Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

WMcCann anuncia novos profissionais na produção para fortalecer integração, inovação tecnológica e abordagem digital

Publicado

em

Victor Odo, Gerente de Tecnologia e Creative Technology, e Renata Ruas, Gerente de Produção, chegam para integrar o time da VP da área, Tato Bono

A WMcCann anuncia a chegada de Victor Odo, como Gerente de Tecnologia e Creative Technology, e Renata Ruas, no cargo de Gerente de Produção. O movimento é consequência da estruturação do departamento feita pela vice-presidente, Tato Bono, e procura fortalecer a integração, inovação, e trazer um conceito mais estratégico para a área.

“A WMcCann busca a implementação de processos integrados que atendam às diferentes necessidades dos nossos clientes, envolvendo operações digitais e de tecnologia de grande porte” afirma Tato Bono, VP de produção da WMcCann.

Além de fazer parte do processo de inovação em Creative Technology e projetos especiais, Odo chega para implementar melhorias em ferramentas, processos e know-how em projetos de plataformas digitais, apps e sistemas com tecnologias que vão desde blockchain, passando por computer vision, machine learning, eletrônica, entre outros. Com 10 anos de experiência em tecnologia voltada para comunicação e resultados, Odo já atuou em agências como Isobar, FCB Brasil, Grafikonstruct, Naked Brasil, trabalhando com marcas como AC Camargo – Cancer Center, Ambev, Banco do Brasil, Calvin Klein, Cielo, Estadão, HP, Natura, Oi, OREO, Smiles, Snikers, Universidade Cruzeiro do Sul, Grupo Votorantim, Walmart, ZAP Imóveis entre outras. Dentre os projetos especiais, foram consolidados 25 prêmios, sendo 3 leões no Cannes Lions, além de LIA, CICLOPE, The FWA, Awwwards, CSSDA, entre outros. Atualmente Odo também é jurado no Webby Awards e no CSS Design Awards. Recentemente, o profissional foi convidado para integrar o time de três mentores do The Future Creatives, da escola RedHook. O projeto reúne jovens criativos de várias cidades do Brasil, com o objetivo de unir criatividade e tecnologia para desenvolver um trabalho especial para Nike. A dupla vencedora ganhará uma viagem ao Festival de Cannes, considerado o maior festival de criatividade do mundo.

Enquanto Odo traz uma visão de tecnologia, Renata Ruas agrega a visão de produção integrada. Com 14 anos de experiência, Renata já atuou como Diretora de RTV na Grey Brasil, Studio Fly e Blackmaria. A profissional atendeu clientes como Avon, Hinode, Zurich Seguros, HSBC, P&G, Avianca, XP Investimentos, Devassa (grupo HNK), Itambé, Adria, Coca-cola (Burn), GSK (Sensodyne, Corega, Sonrisal, ENO e Parodontax), Reclame Aqui, Volvo, Senac, Gafisa, Sulamerica, C&C, Marabraz, Etna, Ministério do Turismo/Educação/Agricultura, entre outros. Renata participou de campanhas emblemáticas como a de Pantene com Gisele Bundchen, Marina Ruy Barbosa, Camila Queiroz, Sheron Menezes, Maísa e as ganhadoras do reality show Cabelo Pantene, a de Gillette com Neymar, a campanha atual de Devassa, e do projeto “Detector de Corrupção” para o Reclame Aqui. A profissional conduziu a produção de 7 cases para Cannes em 2018, que levaram 14 leões e 1 Grand Prix.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Digi anuncia quatro novos profissionais para time multidisciplinar de Estratégia de Negócios com foco em data-driven

Publicado

em

Para atender ao uso crescente de novas tecnologias, ferramentas e bancos de dados robustos na criação de campanhas de incentivo mais assertivas e eficientes, a agência Digi montou uma nova área de Estratégia de Negócios, sob o comando da diretora Marina Morato.

A Digi, uma das mais influentes agências de Incentivo e Relacionamento do mercado, anuncia a contratação de quatro profissionais para compor a área de Business Strategy, com foco na cultura data-driven, baseada em dados e algoritmos customizados, além de tecnologias como Machine Learning e Inteligência Artificial. Outros três profissionais da casa também passam a integrar a equipe.

O matemático Renato Bartsch chega à Digi como cientista de dados (data scientist). Formado em Matemática Aplicada pela Universidade de São Paulo (USP) e com seis anos de atuação no mercado, o profissional tem passagens pela F&Q Brasil, PYXYS Content Marketing, Weber Shandwick e Chleba Marketing Digital. Bartsch já atendeu empresas como Estadão, Sem Parar, Hypermarcas, Italac, McDonalds e Electrolux. Na Digi, vai trabalhar com as marcas Arcor, Cargill, Coca-Cola, Fini e Stellantis (Jeep/Fiat). Ele será responsável por estruturar a área de Dados, além de criar projetos baseados na tecnologia de Machine Learning e Deep Learning para automatizar relatórios.

