, robôs etc.

“Nos meses em que operamos em soft opening, focamos nossas energias em desenvolver metodologias e testar hipóteses. Hoje temos nossa sistemática e ferramentas Youpper para realizar estudos que evidenciem o entendimento do comportamento do consumidor em suas múltiplas ambivalências e trânsitos online e offline, que caracterizam a jornada de consumo contemporânea”, afirma Diego. Nesse período a Youpper entregou estudos ligados ao perfil do consumidor em ambiente digital, estudos envolvendo temas como esportes, mulheres, social TV, vínculo e envolvimento com marcas de mídia, reposicionamento de marcas de veículos do trade, além de trabalhos voltados para a área de e-commerce, envolvendo a presença de influenciadores.

“Nós cuidamos de sua marca junto com nossos clientes, entendendo seus consumidores”, completa Marcelo. Os sócios contam que cada projeto que desenvolvem é único, exclusivo. “Escolhemos atender poucos clientes e realizar as melhores entregas do mercado”, finaliza.

Livro, Roadshow e pesquisa inédita
Com lançamento previsto para o segundo semestre deste ano, o livro “Construindo Laços Fortes de Consumo”, de autoria de Diego Oliveira, Marcelo Santos e outros profissionais do mercado, correlaciona as teorias das redes ao marketing digital, discutindo como marcas devem atuar para comunicar-se com seus targets de maneira eficiente.
“Há uma explicação sobre a ruptura engendrada pela WEB 2.0, que convoca as marcas a se personificarem e dialogarem com o consumidor em plataformas como Facebook e Twitter, sobretudo após o Facebook instituir o Open Graph, responsável por reindexar a rede a partir dos laços sociais construídos/valorados pela qualidade e quantidade de conexões entre os muitos atores humanos (como consumidores, influenciadores, marcas etc) e algoritmos, assim como ‘internet das coisas’ ”, explica Diego.

A obra conclui que as marcas precisam aprender a construir laços fortes on e offline, e que isso só é alcançado através da assunção de uma postura horizontalizada de contato com o consumidor nas redes, postura atrelada a laços fortes que usualmente são dialógicos, distantes das interações reativas (como curtir algo na rede ou compartilhar um link).

A Youpper desenvolveu pesquisa inédita no mercado brasileiro envolvendo mães e social media, que entre outras conclusões apontou que o universo maternal contemporâneo revela a proporção da influência das mães no nível de produtos consumidos pelas novas gerações, não restringindo em produtos para filhos e do lar. Elas também são forte influenciadoras nos produtos considerados “masculinos”. A pesquisa ainda evidenciou que as mães modernas, além de altamente influentes nos seus núcleos familiares, são igualmente alcançadas por uma nova geração de mães: as mães blogueiras e youtubers. Os resultados completos desse estudo serão apresentados nos próximos dias, inicialmente à equipe do microblog, mas, posteriormente, para todo o mercado brasileiro.

Já o roadshow, dirigido aos profissionais de agências, anunciantes, entidades e veículos de diversos mercados, começará por São Paulo e passará por algumas das principais cidades brasileiras. Nessa jornada, será apresentado um estudo sobre pontos de contato com um debate envolvendo alguns nomes do mercado.

Continue lendo

Universo Live

Ampro lança guia de boas práticas de trade marketing em versão digital

Publicado

em

Segundo a Associação Brasileira de Comunicação de Marketing (ABComm),a projeção de crescimento do setor de Trade gira em torno de 8 a 10% em relação ao ano passado, alcançando um valor entre R$ 85 bilhões e R$ 90 bilhões, devido aumento do investimento em marketing pelas empresas, que acabaram retomando a confiança do consumidor, impulsionando maiores investimentos em estratégias, e consequentemente um crescimento promissor.

Organizado pela diretoria setorial de trade marketing da Ampro -Associação de Marketing Promocional, o e-book Melhores Práticas de Trade Marketing será lançado no dia 18 de junho no site da Associação.

Com 161 páginas, o e-book oferece informações abrangentes, começando pelos objetivos do trade marketing, trade digital e os serviços relacionados. Em seguida, dedica capítulos às práticas de ESG, à classificação das agências, até a jornada de contratação com práticas sustentáveis. O conteúdo é concluído com cases premiados no AMPRO Globes Awards, tradicional prêmio da Associação, que chega à sua 24ª edição em 2024

Um roteiro completo para fornecer diretrizes e auxiliar na capacitação de profissionais que atuam nesta área, por meio de boas práticas de planejamento, implementação e aprimoramento de estratégias, facilitando a estruturação das etapas de forma atualizada e direta.

