Agências
We Clap expande negócios e amplia área de atuação
Agência aposta nos segmentos universitário, taylor made e eventos corporativos
A We Clap, agência de branding e entretenimento dos sócios Daniel Nasser e Fabio Tutundjian, completa nove anos em novembro com plano de expansão focado no mercado universitário, eventos corporativos e projetos taylor made. A empresa nasceu com foco na promoção e produção de eventos, por meio da fusão entre o mundo social e corporativo, gerando ativações de marca de forma efetiva e visceral e saindo dos métodos convencionais de exposição.
Sempre atentos às mudanças de mercado, Daniel e Fabio apostam agora em novas áreas: We Clap Corporativo, criada para a realização de eventos sob medida; We Clap Taylor Made, focada em projetos especiais, pensados exclusivamente para ativação e construção de marca, por meio de experiências personalizadas junto ao público final e We Clap Universitário, voltada exclusivamente para festas de formatura.
A We Clap também surpreende com a elaboração e total gerenciamento de projetos para eventos corporativos, como o lançamento do modelo Range Rover Velar em uma festa para 500 convidados na Casa Fasano. A agência também criou o projeto que contava com dois dias de exposição sobre o veículo na Bienal de São Paulo. Outra empresa que confiou seus eventos à We Clap é a Reckitt Benckiser, detentora de marcas como Veja, SBP e Vanish. Todas as festas são direcionadas aos funcionários administrativos e colaboradores da companhia e contam sempre com atrações especiais, ativações de marcas do portfólio, gastronomia de ponta e outras surpresas.
Os projetos taylor made sempre foram um grande diferencial da agência e, agora, se tornam uma oferta a mais dentro do pacote We Clap, com produtos personalizados e idealizados especialmente para uma ação de marketing ou evento. A ideia é criar experiência para o consumidor final e gerar uma memória afetiva com a marca. Perrier Jouet, Jaguar, Absolut Elyx, Monkey 47, Range Rover, Miller, Chivas e Naldecon são alguns dos nomes que já experimentaram esse novo formato.
“Muitos de nossos clientes nos procuraram pela primeira vez por conta desse diferencial de criação. Já passamos por diversas concorrências de marca idealizando eventos inteiros com foco em experiência” explica Daniel.
O foco no mercado universitário nasceu da percepção de uma demanda a ser preenchida e intuito de fidelizar um público mais jovem. A ideia é utilizar todo conhecimento da We Clap para oferecer um serviço diferenciado às universidades fazendo uma gestão completa da jornada da comissão. Além disso, a empresa oferece serviço de uma financeira para garantir que os recursos sejam aplicados corretamente. O projeto já tem como parceiros as empresas Flashbang Media House; Livraria Cultura; Luz, Câmera, Burger; Hotel Rede Beach e Transamerica Expo Center. As universidades Mackenzie, PUC, ESPM, Insper e USP já se integraram ao projeto.
“Os consumidores dos nossos eventos sociais têm entre 30 e 40 anos, por isso tivemos a ideia de criar o We Clap Universitário. O objetivo desse “braço” é preencher uma demanda existente neste mercado e entregar mais qualidade e valores acessíveis, por meio de festas de formatura inesquecíveis”, comenta Fabio.
Agências
GUT Design anuncia primeiro projeto global para a AB-InBev Korea
A Elppa, marca de cidra lançada recentemente pela AB-Inbev na Coreia e criada em parceria com a GUT Design, GUT Amsterdam e GUT Buenos Aires, Elppa é uma cidra feita com uma maçã por lata e baseada no conceito de que ela pode “mudar o seu dia”.
A GUT Design foi encarregada de desenvolver e lançar um novo produto para uma categoria na qual a AB InBev, na Coreia, não tinha uma oferta: cidra. A missão era ajudar a desenvolver todos os aspectos do produto e suas comunicações, desde o desenvolvimento de um nome, logotipo, embalagem e personalidade da marca até testes de produto e criação da campanha de lançamento da marca, ativações e ideias comerciais.
“Foi um desafio muito interessante desenvolver este projeto com a AB Inbev Coreia para uma cultura tão distinta, especialmente por se tratar de um produto de grande escala”, comenta Murilo Melo, global head da GUT Design. “Participamos desse processo desde o início: Pesquisa, estratégia, conceito e expressão. Foi assim que chegamos ao conceito “Turn Your Day Around”, que se tornou o norte para todas as decisões de marca — desde a criação do nome até a definição dos assets e a embalagem final. Esse é o formato de trabalho em que mais acreditamos na GUT Design: ser um parceiro estratégico das marcas, aliado a uma execução impecável. É dessa forma que geramos impacto.”
Agências
DRUID Creative Gaming anuncia expansão para o México
A DRUID Creative Gaming, agência especializada em games, anuncia sua expansão para o México com o objetivo de transformar a indústria de games no país e criar novas oportunidades para marcas, influenciadores e jogadores. Nascida em janeiro de 2021 no Brasil e liderada pelos sócios Claudio Lima, Bruna Pastorini, Bernardo Mendes e Evandro Guimarães, a DRUID já está presente também na Índia com a operação DRUID Scara desde novembro de 2023.
A agência dá um novo passo na internacionalização da marca para oferecer uma abordagem 360° em soluções de marketing no mercado mexicano que está em pleno crescimento e com alta previsão de expansão para os próximos anos. Atualmente, existem 100 milhões de gamers no país, o que representa mais de 78% da população.
“Os videogames são o entretenimento favorito dos jovens, onde eles passam maior tempo e gastam mais dinheiro. Por isso, é extremamente importante que as marcas saibam como criar essas novas conexões. Queremos aportar nossa experiência e agilidade para ajudar marcas e agências a conquistar esse público que está ávido por novas experiências”, explica Claudio Lima, CEO da WoW e da DRUID.
Para o lançamento no México, a DRUID se associou a The Donato, um dos gamers mais influentes da América Latina, com mais de 40 milhões de inscritos no YouTube. Ele fará parte do conselho da nova empresa e ajudará a DRUID México a se conectar com criadores de diversas comunidades de gaming, tanto no México quanto na América Latina.
A agência será liderada por Alan Trejo como diretor geral, ex-parceiro oficial da Supercell na América Latina, e Carol Rodrigues, especialista em gaming, produção de eventos e broadcasting, como Diretora de Operações.
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