A Digi também contratou dois product managers para a nova área de Business StrategyPatricia Duarte e Pedro Teixeira. Com pós-graduação em Gestão Empresarial e Marketing pela ESPM, a publicitária Patricia Duarte tem mais de dez anos de experiência em pesquisa e tecnologia. Com passagens pela Fullbar Digital, HSR Specialist Researchers, Ibope Inteligência e Ipsos, a profissional já atuou com empresas como Samsung, AkzoNobel, B3, Itaú, Santander, Ford, Zurich, Walmart entre outras. Na Digi, vai trabalhar com Arcor, KPMG, Coca-Cola, Fini e Vigor.

Com pós-graduação em Big Data e Inteligência de Marketing pela ESPM, o publicitário Pedro Teixeira tem seis anos de experiência em startups e empreendedorismo, com passagens pela Vindi, Tera e Nubank. Na Digi, vai atender Cargill, Grupo Stellantis e Honda.

Caio Ferreira chega à Digi como profissional de planejamento estratégico sênior.  Ex-Renase, Rock Comunicação, MCI Brasil, Aktuellmix e Nespresso, o planner tem sete anos de experiência, é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Anhembi Morumbi e já trabalhou com marcas como Samsung, Amazon, Toyota, Bradesco, Oi, Raizen, Syngenta, Acer, Claro, entre outras. Na Digi vai trabalhar, principalmente, com o time de Coca-Cola Brasil.

Outros três profissionais que já estavam na agência reforçam a área de Business Strategy. Neilor Oliveira, profissional certificado em tecnologias como Microsoft SQL Server e Power BI, era desenvolvedor back-end e agora assume o cargo de engenheiro e analista de dados. Leandro Souza, ex-coordenador de trade, passa a ser analista de dados. Bruna Bianqueti completa a equipe como analista e operadora de mídia.

“A agência passa a ter um time com uma visão multidisciplinar. Muda a forma com que a equipe é concebida, como nós estruturamos nossos times e como criamos as rotinas e rituais dos nossos projetos. Além da mudança no formato e condução da equipe, nosso modelo de trabalho e operação traz ainda mais forte a metodologia Agile para dentro da nossa rotina”, analisa Marina Morato, diretora de Business Strategy da Digi.

Continue lendo

Gente

Deezer anuncia Yuri Valdevite como novo gerente de marketing

Publicado

em

Deezer anuncia Yuri Valdevite como novo gerente de marketing

Buscando trazer ainda mais alcance para a marca e dinamismo no relacionamento com o público brasileiro, a Deezer anuncia a contratação de Yuri Valdevite como o novo Gerente de Marketing. Yuri chega com a missão de aumentar o funil de conversão dos usuários e tornar a marca cada vez mais presente no dia a dia do brasileiro.

A contratação faz parte do aumento de investimento da Deezer não apenas na expansão da marca, mas também do time, que cresceu mais de 30% só em 2021. Alguns meses depois da chegada da nova Diretora de Marketing, Beatriz Oliveira, a equipe fica ainda mais estruturada com a chegada do Yuri. Além dele, recentemente somaram ao time mais cinco pessoas focadas em retenção, CRM, social e performance.

Com vasta experiência no mercado de tecnologia, o profissional soma passagens por empresas como 99; Eventbrite, onde atuou como especialista de marketing de aquisição; INTI, uma startup do grupo T4F, onde ajudou a criar processos e montar toda a estrutura necessária para a aquisição de clientes nas frentes de inbound e performance; e Arquivei, startup que está revolucionando a gestão de documentos fiscais no Brasil.

A expectativa de Yuri é levar o streaming de música para muito mais usuários no Brasil e fortalecer a marca da Deezer como o melhor player de música em território nacional: “Sempre tive paixão pela música, agora chego na Deezer muito animado com o potencial de crescimento da marca no Brasil e, claro, com a oportunidade de trabalhar mais próximo desse mercado incrível”, conta, com entusiasmo, o profissional.

“O Yuri é um profissional orientado a números e resultados, com uma cabeça de estratégia e de growth. Com certeza a chegada dele na Deezer vai impactar no crescimento da empresa no Brasil, fazendo com que mais pessoas conheçam a marca, experimentem o produto e usem a Deezer por muito tempo”, afirma Beatriz Oliveira, Diretora de Marketing – que em seguida conclui: “Estou muito feliz com a chegada dele para completar ainda mais o time de marketing, que já conta com profissionais excepcionais e muito capacitados”.

Continue lendo