Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

WMcCann fortalece lideranças de mídia

Publicado

em

Agência reforça o time liderado pelo VP da área, André França, com cinco contratações e duas promoções

A WMcCann anuncia cinco contratações e duas promoções de líderes na área de mídia. Patrícia Calheiros, diretora de mídia da agência desde 2018, passa a ser head de mídia do escritório de São Paulo. Patricia atuou em agências como J. Walter Thompson, DM9DDB e Publicis, e atendeu anunciantes dos mais diversos setores, como C&A, Unilever, Johnson & Johnson, Walmart, Whirlpool, Avon e Intel. Além das agências, também trabalhou no Google Brasil, o que lhe garantiu grande expertise digital. Também como head, mas do escritório de Brasília, chega Fernanda Magalhães, que possui mais de 16 anos de experiência, tendo trabalhado na Deloitte e em agências como Cadreon e Reprise, HAVAS e Wunderman. Fernanda atendeu grandes clientes como Citroën, Peugeot, Banco La Caixa, Lacoste, Telecine, Danone, Latam Airlines, Vivo, Easynvest, Unilever, Naranya, entre outros. Ambas reportam-se diretamente à André França, vice-presidente de mídia da agência.

“Esse olhar cuidadoso para as lideranças traduz a nossa busca por profissionais que consigam trabalhar tanto a informação bruta – os dados – quantoutilizar fontes que não são tradicionalmente de mídia, como inputs de negócios e dados de segmento, para atuarmos diretamente na estratégia do cliente”, destaca André.

Para integrar a diretoria do time de mídia, também chegam Romana Oliveira, que está em sua segunda passagem pela WMcCann e já trabalhou em agências como NBS, Loducca e Grupo RBS; Alexandre Ferreira, que já atuou em agências como Publicis, Mullen Lowe, 9ine Sports e Lov, chegando para assumir o cargo de diretor de mídia responsável pelo QLAB – hub de inteligência de dados para a Seara; Beto Almeida, que ingressou na WMcCann em 2017 como gerente de mídia, e foi promovido a diretor, com passagens por grandes empresas como Y&R e Colgate-Palmolive;  Maurício Cruz, que retornou à WMcCann em 2018, e também foi promovido a diretor, com passagens pela Leo Burnett, Lov, Dentsu e AlmapBBDO; E Jodson Ferreira, que soma experiências em agências como Artplan, DM9DDB, Y&R e Santa Clara.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

DM9 anuncia Cleber Paradela como VP de conteúdo e inovação

Publicado

em

Com mais de 25 anos de experiência nas áreas de comunicação e tecnologia, Cleber Paradela assume o posto de VP de conteúdo e inovação da DM9. Na nova posição, o executivo será responsável por orquestrar todas as operações de social, influência, branded content e comunidades da agência, transformando essas disciplinas em catalisadores de resultados de negócios para os clientes.  

A área já nasce com a missão inicial de enriquecer o atendimento para clientes como iFood e Whirlpool. Além disso, o time vai se relacionar com as divisões de mídia, shopper marketing e experience, com o objetivo de adicionar uma visão de conteúdo nativamente integrada nas estratégias criadas pela agência. Sob o ponto de vista de inovação, o papel da nova divisão é desenvolver e propagar soluções transformadoras, incluindo o aporte de tecnologias que se utilizem de IA, IoT e outras novas interfaces.  

“Olhando para a história, a DM9 tem nome e legado autoexplicativos. Mas, o que me atraiu mesmo foi o olhar do presente e futuro da empresa. Tanto o nível de senioridade e o olhar para pessoas das lideranças, quanto a integração entre oferta não só da propaganda, mas de áreas realmente estruturadas de shopper marketing, live experience e conteúdo/social”, afirma Cleber Paradela. 

 

Continue lendo

Gente

Paramount Pictures Brasil contrata novos nomes para o time de marketing

Publicado

em

A equipe de marketing da Paramount Pictures Brasil ganhou dois novos integrantes: Bruna Maniscalco assume como gerente de parcerias e promoções e Pedro Dainezi Novaes como coordenador de media & digital. Especializada em marketing pela The University of Akron, Bruna é pós-graduada pela Cásper Líbero e tem formação em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Ela já era parte da Paramount Global desde 2019, outra divisão da empresa, onde atuava no time de Partner Solutions e agora passa a integrar o segmento de cinema.

Já Pedro é formado em publicidade pela ESPM e passou por empresas como Warner Media, Discovery, Vivo e Webedia (AdoroCinema e IGN). Em 10 anos de atuação no mercado, seu foco de trabalho foi com marketing digital e planejamento estratégico e de marca.

Continue lendo