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WME Conference anuncia programação de 2019

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A conferência, que acontece nos dias 22 e 23 de março no Centro Cultural São Paulo e tem festa de encerramento na rua dia 24, chega à sua terceira edição com maior número de painéis e muitas novidades.

Após o sucesso da premiação WME Awards by Music2!, realizada em dezembro de 2018 com homenagem especial à cantora Elza Soares, o Women’s Music Event – plataforma criada para aumentar o protagonismo da mulher na música – anuncia a programação da terceira edição de sua conferência focada em música, negócios e tecnologia, a WME Conference, que reúne mais de 100 mulheres entre artistas e profissionais da música brasileira. O evento acontece nos dias 22 e 23 de março, e os ingressos variam de R$ 25 a R$ 150.

Este ano, a WME Conference conta com um número maior de painéis, 15 no total, 8 workshops e novidades como o Pitch dos Estados, atividade em que produtoras culturais de várias regiões do país irão proporcionar uma imersão pela cena de 6 estados brasileiros. Ainda entre as novidades, um painel especial assinado pelo Spotify, o Discografia WME, além do já tradicional momento de networking e das festas e shows da programação.

Entre os nomes confirmados na programação de painéis e workshops da WME Conference 2019 até agora estão: Eliane Dias, Sarah Oliveira, Céu, Anna Butler, Patrícia Palumbo, Claudia Assef, Monique Dardenne, Samantha Almeida, Fabiana Lian, Fátima Pissarra, Laura Diaz, Karol Conka, Julia Branco, Luiza Lian, Josyara, Maria Beraldo, Valesuchi, Carol Matos, Maria Rita Stumpf, Gaia Passarelli, Renata Simões, Guta Braga, Rafa Brites, Fernanda Paiva, Camila Garófalo, Juçara Marçal, Tulipa Ruiz, Mulher Pepita, Aíla, entre outras.

Já a programação musical conta com apresentações das seguintes artistas no Centro Cultural São Paulo: Maria Beraldo, Slam das Minas, Mahmundi, Anelis Assumpção e o grupo de hip hop formado por refugiadas bolivianas Santa Mala.

O WME 2019 também traz uma atividade desenvolvida em parceria com o projeto SÊLA. Com o nome CONHE| SÊLA, trata-se de uma releitura dos tradicionais speed meetings e a proposta é ir além de uma reunião, incorporando conceitos de associação cognitiva, como a dinâmica e a performance. Através de uma inscrição prévia, mulheres do mercado respondem a um questionário e passam por uma triagem antes de se conhecerem. No dia do evento a SÊLA coloca frente à frente mulheres que têm afinidades em seus perfis revelando suas potencialidades. Esse projeto tem parceria com a analista comportamental Laura Faria e com a performer Maria Moreira, da coletiva Casarelas.

O Spotify, player oficial, passa a integrar a programação da WME Conference e apresenta o espaço Discografia WME: Histórias por trás dos álbuns comentados pelos próprios artistas, que conta com a participação da Karol Conka falando de Ambulante, Julia Branco falando sobre Soltar os Cavalos, Luiza Lian falando de Azul Moderno e Maria Rita Stumpf falando do clássico Brasileira.

A festa de encerramento acontece no domingo, dia 24 de março, na House of All, em Pinheiros, com parte da rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto fechada para o evento. Ano passado, um line-up com seis rappers, entre elas, Karol Conka, a festa levou mais de 4.500 pessoas ao evento.

Os line-ups das festas de sexta-feira (22) no Jazz nos Fundos, sábado (23) no Jerome Club e do encerramento, no domingo (24), serão anunciados em breve.

MADRINHA 2019

Depois de estrear com Marina Lima como madrinha num dos momentos mais emocionantes do WME 2017 e com a homenagem à cantora e compositora baiana Pitty na edição de 2018, a WME Conference de 2019 traz Céu, indicada ao Grammy três vezes, como madrinha.

Para participar da extensa programação de painéis, workshops e momentos de networking, o valor do ingresso é de R$ 50 (R$ 25 meia entrada) por dia. Os shows de Mahmundi, Santa Mala, e Anelis Assumpção, programados para o CCSP nos dois dias da conferência, são gratuitos.

TEMAS DOS PAINÉIS

Sustentabilidade – Quando o legado musical de uma festa ou festival combina com baixo impacto para o meio ambiente, todo mundo ganha.

