Eventos
XII ESFE presta homenagem aos profissionais do setor de feiras e eventos
Mais que promover relacionamento, gerar negócios e conteúdo, o ESFE (Encontro do Setor de Feiras e Eventos) â considerado um dos principais eventos do setor de turismo de negócios do Brasil â aproveitou a presença dos principais executivos do mercado para reconhecer aos profissionais e lÃderes empresariais, do setor público e privado, que se destacaram por suas estratégias e ações em prol do segmento. Nesta edição, foram mais de 30 homenageados. A cerimônia aconteceu no Golden Hall â WTC Convention Center, em São Paulo.
âEstamos passando por um processo de profunda mudança no setor de feiras de negócios e reconhecer aqueles que contribuÃram para o crescimento do setor, seja com novos negócios ou processos, só fortalece a nossa visão que o momento é de disrupção para um futuro ainda mais promissorâ, declara Otavio Neto â CEO do Grupo Radar & TV e idealizador do ESFE.
O Encontro do Setor de Feiras e Eventos (ESFE), já se consolidou como um dos principais encontros sobre o setor de Turismo, Feiras de Negócios e Eventos do Brasil, promovido pelo Grupo Radar & TV. O ESFE promove ideias, reúne lÃderes empresariais e aborda o crescimento do setor de Turismo de Negócios, baseando-se em três importantes pilares: Relacionamento, Geração de Negócios e Conteúdo
Agência de eventos e incentivos:
Andréa Ortiz Prochaska | Bem Mais Comunicação Integrada | Sócia Diretora |
Silvana Fiaccadori Torres | Mark Up | Presidente |
Cia área:
Ian Gillespie | Avianca Brasil | Diretor |
Mário Carvalho | TAP Portugal | Diretor Geral Brasil e Argentina |
Destaque de turismo:
João Doria Jr. | Prefeitura de São Paulo | Prefeito de São Paulo |
Valter Patriani | CVC | Vice-presidente de Produtos, Marketing e Vendas |
Destaque empresarial:
João Appolinário | Polishop | Presidente |
Giovanni Marins Cardoso | Mondial | Diretor |
Cláudio A. Zini | Pormade Portas | Diretor Presidente |
Gabriela Baumgart | Cidade Center Norte | Diretora Geral |
Jane Campos | RadiciGroup Performance Plastics | Country Manager |
Filipe Sisson | iGUi Worldwide Piscinas | Presidente |
Ivo Wohnrath | Athié Wohnrath Associados | CEO |
Daniela Cruz | Vult Cosmética | Diretora de Marketing |
Entidade:
Edmar Augusto Bull | ABAV- Associação Brasileira das Agências de Viagens | Presidente |
Rubens Schwartzmann | ABRACORP- Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas | Presidente |
Toni Sando | São Paulo Convention&Visitors Bureau | Presidente |
Alexandre Sampaio | CNC | Presidente |
Hotelaria:
Rui Manuel Oliveira | Meliã Hotels Internacional Brasil | Regional Vice-presidente |
Chieko Aoki | Blue Tree Hotels | Presidente |
Guilherme Paulus | Grupo GJP Hotels & Resorts | Presidente |
Rosangela Gonçalves | Windsor Hotéis | Diretora Comercial |
Paulo Sergio Occhialini Mancio | Accor Hotels | Diretor Técnico de Implantação e Patrimônio |
Montadora:
Varinia Cantaux | Red Star Brasil | Diretora comercial |
Getúlio Tamada | Hotma Arquitetura e Eventos |
Pavilhão:
Paulo Ventura | Expo Center Norte | Diretor Superintendente |
Ana Luisa Diniz Cintra | Centro de Convenções Rebouças | Diretora |
Damien Timpério | São Paulo Expo | Diretor de Des. de Negócios |
Promotor:
Antônio Carlos Kieling | ANFACER | Superintendente |
Carlos Correa | APAS- Associação Paulista de Supermercados | Superintendente |
Paulo Octavio Pereira de Almeida | Reed Exhibitions Alcantara Machado | Vice-Presidente Executivo |
Agostinho Turbian | GCSM | |
Marco Basso | Informa Exhibitions | Presidente |
Carlos Clur | Grupo Eletrolar | CEO |
Jean-François Quentin | UBM Brazil | Presidente |
Adriano Albano Forghieri | APCD- Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas | Presidente |
Marta Rossi | Rossi & Zorzanello | Diretora |
Hirofumi Ikesaki | Ikesaki | Presidente |
Juan Pablo de Vera | Reed Exhibitions Alcantara Machado | VP sênior para América Latina da Reed Exhibitions |
Saúde:
MaurÃcio Hirata | ClÃnica MaurÃcio Hirata | Diretor |
Kasuo Miyake | ClÃnica Miyake | Diretor |
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.