A ideia do guia é trazer para as empresas e para o mercado as melhores práticas para a contratação de serviços, fomentar a profissionalização e o desenvolvimento sustentável do Trade Marketing no Brasil, abordando a forma correta para compra de serviços e auxiliando no respeito à legislação. Com uma abordagem didática, o material compartilha conceitos, reflexões e caminhos assertivos para boas práticas.

A diretoria setorial de trade marketing da Ampro é formada por membros de agências como MKT House, C2C-GI GROUP Brasil, Pop Trade, Marco MKT, Creata, Allis e Itrade Smollan.

“Este material representa o compromisso da Ampro em promover a excelência e o desenvolvimento do trade marketing, contribuindo para o sucesso e crescimento de todos os envolvidos nesse mercado. Para os profissionais, traz orientações práticas e estratégicas que podem ser aplicadas no dia a dia. Para os estudantes e profissionais em início de carreira, oferece uma visão abrangente do setor, preparando-os para os desafios do mercado. Para as agências, fornece diretrizes claras e melhores práticas, permitindo que desenvolvam estratégias mais eficazes e se destaquem no mercado, e para as indústrias e o varejo, traz insights sobre as tendências do setor, ajudando as empresas a se manterem competitivas”, explica Fabrício Massa, diretor executivo da diretoria setorial de trade marketing da Ampro.

“O lançamento deste conteúdo é uma iniciativa que promete ser um excelente condutor de informações para a tomadas de decisões dos profissionais da área. Foi elaborado com cautela e olhar abrangente e contou com a contribuição de diferentes  perspectivas – agências, clientes, especialistas, jurídico e ESG. Com a liderança do Fabrício Massa, diretor da diretoria setorial de trade marketing, conseguimos reunir uma riqueza de insights que certamente serão valiosos para todos que buscam se aprofundar no setor.”

Continue lendo

Universo Live

Academia Brasileira de Eventos e Turismo lança programa de certificação profissional

Publicado

em

Academia Brasileira de Eventos e Turismo, desenvolveu o programa de Certificação Profissional que busca aumentar o conhecimento e desempenho dos gestores de eventos, e promover seu status e credibilidade nacional e internacional, visto a necessidade de profissionais de excelência neste mercado em plena expansão.

As inscrições já estão abertas com vagas limitadas com início das aulas em 21 de junho e término em 23 de novembro de 2024 no WTC World Trade Center SP. O programa de certificação de excelência de gestores de eventos é de extrema importância para todos os profissionais e empresas contratantes, onde será atestado não só o conhecimento do público interessado sobre os assuntos e procedimentos conferindo a prova de capacidade para a execução de determinado serviço ou no exercício de qualquer função, mas também demonstrando como funciona o compromisso da empresa, o profissionalismo de seus colaboradores, bem como a manutenção e atualização aos padrões de qualidade de seus processos, aumentando não só a credibilidade profissional, mas o prestígio dentro da própria rede de contatos.

A certificação além de evidenciar a qualificação do requerente garante a veracidade de sua formação e habilitação para o exercício das funções, reconhecendo a capacidade do profissional tanto por empresas internacionais quanto multinacionais, deixando a pessoa apta para trabalhar em qualquer país.

Esta certificação tem validade de 3 anos a partir de sua emissão, devendo ser recertificada após este período, pois as atividades ligadas diretamente à prestação de serviço ao público vivem em constante desenvolvimento, sendo necessária a atualização das novidades do setor.

Para participar é necessário que se preencha formulário junto a inscrição e encaminhamento, anexando seu Currículo Acadêmico Profissional e colocar qual a atuação na área de gestão de eventos, com o mínimo de três anos de experiência e carta motivacional sobre a intenção do curso.

Esta primeira edição conta com apenas 40 vagas, sendo assim somente os 40 primeiros inscritos e selecionados vão participar da aula no formato de um final de semana por mês, sendo 8 horas de aula às sextas e 8h no sábado, período manhã e tarde. Ao todo, serão 6 finais de semana de 16 horas/aula, totalizando 96 horas de curso, com uma prova de 1h por módulo, em um total de 9 módulos e mais 3 horas de aula inaugural.

Continue lendo