O Som das Refugiadas – O Brasil se consolidou como um importante destino de imigrantes em busca de sobrevivência longe de casa. Todos lucram quando essas vivências se transformam em música. Conheça histórias poderosas de algumas dessas refugiadas.

Management, profissão perigo – Como empresárias mantém a sanidade diante das demandas malucas de artistas.

Performance é uma arte – Nem todo mundo veio com o DNA da performance nas veias. Neste painel, artistas que sabem exatamente como domar multidões contam seus segredos (ou não) de palco.

O feminino muito além do RG – Como a música pode acelerar a quebra de tabus envolvendo representatividade de gêneros.

O artista nas redes sociais – O que veio antes, o post ou a vida? Em que ordem pensamos nossas ações? Fazer Stories pode ser autopromoção, mas também é ativismo? Como as artistas enxergam suas plataformas.

Uma 5-D na mão e uma idéia na cabeça – Um videoclipe bem feito pode mudar a trajetória de uma música. Mas e o dinheiro pra fazer? Diretoras de guerrilha contam como viabilizam vídeos usando a criatividade no conceito e na planilha de custos.

Q&A Madrinha WME 2019 – Um papo sobre a vida e a obra de uma das artistas mais plurais da música brasileira, Céu.

Música dá Ibope? – Reza a lenda no universo audiovisual que música não dá audiência. Por outro lado, programas de calouros, documentários e vídeos em streaming nunca bombaram tanto. Reunimos profissionais que fazem música no audiovisual para debater o que é mito e o que é realidade nessa história.

Data SIM – A importância de dados e informações confiáveis para o desenvolvimento do mercado da música no Brasil.

Inspiração x Composição – Os momentos de inspiração são mais importantes do que o trabalho braçal? Como se desenrola o processo de composição de uma música, afinal?

Produção Executiva de Festivais e Festas – Festa é que nem dar palpite em escalação da Seleção, todo mundo acha que sabe. Mas, muito mais do que comprar gelo suficiente, a produção executiva esconde bem seus truques e artimanhas. Aprenda com quem conhece tudo desse assunto!

Plataformas de Streaming – Plataformas de streaming, como ganhar dinheiro com a música que a galera ouve no computador?

BRMC Apresenta: DJs Além da Cabine – Elas são empresárias, artistas, produtoras de eventos, donas de clubes, fazem todo o corre para fomentar suas cenas dentro da música eletrônica. Esse perfil multitask é algo que todx DJ deveria se preocupar em ter?

As convidadas para os painéis são: Daniela Rodrigues (Foco na missão), Eliane Dias (Boogie Naipe), Monique Dardenne (WME), Malu Barbosa (Liga/Mynd), Laura Diaz (Mamba Negra), Joyce Prado, Virginia de Ferrante, Tata Pierry, Roberta Cunha, Iara Rennó (Artista), Débora Pill (Radialista), Céu (Artista), Anna Butler, Rafaela Brites, Patrícia Palumbo (TV Cultura), Renata Simões, Carina Shimizu, Karla Megda (Sympla), Fernanda Paiva (Natura Musical), Renata Gomes (Data SIM), Ana Canãs (Artista), Mariana Mello (Artista), Bia Granja (YouPix), Josyara (Artista), Mahmundi (Artista), Juçara Marçal (Artista), Tulipa Ruiz (Artista), Sarah de Oliveira (Apresentadora), Adriana Barbosa (Feira Preta), Luzinha Noleto (Agência Luz), Maira, Fátima Nadije (Artista), Oula Al-Sagir (Artista), Gaía Passarelli (Jornalista), Guta Braga, Mari Rossi (DJ), Bruna Calegari (Jornalista), Karol Conka (Artista), Julia Branco (Artista), Luiza Lian (Artista), Lulie Macedo (Jornalista), Cris Naumovs, Camila Garófalo (SÊLA), Letícia Frungillo (Lets Producoes), Fabiana Lian (On Stage Lab), Samantha Almeida (Mynd/Music2) e Fátima Pissarra (Mynd/Music2).

WORKSHOPS FECHADOS ATÉ O MOMENTO

Music Content como amplificador da estratégia digital – Samantha Almeida (Mynd/Music2)

Booking Artístico – Estratégias de compra e venda artistas – Fabiana Lian (OnStageLab)

Produção Executiva de Festivais e Festas – Letícia Frungillo (Lets Produções)

As Marcas podem resolver o seu problema de grana? – Fátima Pissarra
SOBRE O WME

Com o intuito de ser tornar o eixo central em torno dos eventos focados no universo musical feminino que surgem a cada dia no Brasil, o Women’s Music Event (WME) é uma plataforma de música, negócios e tecnologia vista por uma perspectiva feminina.

