Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

WMcCann fortalece lideranças de mídia

Publicado

em

Agência reforça o time liderado pelo VP da área, André França, com cinco contratações e duas promoções

A WMcCann anuncia cinco contratações e duas promoções de líderes na área de mídia. Patrícia Calheiros, diretora de mídia da agência desde 2018, passa a ser head de mídia do escritório de São Paulo. Patricia atuou em agências como J. Walter Thompson, DM9DDB e Publicis, e atendeu anunciantes dos mais diversos setores, como C&A, Unilever, Johnson & Johnson, Walmart, Whirlpool, Avon e Intel. Além das agências, também trabalhou no Google Brasil, o que lhe garantiu grande expertise digital. Também como head, mas do escritório de Brasília, chega Fernanda Magalhães, que possui mais de 16 anos de experiência, tendo trabalhado na Deloitte e em agências como Cadreon e Reprise, HAVAS e Wunderman. Fernanda atendeu grandes clientes como Citroën, Peugeot, Banco La Caixa, Lacoste, Telecine, Danone, Latam Airlines, Vivo, Easynvest, Unilever, Naranya, entre outros. Ambas reportam-se diretamente à André França, vice-presidente de mídia da agência.

“Esse olhar cuidadoso para as lideranças traduz a nossa busca por profissionais que consigam trabalhar tanto a informação bruta – os dados – quantoutilizar fontes que não são tradicionalmente de mídia, como inputs de negócios e dados de segmento, para atuarmos diretamente na estratégia do cliente”, destaca André.

Para integrar a diretoria do time de mídia, também chegam Romana Oliveira, que está em sua segunda passagem pela WMcCann e já trabalhou em agências como NBS, Loducca e Grupo RBS; Alexandre Ferreira, que já atuou em agências como Publicis, Mullen Lowe, 9ine Sports e Lov, chegando para assumir o cargo de diretor de mídia responsável pelo QLAB – hub de inteligência de dados para a Seara; Beto Almeida, que ingressou na WMcCann em 2017 como gerente de mídia, e foi promovido a diretor, com passagens por grandes empresas como Y&R e Colgate-Palmolive;  Maurício Cruz, que retornou à WMcCann em 2018, e também foi promovido a diretor, com passagens pela Leo Burnett, Lov, Dentsu e AlmapBBDO; E Jodson Ferreira, que soma experiências em agências como Artplan, DM9DDB, Y&R e Santa Clara.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Fretadão anuncia nova diretora de Marketing

Publicado

em

O Fretadão, empresa de tecnologia que atua na gestão de transporte fretado, anunciou Fernanda Trindade Monteiro como nova diretora de Marketing. Com mais de 15 anos de experiência e passagem por empresas como Gi Group, Tokio Marine Seguradora e Valor Econômico, Trindade tem o desafio de consolidar a área de Marketing na empresa e fortalecer a marca nos mercados B2B e B2C frente à expansão acelerada do negócio. Fernanda possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas, pós-graduação em Marketing pela Fundação Cásper Líbero, especialização em branding pela ESPM e é graduada em Relações Públicas pela Universidade de São Paulo.

Continue lendo

Gente

Milena Palumbo é nova CEO da GL events no Brasil

Publicado

em

Um dos principais players do mercado de eventos do mundo, a multinacional francesa GL events acaba de alçar ao cargo de CEO a primeira mulher em seus mais de 40 anos de atuação global. Milena Palumbo está na companhia desde 2007 e era a segunda na hierarquia da operação brasileira.

Milena substitui Damien Timperio, que volta para a França para conduzir todos os processos de transformação organizacional e tecnológica da companhia no mundo, e se torna CEO América Latina.

Contribuiu para as mudanças o fato dos dois terem implementando um modelo inédito de transversalidade nas áreas comerciais das empresas do grupo no Brasil, o que gerou mais integração e eficiência aos negócios. Além de terem conquistado em menos de dois anos três novas concessões no país: Anhembi, Centro de Convenções Salvador e Santos Convention Center.

Reconhecida como uma liderança criativa e justa, Milena também liderou o processo de redesenho da Bienal do Livro Rio 2019, que resultou em mais visitantes e receita do que a edição anterior, além do desenvolvimento de novos eventos e negócios para o grupo no Brasil.

Presente em 27 países, a GL events faz a gestão 51 espaços no mundo, cinco deles no Brasil, onde possui a terceira maior operação atrás apenas da França e da China – São Paulo Expo, Riocentro, Jeunesse Arena, Centro de Convenções Salvador e Centro de Convenções de Santos, além do Complexo do Anhembi, que aguarda a assinatura do contrato, após vencer a licitação.

Continue lendo