Criada por Claudia Assef e Monique Dardenne em 2016, a plataforma estreou offline em março de 2017 com um evento em São Paulo, que atraiu mais de 1.000 pessoas em painéis de debate, workshops, shows e festas. Em 2018, o mesmo evento atraiu 6.000 pessoas, apresentando um crescimento fantástico. Em 2017 e 2018, o WME Awards se firmou como a primeira premiação brasileira voltada para as mulheres na música, e reuniu as principais profissionais do mercado em suas duas primeiras edições.

Na internet, a plataforma mantém conteúdos em vídeo como o programa WME Sessions, com versões intimistas de shows de artistas brasileiras, além de matérias e entrevistas com profissionais da indústria e artistas.

SERVIÇO:

WME CONFERENCE 2019

Centro Cultural São Paulo

Sexta, 22 de março, a partir das 11h00

Sábado, 23 de março, a partir das 14h00

Rua Vergueiro, 1000, Liberdade, São Paulo

Ingressos: R$ 50 e R$ 25 por dia; passaporte contemplando 2 dias de CCSP + Clube Jerome + Jazz nos Fundos: R$ 150 (R$ 75 meia-entrada) * na compra do passaporte completo há uma bolsa do evento de brinde.

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LGL Case assina evento de 30 anos da Audi

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Comandada por Luiz Gustavo Costa, a LGL CASE foi a agência que assinou esse projeto realizado no rooftop do Parque Mirante do Allianz Parque, em São Paulo. Participar e vencer a concorrência e assim poder realizar esse grandioso evento fez com que a agência também entrasse para as páginas dessa memorável história.

Foi um dia todo de atividades. Pela manhã aconteceu o “Dealer Meeting” para 75 convidados. À tarde, o “Encontro dos Colaboradores” reuniu 180 pessoas. E à noite aconteceu o encerramento com uma grandiosa festa. A celebração dos 30 anos da Audi no Brasil reuniu 350 convidados.

Durante o evento, a Audi do Brasil celebrou a sua história de 30 anos no país com uma série de ações que homenageiam o passado, desafiam o presente e antecipam o futuro da mobilidade premium. Essa mensagem foi transmitida durante a ativação por meio de três palcos – passado, presente e futuro – contemplando ações e produtos que representam cada momento da marca.

Todos puderam ver de perto o primeiro carro Audi que pertenceu ao piloto Ayrton Senna, além de seu capacete original e lançamentos marcantes como o novo Q6 E-Tron e uma série especial do RS6 Avant.

O ápice do evento foi a revelação, pela primeira vez no Brasil, do protótipo do carro de Fórmula 1 da Audi que está programado para estrear na temporada de 2026 da competição.

O head de comunicação e marketing da Audi no Brasil, Gerold Pillekamp, ficou com a certeza que surpreendeu positivamente o público. “Nossos colaboradores, concessionários, parceiros, influenciadores, imprensa e clientes estiveram presentes nesse momento tão especial para a marca, quando revelamos de forma inédita o RS 6 Legacy, um veículo exclusivo e criado para o mercado brasileiro em homenagem aos 30 anos da marca.”

Os desafios desse projeto começaram na montagem. Foi uma produção com mais de 100 profissionais, 9 carros içados com guindaste acima de 45 metros e uma logística e estrutura de mega eventos.

Gustavo comemora a confiança depositada pelo cliente em sua equipe. “Quando foi colocado no papel a ideia de trazer o passado, o presente e o futuro da marca para o evento de 30 anos, sabíamos que teríamos pela frente uma oportunidade de traduzir ideias fantásticas em ação, de modo a gerar um desafio emocionante.”

Para a realização desse projeto, a agência contou com a parceria de importantes fornecedores como Arthur Caliman, Tania Bulhões, Dengo, Bacio Di Latte, Perrier Jouet, Negroni N45 e Ambev.

Inovadora e conectada, a LGL Case é uma agência de marketing de experiência e eventos com visão 360°, que a cada ano cresce mais pela expertise de promover experiências únicas. A criatividade e a irreverência são características que chamam a atenção do mercado, em especial, de marcas internacionais, que confiam 100% suas ações nas mãos dos profissionais da agência.

Há 7 anos no mercado, a LGL Case realizou centenas de eventos, ações de cross marketing para mais de 400 mil pessoas vivenciando as experiências de marcas criadas pela empresa, na assinatura de eventos, desde a estrutura até a gestão, incluindo cenografia, montagem, ativações, staff e multimídia; ações promocionais, segmentadas e interativas, com desenvolvimento de brindes, ativações em blitz, merchandising e PDV; feiras e estandes, com elaboração de projetos em 3D, montagem, criação de identidade visual, cenografia, estrutura e produção. Além de cross marketing, que conecta e ativa marcas, gerando oportunidade de leads e novos negócios.

A agência também atua em comunicação e marketing, desenvolvendo projetos e comunicação visual como BTL, PDV, peças publicitárias e samplings; estratégias por meio de consultoria customizada e planejamento de ações, considerando foco, metas e budget do cliente; produção editorial, com consultoria personalizada para conteúdo de publicações e editorias on e off-line: website, redes sociais, revistas e informativos. E ações de marketing digital para mídias sociais, lives e sites, que inclui diagnóstico da marca, criação e gestão de conteúdo, planejamento de campanhas, mineração de público alvo, ferramentas de gestão, SEO e mobile APP.

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UBRAFE anuncia primeira edição do Experience Expo

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Realizado pela UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), e com curadoria de conteúdo da MCI Brasil, o Experience Expo será o evento anual referência para todos os profissionais e marcas envolvidas em criação, planejamento e gestão de atividades relacionadas ao Live Marketing e toda a sua cadeia de valor, como, promotores de eventos, venues/recintos, destinos e fornecedores especializados. “Hoje não temos um evento presencial que seja referência absoluta para organizadores de eventos se atualizarem, fazerem networking e conhecerem as novidades. O Experience Expo vem para trazer grandes contribuições e mais visibilidade a este setor. Agora nesta época, pós pandemia, os eventos e as experiências estão mais valorizados do que nunca”, comemora Paulo Ventura, Presidente da UBRAFE.

O Experience Expo se propõe a ser o evento unificado do setor de eventos presenciais e híbridos e, neste sentido, não é uma iniciativa isolada da UBRAFE, mas, também conta com o apoio de outras associações setoriais do setor de eventos como a AMPRO, ABRACE, MPI, Unidestinos, entre outras que estão ainda em conversações.  Unindo em uma mesma data os profissionais e marcas envolvidas com a cadeia de valor dos eventos esportivos, culturais, entretenimento e foco em negócios o evento promoverá durante dois dias atividades, momentos e oportunidades de negócios, networking e atualização, demonstrando cases nacionais e internacionais de eventos de sucesso e as principais tendências do setor, para comprovar que as experiências quando bem planejadas e implementadas movem o mundo dos negócios no Brasil.

A feira de negócios ocorrerá nos dois dias de evento, em uma área de 5 mil m² de exposição e, com credenciamento gratuito, terá 80 espaços para marcas expositoras e patrocinadoras.  Quem se cadastrar para visitar o evento poderá participar de diversas palestras gratuitas no palco EEx e Master Classes que irão acontecer no auditório Celso Furtado, com capacidade para 600 pessoas. O congresso temático também acontecerá durante os dois dias de evento, com mais de 20 horas de conteúdo em paralelo, 2 auditórios exclusivos, 6 sessões colaborativas (Hands On), 16 palestras com foco B2B e B2C e apresentação de cases de eventos, além de temas sobre gestão e estratégia no setor de eventos. 450 pessoas poderão participar do congresso adquirindo um ingresso válido para os dois dias no valor de R$ 500,00 por participante.

Com a proposta de ser referência em boas práticas ESG, o Experience Expo ocupará uma área total de 18 mil m² do Distrito Anhembi, e na montagem dos stands e áreas de conteúdo e convivência utilizará materiais que serão 95% recicláveis e reutilizáveis. Os stands contarão com métricas e orientações de sustentabilidade, segundo as iniciativas da UFI (União Feiras Internacionais), Manual de Boas Práticas ESG “Compromisso Campo dos Sonhos” da UBRAFE, e emissões de CO2 mitigadas pelo Selo Carbono B. A proposta é explicar e acelerar como os eventos presenciais podem e devem ser sustentáveis e inclusivos antes de 2050.

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